daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old February 26th, 2011, 12:50 AM   #1
mhtm
Rail technical

mhtm's Avatar

Likes (Received): 1667

Espaço para entusiastas

Acabei de entrar no site da CP e dou de cara com um link, me chamou atenção e entrei.Gostei muito! É uma ideia muito boa, seria muito bom ver espaços assim em nossas operadoras.

segue o link

http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?v...007b01a8c0RCRD
mhtm no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old February 26th, 2011, 01:05 AM   #2
rkj
Registered User

Likes (Received): 1569

Quote:
Originally Posted by mhtm View Post
Acabei de entrar no site da CP e dou de cara com um link, me chamou atenção e entrei.Gostei muito! É uma ideia muito boa, seria muito bom ver espaços assim em nossas operadoras.

segue o link

Apoiada a idéia da CP... pena que em operação eles não sejam tão bons quanto em marketing institucional.
rkj no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2011, 01:34 PM   #3
Suburbanist
on the road

Suburbanist's Avatar

Likes (Received): 21130

Quote:
Originally Posted by mhtm View Post

segue o link

Acho um desperdício de dinheiro público. O "entusiasta" é alguém que dificilmente vai se interessar mais ou menos em acompanhar uma companhia porque ela tem um site como o que vc postou. Se não tiver, vão se juntar e fazer fotos.

As relações institucionais precisam se focar no público neutro, em geral, que forma a grande maioria dos usuários. É minha opinião.
Old February 26th, 2011, 04:47 PM   #4
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 3009

Os entusiastas tem a visão tanto da cia, qto dos usuários e podem mto bem auxiliar a cia com sugestões pertinentes, já que tendo a visão do usuário, o entusiasta consegue ver o que a cia não vê....
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2011, 10:37 PM   #5
Mexicano21
Nem td que reluz é trilho

Mexicano21's Avatar

Likes (Received): 30

Quote:
Originally Posted by Suburbanist View Post
Acho um desperdício de dinheiro público. O "entusiasta" é alguém que dificilmente vai se interessar mais ou menos em acompanhar uma companhia porque ela tem um site como o que vc postou. Se não tiver, vão se juntar e fazer fotos.

As relações institucionais precisam se focar no público neutro, em geral, que forma a grande maioria dos usuários. É minha opinião.
Concordo com o princípio. Mas nesse caso em questão, quando você já tem um site pronto fazer uma nova sessão nele tem um custo muito baixo se é que tem algum custo. No máximo pode comprometer parte da equipe do site ao longo do tempo caso hajam muitos serviços disponibilizados nessa sessão que exijam monitoramento humano (caso se metam a fazer um fórum, por exemplo, terão que mobilizar funcionários para administração e moderação do mesmo).

Para todos que aprovam o modelo chinês: http://www.youtube.com/watch?v=AGJoaHr2QdM
Mexicano21 no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2011, 11:32 PM   #6
mhtm
Rail technical

mhtm's Avatar

Likes (Received): 1667

Quote:
Bom, não é bem o que eu vejo por aqui e pelos outros 'entusiastas' que eu conheço, aliás, se é muito comemorado quando uma empresa abre espaço para 'entusiastas' se aproximar dela como aconteceu com a CPTM na gestão Avelleda, a aproximação trouxe uma nova porta de comunicação que a ajudou nos detalhes que se deixava em aberto, e criou então uma porta para se aproximar dos usuários.

Quote:
É obvio que é a grande maioria, mas assim como você elege uma pessoa para representar você e milhões de outras pessoas no governo, esses 'entusiastas' passam a ser "representantes" dos usuário, já que diariamente eles estão usando o serviço como um, e tem visão como um, e não como um executivo que mal usa o serviço.

Além que um usuário assíduo (entusiasta) sempre está ligado para alguma anomalia e logo contata a empresa para informar o problema, investir nesses seria algum problema ou uma ajuda?
mhtm no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2011, 02:49 AM   #7
Valderi
RFFSA, só para corajosos.

Valderi's Avatar

Likes (Received): 472

Apesar dos pesares, sou um dos entusiastas.
A minha esposa acha que às vezes eu estou delirando, mas eu acredito.
Valderi no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2011, 12:45 PM   #8
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 330

Quote:
Originally Posted by Valderi View Post
Apesar dos pesares, sou um dos entusiastas.
A minha esposa acha que às vezes eu estou delirando, mas eu acredito.
Olha, eu acho muito válido.

Entre nós mesmo, a CPTM foi pioneira na abertura de um canal para aprofundar o dialogo com os usuários através do contato inicial com entusiastas (vide as Visitas Monitoradas, em que o proprio presidente da companhia recebeu os entusiastas).

Ter uma relação de maior proximidade e interação com o usuário me parece salutar para a empresa.

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules