daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old April 2nd, 2008, 06:16 PM   #1
GeoLeoBSB
Registered User

GeoLeoBSB's Avatar

Likes (Received): 2

Setor Catetinho ameaçado (ainda bem!)

Ah se não fosse o Ministério Público...

Estudo aponta riscos e setor habitacional do Catetinho pode não sair do papel

Cecília de Castro
Do CorreioWeb

02/04/2008
10h41-O projeto do Setor Habitacional do Catetinho -que prevê a construção de um bairro para a classe média em Área de Proteção de Manancial (APM) do Planalto Central - não deve sair do papel. Após estudos técnicos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) chegou à conclusão que a região é ambientalmente muito frágil para o adensamento populacional. Para o Ministério Púbico do DF (MPDFT), a insistência na implementação do novo Setor poderá resultar na falta de água para os moradores do Park Way e da região rural de Vargem Bonita.

Embasado na revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), o documento que estabelece as regras de ordenamento urbano e uso do solo – técnicos da Seduma e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fizeram uma nova avaliação sobre as poligonais (áreas) que englobam as APM. O relatório foi entregue na semana passada ao MPDF. De acordo com o estudo apresentado, ficou descartada qualquer possibilidade de implementação do novo Setor. Pelo contrário, o diagnóstico acusou a necessidade de ampliação das APM - regiões localizadas nas proximidades de nascentes, águas para drenagem pluvial, escoamentos e uso de água potável.

A promotora de Defesa do Meio Ambiente do MPDF, Kátia Christina Lemos, ressalta a importância da preservação da área. “A região é estritamente frágil do ponto de revista ambiental. Brasília já é a terceira cidade pior do país no abastecimento de água, perde apenas para Pernambuco e Paraíba. Então, não tem como os órgãos oficiais dispensarem uma área de proteção ambiental”, defende Lemos. Em 2003, o MPDF e o Ministério Público Federal (MPF) conseguiram uma liminar na Justiça Federal proibindo a criação do Setor.

Segundo Lemos, o Instituto Ambiental de Brasília (Ibram) já se manifestou contra a criação do Setor. “Embora a autorização tenha que vir do Ibama, pelo fato de a região estar na Área de Proteção Ambiental do Planalto Central, é natural que o Ibama escute o órgão licenciador do local, que já se posicionou contra”, explica a promotora. O governo local assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) n.02/2007 com o MPDF, em maio de 2007, se responsabilizando pela proteção das APM. “A cláusula sete, item dois do documento é clara quando diz que é proibido implantar parcelamentos para fins urbanos em Áreas de Proteção de Mananciais”, completa.

Apesar do relatório desenvolvido por técnicos da Seduma e Caesb ter apontado os riscos de uma ocupação na área, a Secretaria não descarta a possibilidade da criação do setor. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o processo poderá seguir, desde que a Caesb consiga arrumar uma outra área para captar água para abastecer a região do Park Way.

Setor
O projeto do Catetinho está em uma área de 637 hectares, onde nascem cursos d’água que formam a Bacia do Paranoá, que abastecem o Gama e o Park Way. O local também está dentro de duas unidades de conservação: as Áreas de Proteção Ambiental (APAs) Gama Cabeça-de-Veado e do Planalto Central. Entretanto, o desejo do Setor Catetinho foi incentivado durante anos pelo governo local. O projeto urbanístico foi elaborado pelo governo passado. Ele previa a divisão da gleba em 4.119 lotes residenciais de 500 metros quadrados. A estimativa era abrigar 40 mil pessoas no local. O setor teria também prédios de apartamento e condomínios fechados, além de edifícios comerciais.

Fonte: www.correioweb.com.br

Agenda cultural de Brasília:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=752660
GeoLeoBSB no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 2nd, 2008, 06:40 PM   #2
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 8

Pelo que fiquei sabendo o projeto vai sair, pois, o mesmo vai ser utilizado para viabilizar o sistema de transporte de massa até o Gama e Santa Maria, e outra, quem disse que o sistema de agua do Park Way e Vargem Bonita vem daquela região??????????

Detalhe, tanto o Park Way e Vargem Bonita retiram água do subsolo, então não tem nada haver ligar uma localidade com a deles, e o detalhe maior, é que a Caesb tem os estudos que dizem o contrário do que foi feito com esse estudo da Ibran, se até o IBAMA já vai autorizar o bairro.

Detalhe, eu duvido que o Ibran questione o IBAMA, é mais fácil o IBAMA questionar o Ibran. E outra, o embargo é politico e tem um grande fundo de preconceito, pois o pessoal do Park Way não quer pobre naquela região.

Last edited by Pesquisadorbsb; April 2nd, 2008 at 06:47 PM.
Pesquisadorbsb no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2008, 06:56 PM   #3
GeoLeoBSB
Registered User

GeoLeoBSB's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pesquisadorbsb View Post
Pelo que fiquei sabendo o projeto vai sair, pois, o mesmo vai ser utilizado para viabilizar o sistema de transporte de massa até o Gama e Santa Maria, e outra, quem disse que o sistema de agua do Park Way e Vargem Bonita vem daquela região??????????

Detalhe, tanto o Park Way e Vargem Bonita retiram água do subsolo, então não tem nada haver ligar uma localidade com a deles, e o detalhe maior, é que a Caesb tem os estudos que dizem o contrário do que foi feito com esse estudo da Ibran, se até o IBAMA já vai autorizar o bairro.

Detalhe, eu duvido que o Ibran questione o IBAMA, é mais fácil o IBAMA questionar o Ibran. E outra, o embargo é politico e tem um grande fundo de preconceito, pois o pessoal do Park Way não quer pobre naquela região.
Hidrologia básica 1: A água do subsolo não "brota" do magma terrestre. É recarregada com as chuvas sobre o solo permeável.

Old April 2nd, 2008, 07:04 PM   #4
snt3000
trinta zero zero

snt3000's Avatar

Likes (Received): 97

mais uma

Setor Habitacional do Catetinho deve ficar só no papel

02/04/2008 - 11:27:42

Após estudos técnicos, a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), chegou à conclusão que o projeto do Setor Habitacional do Catetinho não deverá sair do papel. O projeto prevê a construção de um bairro de classe média em Área de Proteção de Manancial (APM), localizado próximo ao Catetinho.

Segundo a Seduma, a região é ambientalmente frágil para a construção de residências. O Ministério Público afirma que a implementação do novo setor pode resultar na falta de água para quem mora no Park Way e na região rural de Vargem Bonita.

Da redação do clicabrasilia.com.br, com agências
snt3000 no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2008, 10:59 PM   #5
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Likes (Received): 3

Essa novela ainda não chegou a fim! Aguardemos mais!
Old April 3rd, 2008, 01:54 AM   #6
Pesquisadorbsb
BANNED

Quote:
Originally Posted by GeoLeoBSB View Post
Hidrologia básica 1: A água do subsolo não "brota" do magma terrestre. É recarregada com as chuvas sobre o solo permeável.
Acho que a empresa está equivocada, pergunte para qualquer técnico da Caesb aonde é a região de recarga, e ele vai falar muito bem aonde é. Agora ninguem fala dos danos ambientais causados justamente pelo Park Way e Vargem Bonita, que inclusive o ribeirões que passavam lá secaram, interessante isso.

E outra aquele indice que falaram é furado, pois fala que a disponibilidade de agua em Brasilia é baixo, mas esqueceram de falar que o consumo é alto, e adivinha aonde o consumo é mais alto?

Park Way, Lago Sul e Lago Norte, nossa que interessante isso, eles querem proteger o meio ambiente, se eles mesmo fazem completamente ao contrário, sem contar que eles já poluiram os lençois freáticos.

Agora quando aparece um bairro ambientalmente correto, eles ficam inventando isso. E sei que o IBAMA já tem um parecer favoravel a implantação do bairro, sinto muito a informar.
Old April 3rd, 2008, 03:44 AM   #7
GeoLeoBSB
Registered User

GeoLeoBSB's Avatar

Quote:
Acho que a empresa está equivocada, pergunte para qualquer técnico da Caesb aonde é a região de recarga, e ele vai falar muito bem aonde é. Agora ninguem fala dos danos ambientais causados justamente pelo Park Way e Vargem Bonita, que inclusive o ribeirões que passavam lá secaram, interessante isso.

E outra aquele indice que falaram é furado, pois fala que a disponibilidade de agua em Brasilia é baixo, mas esqueceram de falar que o consumo é alto, e adivinha aonde o consumo é mais alto?

Park Way, Lago Sul e Lago Norte, nossa que interessante isso, eles querem proteger o meio ambiente, se eles mesmo fazem completamente ao contrário, sem contar que eles já poluiram os lençois freáticos.

Agora quando aparece um bairro ambientalmente correto, eles ficam inventando isso. E sei que o IBAMA já tem um parecer favoravel a implantação do bairro, sinto muito a informar.
Notícia de Segunda-Feira, antes da própria SEDUMA admitir que o projeto corre sérios riscos, como dito na primeira reportagem que postei:

A criação do Setor Catetinho, entre o Gama e Santa Maria, é um dos itens em discussão dentro do Plano Diretor de Ordenamento Territorial, o PDOT, que ainda está na Câmara Legislativa. Mas o novo setor, se aprovado, será construído dentro de uma área de proteção de mananciais. E isso, de acordo com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no ano passado entre GDF, o Ibama e o Ministério Público, impede o parcelamento do local para fins de habitação.

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Gustavo Souto Maior, diz que nas últimas discussões sobre o PDOT, o governo tem feito manobras para mudar a destinação da área dos mananciais. Para ele, o abastecimento da água no Distrito Federal pode ficar prejudicado.

“Após a terceira audiência do PDOT, que foi realizada em junho de 2007, foram introduzidas algumas modificações no texto, em questões significativas do ponto de vista ambiental. E a área de proteção de manancial do Catetinho está em vigor, abastece cerca de 40 mil pessoas no Distrito Federal. Então, essa revisão precisa ser discutida com a sociedade, muito bem justificada, por que temos no DF um problema de disponibilidade hídrica”, enfatiza Gustavo Souto Maior.

A superintendente de Produção da CAESB, Tânia Bailão (foto), diz que o Catetinho é uma região estratégica. Isso porque tem dois mananciais que atualmente são responsáveis pelo abastecimento de água da Vargem Bonita e de parte do Park Way. O novo setor habitacional pode ser levado adiante, se na aprovação do PDOT os mananciais forem preservados.

“São mananciais importantes, porque é preciso ter reservas estratégicas. E o Catetinho baixo é uma dessas reservas estratégicas. No entanto, acredito que é possível ter a criação de novos setores habitacionais, desde que seja feita a preservação que não veja ocasionar nenhum problema nos mananciais”, afirma a superintendente de Produção/CAESB, Tânia Bailão.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente diz que a criação do Setor Catetinho ainda está em discussão. Serão nove audiências para falar do PDOT, uma específica sobre o meio ambiente. Se durante essas discussões o Setor Catetinho for considerado inviável, ele não será criado.

Fonte: http://dftv.globo.com/Dftv/0,6993,VD...319058,00.html

Contra fatos não há argumentos.

Last edited by GeoLeoBSB; April 3rd, 2008 at 03:53 AM.
Old April 3rd, 2008, 04:50 AM   #8
Pesquisadorbsb
BANNED

Acho que vc não entendeu, essas pessoas está até na internet, são bem ligadas ao ex governador roriz e outros ligados ao PT, eles querem algo de BOM para cidade? Se o próprio presidente do IBAMA já deu aval. Detalhe, enquanto o PDOT novo não é aprovado, o antigo PDOT está valendo, então, o local é urbano e não tem nada de caracteristas ambientais, detalhe, na verdade o terreno sequer é do governo do DF.

O interessante é isso, quando o projeto é aprovado pelo Arruda não vale, mas quando o projeto é aprovado pelo LULA não tem ninguem contra, igual o projeto Setor Oeste, bem colado ao Parque Nacional, inclusive com aval do IBAMA, mas sem aval do Ibran e Caesb.

Eu dou uma pizza e um doce de marmelada para saber que o embargo é politico e não ambiental. Detalhe a mais, eu tenho os mapas da região desde o 1o PDOT inclusive, falando as condicionantes, e tem o aval da CAESB, CEB entre outros orgãos.

E outra se o Catetinho não sair, pode esquecer o VLP, VLT ou metrô para região sul de Brasília, pois aquele miolo do Park Way não sustenta nenhum IPK alto. Então jogar bilhões de reais, para a pessoas pegar a condução somente no Gama para depois parar no Park Shopping? Eu quero ver quem vai pagar a conta.

Eu gostei que a Infraero já determinou a desapropriação de mansões do Park Way, eu quero ver o que os eco-maniacos vão falar. É igual a aérea de proteção ambiental criada pela Infraero para conter a invasão do Park Way contra o aeroporto, mas o aeroporto pode crescer infinitamente dentro do perimetro ambiental.

Graças a DEUS o Catetinho vai sair, e sabemos pelos corredores das faculdades e da CLDF que existe é um preconceito do Park Way contra as pessoas que irão morar no lugar, e eu acho temeroso isso, pois, cedo ou tarde, vai existir outra revisão do PDOT, e vai que o Park Way vire área vertical, eu quero ver o que os riquinhos vão fazer.

E esse negocio de falta de recursos hidricos é conversa para boi dormir, e por causa disso, o governo não conseguiu conter a invasão do lado leste de Brasília, o GDF queria criar um lago lá, e algumas pessoas com o mesmo pensamento seu, não deixaram, agora eu quero ver quem vai pagar por esse passivo ambiental.

Eu sei que o pessoal da UNB está aflita, pois em frente da fazenda deles, existe uma área de ZEU, que vai permitir não apenas bairros, mas cidades inteiras, coitadas da UNB, todos os condominios receberam AVAL do IBAMA, interessante isso.

Então o Catetinho não pode construir, mas do outro lado da rodovia pode? Que lógica utiliza as pessoas contra?

É igual falar que um terreno fora da área tombada afeta a área tombada, acho que as pessoas esqueceram que a área tombada é minuscula, e um terreno no Gama não vai interferir em nada o tombamento.

Até mesmo inventaram colocar no tombamento histórico, arquitetonico, inventaram colocar o tombamento ambiental, eu queria saber qual foi o genio que inventou isso, pois alega que dentro do DF tem áreas de Cerrado.

Acho que esqueceram que a 300 anos na região sempre tiveram fazendas de gado, e toda vegetação foi arrancada e alterada.

Last edited by Pesquisadorbsb; April 3rd, 2008 at 04:59 AM.
Old April 3rd, 2008, 05:00 AM   #9
Pesquisadorbsb
BANNED

E outra, eu quero ver alguem ir contra o PO, pode ter certeza que quem vazou essa informação para imprensa vai ser exonerada, agora virou moda isso.
Old April 3rd, 2008, 06:58 AM   #10
GMF
Registered User

Likes (Received): 99

Não conheço a situação desse setor, mas espero que seja tomada a melhor ação para o DF.

Todos queremos conservar as áreas de preservação, mas deve-se saber que Brasília precisa se expandir de forma suficiente e legal (até para evitar invasões que são muito mais danosas ao meio ambiente).

Infelizmente, acontece muito no DF de falarem em "preservar" para defender interesses próprios. É o caso de muitos que gastam gastam recursos naturais em abundância (como água), invadem áreas públicas e querem que só que os outros cuidem dos recursos ambientais. Ao mesmo tempo, nossos políticos (e entidades envolvidas) - em todas esferas de governo - não são santos e sempre existe algum interesse econômico ou político.

Acho, talvez com certa ilusão, que o interesse do DF deve estar acima de uma coisa ou outra.
GMF no está en línea   Reply With Quote
Old April 3rd, 2008, 07:19 AM   #11
Pesquisadorbsb
BANNED

Adutora pode garantir o novo bairro

Caesb busca alternativa para proteger mananciais, o que ajudaria a tirar nova área do papel

A Caesb procura uma alternativa para garantir a construção bairro do Catetinho, planejado como nova alternativa de moradia de classe média do DF. Diante do impasse envolvendo os mananciais da região, a companhia estuda a construir uma adutora para levar água da Barragem do Descoberto, em Águas Lindas (GO), para atender a região que ficaria sem abastecimento com o fim das fontes.

O projeto surgiu depois da divulgação de um controverso estudo, executado por técnicos da Seduma, do Ibran e da Caesb, ter traçado o quadro de vulnerabilidade ecológica da região.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, importância da captação nestas fontes para região é pequena, respondendo pelo consumo de apenas 11 quadras do Park Way.

Rede Aproveitada

Se levar adiante, a medida teria custos reduzidos pela proximidade com a ligação que parte da Ceilândia até a Santa Maria, também atendidas pela água que sai da barragem goiana.

O entendimento da Seduma é de que o estudo não é conclusivo quanto à impossibilidade de tirar o Catetinho do papel. Conforme assessoria de comunicação do órgão, o objetivo da pesquisa não era apontar a viabilidade do bairro, mas sim averiguar a situação das poligonais (áreas preservadas no entorno de mananciais). Ainda segundo a Seduma, a obtenção de água para aquelas comunidades é o único empecilho à empreitada.

No entendimento do Ministério Publico do Distrito Federal, o relatório é inquestionável: decreta a inviabilidade da construção e recomenda a ampliação da área de preservação.

- Está clara a necessidade de abarcar todo ribeirão do Gama e também o Parque das Onças dentro desta APM para resguardar aquele corredor ecológico – argumenta a procuradora Kátia Lemos.

Por enquanto, ela diz que atuará apenas na discussão do Plano Diretor, tentando sensibilizar para fragilidade do ecossistema. Caso o GDF insista no andamento do Catetinho, ela pretende acionar a Justiça. Em 2003, uma liminar conseguiu barrar o processo.

- O governador Arruda, assinou, no ano passado, um termo de ajustamento de conduta, no qual assumiu o compromisso de não construir em áreas de preservação ambiental. E esta área certamente se enquadra neste perfil – afirma, frisando que o DF tem o terceiro pior serviço de abastecimento do País, perdendo apenas para Paraíba e para Pernambuco.

Kátia Lemos diz que o GDF está agindo paulatinamente para emplacar a obra ao tentar alterar a classificação da região como APM. O tema deve ser tratado em nova rodada de audiências públicas.

Fonte: Jornal do Brasil edição 03/04/2008
Old April 3rd, 2008, 07:24 AM   #12
Pesquisadorbsb
BANNED

Quote:
Originally Posted by MFE.G View Post
Não conheço a situação desse setor, mas espero que seja tomada a melhor ação para o DF.

Todos queremos conservar as áreas de preservação, mas deve-se saber que Brasília precisa se expandir de forma suficiente e legal (até para evitar invasões que são muito mais danosas ao meio ambiente).

Infelizmente, acontece muito no DF de falarem em "preservar" para defender interesses próprios. É o caso de muitos que gastam gastam recursos naturais em abundância (como água), invadem áreas públicas e querem que só que os outros cuidem dos recursos ambientais. Ao mesmo tempo, nossos políticos (e entidades envolvidas) - em todas esferas de governo - não são santos e sempre existe algum interesse econômico ou político.

Acho, talvez com certa ilusão, que o interesse do DF deve estar acima de uma coisa ou outra.
Vc tem razão, pois no caso do Catetinho, ele vai ser viabilizado por uma adutora que virá da Barragem do Descoberto. E agora ninguem fala nada da invasão de ricos, que roubam agua do Paranoá, não pagando por ela, e fazem banca de ecologistas.

Isso que me deixa pdv, o Setor vai sair, pois quem ganha, a pressão popular de 1 milhão de pessoas ou a pressão popular apenas de uns 20 mil?

E para piorar a situação do Ibran, IBAMA, Caesb entre outros, o governo já enviou projeto diminuindo as APMs, então como apenas o governo tem competência de diminuir ou aumentar APMs ou mesmo descontinuar elas, então desse modo todos os projetos sairão do papel.

Detalhe, muitos ecologistas inventam que o local faz parte de uma area de proteção ambiental, mentira, era uma fazenda de soja, e nunca fez parte de uma APM, na verdade, ambientalistas contrários ao governo dentro do IBran e IBAMA querem é o contrário, aumentar as APMs, mas isso está fora de cogitação.

E outra, eles falam coisas por coisa, falam que temos pouca disponibilidade de água, mas os ricos gastam mais agua do que os americanos, agora pergunte para quem mora no Lago Sul, Norte e Park Way, se eles vão economizar água.
Old April 3rd, 2008, 04:13 PM   #13
GeoLeoBSB
Registered User

GeoLeoBSB's Avatar

Quer saber? Vocês estão cobertos de razão! Brasília precisa crescer e os ecochatos parar de incomodar. Nascente, manancial, tudo conversa pra boi dormir. Que criem um bairro por dia onde ainda houver terra nua; as pessoas precisam morar! Quem for contra, é porque não gosta de pobre; por isso, espero que aproveitem logo aquele imenso gramado da Esplanada dos Ministérios para planejar um novo bairro antes que ocorra uma invasão, afinal é melhor ocupar logo antes que os grileiros o façam.

Old April 3rd, 2008, 04:50 PM   #14
GMF
Registered User

Likes (Received): 99

GeoLeoBSB,

Eu acho que ninguém quer dizer que vc tá errado. Creio que essa discussão é importante, pois é relacionada ao futuro do DF. Mas há de se ver os dois lados da situação.

Cara, qnd eu vejo essas notícias, eu lembro de quantos condomínios irregulares surgem e detonam Brasília; e o nosso judiciário protege os invasores, pq o judiciário protege quem tá errado desde que tenha bons advogados.

Aí, é complicado, pq a gente começa a imaginar um mundo ideal, só que a coisa na prática não funciona em um mundo perfeito. O DF tem uma demanda habitacional muito grande. Se não criam alternativas dentro da lei, o pessoal invade área pública que detona o nosso meio ambiente. Isso nem é só no DF, é em qualquer lugar que tenha alguma área livre no Brasil (várias capitais passaram por problemas parecidos).

Eu não creio "estar coberto de razão", até pq eu não conheço a realidade desse local para ter razão nenhuma.

Eu apenas não gostaria de ver embargarem a obra por problemas ambientais e pouco tempo depois ver um bando de invasão lá, que detonem completamente as nascentes, e depois ver as nossas autoridades dizerem: "agora não conseguimos tirar eles de lá pq liminar da justiça - ou outros direitos que os garantem" (como aconteceu com todos os governo do DF). Inclusive em muitas ações que envolvem o MP.
GMF no está en línea   Reply With Quote
Old April 3rd, 2008, 05:03 PM   #15
GeoLeoBSB
Registered User

GeoLeoBSB's Avatar

Quote:
Originally Posted by MFE.G View Post
GeoLeoBSB,

Eu acho que ninguém quer dizer que vc tá errado. Creio que essa discussão é importante, pois é relacionada ao futuro do DF. Mas há de se ver os dois lados da situação.

Cara, qnd eu vejo essas notícias, eu lembro de quantos condomínios irregulares surgem e detonam Brasília; e o nosso judiciário protege os invasores, pq o judiciário protege quem tá errado desde que tenha bons advogados.

Aí, é complicado, pq a gente começa a imaginar um mundo ideal, só que a coisa na prática não funciona em um mundo perfeito. O DF tem uma demanda habitacional muito grande. Se não criam alternativas dentro da lei, o pessoal invade área pública que detona o nosso meio ambiente. Isso nem é só no DF, é em qualquer lugar que tenha alguma área livre no Brasil (várias capitais passaram por problemas parecidos).

Eu não creio "estar coberto de razão", até pq eu não conheço a realidade desse local para ter razão nenhuma.

Eu apenas não gostaria de ver embargarem a obra por problemas ambientais e pouco tempo depois ver um bando de invasão lá, que detonem completamente as nascentes, e depois ver as nossas autoridades dizerem: "agora não conseguimos tirar eles de lá pq liminar da justiça - ou outros direitos que os garantem" (como aconteceu com todos os governo do DF). Inclusive em muitas ações que envolvem o MP.

Ao contrário de outros usuários daqui, amigo MFE.G, não tenho qualquer problema em admitir quando estou errado. Tenho aprendido muito dessa forma; humildade é fundamental para a formação do nosso conhecimento. Apenas postei uma reportagem que me deixou contente, pelo o que eu acredito ser o correto no caso citado, pelos argumentos que expus posteriormente. Só não recebi uma contra-argumentação convincente, baseada em fontes, provas, documentos, mas tão somente em palavrório. Daí a minha resposta irônica. Mas nada pessoal.

Old April 3rd, 2008, 05:37 PM   #16
Pesquisadorbsb
BANNED

Por causa das ironias a UNB vai passar a ser administrada pelo GDF, interessante a poderosa (e decadente) UNB querer dar piteco, se a maior poluidora da cidade é justamente ela.

Justamente a UNB é a maior grileira de terras, só basta dar uma andada na Asa Norte e ver a quantidade de projeções de propriedade da UNB especulando, como eu já destrui uma tese de mestrado de um importante professor da UNB, eu desqualifico quaisquer atitude dela, inclusive amanhã vai ter uma audiência pública.

Que na verdade é uma audiência privada, pois não fora sequer divulgada na imprensa, e vou quebrar o pau com esses eco-burros, então a UNB é a senhora da verdade?

Sorte que não temos ninguem vendido, e outra a diretrizes que Lúcio Costa fez fora justamente criar núcleos habitacionais fora da área tombada, agora se criam prédios mais altos reclamam, se projetam um bairro reclamam.

Ainda bem que a UNB não tem autonomia para impor aos moradores o que eles quiserem, e como eu já sabia da adutora, então o bairro fora viabilizado.

E isso pra min é como balela, é igual o ZEE, uma sigla interessante, que se chama Zoneamento Ecologico Econômico, que inclusive eu tenho em mãos as diretrizes de crescimento, e adivinha?

Nesse documento avaliza a instalação do Catetinho, interessante isso.
Old April 3rd, 2008, 05:41 PM   #17
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Quote:
Originally Posted by GeoLeoBSB View Post
Quer saber? Vocês estão cobertos de razão! Brasília precisa crescer e os ecochatos parar de incomodar. Nascente, manancial, tudo conversa pra boi dormir. Que criem um bairro por dia onde ainda houver terra nua; as pessoas precisam morar! Quem for contra, é porque não gosta de pobre; por isso, espero que aproveitem logo aquele imenso gramado da Esplanada dos Ministérios para planejar um novo bairro antes que ocorra uma invasão, afinal é melhor ocupar logo antes que os grileiros o façam.
Não apela não, GeoLeo.... uai! Que isso!? A gente espera que as autoridades competentes façam todos os Estudos analíticos e cabíveis na região; esse história do Catetinho ainda dará muito pano pra manga, como os demais Bairros da Nossa querida Capital.
Acho que a intenção de todos aqui é de ir postando notícias que vão aparecendo, mas não que dizer que seja contra ou a favor da Construção do Catetinho, até mesmo porque no fim das contas, não é a gente, reles mortais, que decidirá sobre essa questão!
Mas mantenha a calma para expor o que você pensa; todos só tem a ganhar!
Abraço pra você!
Old April 3rd, 2008, 07:49 PM   #18
GeoLeoBSB
Registered User

GeoLeoBSB's Avatar

Quote:
Por causa das ironias a UNB vai passar a ser administrada pelo GDF, interessante a poderosa (e decadente) UNB querer dar piteco, se a maior poluidora da cidade é justamente ela.

Justamente a UNB é a maior grileira de terras, só basta dar uma andada na Asa Norte e ver a quantidade de projeções de propriedade da UNB especulando, como eu já destrui uma tese de mestrado de um importante professor da UNB, eu desqualifico quaisquer atitude dela, inclusive amanhã vai ter uma audiência pública.

Que na verdade é uma audiência privada, pois não fora sequer divulgada na imprensa, e vou quebrar o pau com esses eco-burros, então a UNB é a senhora da verdade?

Sorte que não temos ninguem vendido, e outra a diretrizes que Lúcio Costa fez fora justamente criar núcleos habitacionais fora da área tombada, agora se criam prédios mais altos reclamam, se projetam um bairro reclamam.

Ainda bem que a UNB não tem autonomia para impor aos moradores o que eles quiserem, e como eu já sabia da adutora, então o bairro fora viabilizado.

E isso pra min é como balela, é igual o ZEE, uma sigla interessante, que se chama Zoneamento Ecologico Econômico, que inclusive eu tenho em mãos as diretrizes de crescimento, e adivinha?

Nesse documento avaliza a instalação do Catetinho, interessante isso.
Só uma pergunta inocente: QUEM FALOU EM UNB?

Essa inveja ainda vai te fazer mal...

Old April 3rd, 2008, 07:58 PM   #19
GeoLeoBSB
Registered User

GeoLeoBSB's Avatar

Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Não apela não, GeoLeo.... uai! Que isso!? A gente espera que as autoridades competentes façam todos os Estudos analíticos e cabíveis na região; esse história do Catetinho ainda dará muito pano pra manga, como os demais Bairros da Nossa querida Capital.
Acho que a intenção de todos aqui é de ir postando notícias que vão aparecendo, mas não que dizer que seja contra ou a favor da Construção do Catetinho, até mesmo porque no fim das contas, não é a gente, reles mortais, que decidirá sobre essa questão!
Mas mantenha a calma para expor o que você pensa; todos só tem a ganhar!
Abraço pra você!
Antes de você me pedir calma, por que não pede para o seu amiguinho (ou algo mais que isso? muito estranha essa sua relação com ele aqui no SSC...) parar de me atacar a cada post que coloco aqui? Da última vez, xingou, ofendeu e ainda se achou no direito. Óbvio, a moderação faz vista grossa e não tem sequer a educação de responder as mensagens privadas que mandei relatando o ocorrido; só podia dar nisso mesmo...

Naquela ocasião saí por vontade própria do SSC porque nos outros fóruns que freqüento, em especial o Contato Radar, um usuário que se porta como ele não dura três dias sem ser banido. Estou acostumado com esse padrão e achei que aqui fosse igual.

Mas não; além de ser bem aceito esse comportamento infantil e arrogante, ainda acha quem apóie. Pois bem; dessa vez não vou sair por conta própria; ele vai ter que conviver com o incômodo que eu represento até que a moderação me expulse. E se o fizer, não vou morrer por isso, minha vida é muito mais que a internet.... Já se for com ele...

Old April 3rd, 2008, 10:20 PM   #20
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Você é bem abusadim, hein GeoLeo?! Por que você não vaza então!? Uma pessoa que se diz instruída não sabe nem dialogar, é a decadência moral mesmo que chegamos. A gente está num fórum bacana, discutindo coisas interessantes, e vem um MOLEQUE como você que não deve saber nada da vida tirar onda!

Quem está apoiando quem aqui? Você é bobo das idéias?! Acorda, rapaz..... e vá se tratar porque os seus devaneios estão de preocupar!

Thread Tools

Posting Rules