daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 3rd, 2011, 04:22 AM   #121
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 135

Quote:
Originally Posted by Pernambucano Soul View Post
Rapaz, parabens por esse belo thread,
eu ja ouvi muito falar dessa cidade, inclusive conheco muita
gente desta cidade aqui nos USA (Boston), qdo vi o titulo do thread abri
rapidinho pra ver essa linda cidade, quero dizer que me surpreendi muito,
achei a cidade linda principalmente as belas mansoes.
Manhuacu alem de muito verde tem umas casas eleganterrimas...
Parabens de Novo!
Nossa, que ótimo comentário, assim como todos os do Thread.

Adoro as casas de lá também...

Do nada eu lembrei q estou devendo umas fotos de realeza para um forista aqui, vou ver se nesse mês eu consigo tirar algumas..

Abraços
PietroBH no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old May 3rd, 2011, 07:11 PM   #122
ESMAwar
GaLo SeMpRe!

ESMAwar's Avatar

Likes (Received): 14

E ai Pietro!

Até hoje não tinha achado esse thread. Fiquei muito feliz ao encontra-lo pois também tenho familia na zona da mata. Meus avós e minha mãe são duma cidade chamada Sericita (não muito distante de Manhuaçu) logo após Abre Campo seguindo pela Br 381. Cidade pequena de 10 mil habitantes.

Mas realmente Manhuaçu é grande metrópole da região, já visitei muito lá com meu avó, ele tem plantações de café e já vendeu muitas sacas nessa cidade. =)

Manhuaçu consegue ser grande sem perder aquela hospitalidade digna do interior mineiro. E com certeza é muito prospera. Tenho tios bem sucedidos com em Manhuaçu também, o comércio lá só faz crescer.

Outra coisa, já comi muito Gulozitos! Principlamente na férias quando ia para a fazenda dos meus avós. "É o isopor salgado maus gostoso que existe!"

Até mais!

Eu voto Distrital - Eu apoio!
www.euvotodistrital.org.br
ESMAwar no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2011, 05:54 PM   #123
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by ESMAwar View Post
E ai Pietro!

Até hoje não tinha achado esse thread. Fiquei muito feliz ao encontra-lo pois também tenho familia na zona da mata. Meus avós e minha mãe são duma cidade chamada Sericita (não muito distante de Manhuaçu) logo após Abre Campo seguindo pela Br 381. Cidade pequena de 10 mil habitantes.

Mas realmente Manhuaçu é grande metrópole da região, já visitei muito lá com meu avó, ele tem plantações de café e já vendeu muitas sacas nessa cidade. =)

Manhuaçu consegue ser grande sem perder aquela hospitalidade digna do interior mineiro. E com certeza é muito prospera. Tenho tios bem sucedidos com em Manhuaçu também, o comércio lá só faz crescer.

Outra coisa, já comi muito Gulozitos! Principlamente na férias quando ia para a fazenda dos meus avós. "É o isopor salgado maus gostoso que existe!"

Até mais!

Como vai, Esmawar?

Olha que bacana, um tio meu é militar e comandou o quartel de sericita de 2008 a 2010. Fui lá uma vez só...

O café é muito forte por lá, mas eu acho isso perigoso de certa forma. Manhuaçu não tem nenhuma outra cultura forte quanto o café e, caso exista uma desvalorização, por exemplo, toda a cidade vai quebrar.

Engraçado, tanto Manhuaçu quanto São Sebastião do Anta (Alguém conhece?) os trabalhadores das lavouras largam trabalhos com carteira assinada para participarem da panha de café, e esse ano não vai ser diferente, pois o café está super valorizado.

Nossa, minha infância foi em Manhu e a Gulozitos sempre fez parte da vida do povo de lá. Aqui em BH tem Gulozitos? Pena que quase não se investe em propaganda, pois me lembro epenas de 2 comerciais, sendo o último com a Carolina Dieckmann em rede nacional (Gula fruts).

Também adorava aquele Isopor..kkk, vc é da época que se tatuava o ratinho das embalagens, na pele?
Old May 9th, 2011, 12:26 AM   #124
Rafael Cevidanes
Registered User

Rafael Cevidanes's Avatar

Likes (Received): 86

Rapaz, quando passo pela cidade pela BR-262 eu sempre digo: Manhuaçu é uma grande favela! Pode até soar ignorante, mas é impossível quem passa pela cidade não pensar algo próximo disso, mas você me mostrou um lado dela que eu nem imaginava existir. Esses bons bairros, vindo de Ipatinga, estão à esquerda (pro lado do centro) ou à direita? Ótimo thread!
Rafael Cevidanes no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2011, 08:08 PM   #125
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rafael Cevidanes View Post

Rapaz, quando passo pela cidade pela BR-262 eu sempre digo: Manhuaçu é uma grande favela! Pode até soar ignorante, mas é impossível quem passa pela cidade não pensar algo próximo disso, mas você me mostrou um lado dela que eu nem imaginava existir. Esses bons bairros, vindo de Ipatinga, estão à esquerda (pro lado do centro) ou à direita? Ótimo thread!

Como vai Rafael?

É rapaz, vários foristas falaram o mesmo que vc, que bom que o Thread surpreendeu.

Mas, vamos lá. Vindo de Ipatinga, só há um bairro de alto padrão à direita, Alfa sul. Quase todos os outroS não estão localizados na área central e sim sentido baixada. Tentei procurar algo aqui para vc ter noção de espaço, mas não encontrei. Em suma, vc não vai conseguir ver grande maioria desses bairros do Thread passando pela BR e sim conhecendo a cidade. Pela BR, seguindo sentido vitória, vc vai passar por dois condomínios de luxo que não foram mostrados no thread.

Rafael, abraços...

vlw pela colaboração.
Old May 10th, 2011, 02:08 AM   #126
ESMAwar
GaLo SeMpRe!

ESMAwar's Avatar

Likes (Received): 14

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
Como vai, Esmawar?

Olha que bacana, um tio meu é militar e comandou o quartel de sericita de 2008 a 2010. Fui lá uma vez só...

O café é muito forte por lá, mas eu acho isso perigoso de certa forma. Manhuaçu não tem nenhuma outra cultura forte quanto o café e, caso exista uma desvalorização, por exemplo, toda a cidade vai quebrar.

Engraçado, tanto Manhuaçu quanto São Sebastião do Anta (Alguém conhece?) os trabalhadores das lavouras largam trabalhos com carteira assinada para participarem da panha de café, e esse ano não vai ser diferente, pois o café está super valorizado.

Nossa, minha infância foi em Manhu e a Gulozitos sempre fez parte da vida do povo de lá. Aqui em BH tem Gulozitos? Pena que quase não se investe em propaganda, pois me lembro epenas de 2 comerciais, sendo o último com a Carolina Dieckmann em rede nacional (Gula fruts).

Também adorava aquele Isopor..kkk, vc é da época que se tatuava o ratinho das embalagens, na pele?
Olha! Legal cara!
Mas o quartel de Sericita, é pequeno demais, seu tio deve ter vazado de lá o quanto antes.

O café é o grande motor da economia realmente, mas o diversificação na cidades da zona da mata é difícil. Mas de qualquer forma tenho certeza que a cidade pode sofrer com baixas do café, mas quebrar acho difícil. O café está muito arraigado na cultura mundial, sempre vai ter mercado. =)

Conheço São Sebastião também! E realmente isso é realidade, as pessoas ganham mais na colheita, e muita gente faz isso melhor do que outra coisa.

Em BH não tem Gulozitos. Só comia nas féria em Sericita. Pois é, não sou da época da tatuagem, mas deveria ser legal! =)

Até mais!

Eu voto Distrital - Eu apoio!
www.euvotodistrital.org.br
ESMAwar no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2011, 04:14 AM   #127
angeloolegna
BANNED

Likes (Received): 997

Quote:
É, bora ver então o que aguarda Manhu né...

Vou tirar mais algumas fotos, só to precisando de um tempinho a mais...

Tô pensando no residencial Bulinga e naquele Condominio de alto luxo indo para Reduto.. ou é em Reduto? é bem na divisa..

Abraços...
esse condomínio se não me engano é bem dentro de manhuaçu, as casas estão um verdadeiro luxo.
angeloolegna no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2011, 04:50 AM   #128
CharlesZSBH
A estação do "rock".

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 11489

Quote:
Originally Posted by angeloolegna View Post
esse condomínio se não me engano é bem dentro de manhuaçu, as casas estão um verdadeiro luxo.
Adooooroooo esses foristas esnobes do SSC Mas sério, não estou brincando não. Vocês estão certos. São da cidade e surpreenderam com uma Manhuaçu bonita.

Eu mesmo já falei mal da cidade por passar pela BR e ver aquelas casas feias. Tive de calar a boca quando vi o thread.

Da mesma forma, o Pietro mostrou um bairro aqui da ZS de BH, lindo, o Luxemburgo, que muita gente não conhece e fica falando bobagem. O povo aqui em BH adora botar defeito nos bairros mais nobres: Belvedere, Sion, Luxemburgo, Santo Antônio, Serra, São Pedro, São Bento, Santa Lúcia, etc... Sempre tem uma alfinetadazinha. Por que será?

Last edited by CharlesZSBH; May 10th, 2011 at 05:04 AM.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2011, 02:37 PM   #129
angeloolegna
BANNED

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Adooooroooo esses foristas esnobes do SSC Mas sério, não estou brincando não. Vocês estão certos. São da cidade e surpreenderam com uma Manhuaçu bonita.

Eu mesmo já falei mal da cidade por passar pela BR e ver aquelas casas feias. Tive de calar a boca quando vi o thread.

Da mesma forma, o Pietro mostrou um bairro aqui da ZS de BH, lindo, o Luxemburgo, que muita gente não conhece e fica falando bobagem. O povo aqui em BH adora botar defeito nos bairros mais nobres: Belvedere, Sion, Luxemburgo, Santo Antônio, Serra, São Pedro, São Bento, Santa Lúcia, etc... Sempre tem uma alfinetadazinha. Por que será?
mas as partes que vc viu da br são mesmo horrorosas, só pintura naquilo não adianta, precisa mesmo é de urbanização, o chato é que todo mundo pensa que a cidade é toda assim, mas esse thread mostrou o contrário
Old May 10th, 2011, 05:26 PM   #130
Rafael Cevidanes
Registered User

Quote:
Como vai Rafael?

É rapaz, vários foristas falaram o mesmo que vc, que bom que o Thread surpreendeu.

Mas, vamos lá. Vindo de Ipatinga, só há um bairro de alto padrão à direita, Alfa sul. Quase todos os outroS não estão localizados na área central e sim sentido baixada. Tentei procurar algo aqui para vc ter noção de espaço, mas não encontrei. Em suma, vc não vai conseguir ver grande maioria desses bairros do Thread passando pela BR e sim conhecendo a cidade. Pela BR, seguindo sentido vitória, vc vai passar por dois condomínios de luxo que não foram mostrados no thread.

Rafael, abraços...

vlw pela colaboração.
Rapaz, pode ter certeza que quando alguém falar que Manhuaçu só tem favela, defenderei a cidade com esse thread! kkkkkkkkk
Abraços
Old May 10th, 2011, 06:40 PM   #131
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 1649

Quote:
Em BH não tem Gulozitos. Só comia nas féria em Sericita. Pois é, não sou da época da tatuagem, mas deveria ser legal! =)

Até mais!
Em Vix qualquer buteco tem Gulozitos, estranho não ter em BH.
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2011, 02:47 AM   #132
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Olha! Legal cara!
Mas o quartel de Sericita, é pequeno demais, seu tio deve ter vazado de lá o quanto antes.

O café é o grande motor da economia realmente, mas o diversificação na cidades da zona da mata é difícil. Mas de qualquer forma tenho certeza que a cidade pode sofrer com baixas do café, mas quebrar acho difícil. O café está muito arraigado na cultura mundial, sempre vai ter mercado. =)

Conheço São Sebastião também! E realmente isso é realidade, as pessoas ganham mais na colheita, e muita gente faz isso melhor do que outra coisa.

Até mais!

Fala mestre do magos..

Bom, eu ainda acho que uma forte desvalorização do café abalará a economia da cidade, pois ela é totalmente baseada na bebida.

Conhece o "Anta"? Nossa, td mundo que eu pergunto diz não conhecer.. rsrs

A época da tatoo era boa... Tempos em que as mães achavam bacanas as peles pintadas com tinta tóxica... rsrs

Abraços
Old May 11th, 2011, 02:50 AM   #133
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
É, eu estava em dúvida, pois do sítio de meu avô eu consigo ver as mansões, mas como o sítio é proximo a divisa, pensei que as belas construções luxuosas estavam na cidade de reduto.

Ok, abraços
Old May 11th, 2011, 03:10 AM   #134
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:

Claro, da mesma forma que defendi meu lindo bairro em BH, senti a necessidade de defender minha cidade natal, pois esta sempre foi bombardeada por aqui...

Klatibok kkk

Ah charles, o povo que critica, na maioria da vezes, se morde para morar num Belvs, num Serra e num Luxemburgo. Não é pq eu moro aqui, mas não consigo ver defeitos gritantes no meu bairro. Há arborização, há vista, há tranquilidade, há acessibilidade serviços...

Ok, charles, Vlw.

Quote:
Rapaz, pode ter certeza que quando alguém falar que Manhuaçu só tem favela, defenderei a cidade com esse thread! kkkkkkkkk
Abraços

Bacana..

Um amigo meu que está na Irlanda postou meu thread no Face dele mostrando para os amigos de lá a hometown dele... O engraçado era que ele nem sabia que o thread era meu, rsrs.... O bacana é que só houve bons comentários, como aqui.

Abxos

Quote:
Originally Posted by RodrigoVix View Post
Em Vix qualquer buteco tem Gulozitos, estranho não ter em BH.

Acaba com BH... kkk

A empresa é forte no ES.

Bom, foi o melhor que achei, esses pontos vermelhos são grandes representantes comerciais da Gulozitos e, como se vê, BH possui um. Será que vende no meu bairro em BH?

Abraços
Old May 11th, 2011, 03:20 AM   #135
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 1649

Dever ter em BH sim, vc q só frequenta bares top rs... Gulozitos só em boteco mesmo.
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2011, 05:27 AM   #136
CharlesZSBH
A estação do "rock".

CharlesZSBH's Avatar

Nossa! O thread voltou a bombar. Bom, quanto aos gulositos, eu sei que BH tem, porque já comi e outro dia mesmo um aluno meu estava com um, na faculdade. Vou reparar nisso.

Quanto a Manhuaçu, Pietro e Ângelo, não adianta, porque os bairros nobres estão escondidos. Veja só esse thread, menos de quatro mil acessos em alguns meses (fora os acessos repetidos). Claro que quem vê o thread ficará surpreso com uma cidade de casas bonitas, que não existem em muitas do interior. Mas, por dia, muita mais gente passa na BR e vê aquele pedaço feio, cartão da cidade, e como a maioria nunca vai um dia entrar em Manhuaçu ou acessar SSC a imagem que fica é aquela da BR mesmo.

O ideal é indicar o thread para o maior número de pessoas, colocar no orkut, email, facebook, sei lá!, e indicar para quem falar mal da cidade.

Inclusive indicar o thread aí na cidade, porque foi um trabalho de divulgação do lado interessante que merece até um título de cidadão destaque manhuaçuense para quem o fez.
Old May 11th, 2011, 07:36 PM   #137
Rafael Cevidanes
Registered User

Que coisa é essa em torno de Gulozitos? kkkkkkkkkkkkk
até onde me lembro, uma vez tomei umas cachaças num "copão" daqui de Ipatinga, o negócio me embrulhou o estômago e virou cimento no chão!
Old May 12th, 2011, 01:09 AM   #138
CharlesZSBH
A estação do "rock".

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Que coisa é essa em torno de Gulozitos? kkkkkkkkkkkkk
até onde me lembro, uma vez tomei umas cachaças num "copão" daqui de Ipatinga, o negócio me embrulhou o estômago e virou cimento no chão!
Eca!!! Bom, falaram aí atrás nessas pipoquinhas que, segundo um forista, se come muito em Manhuaçu. Eu creio que deve ter uma fábrica lá, mas o Pietro é que pode esclarecer.
Old May 12th, 2011, 01:47 AM   #139
angeloolegna
BANNED

Quote:
Eca!!! Bom, falaram aí atrás nessas pipoquinhas que, segundo um forista, se come muito em Manhuaçu. Eu creio que deve ter uma fábrica lá, mas o Pietro é que pode esclarecer.
a fabrica é daqui, se não me engano só perde pra elmachips no Brasil, é ela também que fabrica o suco Gula Fruits que tem a Carolina Deickmann como garota propaganda, o comercial passava na Globo Minas, é a maior fabrica da cidade
Old May 13th, 2011, 04:13 AM   #140
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
a fabrica é daqui, se não me engano só perde pra elmachips no Brasil, é ela também que fabrica o suco Gula Fruits que tem a Carolina Deickmann como garota propaganda, o comercial passava na Globo Minas, é a maior fabrica da cidade
Eu tirei uma foto aérea da fábrica, é a 23 do thread.

23

Sério? Não sabia que era a segunda maior do Brasil, embora a Elmachips seja estrangeira, eu acho. A garota propaganda agora é a Hellen Roche.

Abraços

Reply

Tags
centro, igrejas

Thread Tools

Posting Rules