daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Lisboa > Projectos

Reply

Thread Tools
Old Yesterday, 10:15 PM   #2981
6oncalo
Registered User

Likes (Received): 226

Já agora podemos tirar da Praça também o nome de "Império".
6oncalo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old Yesterday, 11:15 PM   #2982
NunoRaimundo
Lisboeta

NunoRaimundo's Avatar

Likes (Received): 96

Quando li o título dessa notícia até achei que iam raspar os brasões da fonte Era o que eles deviam fazer se fossem coerentes, e se o objectivo deles fosse mesmo branquear a história. Mas claro que a verdade é que eles simplesmente não se querem dar ao trabalho de manter o arranjo paisagístico e desculpam-se com o Salazar.
NunoRaimundo no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 11:16 PM   #2983
Viriatox
Geógrafo

Viriatox's Avatar

Likes (Received): 34

Mas que raio de Câmara é esta? é só desleixo! deixa tudo ao abandono e quando quastionada a resposta é que isso é para tirar, mas nem tira nem mantém. Se fosse para tirar tirava-se, não se deixava por largos meses totalmente abandonado. Qual lógica é essa? Seguindo essa lógica quer quer isso dizer que todos os outros espaços ao abandono na cidade também são para tirar e por isso estão assim? Quer isso dizer que quando a câmara decide retirar alguma coisa é preciso que as pessoas fiquem a aguentar durante meses um espaço público degradado e aoferecer uma imagem vergonhosa? Sinceramente não acredito. A única explicação é incompetencia. Diz o vereador que isso ta cuidado pelos jardineiros da câmara? Não sei por onde, que haja algum por ali a passear não significa que esteja cuidado. Acho que as imagens falam por si.

Haverá gente que concorde com a retirada e outra que não, eu particularmente não concordo. Mas o que acho inadmisível é este desgoverno que as pessoas são obrigadas a guentar. As pessoas pagam impostos e o minimo exígivel é ter um espaço público cuidado.
Viriatox no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 11:23 PM   #2984
Viriatox
Geógrafo

Viriatox's Avatar

Likes (Received): 34

Quote:
Originally Posted by NunoRaimundo View Post
Quando li o título dessa notícia até achei que iam raspar os brasões da fonte Era o que eles deviam fazer se fossem coerentes, e se o objectivo deles fosse mesmo branquear a história. Mas claro que a verdade é que eles simplesmente não se querem dar ao trabalho de manter o arranjo paisagístico e desculpam-se com o Salazar.
É isso mesmo o que eu acho. Esteve durante meses e meses sem manutenção nenhuma, simplesmente porque a câmara está sem meios para manter os seus espaços verdes (os efeitos estão um pouco por toda a cidade e até o vereador Sá Fernandes o reconheceu quando afirmou: "Precisamos de cerca de mil jardineiros para todos os espaços verdes", disse o vereador na reunião da assembleia municipal, explicando que, dos 170 jardineiros, 80 estão em "serviços moderados" devido à idade.) e quando chega-se a esta situação opta-se pelo caminho fácil. A Câmara é com dificuldade que consegue manter verdes as zonas relvadas quanto mais manter e trocar flores. E com tudo isto quem perde é a cidade.

Last edited by Viriatox; Today at 12:20 AM.
Viriatox no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 12:22 AM   #2985
spindoct.
Registered User

spindoct.'s Avatar

Likes (Received): 69

Quote:
Originally Posted by Tchokan View Post
O Burger Ranch tem cachorros-quentes, os outros não, ah pois é! Sim, no geral, o Burger King é melhor...
e o honoratus.. ?
Sem duvida a melhor casa de burgers do País, até os têm de picanha
spindoct. no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 02:03 AM   #2986
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

A questão dos brasões, parece-me, é derivada ao facto de assim terem menos uma coisa para manter e onde gastar dinheiro.
Porque se é pelo motivo que apresentam, ainda há quem comece a pensar que é uma solução tão fascista como aquela que os levou lá...
Old Today, 02:04 AM   #2987
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Double post.

Reply

Thread Tools

Posting Rules