daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old January 1st, 2009, 09:17 AM   #1661
BR 364
Torque!!!

BR 364's Avatar

Likes (Received): 4179

Exatamente!

Outra coisa. Pra quê fazer esse drama? O pessoal trabalhou e tem direito de receber a rescisão, ponto! Até aí, 100% de acordo! Agora o que tem a ver o cara ser pai de familia ou não? Quer dizer que se alguém for solteiro e sem filhos, aí é aceitável que ele não receba? Eu sou totalmente a favor que as pessoas lutem pelos seus direitos, mas essa hipocrisia e essa mania de "coitadinho" do povo é que me mata. Se o cara é pessoa de bem, pai de família, etc, ou se é um cara solteiro e sem filhos que vai torrar tudo com mulher e bebida, não interessa, isso é irrelevante! Trabalhou, tem que receber! Simples assim!

Sinceramente, o que me deixou mais chocado nessa notícia foi ver que um sujeito com apenas 33 anos já fez SEIS filhos! Eu vou fazer 31 e não tenho nenhum. E já fico de cabelo em pé só de pensar em ter o primeiro, porque filho é coisa séria, não é só sair fazendo e depois querer que o estado eduque. Se cada pedreiro fizer seis filhos, daqui uns 20 anos haja shopping pra empregar esse povo todo.
Old January 1st, 2009, 10:08 AM   #1662
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Likes (Received): 445

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post
Exatamente!

Outra coisa. Pra quê fazer esse drama? O pessoal trabalhou e tem direito de receber a rescisão, ponto! Até aí, 100% de acordo! Agora o que tem a ver o cara ser pai de familia ou não? Quer dizer que se alguém for solteiro e sem filhos, aí é aceitável que ele não receba? Eu sou totalmente a favor que as pessoas lutem pelos seus direitos, mas essa hipocrisia e essa mania de "coitadinho" do povo é que me mata. Se o cara é pessoa de bem, pai de família, etc, ou se é um cara solteiro e sem filhos que vai torrar tudo com mulher e bebida, não interessa, isso é irrelevante! Trabalhou, tem que receber! Simples assim!

Sinceramente, o que me deixou mais chocado nessa notícia foi ver que um sujeito com apenas 33 anos já fez SEIS filhos! Eu vou fazer 31 e não tenho nenhum. E já fico de cabelo em pé só de pensar em ter o primeiro, porque filho é coisa séria, não é só sair fazendo e depois querer que o estado eduque. Se cada pedreiro fizer seis filhos, daqui uns 20 anos haja shopping pra empregar esse povo todo.
o.O Tocou exatamente nos pontos certos...

Tem mt gente hipocrita por aí, mt imprensa "suja" e irresponsavel, mt gente que AMA fazer alarme e sensacionalismo...

Sinceramente... se o cara tem SEIS filhos.. o PObREma eh dele

Isso um mal costume brasileiro... querer se passar por coitadinho, querer sensibilizar uma população sensivel ¬¬

Acho PODRE isso!! Nem li direito a noticia que eh pra nao ter raiva...
Rafael_Rosato no está en línea  
Old January 1st, 2009, 04:21 PM   #1663
Lara Carvalho
Registered User

Lara Carvalho's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Rondon View Post
Peraí, agora eu vou ser crítico...

Que mania vcs tem de relacionar coisas distintas... O que a Ancar tem haver com a história?

Primeiramente, a Ancar contratou uma empresa TERCERIZADA com o objetivo de trabalhar nas obras. Se a empresa não está cumprindo com suas obrigações, isso é problema unico e exclusivamente da empresa tercerizada com os antigos funcionários, a Ancar não tem nada haver com o que acontece dentro de uma empresa tercerizada. Não estou defendendo a empresa, mas eu estou interpretando os fatos, da mesma maneira que vcs deveriam interpretar e não apenas sair tacando pedras.

E finalizando... a solução seria chamar a DRT para constatar o que está acontecendo na EFER (empresa tercerizada) e aí sim buscar resolver o caso...

ôpa ôpa ôpa...

Não é bem assim, não!

Não sou advogada, mas tenho certeza de que quem contrata é solidário e responsável IGUALMENTE!!! Se contratou a empresa, a contratante responde solidariamente pelos problemas e é responsável, sim!

Vou pedir a um advogado a explicação certinha...

Feliz 2009 a todos vcs!!!!
Lara Carvalho no está en línea  
Old January 1st, 2009, 05:04 PM   #1664
gustavo.sces
Registered User

gustavo.sces's Avatar

Likes (Received): 188

Pra vc tb!!!

Feliz 2009 pra todos!
gustavo.sces no está en línea  
Old January 1st, 2009, 05:04 PM   #1665
gustavo.sces
Registered User

gustavo.sces's Avatar

Edit ( Post Duplo)
Old January 1st, 2009, 07:55 PM   #1666
gustavo.sces
Registered User

gustavo.sces's Avatar

Gente, queria saber sobre a Pizza Hut, que o pessoal falava que teria aqui em Porto Velho???

Ainda terá?
Old January 1st, 2009, 11:07 PM   #1667
gustavo.sces
Registered User

gustavo.sces's Avatar

Alguém está consiguindo acessar o site do Porto Velho Shopping?
Old January 2nd, 2009, 01:15 AM   #1668
gustavo.sces
Registered User

gustavo.sces's Avatar

Roberto Toma Posse Anunciando Pacote de Obras

Empossado na manhã desta quinta-feira (dia 1º), o prefeito reeleito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, anunciou novo pacote de obras para o município, mudanças administrativas na máquina, com a nomeação de novos secretários e defendeu a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, que, segundo ele, mesmo independentes, precisam atuar em conjunto para melhorar a qualidade de vida dos portovelhenses. A sessão solene foi realizada no ginásio do Sesi. Na oportunidade, tomaram posse também os 16 vereadores eleitos no último pleito eleitoral de 2008.

“Para os novos vereadores tenho a dizer que o papel de vocês é dar vazão as reivindicações e anseios da população. Muitas vezes a comunidade não consegue ter acesso ao prefeito, mas conseguem chegar até vocês. Por este motivo, é importante que os poderes estejam integrados, atuando de forma harmoniosa, para trabalhar pelo bem da nossa população. Sem isso, quem perde não é o Executivo e nem o Legislativo, e sim a comunidade”, ressaltou Roberto.

Em breve relato sobre a sua trajetória política, o prefeito disse ter se tornado referência na política do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintero), do qual foi presidente na década de 80. Tal liderança o levou a assumir a pasta de secretário de Educação, na administração do ex-prefeito José Guedes. Já atrelado à vida política, se candidatou a vereador, e, apesar de ter obtido votação expressiva, não conseguiu se eleger. “O povo não concordou que eu fosse vereador, mas que assumisse a Prefeitura”, destacou, referindo-se a vitória nas eleições de 2004.

Roberto Sobrinho destacou ainda as ações realizadas durante o primeiro mandato. “Melhoramos a Educação, inauguramos novas escolas e reformamos as que já existiam. Nossa Saúde também melhorou, construímos novas unidades e contratamos novos profissionais. No setor habitacional a realidade hoje é outra. Em parceria com Caixa Econômica Federal entregamos casas e através do Programa de Regularização Fundiária, entregamos mais de 10 mil escrituras públicas. Em urbanização, além de 80 quilômetros de asfalto, construímos parques, praças e ampliamos o sistema de iluminação”, pontuou o prefeito, destacando ainda os programas de qualificação profissional que garantiram a dezenas de jovens, acesso ao mercado de trabalho.
Ações realizadas pela administração municipal nos últimos quatro anos, segundo Roberto, são frutos de parcerias firmadas, do empenho de seu secretariado e servidores públicos. “Quero repartir com todos que de uma forma ou outra me auxiliaram a promover todas essas mudanças na nossa cidade. Sei que fiz muito, mas sei também que ainda há muito a ser feito”, afirmou.

Sob forte emoção, Roberto Sobrinho agradeceu o apoio de familiares, a esposa Lucilene Peixoto, filhos, irmãos e a sua mãe, Roselina Carvalho Silva, falecida no ano passado.

As mudanças não param
Durante o discurso de posse, o prefeito, reeleito com quase 120 mil votos, fez o anúncio de um novo pacote de obras de infraestrutura para o município em 2009. A construção de sete viadutos, a recuperação de todo complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré; a construção do Porto no Cai N’Água; o anel viário; o Parque das Águas (no Baixa da União); a construção de 2.500 novas unidades habitacionais; a entrega de 15 mil escrituras públicas; o lançamento do Programa Uso Campeão e o Terra de Todos; a execução do programa 100% água tratada e esgoto; 150 quilômetros de drenagem e pavimentação; a construção da Escola Técnica; o Centro de Convivência do Idoso; a ponte na BR-319, estrada que liga Porto Velho a Humaitá (AM); a construção do Centro Administrativo da Prefeitura ( que ficará localizado ao lado da Maternidade Municipal); a implantação de novo sistema para tratamento do lixo; e a entrega do Teatro Municipal “Banzeiros”.

Quem saiu e quem assume secretarias
Entre as mudanças administrativas na máquina, Roberto Sobrinho, nomeou para assumir a pasta da Saúde (Semusa), Williames Pimentel, no lugar de Givanilde Nogueira; para ocupar a cadeira da Secretaria de Obras, Raimundo Ferreira, no lugar de Sebastião Valadares (agora adjunto); na Controladoria Geral do Município, deixou o cargo Sérgio Pacífico e assumiu Cricélia Fróes; para a Secretaria de Assistência Social (Semas), retorna ao cargo Benedita do Nascimento, no lugar Edna Vasconcelos; à frente da Secretaria de Projetos Especiais (Semepe), Pedro Beber; Israel Xavier deixou a Secretaria de Planejamento (Sempla) para assumir a Sempre (Secretaria de Obras Especiais) - criada para administrar os recursos destinados pelo Governo Federal através do PAC; Na Sempla, foi nomeado Sérgio Pacífico; como secretário de Esportes, assume José Mário do Carmo Melo; já a Fundação Cultura será administrada por Altair dos Santos Lopes.

Site: http://www.portovelho.ro.gov.br/inde...k=view&id=2079
Old January 2nd, 2009, 03:15 AM   #1669
Rondon
Nas estradas da vida...

Rondon's Avatar

Likes (Received): 10879

Quote:
Originally Posted by Lara Carvalho View Post

ôpa ôpa ôpa...

Não é bem assim, não!

Não sou advogada, mas tenho certeza de que quem contrata é solidário e responsável IGUALMENTE!!! Se contratou a empresa, a contratante responde solidariamente pelos problemas e é responsável, sim!

Vou pedir a um advogado a explicação certinha...

Feliz 2009 a todos vcs!!!!
Hum... é verdade, entretanto, não teria que se investigar primeiro a origem dos problemas antes de apontar os culpados?
Pq se a tercerizada não puder cumprir com suas obrigações, aí sim solidariamente a contratante é responsabilizada...
É isso que eu estou questionando, pq nos comentários aqui já estão jogando a culpa na contratante...

Viagens rodoviárias:
Porto Velho x Foz do Iguaçu/Cataratas (BR 364/163) http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=2026431
Porto Velho x Cuzco (BR 364/Interoceânica) http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1966873
Porto Velho x Manaus (BR 319) http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1943996
Rondon no está en línea  
Old January 2nd, 2009, 05:08 AM   #1670
Sr. Jirau
SSC Brasil

Sr. Jirau's Avatar

Likes (Received): 196

Olha, eu nem sabia que a Ancar tinha terceirizados, pra mim era ela que tocava a obra e pronto, talvez tenha sido desatento quanto à isso, neste caso, peço desculpas.

Quanto a notícia, só pra deixar claro, nem me atentei também ao fato do cara ter seis ou nenhum filho, isto é irrelevante, neste ponto sou como vocês, se o cara trabalhou, deve receber pelo trabalho realizado e não pela quantidade de pessoas que o trabalhador possui. Eu só postei mesmo porque li a notícia e fiquei pensando que o mesmo caso pudesse ter acontecido Brasil afora.. mas se estou equivocado, blz, peço desculpas mais uma vez.

sdçs..
Sr. Jirau no está en línea  
Old January 2nd, 2009, 05:12 PM   #1671
gustavo.sces
Registered User

gustavo.sces's Avatar

Gente, To me matando de Rir aqui...

É so verem esse vídeo: http://www.fecomercio-ro.com.br/sala...re=2&CodMat=18

AUSHASUASHAUSAH'

Essa Matéria já faz tempo q foi ao Ar... Eles Queriam Anunciar o lançamento do Porto Madeira Shopping, que foi no Hotel Vila Rica, ai lá tinha o Render do Hotel Íbis, (que já foi mostrado aqui no SSC), que está sendo Construído do lado do Hotel Vila Rica, ai falavam do Shopping e mostravam o Hotel, Falando q esse era o shopping!!!
Old January 2nd, 2009, 05:25 PM   #1672
gustavo.sces
Registered User

gustavo.sces's Avatar

Porto Madeira Shopping será 30% maior que Porto Velho Shopping, diz Baú
01/12/08 16:11

O Presidente da Embrascon (Empresa Brasileira de Construção Civil), Dênis Roberto Baú, declarou em entrevista na tarde desta segunda-feira, 1º de dezembro, no programa A VOZ DO POVO, que é apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, que o Porto Madeira Shopping, empreendimento cuja construção está acontecendo na entrada BR 364, será inaugurado em dezembro de 2010. “O novo Shopping da Capital será 30% maior do que o Porto Velho Shopping, que recentemente abriu suas portas na Av. Rio Madeira”, explicou.

Conforme Baú, esse novo empreendimento comercial, terá 180 lojas e localização privilegiada, na entrada da cidade, além de oferecer melhores condições de instalação aos futuros clientes. “Trabalhamos mais de 5 anos planejando a construção desse mega empreendimento e já estamos hoje ancorados por 06 empresas parceiras, como a Riachuelo, Marisa, Americanas, C&A, entre outras de renome nacional e mais 4 locais”, destacou.

Baú aproveitou para rechaçar as críticas que, segundo ele, espalharam boatos na cidade de que a construção desse novo Shopping não sairia da planta e que teria parado porque o consóricio que toca a obra está faliado e ainda, pela falta de perspectiva concreta dos empresários em investir no empreendimento. “Já disseram de tudo, que ali seria um Hospital, as Casas Bahia, o Carrefour, e isso é até motivo para dar risada. No entanto, estamos mostrando pra vocês agora, o vigor dessa obra que está a pleno vapor, e até o final de 2010 será inaugurada com muita festa”, garantiu.

Respondendo a questionamento dos ouvintes, que pediram a construção de um shopping maior e com praça de alimentação mais ampla, Denis agradeceu aos ouvintes por terem detectado essa falha e assegurou que o Porto Madeira Shopping terá uma área de alimentação na parte superior que comportará 400 lugares, ao contrário do atual Porto Velho Shopping, que tem uma área de alimentação bem restrita.

O empresário anunciou ainda, que o Porto Madeira Shopping terá uma novidade em relação ao seu concorrente: outra área destinada a barzinhos ao ar livre com musica ao vivo. “Quem projetou a praça de alimentação do Porto Velho Shopping, foi infeliz na distribuição da área. Ficou pequena para tanta gente. O nosso será muito melhor”, finalizou.

Por seu turno o engenheio João Alfredo Martins, que é sócio de Dênis Bau, na empresa MBM, complementou dizendo que toda a movimentação de pessoas nas obras que empresa toca, seja no shopping ou em apartamentos residenciais, tem um critério de admissão dentro dos ditames da lei e que a empresa tem sido rigorosa na cobrança do uso de equipamentos de segurança.

Fonte: Rondonoticias
Autor: Elaine Santos

-------------------------------------------

400 lugares???

Isso é pq é maior...

O Porto Velho Shopping tem 600 Lugares!!!

Esse Cara é bem Desenformado em???

Será q escreveram errado??? Pq eu Li em um outro local q ele teria 1000 Lugares...

Só esperando Pra saber...
Old January 2nd, 2009, 06:11 PM   #1673
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Likes (Received): 445

Quote:
Originally Posted by gustavo.sces View Post
As mudanças não param
Durante o discurso de posse, o prefeito, reeleito com quase 120 mil votos, fez o anúncio de um novo pacote de obras de infraestrutura para o município em 2009. A construção de sete viadutos, a recuperação de todo complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré; a construção do Porto no Cai N’Água; o anel viário; o Parque das Águas (no Baixa da União); a construção de 2.500 novas unidades habitacionais; a entrega de 15 mil escrituras públicas; o lançamento do Programa Uso Campeão e o Terra de Todos; a execução do programa 100% água tratada e esgoto; 150 quilômetros de drenagem e pavimentação; a construção da Escola Técnica; o Centro de Convivência do Idoso; a ponte na BR-319, estrada que liga Porto Velho a Humaitá (AM); a construção do Centro Administrativo da Prefeitura ( que ficará localizado ao lado da Maternidade Municipal); a implantação de novo sistema para tratamento do lixo; e a entrega do Teatro Municipal “Banzeiros”.
Serio... se tudo isso for feito mesmo... Pvh ficará QUASE PERFEITAA o.O

Eu só NÃO ENTENDO, o pq pouco se fala em binarios...

Quando eu estava em Joinville por ex. isso era tão prioridade quanto em Curitiba... em Bal. Camboriu, um simples binario principal e outros pequenos secundaris, bem sinalizados, consegue organizar o transiro em meio a altissima densidade ...

Hoje, poucos binarios avançam do centro pra Zona Leste... mas pelo menos pra esta região ja foram anunciadas a abertura das avenidas até a av. Mamoré (a ultima grande av. Norte-Sul de Pvh a Leste) ... nenhum avança na Zona Norte e nenhum existe na Zona Sul :S
Pior que isso... os binarios portovelhenses, foram otimos pro transito dos bairros centrais e das ligações estrategicas na direção Leste (como o binario que leva pro PV Shopping)

(Aie eu sei que bato sempre na mesma techa)

Espero que os novos binarios estejam incluidos no nos projetos de pavimentação e recapeamento de vias na cidade (acredito que em boa parte da cidade pelo menos, eles ja estão planejados)... nao adianta nada asfaltar e recapear vias, se elas não possuem direções organizadas e planejadas..

Eu to tranquilo quando os estão fazendo na direção Leste de Pvh... mas preocupado com a ausencia de atenção na Zona Sul e na Zona Norte (que ta crescendo muito... e aparentemente, apenas a Rio Madeira está fazendo a ligação de uma grande região com o resto da cidade... e ruas secundarias e mal planejadas ligandos os bairros da região do Nacional ... se nada for feito, isso no futuro será um grande problema...)

Outra coisa... 150km de asfalto... e muita coisa!! Mas tbm não asfaltará 100% Pvh... acredito que incentivar pavimentação alternativas em ruas sem importancia (que não formam binarios, nem são avenidas e ruas de ligação estrategica) pro transito da cidade seria uma boa ideia...

Tbm não entendo o pq pouco se fala na padronização de calçadas e construção de novos calçadões!! =\

Last edited by Rafael_Rosato; January 3rd, 2009 at 01:02 AM.
Rafael_Rosato no está en línea  
Old January 2nd, 2009, 07:30 PM   #1674
gustavo.sces
Registered User

gustavo.sces's Avatar

Esse Centro Administrativo da Prefeitura, é tipo uma SubPrefeitura?

e esse Teatro Municipal “Banzeiros”, é aquele que fica do lado do Tribunal de Justiça, que um dia desses informei que a sua capacidade aumentou de 750 para 800 Pessoas, ou é outro???
Old January 2nd, 2009, 07:48 PM   #1675
Rondon
Nas estradas da vida...

Rondon's Avatar

Likes (Received): 10879

É outro, que fica naquele Centro de Formação de Professores no centro (aquele prédio com umas estruturas vermelhas no teto)

Viagens rodoviárias:
Porto Velho x Foz do Iguaçu/Cataratas (BR 364/163) http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=2026431
Porto Velho x Cuzco (BR 364/Interoceânica) http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1966873
Porto Velho x Manaus (BR 319) http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1943996
Rondon no está en línea  
Old January 2nd, 2009, 08:09 PM   #1676
gustavo.sces
Registered User

gustavo.sces's Avatar

ahhhh, Legal!!!

Alguém de vcs tem mais informações sobre esse teatro?

Sua capacidade, etc...?
Old January 2nd, 2009, 08:52 PM   #1677
fialho
Fialho

fialho's Avatar

Dois comentários

Um amigo meu que morou em Caxias do Sul durante os últimos 6 anos, esteve recentemente em Porto Velho e foi só elogios ao Porto Velho Shopping, especialmente ao cinema. Também reparei que o shopping está atraindo mais acreanos pra passar uns dias em PVH.
fialho no está en línea  
Old January 2nd, 2009, 09:30 PM   #1678
gustavo.sces
Registered User

gustavo.sces's Avatar

Gente, alguém tem fotos do Render das novas prefeituras de Ariquemes e da Nova prefeitura de Cacoal???
Old January 2nd, 2009, 11:44 PM   #1679
BR 364
Torque!!!

BR 364's Avatar

Likes (Received): 4179

Ariquemes

Nessa foto aérea dá pra ver as obras em andamento, é aquela obra grande redonda do lado esquerdo da Av. Tancredo Neves.

Old January 2nd, 2009, 11:50 PM   #1680
gustavo.sces
Registered User

gustavo.sces's Avatar

Como as obras estão?
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules