daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old April 19th, 2007, 07:56 PM   #1
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 1084

**Fotos MINHAS dos bairros Campos Eliseos e Santa Cruz - Ribeirão Preto**

Aff, finalmente criei coragem e tirei algumas fotos de dois importantes bairros de Ribeirão!

Vou começar pelo tradicional CAMPOS ELISEOS, zona norte, é importante polo de comercio popular da cidade:

1 - Av. da Saudade:

2

3

4

5

6 - E o tempo fechou de repente...

7

8

E agora o Bairro SANTA CRUZ e arredores, a 4 km do centro é um bairro tradicional na Zona Sul, mas só agora está se desenvolvendo:

9 - Avenida Portugal, sentido sul (à esquerda parte do bairro em intensa verticalização, e varios u/c):

10 - O lado contrario, sentido Vila Seixas (este comercial é a sede da Sul America Seguros):

11 - Av.Portugal, na Vila Seixas

12 - Yes, nós temos batatas! (estas torres gêmeas toscas são da Pereira Alvim, aff)

13 - Santa Cruz (gosto muito deste Comercial):

14 - Um buffet do famoso e aclamado banqueteiro Renato Aguiar:

15 - ...que faz parte do complexo Metropolitan Business + araucaria Plaza(flat):

15a - Mais uma do complexo (Da esquerda p/direita: Metropolitan e Golden Tulip Araucaria Plaza):

16 - Ruas internas do Santa Cruz:

16 a -...

16 b -

17 - Mais uma:

18 - Algumas casas e pontos comerciais que gostei (uma escola de idiomas):

19 - e-commerce:

20 - Residência:

20a -

21 - Um predinho u/c:

21a -

21b -

22 - Da Av.Portugal, tentei dar um zoom no skyline do bairro Iguatemi (zona leste):

Espero que postem.. acho que agora me animei a tirar fotos!

Last edited by Andre_RP; July 28th, 2007 at 08:07 PM.
Andre_RP no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 19th, 2007, 10:16 PM   #2
Cacique
BANNED

Cacique's Avatar

Likes (Received): 8

Lindas fotos! esse Metropolitan Business lembra o IBIS!
Cacique no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2007, 10:30 PM   #3
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1508

PARABÉNS VIAJANTERP!!! Esses dias atrás estava navegando pelo SCC e pensando, poxa, o Viajante nao via fazer o thread ao nivel da rua que ele disse que faria?
Por incrível que pareça, pelo que sei, vc é o único forista dessa belíssima cidade! Espero que o seu trabalho não pare por aqui!
Gostei muito do que vi, do comercio POP, avenida portugal e etc!!! VALEU!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 19th, 2007, 10:30 PM   #4
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2356

Grande Ribeirão!
Achei muito legal o thread, o bairro tem um comércio muito bom e belos prédios também!
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2007, 10:48 PM   #5
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Obrigado Cerrado e Raoni!!!

Quote:
Originally Posted by pevermelho View Post
PARABÉNS VIAJANTERP!!! Esses dias atrás estava navegando pelo SCC e pensando, poxa, o Viajante nao via fazer o thread ao nivel da rua que ele disse que faria?
Por incrível que pareça, pelo que sei, vc é o único forista dessa belíssima cidade! Espero que o seu trabalho não pare por aqui!
Gostei muito do que vi, do comercio POP, avenida portugal e etc!!! VALEU!
Então pé...
Demorou, mas agora acho que animei a tirar fotos e não vou parar mais
Quanto a foristas daqui, tem o NEOSOUX (que prometeu postar fotos proprias), e o recém-chegado BRAHMARP, que logo faremos uns trabalhos em conjunto!!!
Além disso tem um outro forista que sequer comentou algo no ssc...

Ah, valeu pelos comentarios!

Last edited by Andre_RP; April 19th, 2007 at 11:00 PM.
Old April 19th, 2007, 11:54 PM   #6
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Likes (Received): 1

Belas foto Viajante! Eu já conhecia a fama das cidades do oeste paulista. O nível de vida da população é superior ao da capital.

Nossos índios não comem ninguém
Agora é só hamburger
Porque ninguém nos leva a sério
Só o nosso minério

Trecho da música Belém, Pará, Brasil - Grupo Mosaico de Ravena
odilsons no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2007, 12:08 AM   #7
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Valeu odilsons...só uma correção:
Ribeirão fica no Nordeste Paulista!
Old April 20th, 2007, 12:17 AM   #8
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 1082

Olha, Viajante RP, vou ser honesto...do Campos Elíseos eu não gostei muito...parece o centro de Campinas (digo isso por causa do comércio popular e da poluição visual). Fiquei surpreso em saber que RP é mais descentralizada que CPS, porque isto é um bom sinal.

Já do Santa Cruz eu gostei, é um bairro simpático e em desenvolvimento, uma graça...parabéns pelo thread!
Old April 20th, 2007, 05:10 AM   #9
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

A descentralização de ribeirão é bem acentuada mesmo mais do que qualquer cidade no interior!
Há outros bairros como Boulevard, Ipiranga, Vila Virginia e Quintino com vida propria, com comercio e serviços melhores que estes que postei.
Dia desses, vou dar uma rodada e tiro as fotos!
Old April 20th, 2007, 08:34 AM   #10
cello1974
BANNED

cello1974's Avatar

Likes (Received): 13

Linda cidade!
cello1974 no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2007, 02:49 PM   #11
Geo78
Registered User

Geo78's Avatar

Likes (Received): 0

ViajanteRP

Parabéns pelas fotos! Acho muito interessante quando surgem posts que fogem um pouco dos tradicionais skylines centrais. Mais uma vez, parabéns.
Ribeirão engrandece este estado, não tem como não admirar uma cidade com tantos predicados.
Contudo, cabe uma ressalva.

De maneira alguma Ribeirão Preto é mais descentralizada que Campinas, pelo menos se utilizarmos como parâmetro as formas analíticas mais comuns. De qualquer forma utilizarei as duas maiores regiões da periferia de Campinas; Ouro Verde e Campo Grande como foco da comparação tendo como foco Campos Elíseos e Santa Cruz.

1-) Densidade Demográfica - Só os dois maiores pólos periféricos de Campinas (Ouro Verde - 300 mil hab. e Campo Grande - 250 mil hab.) juntos, já são do tamanho de Ribeirão Preto inteira.

2-) Localização - Os extremos localizam-se pelo menos a mais de 20 km do centro.

3-) Logística - Ambos estão intrísecamente ligados à expansão do Aeroporto Internacional da cidade, e abrigam um pólo industrial formado por 6 subdistritos que abrigam dezenas de grandes empresas (Mercedes Benz, CCE, Fedex, etc, absolutamente independentes do teconopólo da cidade) que injetam dinheiro na economia local do bairro, onde o morador tem no mesmo local onde trabalha,os locais onde adquirir adquirir seus bens.

O Jornal A Cidade, ai de Ribeirão, recentemente publicou esta matéria ( http://www.jornalacidade.com.br/gera...d=34&nid=48129 ), que diga-se de passagem é muito boa, a respeito de como o Aeroporto revolucionou a cidade e em mais particular aquela região da periferia.

[ ]'s
Geo78 no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2007, 03:54 PM   #12
hunters
Registered User

Muito bom seu tread vou ficar esperando agora um tread da Ribeirânia a la Mary.T. Valeu!!!!!!
hunters no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2007, 04:12 PM   #13
Geo78
Registered User

Geo78's Avatar

Av. João Fiuza

Ah, um dia será que veremos a João Fiuza mais de perto? Eu pelo menos considero a Av. mais bonita de RP.

Tem alguma foto dela, ViajanteRP?

[ ]'s
Old April 20th, 2007, 06:13 PM   #14
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Infelizmente não tenho fotos minhas, mas vou fazer um thread com fotos da região da Fiuza!

Obrigado pelo comentario, valeu!!

Além disso, de maneira alguma tiro o merito de Campinas aliás, este thread é de Ribeirão Preto!

Conheço o Ouro Verde e Campo Grande em Campinas. A população que vc cita das duas regiões é 60% da população de Campinas ... (1050.000 hab), e além disso ao contrario do que vc diz não ficam nem a 6 km do centro de Campinas, mas são otimas regiões comerciais sim!

Quando falo sobre RP ser a mais descentralizada do interior, é pelo que EU conheço, e pelas informações que tenho de colegas daqui mesmo do forum!

Hunters@: A Ribeirânia já está na lista também!
Old April 20th, 2007, 09:20 PM   #15
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by ViajanteRP View Post
(...) A população que vc cita das duas regiões é 60% da população de Campinas ... (1050.000 hab), e além disso ao contrario do que vc diz não ficam nem a 6 km do centro de Campinas, mas são otimas regiões comerciais sim!
Só quero fazer uma correção a esta discussão, afinal o thread é de Ribeirão:

O Ouro Verde fica entre 9km e 11km e o Campo Grande, entre 14km e 16km...mas eles só tem comércio local. Comércio diversificado são bancos, magazines, lotéricas, restaurantes, um comércio forte e atrativo para gente de outras áreas da cidade...isto nem OV e nem o CG têm. Campinas é fortemente centralizada, só há descentralização (e não é muito diversificada) em Barão Geraldo, no São Bernardo e talvez no Jardim Aurélia/Vila Teixeira e no Jardim Aeroporto, mas não tenho certeza.

O Campos Elíseos tem um comércio mais diversificado que qualquer bairro não-central de CPS! Isto é fato.
Old April 20th, 2007, 10:34 PM   #16
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 12

Fabius, que bairro fica o Extra Amoreiras? Ele não fica na região do Ouro Verde? Eu sei que é pertinho mas qual bairro é aquele entre as avenidas Amoreiras e Ruy Rodrigues?

Parabens Ribeirão pela otima cidade que é.
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2007, 10:38 PM   #17
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Luiz View Post
Fabius, que bairro fica o Extra Amoreiras? Ele não fica na região do Ouro Verde? Eu sei que é pertinho mas qual bairro é aquele entre as avenidas Amoreiras e Ruy Rodrigues?

Parabens Ribeirão pela otima cidade que é.
Como Campinas é uma zona de bairros (Porto Alegre é o exemplo que eu admiro, com os limites de bairros definidos por lei ), pode-se dizer que ele está no Jardim Yeda. Se alguém questionar isso, provavelmente não estará errado .
Old April 21st, 2007, 02:03 AM   #18
Geo78
Registered User

Geo78's Avatar

ViajanteRP, Fabius BR

Sem dúvida que o foco do Thread é Ribeirão, longe de mim querer disfocá-lo. Desculpe se pareceu isso em algum momento, mas como conheço Campinas e Ribeirão (mesmo sendo de SP) acho válido alimentar a discussão, que até aqui tem sido extremamente agradável.
Trabalho em uma empresa pública federal que presta assessoria a estados e municípios no que tange planejamento urbano, etc, por isso me agrada as peculiaridades de cada cidade. Campinas já ultrapassou ha algum tempo a marca de 1.059.000 que IBGE estipulou há um ano. O Índice RMC de preços (da Metrocamp) já fundamenta seu levantamento mensal levando em conta uma população de 1.100.000 por estimativas do próprio IBGE, de qualquer forma isso é irrelevante.
Questiono um pouco a insistência que algumas pessoas têm em comparar Campinas com Ribeirão, já que são cidades de porte e vocação absolutamente diferentes, e quem conhece as duas sabe muito bem disso.
Fabius, atuei por meses na Região do Ouro Verde, lhe garanto que o comércio de lá (Região da Av. Suaçuna em particular) é grande e diversificado. Tem vários bancos, lotéricas, Extra, Makro (Bandeiras), escolas de inglês, informática, o Horto Shopping Ouro Verde, Magazine Luiza, Hospital e Posto do Inss. O parque industrial dos DIC's por si só possui mais industrias que a maioria das cidades do interior. Não se assemelha de modo algum ao Campos Eliseos de RP. O Ouro Verde é típicamente subúrbio industrial e possui sim bairros, como Jardim Aeronave, Paraíso de Viracopos, etc. que se extendem a quase 20 km do centro. Lembra muito a região de Guaianases aqui em SP. Já o Campos Elíseos em RP, que é sim completo, me lembra muito o centro de São Carlos e felizmente não possui aquela cara de periferia ou subúrbio que os Jardins Ouro Verde e Campo Grande em Campinas têm.
Durante o tempo que estive em Campinas vi como é notório que o Ouro Verde e Campo Grande são discriminados pelos habitantes do restante da cidade que os criticam sem sequer os terem conhecido. Não que este seja o caso aqui, mas algo semelhante ocorre com os bairros distantes de SP.

[]'s

Last edited by Geo78; April 21st, 2007 at 02:09 AM.
Old April 21st, 2007, 05:53 AM   #19
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Muito bom seu comentario, também acho sem noção essas comparações de RP com Campinas, nada a ver. Ambas importantes e referências Nacionais.

Geo78, fique a vontade para comentar SEMPRE!!
Old April 21st, 2007, 07:34 AM   #20
BrahmaRP
New

BrahmaRP's Avatar

Quote:
Originally Posted by ViajanteRP View Post
Obrigado Cerrado e Raoni!!!

Então pé...
Demorou, mas agora acho que animei a tirar fotos e não vou parar mais
Quanto a foristas daqui, tem o NEOSOUX (que prometeu postar fotos proprias), e o recém-chegado BRAHMARP, que logo faremos uns trabalhos em conjunto!!!
Além disso tem um outro forista que sequer comentou algo no ssc...

Ah, valeu pelos comentarios!

Eu tou aqui hehe!!
Muito boas as fotos Viajante! Deu pra mostrar bem que o bairro em que moro (Campos Eliseos) tem vida própria. Logo vou postar algumas fotos minhase pra mostrar um pouco mais do bairro.Como é o maior bairro da cidade, ainda tem muita cosia que o pessoal aqui forum ainda não viu, rs.
Vou aproveitar esse domingo pra fazer algumas fotos, creio que na segunda eu faça meu primiro thread!
Quanto as fotos do Santa Cruz, curti pra caramba! Hehehe moro aqui na cidade mas nunca tinha visto a sede do Sul America.
Parabéns!

Reply

Thread Tools

Posting Rules