daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old May 3rd, 2005, 06:46 AM   #1
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Likes (Received): 1

Niterói - Algumas fotos tiradas por mim!

Ae galera, sábado fui ao clube para um aniversário, então aproveitei para tirar estas fotos.... são poucas, mas foram tiradas com muito amor e carinho hehehe!!
Ah, estas são as primeiras fotos tiradas por mim que eu posto aqui no forum, não estão muito boas, mas espero que dê para o gasto!

1- Vista da Praia de São Francisco. Notem neste morro aquela estrutura (no alto da foto)... é um hotel que nunca foi terminado. Está a décadas ali, sem nenhuma utilidade... de vez em quando surgem uns projetos para termina-lo, mas eu acho difícil.... esta é mais uma destas novelas que nunca tem um fim:

2- Esta foto é muito parecida com a anterior, mas aqui dei enfase a este morro... no alto dele fica o Parque da Cidade. Lá em cima tem uma rampa de asa-delta e afins, além de uma BELA vista:

3- Este aqui é um condomínio no Bairro de Charitas, que possui casas BEM caras; algumas passam de 1 milhão de Reais:

4- Aqui é a Favela do preventório, a 2ª ou 3ª maior da cidade:

5- Contraste entre o condomínio e a favela... rico e pobre lado a lado:

6- Nesta foto aparece a construção de um dos predinhos do Condomínio Chácara Fróes (bem no meio da foto):

7- Vista:

Argentina - Bovia - Brasil - Chile - Colômbia - Equador - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela
nictheroy no está en línea  

Sponsored Links

Old May 3rd, 2005, 06:54 AM   #2
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Só agora eu vi, mas na foto 4, bem no canto direito, está a estação dos catamarans, projetada por Niemeyer...

Notem também como o dia esta lindo hehehe!!

Argentina - Bovia - Brasil - Chile - Colômbia - Equador - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela
Old May 3rd, 2005, 07:02 AM   #3
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2735

Poxa...poucas pessoas tiram fotos das favelas de suas cidades.....até que vc é sensato..mas sabe o que eu percebí? Que favelas em morros parecem ser bem maiores que favelas em lugares planos...pois se tem toda a vista da favela...em lugares planos vc pode passar do lado e achar que é pequeno ou nem reparar, mas por trás pode ter uma favela gigante...
.Mas enfim...lugar tranquilo..
WallyP está en línea ahora  
Old May 3rd, 2005, 07:11 AM   #4
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

Bonito, o lugar, não sei como conseguem construir casas em morros tão íngremes, mas tudo bem. =P

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea  
Old May 3rd, 2005, 07:29 AM   #5
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Quote:
Originally Posted by wallyplift
Poxa...poucas pessoas tiram fotos das favelas de suas cidades.....até que vc é sensato..mas sabe o que eu percebí? Que favelas em morros parecem ser bem maiores que favelas em lugares planos...pois se tem toda a vista da favela...em lugares planos vc pode passar do lado e achar que é pequeno ou nem reparar, mas por trás pode ter uma favela gigante...
.Mas enfim...lugar tranquilo..

Tirei mesmo (apesar de odiar favelas), porque eu acho que não adianta ficar escondendo, já que elas existem, fazem parte da cidade.... se eu mostrar aqui só as mansões e os belos prédios não estarei mostrando a realidade e se um dia algum de vocês visitarem a cidade, o risco de decepção aumenta.... então é melhor se "honesto"!
Mas também acho errado quando mostram as favelas, exatamente pelo mesmo motivo.... não é a realidade! Para mim a realidade do nosso país é esta mesmo das fotos, um imenso contraste!!

Quanto ao tamanho da favela, apesar dela ser a 2ª (ou 3ª) maior da cidade, sua população não chega aos 5 mil habitantes.... sem falar que ela é considerada tranquila!
Ah, e concordo quando você disse que favelas em morros parecem ser bem maiores do que as planas... sempre pensei nisto!!

Old May 3rd, 2005, 03:38 PM   #6
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 3797

Não achei nada de mais tirar fotos da favela, foi uma foto de longe, hehehe. Ficou bem legal mostrar q de um lado tem os "ricos" e do outro os "pobres". Ah, enquanto ao hotel é isso que mais me irrita, construções paradas que ao meu ver desarmonizam toda região. Aqui no meu bairro têm uns cinco anos que não terminam o prédio, uma obra da construtora Busato.

Legal as fotos, nictheroy !
Thina no está en línea  
Old May 3rd, 2005, 04:33 PM   #7
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

Belas fotos, Nictheroy! Pela primeira vez, estou vendo lugares que desconhecia que existia em Niterói...
Gostei destes condomínios...Charitas...as casas nos morros...

Muito legal vc ter compartilhado conosco estas fotos...
abs
Fortal no está en línea  
Old May 3rd, 2005, 09:32 PM   #8
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

hehhe o tempo não ajudou nada...
Menino de Sampa no está en línea  
Old May 4th, 2005, 05:02 AM   #9
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 6815

O lugar parece ser bem bonito, pena que o tempo não ajudou. Bom que já fiquei sabendo direitinho onde vai ficar o meu ap em Niterói, no Chácara Fróes hehehe :P

Você tem câmera digital e só agora tirou fotos pra cá, e só 7!!
Old May 4th, 2005, 05:26 AM   #10
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ
O lugar parece ser bem bonito, pena que o tempo não ajudou.
Verdade, o tempo estava uma droga mesmo... quando ele firmar eu volto ao clube e tiro outras fotos dos mesmo local... vai ficar BEM melhor!!

Quote:
Bom que já fiquei sabendo direitinho onde vai ficar o meu ap em Niterói, no Chácara Fróes hehehe :P
É só você desembolsar por volta de um milhão e meio de Reais que um dos apartamentos é seu!!

Quote:
Você tem câmera digital e só agora tirou fotos pra cá, e só 7!!
Existem dois motivos que justificam o fato de eu não ter tirado fotos das ruas de Niteroi ainda:

O primeiro é que eu tenho medo de ser assaltado... as ruas daqui estão repletas de gatunos prontos para dar o bote;

O segundo motivo é a vergonha mesmo, agravada pelo fato de que aqui em Niterói é quase impossível sair pelas ruas sem topar com alguém conhecido...

Bom, então para ir treinando vou ver se eu tiro fotos de alguns belos bairros da Região Oceânica, como Camboinhas e Itacoatiara, que são bem mais tranquilos....

Old May 4th, 2005, 05:37 AM   #11
carecife
Registered User

carecife's Avatar

Likes (Received): 60

poxa que lugar lindo pra morar .nem parece que esta no meio de uma garnde cidade.
valeu por compartinhar as fotos.. manda mais.
carecife no está en línea  
Old May 4th, 2005, 08:09 AM   #12
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1182

impressiona-me sempre ver as favelas logo ao lado dos bairros ricos...
Old May 4th, 2005, 08:40 AM   #13
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Quote:
Originally Posted by carecife
poxa que lugar lindo pra morar .nem parece que esta no meio de uma garnde cidade.
Hehehe, mas Niterói nem é tão grande assim, a cidade possui uns 470 mil habitantes!

Quote:
Originally Posted by carecife
valeu por compartinhar as fotos.. manda mais.
Valeu, providenciarei mais em breve!!

Old May 4th, 2005, 10:51 AM   #14
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 112

Opa, finalmente tomou vergonha na cara, hein Nictheroy!!!!!!!!!!!!

Vendo assim, eu não queria que fizessem o hotel... você queria?

E eu nunca tinha parado pra pensar nisso, que as favelas em morros parecem maiores, e é verdade!

Não quero te pressionar, mas que ia ser bem legal ver várias outras fotos de Niterói, do centro, de partes residenciais de prédios e etc, ah, isso ia, viu... tenho fé que você vai vencer a vergonha!!!!!!!!
GRGM no está en línea  
Old May 5th, 2005, 06:14 PM   #15
Farrapo
.

Likes (Received): 232

Quote:
Originally Posted by GRGM
Opa, finalmente tomou vergonha na cara, hein Nictheroy!!!!!!!!!!!!

Não quero te pressionar, mas que ia ser bem legal ver várias outras fotos de Niterói, do centro, de partes residenciais de prédios e etc, ah, isso ia, viu... tenho fé que você vai vencer a vergonha!!!!!!!!
CONCORDO! larga de ser preguiçoso e vai tirar mais fotos daí de Niterói! com dia ensolarado, POR FAVOR!

e nem vem com essa de vergonha porque eu e o boom, por exemplo, moramos em cidades menores ainda e saímos por aí pra tirar foto... ontem mesmo que eu fui tirar foto eu encontrei 3 conhecidos pelo caminho... cidade pequena é foda! e sempre dando aquela desculpa clássica: É PRA UM TRABALHO DA FACULDADE! hahaha...

nah, mas sério... tira mais umas fotos aí... tua cidade é muito bonita... as fotos ficaram boas e só tendem a melhorar
Farrapo no está en línea  
Old May 5th, 2005, 06:33 PM   #16
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Quote:
Originally Posted by Farrapo
CONCORDO! larga de ser preguiçoso e vai tirar mais fotos daí de Niterói! com dia ensolarado, POR FAVOR!

e nem vem com essa de vergonha porque eu e o boom, por exemplo, moramos em cidades menores ainda e saímos por aí pra tirar foto... ontem mesmo que eu fui tirar foto eu encontrei 3 conhecidos pelo caminho... cidade pequena é foda! e sempre dando aquela desculpa clássica: É PRA UM TRABALHO DA FACULDADE! hahaha...

nah, mas sério... tira mais umas fotos aí... tua cidade é muito bonita... as fotos ficaram boas e só tendem a melhorar

Pode deixar, vou tirar sim.... isto é uma promessa (podem cobrar hehehe)!!! De início pretendo fazer alguns threads com fotos de bairros mais tranquilos (para ir pegando prática e perdendo a vergonha), como Camboinhas, Itacoatiara, São Francisco, Piratininga e Itaipu... todos eles muito bons, além de possuirem lugares muito bonitos. O único porém (para alguns aqui, porque eu GOSTO MUITO) é que estes bairros são predominantemente horizontais, isto é, são formados basicamente por casas ou predinhos de 3 ou 4 andares, estes liberados somente a poucos anos!

Old May 6th, 2005, 01:49 AM   #17
cello1974
BANNED

cello1974's Avatar

Likes (Received): 13

Wow. Até com tempo ruim, o lugar fica muito charmoso!
cello1974 no está en línea  
Old May 6th, 2005, 04:25 AM   #18
Fabio
Go Habs! Go!

Fabio's Avatar

Likes (Received): 11

muito bom, assim como dito pena que tava nublado, e ficou engraçado aquele prédio perdido entre a "mata" nas fotos 6 e 7.

Old May 6th, 2005, 04:44 AM   #19
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Quote:
Originally Posted by Fabio
muito bom, assim como dito pena que tava nublado, e ficou engraçado aquele prédio perdido entre a "mata" nas fotos 6 e 7.

Para falar a verdade eu não gosto nem um pouco daquele prédio ali, acho que ele estraga a vista e quebra totalmente a harmonia do lugar (Estrada Fróes, uma espécie de Av. Niemeyer bem diminuída), que é formado basicamente por belas casas!!! Acho que a visão ficaria bem mais bonita sem aquele trambolho lá! Já os predinhos do Chácara Fróes tem tudo a ver com a região!

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules