search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil

Brasil » Brasil Geral | Centro - Oeste | Nordeste | Norte | Sudeste | Sul | São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 25th, 2017, 12:49 AM   #21
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 34517

Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
Dá a impressão de realmente de ser cenográfica ou algum estabelecimento privado de tão arrumadinho que é. Um lugar que parece ter sido escondido para se preservar tão diferente. Um refúgio. Parabéns pelo thread. Já tinha visto fotos de lá, mas é sempre ver mais para ter uma compreensão melhor de como é.
Refúgio descreve bem o lugar. Valeu pela visita.

Quote:
Originally Posted by del Marques View Post
Sem comentários, as imagens falam por si.
Com certeza!

Quote:
Originally Posted by samuel_fortal View Post

que lugar maravilhoso

Quote:
Originally Posted by Geoce View Post
Que lugar lindo. Espetacular composição de cores que tornam as fotos mto agradáveis.

Quote:
Originally Posted by Pietrin View Post
As fotos chegam a trazer uma paz interior. Muito bom, Barriga, muito bom mesmo. Eu já conhecia Faxinal pois sou "relativamente" da região, e quem já foi aluno da rede pública paranaense sempre ouvia os professores comentando que "fim-de-semana tem curso em Faxinal". Infelizmente, consigo imaginar o teor de alguns cursos que já foram ministrados aí .
Não tenho muito amor por estatais haha, mas não dá pra negar que a Copel é muito competente no que faz, tanto em geração quanto em distribuição, chegando a ser eleita várias vezes a melhor da AL na avaliação do cliente. Tinha minhas picuinhas com a empresa, mas depois que vim morar em Porto Alegre e virei cliente CEEE, a Copel parece o paraíso hahaha...
Aliás se me permite postar, Faxinal do Céu é a maior, mais bela e mais conhecida das vilas da Copel, mas existe outra:

Vila Segredo no município de Reserva do Iguaçu (nome oficial: Vila Residencial da Usina Hidrelética Governador Ney Braga [UHE Segredo])
http://mw2.google.com/mw-panoramio/p.../108747828.jpg
ingo GVA, panoramio

http://static.panoramio.com/photos/large/108747825.jpg
ingo GVA, panoramio

A empresa também mantem hospedarias (hotéis) abertos ao público em geral em outras usinas, notadamente Salto Caxias e Gov. Parigot de Souza, mas sem hortos florestais. A ENGIE Energia (antiga Tractebel) também mantem uma vila residencial na usina de Salto Osório, mas nem de longe é interessante como as da Copel.

Voltando ao thread: muito caprichadas as fotos, tenho certeza que você foi uma criança muito feliz passando períodos de sua vida em Faxinal. Pretendo fazer um roteiro conjunto onde eu possa visitar o horto e também a colônia de Entre Rios, em Guarapuava.
Obrigado pelo thread
A vila de Segredo é bonita, mas bem menor e mais simplória do que Faxinal.

A ideia é tornar o local mais rentável através do turismo. No final de semana que estive lá ocorreu um evento da Igreja Luterana com mais de 400 participantes, além de um casamento no Clube do Bosque.

Minha preocupação é que o aluguel das casas traga o turismo de grupos de jovens enchendo a cara e avacalhando com a vila. Acredito que manter hospedagem apenas através de hotéis (a vila conta hoje com apenas um hotel) ajude a "filtrar" o público.

Outra possibilidade é o cicloturismo. São inúmeras trilhas e ruelas que permitiriam um circuito incrível.

Quote:
Originally Posted by Leoxjs View Post
Deslumbrante! Imagino o espetáculo que deve ser esse lugar durante a primavera.
A primavera é ainda mais bela, pois existem milhares de mudas de azaleias e hortênsias por toda a vila! Infelizmente não tenho fotos dessa época no computador, mas seguem duas que encontrei na internet:

Santa Catarina

Leoxjs, Inconfidente liked this post
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old April 25th, 2017, 12:55 AM   #22
Jeptan
Ano VII

Jeptan's Avatar

Likes (Received): 2597

Que lugar perfeito.

13
Jeptan no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2017, 01:32 AM   #23
MicBrazil
Bandeirantes

MicBrazil's Avatar

Likes (Received): 1886

O que mais chama a atenção nesta vila é o zelo e o cuidado nos mínimos detalhes, coisa rara de se ver neste país.
Provérbios 8:12

Osmar Carioca liked this post
MicBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2017, 02:33 AM   #24
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 56582

Olha que tenho minhas dúvidas se a primavera bate o outono como melhor estação pra se visitar o local.

Essas suas fotos com os plátanos avermelhados e as folhas caindo são de uma beleza impar.
Jdolci no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2017, 02:39 AM   #25
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 23869

Poha!! Tô encantado com esse lugar, muito lindo, paisagens de deixar o queixo caído te tanta beleza natural, bem cuidada claro, as gramas sempre aparadinhas deixam o lugar com cara de Terra Média.
As fotos estão ótimas!

"Se Jesus é a arvere, as sementes sâmos nozes!"
eduardoazul no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2017, 02:51 AM   #26
GUAROQUEÑO
EMAUS

GUAROQUEÑO's Avatar

Likes (Received): 7034

Excelente lugar...!! Hermosos paisajes, fotos espectaculares...!!

En que parte de Brasil está ubicado...?
"haber"es un verbo, "a ver" es mirar, "haver" no existe. "Hay" es del verbo haber. "Ahí" es un lugar, "Ay" una exclamación, y "ahy" no existe. "Haya" es del verbo haber, "Halla" es de encontrar y "Allá" es un lugar, "Haiga" no existe. "Iba" es de ir, "Iva" un impuesto, e "Hiba" no existe. "Valla" es una cerca o letrero de publicidad, "Vaya" es ir y "Baya" un fruto, "Balla" no existe... hagamos el esfuerzo de HACERLO MEJOR

Jdolci liked this post
GUAROQUEÑO está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 25th, 2017, 02:52 AM   #27
Alexcnhs
Planalto norte.

Alexcnhs's Avatar

Likes (Received): 83

Uau, sem palavras, me senti caminhando pelo local, ou andando de bike, realmente da uma paz interior, e tudo tão caprichado, limpo, pintadinho, valeu muito a pena a visita, parabéns pelas fotos.
Alexcnhs no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2017, 03:38 AM   #28
marcoscfh
Registered User

marcoscfh's Avatar

Likes (Received): 33680

Que lugar fantástico! Pelo tipo de vegetação parece até um parque localizado na América do Norte!! Um paraíso na Terra! Moraria fácil ai!haha!
marcoscfh no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2017, 03:38 AM   #29
Laranjeirense
Registered User

Laranjeirense's Avatar

Likes (Received): 21

Maravilha de fotos. Uma pena essas Vilas de usinas não terem evoluído para cidades após a conclusão dessas, pois o aparato urbano era bem desenvolvido com escolas, hospitais, bombeiros. A que meus pais moraram em Salto Santiago praticamente se acabou. Faxinal do céu ainda foi a mais bem preservada,
Lembro da época de estudante que os professores iam regularmente para cursos lá, algo que acabou após com o fim do governo Requião.
Não sei bem como o espaço é ocupado agora, mas seria interessante ter um uso frequente do ambiente, até mesmo para maior divulgação do local.

Dih.Ptga liked this post
Laranjeirense no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2017, 05:14 AM   #30
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 56582

Quote:
Originally Posted by GUAROQUEÑO View Post

Aqui nessa parte

GUAROQUEÑO liked this post
Jdolci no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2017, 03:19 PM   #31
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jeptan View Post
Que lugar perfeito.

Quote:
Originally Posted by MicBrazil View Post
O que mais chama a atenção nesta vila é o zelo e o cuidado nos mínimos detalhes, coisa rara de se ver neste país.
É tudo extremamento caprichado!

Quote:
Originally Posted by Jdolci View Post
Olha que tenho minhas dúvidas se a primavera bate o outono como melhor estação pra se visitar o local.

Essas suas fotos com os plátanos avermelhados e as folhas caindo são de uma beleza impar.
As fotos que postei ali não ilustram bem, mas são milhares de azaleias e hortênsias que também enchem a vila de cor. Caso eu volte lá final do ano posso fazer um thread versão "primavera".

Quote:
Originally Posted by eduardoazul View Post
Poha!! Tô encantado com esse lugar, muito lindo, paisagens de deixar o queixo caído te tanta beleza natural, bem cuidada claro, as gramas sempre aparadinhas deixam o lugar com cara de Terra Média.
As fotos estão ótimas!
Exatamente, mais próximo da Terra Média que isso só a Nova Zelândia.

Quote:
Originally Posted by GUAROQUEÑO View Post

No Sul do Brasil, no Paraná:

Quote:
Quote:
Originally Posted by Alexcnhs View Post
Uau, sem palavras, me senti caminhando pelo local, ou andando de bike, realmente da uma paz interior, e tudo tão caprichado, limpo, pintadinho, valeu muito a pena a visita, parabéns pelas fotos.
Obrigado!

Quote:
Originally Posted by marcoscfh View Post
Que lugar fantástico! Pelo tipo de vegetação parece até um parque localizado na América do Norte!! Um paraíso na Terra! Moraria fácil ai!haha!
É um lugar maravilhoso. Valeu!

Quote:
Originally Posted by Laranjeirense View Post
Maravilha de fotos. Uma pena essas Vilas de usinas não terem evoluído para cidades após a conclusão dessas, pois o aparato urbano era bem desenvolvido com escolas, hospitais, bombeiros. A que meus pais moraram em Salto Santiago praticamente se acabou. Faxinal do céu ainda foi a mais bem preservada,
Lembro da época de estudante que os professores iam regularmente para cursos lá, algo que acabou após com o fim do governo Requião.
Não sei bem como o espaço é ocupado agora, mas seria interessante ter um uso frequente do ambiente, até mesmo para maior divulgação do local.
Acredito que além do turismo poderiam vender parte das casas para moradores fixo, estilo condomínio fechado. Apesar de algumas casas estarem mal cuidadas, elas são até grandes e aproveitáveis.

Santa Catarina
Old April 25th, 2017, 03:30 PM   #32
David de andrade
Joinville-SC

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 1340

PHODASTICO, que coisa mais linda e bela.
Old April 26th, 2017, 12:28 AM   #33
GUAROQUEÑO
EMAUS

GUAROQUEÑO's Avatar

Likes (Received): 7034

Quote:
Originally Posted by marcoscfh View Post
Lo mismo pensé yo. Por eso pregunté la ubicación porque me parece que la mayoría de los árboles son Maples y vegetación que uno asocia con el norte del continente.
Quote:
Gracias, está próximo a Curitiba.
"haber"es un verbo, "a ver" es mirar, "haver" no existe. "Hay" es del verbo haber. "Ahí" es un lugar, "Ay" una exclamación, y "ahy" no existe. "Haya" es del verbo haber, "Halla" es de encontrar y "Allá" es un lugar, "Haiga" no existe. "Iba" es de ir, "Iva" un impuesto, e "Hiba" no existe. "Valla" es una cerca o letrero de publicidad, "Vaya" es ir y "Baya" un fruto, "Balla" no existe... hagamos el esfuerzo de HACERLO MEJOR
GUAROQUEÑO está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 26th, 2017, 06:04 AM   #34
cassianoitu
Jesus is the way!

cassianoitu's Avatar

Likes (Received): 2431

Caramba que lugar lindo Barriga!! Paisagens naturais incríveis!!Parabéns!!
Old April 26th, 2017, 07:23 PM   #35
O Cavaleiro
Registered User

O Cavaleiro's Avatar

Likes (Received): 6666

My God!!!!!

Que lugar lindo. Já quero !
O Cavaleiro no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2017, 05:48 AM   #36
Guga GM
Registered User

Guga GM's Avatar

Likes (Received): 9945

Lindo!!! Simplesmente fantástico, uma verdadeira perfeição. Uma adequada convivência entre a Natureza exuberante e o urbanismo impecável da vila!

Parabéns pelas fotos e por nos apresentar essa cidade encantadora.
Guga GM está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 27th, 2017, 10:25 AM   #37
Lafaveiga_madrid
Hellas

Lafaveiga_madrid's Avatar

Likes (Received): 10352

Fotografo bom, camera boa, lugar lindo!

Gostei muito desse thread, Barriga! Obrigado!

Olá, como vai ? / Eu vou indo e você, tudo bem ?
Tudo bem eu vou indo correndo / Pegar meu lugar no futuro, e você ?
(Paulinho da Viola)
Lafaveiga_madrid no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2017, 10:27 AM   #38
Lafaveiga_madrid
Hellas

Lafaveiga_madrid's Avatar

Likes (Received): 10352

Fotografo bom, camera boa, lugar lindo!

Gostei muito desse thread, Barriga! Obrigado!

Olá, como vai ? / Eu vou indo e você, tudo bem ?
Tudo bem eu vou indo correndo / Pegar meu lugar no futuro, e você ?
(Paulinho da Viola)
Lafaveiga_madrid no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2017, 01:43 PM   #39
[email protected]_Cwb
Guarapuava | Curitiba

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 11313

Quote:

Eu fui uma vez na primavera e fiz um thread, acho que de fato a melhor estação para se fotografar é o outono.

@Barriga lindas fotos, o lugar é maravilhoso e oferece boa infraestrutura, o hotel da Copel é bem razoável e há a oppção de acomodação nos chalés que são bem espaçosos. Há um grande potencial turístico na região centro sul do estado, é uma pena não ser devidamente aproveitado.

Uma curiosidade, vc foi por Porto União e depois Bituruna? Queria saber como está a estrada nesse trecho.
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2017, 02:29 PM   #40
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

edit

Santa Catarina

Reply

Thread Tools

Posting Rules