daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old September 15th, 2012, 04:56 AM   #21
NERIBROTHER
Osasco, SP - Atual -

NERIBROTHER's Avatar

Likes (Received): 224

Parabéns pelas fotos. Ficou um gostinho de quero mais imagens. mas valeu pelo Thread. Santos é uma bela cidade praiana. Está cada dia mais arrumada.
NERIBROTHER no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 15th, 2012, 04:12 PM   #22
igor_carlos
GASPARETOUR.COM

igor_carlos's Avatar

Likes (Received): 669

bela orla, nem parece inverno.
igor_carlos no está en línea   Reply With Quote
Old September 16th, 2012, 02:39 AM   #23
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1490

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Não. :p
Tenho outro thread do início deste ano.
É.. agora que fui ver que foi feito outro thread mesmo, eu até comentei nele. hehe
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old September 16th, 2012, 08:53 AM   #24
Ivansantos
Registered User

Likes (Received): 0

"Boas fotos. Santos é uma cidade muito interessante. Achei estranhíssimo aquele monumento vermelho."

Esse monumento foi inaugurado em 2008 (não tenho muita precisão da data), quando a área do Emissário Submarino foi revitalizada e transformada no Parque Roberto Mário Santini, e homenageia o centenário da imigração japonesa no Brasil. Foi concebido pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake, tem cerca de 10m de altura e representa um dragão estilizado em ondas do mar. O mais interessante é que ele foi confeccionado em uma espécie de fibra, para garantir sua conservação já que fica praticamente dentro do mar, na ponta do emissário, ao lado de um heliponto.

Sou um paulistano de nascimento que adotou Santos como lar desde a infância, e agradeço a todos os elogios feitos a minha cidade de coração. Realmente ela está num processo de franco desenvolvimento após a descoberta do pré-sal, o que vem causando um boom imobiliário semelhante ao que ocorreu nas décadas de 50 e 60. Mal pode sobrar alguns sobrados, que as grandes incorporadoras já "abocanham" o terreno para construir arranha-céus. O uso de terreno em Santos é tão intenso, que a expeculação imobiliária já atingiu São Vicente, município vizinho e conurbado à cidade. O preço dos imóveis, tanto em Santos quanto em São Vicente triplicou nos últimos anos, e ambas as cidades já começam a sofrer problemas de cidade grande, como o número de leitos hospitalares insuficientes, transito e, sobretudo, transporte público. Santos já sofre a necessidade de um transporte público de massa. O governo do Estado já até abriu licitação para a construção e implementação de um sistema de VLT's ligando o cais santista à periferia de São Vicente, passando pela região central de ambas as cidades. E, a julgar pela precariedade do transporte coletivo local, esse VLT já deveria estar pronto para ontem! Mas, problemas à parte, Santos goza de uma excelente qualidade de vida, um clima delicioso e agradável o ano todo e uma pujante vida cultural e esportiva. É considerada a cidade brasileira onde mais se pratica esporte e mais se frequenta aos cinemas. E, com a recente revitalização dos teatros Coliseu e Guarany (dois belos prédios art déco do inicio do séc passado, que ainda publicarei fotos aqui), espero que a vida teatral também volte a pulsar na cidade! E novidades vem por ai... a Petrobrás já iniciou a contrução de duas torres de escritórios modernas na área do Valongo, o terreno de um supermercado na orla foi recentemente arrendado para se construir ali aquele que será o prédio mais alto da cidade, com 38 andares, onde funcionará um flat de alto padrão, e existem planos para se transformar a área do Paquetá, uma região degradada próxima ao Centro histórico da cidade, numa espécie de "Berrini Santista", em alusão à avenida paulistana que abriga arranha-céus ultra modernos. SANTOS NÃO PARA!!!

Last edited by Ivansantos; September 16th, 2012 at 09:07 AM.
Ivansantos no está en línea   Reply With Quote
Old September 17th, 2012, 03:39 AM   #25
martche
Registered User

martche's Avatar

Likes (Received): 1979

tourniquet, meu caro,

roubei duas fotos suas (com os devidos créditos) para atualizar o thread de obra da minha city... dá uma olhada lá!
http://www.skyscrapercity.com/showth...236985&page=26
não vou nem falar desse thread porque sou muito, muito suspeito

abração

Last edited by martche; September 17th, 2012 at 03:47 AM.
martche no está en línea   Reply With Quote
Old September 17th, 2012, 03:46 AM   #26
FloripaNation
Não creio no que não vejo

FloripaNation's Avatar

Likes (Received): 2394

Lindas fotos, lembra BC em algumas delas
Old September 17th, 2012, 03:47 AM   #27
martche
Registered User

martche's Avatar

Likes (Received): 1979

Quote:
Originally Posted by FloripaNation View Post
Lindas fotos, lembra BC em algumas delas
nãooooooooooooooooooo
martche no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2012, 01:51 AM   #28
neves29
RodrigoBR

Likes (Received): 8

Poxa como santos é uma cidade incrivel não?
neves29 no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2012, 06:52 PM   #29
Green Coast
Urbano & Ecológico

Green Coast's Avatar

Likes (Received): 257

Hermosa ciudad Santos, se ve linda y grande, con varios edificios altos y un entrono bello. sus jardines se ven bellos y un entorno privilegiado.

Green Coast no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules