daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Outros Temas > Além-Fronteiras / Around The World

Reply

Thread Tools
Old July 18th, 2013, 04:43 PM   #1
PedroRibeiro
Registered User

Likes (Received): 7

Dubai

No âmbito de uma outra viagem, tive a oportunidade de passar quase um dia inteiro no Dubai (em pleno período de Ramadão) e não podia deixar de partilhar neste fórum. A cidade é (para mim) fascinante e para alguém que gosta tanto de arranha-céus foi realmente um dia inesquecível

Não deu para ver tudo o que queria (estava acompanhado e tive de fazer um "programa" que agradasse a todos), mas mesmo assim deu para ficar com um "cheirinho". Aqui ficam algumas fotos (a máquina fotográfica que tinha não era "de topo"):

1 - Burj Al Arab
O icónico hotel "de 7 estrelas" que ajudou a começar o "boom" do turismo e da construção

2 - Jumeirah Beach
Em pleno verão e com temperaturas acima dos 40 graus a praia estava praticamente vazia.

3 - Burj Al Arab e Jumeirah Beach Hotel
Andar "ao ar livre" para tirar fotos era complicado com o calor que se fazia sentir...

4 - Burj Khalifa
No conforto (e fresquinho) do metro, a imponência do Burj Khalifa já se fazia sentir.

5 - Entrada para o "At The Top Experience"
Era chegada a hora de visitar o interior do Burj Khalifa. Com hora marcada (é quase 4x mais barato marcar uma hora específica online do que comprar bilhete lá na hora) foi quase "correr" para chegar a tempo (as horas do pôr do sol já estavam esgotadas). O hall de entrada é bem bonito e além do modelo mostra uma comparação com outros arranha-céus.

6 - At The Top (Burj Khalifa)
A visão, apesar de tantas vezes vista em fotos, é arrebatadora. Pena ser apenas no 124º andar, a pouco menos que 500m de altura. Sabendo dos mais de 800m do BK, quase apetece dizer que "sabe a pouco" não poder subir mais!

7 - At The Top (Burj Khalifa)
Mesmo estando no 124º andar, ainda havia "muito Burj Khalifa" para cima!

8 - At The Top (Burj Khalifa)
Uma panorâmica mais alargada.

9 - At The Top (Burj Khalifa)
A visão para a zona do lago, do Dubai Mall e do Hotel The Address. Fantástica a "cor" que a água dá a toda a zona.

10 - Dubai Mall/BK Lake
Já "cá em baixo", a minha primeira visão mal consegui sair do Dubai Mall (a entrada para o "At The Top Experience" é feita via centro comercial e não temos visão "externa"). Fantástico!

11 - Dubai Mall/BK Lake

12 - Dubai Mall/BK Lake

13 - Dubai Mall/BK Lake
E virando a cabeça para o outro lado a "imensidão" do BK! Não há como descrever o tamanho épico deste arranha-céus... Ao vivo é realmente impressionante e é daqueles edifícios que até em fotos parece sempre grande!

14 - Dubai Mall/BK Lake
Com zoom ao máximo para registar "o topo do mundo!"

15 - Dubai Mall/BK Lake
A imponente e massiva base do BK...

16 - Dubai Mall/BK Lake
Belíssimo deste a base até ao topo...

17 - Dubai Mall/BK Lake
Eu já tinha dito que adorei o BK??

18 - Dubai Mall/BK Lake
Como não podia deixar de ser, esperei pelo "world famous" espetáculo das fontes, dançando ao som da música "Sama Dubai" (é sempre assim a 1ª performance do dia). Vale a pena ver!

19 - Dubai Mall/BK Lake
Com a noite a cair toda a zona ganha uma nova vida.

20 - Dubai Mall/BK Lake
O hotel The Address

21 - Dubai Mall/BK Lake
O BK no seu esplendor nocturno...

22 - Marina do Dubai
O dia "terminou" com uma visita à marina do Dubai e mais viagens de metro. Fantástica! As fotos não fazem juz à beleza e imensidão de toda a skyline da zona

Vou parar por aqui. Visitar o Dubai foi uma experiência inolvidável e um sonho tornado realidade... Com a Emirates a voar directamente de Lisboa para lá, quem sabe mais "tugas" não possam também cumprir este desejo. Eu aconselho vivamente e realmente vou querer voltar e explorar com mais tempo e fazer algo que sempre desejei: saltar de para-quedas na zona da "palmeira" de Jumeirah!

Cbr Domes, RafaelFerreira liked this post
PedroRibeiro no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 18th, 2013, 07:09 PM   #2
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 830

Que belo local

The Latest Photo Reports: Porto Alto :: Aveiras de Cima :: Rio Maior :: Marinhas do Sal :: Santa Comba Dão :: Tondela

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old July 18th, 2013, 08:44 PM   #3
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Likes (Received): 1357

não me atrai mesmo nadinha, rien de rien. Acho artificial, uma bolha imobiliária enorme...

João RR liked this post
Lino está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 19th, 2013, 10:53 AM   #4
KRX_69
Amaro

KRX_69's Avatar

Likes (Received): 410

Excelente reportagem Gostava muito de conhecer o Dubai, ir à ilha da palmeira e subir ao topo do BK É uma pena não teres ido à praia, a água devia estar excelente
Old July 19th, 2013, 11:25 AM   #5
PedroRibeiro
Registered User

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by KRX_69 View Post
Excelente reportagem Gostava muito de conhecer o Dubai, ir à ilha da palmeira e subir ao topo do BK É uma pena não teres ido à praia, a água devia estar excelente
Eu andei na areia e fiz questão de tocar na água para ver a temperatura. Estava MESMO quente! Dava a impressão que estando lá dentro não me iria conseguir refrescar, eheh
PedroRibeiro no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2013, 06:34 PM   #6
manon
Registered User

manon's Avatar

Likes (Received): 2465

Turkish Stars over Dubai

http://500px.com/photo/15114373

███████▌▌▌▌▌▌▌▌♥♥♥ GO TURKIYE ♥♥♥▌▌▌▌▌▌▌███████▌

Facebook.com/SummerInTurkey

KRX_69 liked this post
manon no está en línea   Reply With Quote
Old July 29th, 2013, 06:32 PM   #7
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 115

Não é destino que me atraia muito, gosto mais de destinos que conciliem arquitectura de diferentes épocas, além de que acho muito embrulho e pouco conteudo (refiro-me ao caso - este conhecido - de uma turista Norueguesa violada recentemente, que acabou ilibada da acusação de SEXO ANTES DO CASAMENTO).
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2013, 12:36 AM   #8
marcopaulo
Registered User

marcopaulo's Avatar

Likes (Received): 18

estas fotos até fazem-me babar todo! o dubai é de facto um sitio excitante, eu imagino k ali não dormem. um dia tenho de ir lá passar uma semanita. pena é, alem dos preços, a viagem levar mais de 8(???) horas de avião
marcopaulo no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2013, 01:08 AM   #9
toniho
Registered User

toniho's Avatar

Likes (Received): 723

Onde vives? Se for no Brasil são bem mais de 8 horas, de São Paulo são umas 14.
toniho no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules