SkyscraperCity Forum banner

Ilha do Frade - Vitória/ES - um dos bairros mais elitizados e bonitos do Brasil - paisagens incríveis: natureza e luxo.

59K views 218 replies 64 participants last post by  Marreco 
#1 ·
Este thread (meu e do PietroBH) retrata a linda cidade de Vitória, mais especificamente o bairro conhecido como Ilha do Frade, um dos mais elitizados e bonitos do Brasil (e não estou falando por achar: uma pesquisa do IBGE 2010 apresentou esse reduto como o bairro com a maior renda média de moradores do Brasil, seguido pelo nosso belo-horizontino sofisticado Belvedere).

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1518426

E não é para menos: vistas maravilhosas, mar, praia, mansões, tranquilidade, um lago, verde e muito charme fazem a Ilha do Frade concentrar a elite tradicional capixaba.

De lambujem, vão fotos panorâmicas da região e do vizinho quase tão rico Ilha do Boi.

Puro luxo, para quem gosta.

Inicialmente as vistas do hotel, para a Praia de Camburi

1



2



3



4 - Ilha do Frade vista a partir da Ilha do Boi



5



6 - Duas panorâmicas



7



8



9 - Na entrada do bairro



10



11 - Vistas a partir da ilha



12



13



14



15



16 - Mansões na rocha - verdadeiros fortes



17



18



19



20



21



22



23 - Ilhas em volta



24 - Vista para Ilha do Boi



25



26 - Ao fundo a Terceira Ponte



27 - Vista para Ilha do Boi e Terceira Ponte, uma das fotos mais lindas



28 - Em panorâmica



29



30



31



32



33



34



35



36



37



38



39



40



41



42



43



44 - Essa saiu torna mas a casa é linda



45



46 - Vista para tudo quanto é lado



47 - Um lado maravilhoso no meio do bairro



48



49 - Um morador



50 - Sempre que vou ao bairro vejo noivas fotografando, tal a beleza do lugar



51 - Muito verde em volta



52 - Outros habitantes



53



54



55



56



57 - Natureza e luxo, conciliados



58 - Entrada da Ilha do Boi, outro bairro nobre



59



60 - Um local bem bonito também, porém mais frequentado por banhistas



61 - Passeios gramados



62 - Belos jardins



63 - A lixeira atrapalho a visão da Ilha do Frade, ao fundo



64 - Ainda na Ilha do Boi



65 - Mais uma panorâmica dessa ilha



66 - Vista da Terceira Ponte e Convento da Pena, já em Vilha Velha, na saída da Ilha do Boi.



É isso. Não há como mostrar tanta beleza em um thread só, mas para quem não conhece foi possível ter uma dimensão da exclusividade do lugar.

Espero que gostem e postem bastante.​
 
See less See more
66
#183 ·
Valeu por prestigiar.

Nóóóó...

Vo ter de espalhar q Charles, vulgo, após as 22h30min, Charlô ZN Venda Nova, é sapatona?

Faz me rir, ZS...

kkkkkkkkkkkk:lol:
Gosto da ZS para morar e passear. Para as outras coisas, existe a ZN, Venda Nova e Barreiro, se é que me entende.

Por quê o Faz me rir, ZS...? :sly:
E porque sapatona? :sly:
Ja entendeu ou quer que eu te mande PM explicando? rs

E esse avatar novo?

Obrigado. Fiquei impressionado com a quantidade de acesso e de posts desse thread, e já faz quase dois meses.

Fotos estão incríveis! Fiz questão de ir no google maps para entender o contexto do bairro na cidade, me parece muito bem localizado. É como se fosse um condomínio de alto padrão, mas sem muros, cercado apenas pelo mar.

Mas como já citaram, há ausência de comércio e isso torna o morador refém do automóvel, ou melhor, refém do helicóptero. :lol:
Parabéns aos autores pelo thread!
Valeu, excelentes observações. Claro que o helicóptero foi um exagero rs, mas, para quem não conhece, é fácil caminhar, atravessar a ponto e estar na parte do comércio, porém acho que os moradores preferem mesmo essa tranquilidade. De qualquer forma, com cinco minutos de carro você já está na orla da praia, perto de tudo, então é uma ilha colada em vitória, outra ilha, nada muito isolado como possa aparecer.

Acho que vamos ter de explicar pessoalmente a ele. rsrs

Belíssimo! Obrigado por mais essa contribuição.
 
#179 ·
Fotos estão incríveis! Fiz questão de ir no google maps para entender o contexto do bairro na cidade, me parece muito bem localizado. É como se fosse um condomínio de alto padrão, mas sem muros, cercado apenas pelo mar.

Mas como já citaram, há ausência de comércio e isso torna o morador refém do automóvel, ou melhor, refém do helicóptero. :lol:
Parabéns aos autores pelo thread!
 
#189 ·
^^
Eu tbm prefiro sem dendê.......

-----------------------------

E Aluilce, os restaurantes da Ilha das Caieiras são legais pois a maioria são dos próprios pescadores, mas sem dúvida há moquecas melhores em restaurantes mais sofisticados da Grande Vitória.
 
#203 ·
Que thread lindo!
Para quem é de Minas, o mar mexe com o nosso imaginário e eu então que passo às vezes meses e até anos sem ver o mar , com exceção de um ano pra cá, vivo numa demanda reprimida de sentir o mar de perto e curto cada segundo que estou ali respirando aquela brisa vinda do mar e vendo aquelas paisagens magníficas. Agora ajuntar a beleza de praias com estas casas maravilhosas que você fotografou é estar próximo do que a maioria dos mortais consideraria um paraíso pra se viver, unindo o conforto de uma moradia com a beleza do mar visto das janelas e varandas de casa.
Das fotos que você colocou no thread, as que mais gostei foram a que mostra a Ilha do Frade vista da Ilha do Boi, a 16 com mansões que você chamou de "Mansões na rocha-verdadeiros fortes" ( adorei o título e realmente é o que elas lembram), a 35 com mares de prédios ao fundo e o mar de águas em primeiro plano, a 41 com suas linhas ousadas, a 49 com aquele morador ilustre querendo tomar conta do pedaço e dizer pros moradores das mansões que ele chegou primeiro, a 8 com a orla cheia de bancos na Ilha do Boi, a 65 também é lindaaaaaaaaa e a 66 com o Convento da Penha e a Terceira Ilha vistas de longe quase que como uma miragem.

Parabéns pelo thread. Ele ficou perfeito! ;)
 
#204 ·
Que thread lindo!
Para quem é de Minas, o mar mexe com o nosso imaginário e eu então que passo às vezes meses e até anos sem ver o mar , com exceção de um ano pra cá, vivo numa demanda reprimida de sentir o mar de perto e curto cada segundo que estou ali respirando aquela brisa vinda do mar e vendo aquelas paisagens magníficas. Agora ajuntar a beleza de praias com estas casas maravilhosas que você fotografou é estar próximo do que a maioria dos mortais consideraria um paraíso pra se viver, unindo o conforto de uma moradia com a beleza do mar visto das janelas e varandas de casa.
Das fotos que você colocou no thread, as que mais gostei foram a que mostra a Ilha do Frade vista da Ilha do Boi, a 16 com mansões que você chamou de "Mansões na rocha-verdadeiros fortes" ( adorei o título e realmente é o que elas lembram), a 35 com mares de prédios ao fundo e o mar de águas em primeiro plano, a 41 com suas linhas ousadas, a 49 com aquele morador ilustre querendo tomar conta do pedaço e dizer pros moradores das mansões que ele chegou primeiro, a 8 com a orla cheia de bancos na Ilha do Boi, a 65 também é lindaaaaaaaaa e a 66 com o Convento da Penha e a Terceira Ilha vistas de longe quase que como uma miragem.

Parabéns pelo thread. Ele ficou perfeito! ;)
Rs. Demanda reprimida de sentir o mar de perto é ótimo! Devo sofrer disso também.

Valeu por postar, ainda que tardiamente, com detalhes, porque esse bairro concilia realmente luxo, beleza, natureza e paz. É um bairro completo, se é que isso existe (pelo menos se aproxima disso). O fato de ter poucos moradores em residências unifamiliares, em uma ilha, só atribui a ele um caráter exclusivista de pouquíssimos bairros no Brasil, elite mesmo.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top