daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Rodovias

Reply

Thread Tools
Old December 5th, 2007, 12:10 AM   #1
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 158

O pesadelo do Dvfer vai tornar-se realidade!

Sinistralidade: Governo vai lançar em 2008 concurso para 100 radares para reduzir velocidade nas estradas - Rui Pereira

Lisboa, 04 Dez (Lusa) - O Governo vai lançar em 2008 um concurso para a instalação de 100 radares destinados a reduzir a velocidade na rede principal de estradas, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, Rui Pereira.

"Em 2008 vamos - e isso é um desafio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) - desenvolver um plano para combater o excesso de velocidade e para esse combate, efectivamente, a colocação de radares é importante", afirmou Rui Pereira à margem da apresentação do dispositivo "Operação Especial de Prevenção e Fiscalização Rodoviárias 2007".

Em vésperas de Natal e Ano Novo, o titular da pasta da Administração Interna deu a conhecer hoje à tarde uma campanha que integra, pela primeira vez, as estruturas da GNR, da PSP, da Autoridade Nacional de Protecção Civil e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

À GNR compete a gestão de tráfego na estrutura rodoviária principal, contando com 2.100 militares e 750 efectivos. A PSP, por seu turno, vai dispor de um dispositivo flexível de 3.320 elementos de patrulha, 21 postos de atendimento e 1.280 viaturas.

Segundo Rui Pereira, "trata-se da maior operação algum dia realizada em Portugal durante esta quadra festiva", no período entre 25 de Novembro e 07 de Janeiro de 2008.

Mas porque as metas do Governo não se resumem apenas a épocas festivas, o objectivo é o de atingir, até 2009, "uma sinistralidade que não ultrapasse 50 por cento da verificada no início da década".

Quanto ao número de mortos nas estradas, Rui Pereira manifestou-se optimista quanto ao futuro.

"Para quem for excessivamente pessimista, eu gostaria de dizer com muita convicção: a mentalidade dos portugueses está a mudar, têm uma mentalidade cívica, mais colectiva, e prezam mais a condução defensiva, evitando comportamentos de risco. Isso aconteceu e levou a menos de 1.000 mortos em 2006", disse.

Relativamente a 2007, "embora haja mais alguns mortos - o aumento não é significativo -, há uma tendência para a estabilização e o que é preciso, mais do que fazer contas, é fazer um apelo para que as pessoas continuem nesse caminho", considerou o governante.

Entre 01 de Janeiro e domingo passado morreram nas estradas do Continente 802 pessoas, mais 37 que em igual período do ano passado, segundo dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Segundo Rui Pereira, cabe agora à ANSR promover a elaboração da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária até 2015, promover a reforma do processo contra-ordenacional rodoviário e lançar uma rede nacional de controlo rodoviário.

SMS/TQ.

Lusa/Fim

Sponsored Links

Old December 5th, 2007, 12:36 AM   #2
encarnado
Bending Realities...

Likes (Received): 2

Lá vai a capacidade de escoamento de trafejo diminuir...
Old December 5th, 2007, 12:42 AM   #3
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 158

porra pa.. agora que eu comprei o meu novo Clio GT .. ia kitá-lo.. pa entrar nos pikansos! até já tinha arranjado o Gel e tudo para entrar no cenário.. já tinha todo preparado.. xulos do Governo!!! :
Old December 5th, 2007, 12:46 AM   #4
dvfer
Registered User

dvfer's Avatar

epa, ate me assustei.. ate pensava que ias dizer que iam meter o metro de superficie da Amadora...ficas a saber que é o meu "pesadelo" numero 1.

qt a essa medida é o normal, o estado viu a formula de "roubar" e vai continuar a faze-lo.. mas parabens a quem apoia estes tipos de roubos e nao outro tipo de medidas, que tb faziam baixar a velocidade... parabens em meter este país como um dos mais pobres da Europa! c este tipo de "não-medidas"...

p.S: e é dvfer, nao Dvfer
Old December 5th, 2007, 01:04 AM   #5
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 1041

Só mesmo para nos roubarem mais!

The Latest Photo Reports: Região de Lisboa :: Alentejo

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2007, 01:07 AM   #6
Ennis
BANNED

Likes (Received): 1

Tadinho do dvfer...

Não vai mais poder armar-se em carapau de corrida nas estradas... hihihihi
Ennis no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2007, 02:18 AM   #7
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Mas que medida é esta? eu não admito que o estado me diga a k velocidade devo andar na estrada. se eu kiser morrer na estrada morro.

Isto é um roubo e o que me irrita é k portugal é o pais mais atrasado da europa por causa dos radares e por causa da mentalidade de quem os defende.

dasss....
Sky11 no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2007, 02:19 AM   #8
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

eeeehhhhhhhhhhh!!! Quem é que usou o meu user para escrever isto?
Old December 5th, 2007, 02:24 AM   #9
daniel322
Registered User

Likes (Received): 321

..pensava que iam pôr ecopistas..
daniel322 no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2007, 02:30 AM   #10
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1046

Quote:
Originally Posted by Sky11 View Post
Mas que medida é esta? eu não admito que o estado me diga a k velocidade devo andar na estrada. se eu kiser morrer na estrada morro.
pois, há muita gente que pensa assim. o problema é que eu não quero morrer só porque tu queres.
Old December 5th, 2007, 02:36 AM   #11
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Quote:
Originally Posted by JohnnyMass View Post
pois, há muita gente que pensa assim. o problema é que eu não quero morrer só porque tu queres.
wtf?
Old December 5th, 2007, 02:43 AM   #12
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1046

não percebeste? eu explico...

geralmente quem quer morrer na estrada acaba sempre por matar alguém que vai na faixa contrária...

percebeu agora?
Old December 5th, 2007, 02:49 AM   #13
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Quote:
não percebeste? eu explico...

geralmente quem quer morrer na estrada acaba sempre por matar alguém que vai na faixa contrária...

percebeu agora?
JM, pff re-lê o tópico sobre os radares em Lisboa (onde ambos participámos) e certamente perceberás que eu sou o mais fanático defensor dos radares. O meu post #7 era no gozo com o dfver (a quem é dedicado este tópico). Escrevi imitando o estilo dele quando ataca os radares. No meu post imediatamente a seguir #8 acho que ficou explicito que eu estava no gozo.

Last edited by Sky11; December 5th, 2007 at 03:15 AM.
Old December 5th, 2007, 11:08 AM   #14
encarnado
Bending Realities...

Metam radares que é para tornar o fluxo de trafego mais baixo. Metam também radares na linha do comboio e no metro também. Radares no Rio Tejo porque os camaroes e os cacilheiros andam a ripar. E uns radares na 25/4 para ver se o vento está em excesso de velocidade? Se é para roubar que se roube a todos e não só a uns.
Old December 5th, 2007, 11:29 AM   #15
dvfer
Registered User

dvfer's Avatar

Quote:
parabens à moderação deste forum!! por mt menos que isto levei uma infracção!! parabens por serem insentos!!

continuem o bom trabalho!
Old December 5th, 2007, 11:31 AM   #16
dvfer
Registered User

dvfer's Avatar

o pessoal n percebe que esta questão dos radares é como a questão da ASAE... é uma forma de irem buscar mais dineiro ao contribuinte... metem limites de velocidade ridiculamente pequenos, q sabem que mt gente n vai cumprir, rpaticamente humanamente impossivel, como 50 km/h emc ertas avenidas de lisboa...e depois dizem q é "sp p bem da população".
Old December 5th, 2007, 04:31 PM   #17
JMFA
Registered User

Quote:
Originally Posted by dvfer View Post
parabens à moderação deste forum!! por mt menos que isto levei uma infracção!! parabens por serem insentos!!

continuem o bom trabalho!
Ó dvfer, comparado com o que se lê neste sub-forum (que é quase igual ao café..), até que implicaste com uma das frases menos agressivas dos ultimos tempos.....
JMFA no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2007, 04:49 PM   #18
napolit
Registered User

Quote:
napolit no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2007, 06:05 PM   #19
pedrodepinto
Feliz 2014 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 294

Apoiado ! Mas a ironia do Sky11 era bem perceptível!
pedrodepinto no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2007, 08:23 PM   #20
slickman
Registered User

Likes (Received): 30

Conforme se usa acutalmente os radares só cai quem quer. Há sempre uma placa avisar.

Reply

Thread Tools

Posting Rules