daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil

Brasil » Brasil Geral | Centro - Oeste | Nordeste | Norte | Sudeste | Sul | São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 13th, 2017, 05:13 PM   #21
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 10927

Quote:
Originally Posted by Arq. Fabio View Post
Muy pintoresco !
Gracias, Fabio!

Quote:
Originally Posted by cassianoitu View Post
Linda demais!!
Obrigado cassiano!

Quote:
Originally Posted by Bruno GV View Post
linda de doer! meu sonho conhecê-la!
Tá pertinho. Da de dar um pulo final de semana.
Ice Climber está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links
Old June 13th, 2017, 05:14 PM   #22
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jeptan View Post
Muito bacana essa cidade!
Obrigado Jeptan!

Quote:
Originally Posted by legal View Post
Muitíssimo obrigado caro Legal!
Old June 13th, 2017, 05:16 PM   #23
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Quote:
Originally Posted by silviomarques View Post
Simplesmente uma cidade encantadora!
E você soube explorar muitíssimo bem as suas belezas.
Obrigado por compartilhar!
Obrigado Silvio. Andar em Tiradentes é não saber aonde fotografar. A cidade é uma arte.

Quote:
Originally Posted by NaMosca View Post
Essas cidades históricas de MG...

Lindas fotos!
Obrigado NaMosca!

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
Tiradentes uma "gostosura" de lugar...e as belas fotos - qualidade e colorido - são um deleite visual.
Parabens pelo belo thread!
Obrigado GIM!
Old June 13th, 2017, 05:19 PM   #24
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Quote:
Originally Posted by Dih.Ptga View Post
150 motivos para amar os threads do Ice! Muito obrigada pelas excelentes fotos e pelo cuidado com que você monta todos os seus threads.

Eu diria que várias dessas imagens poderiam ser facilmente confundidas com pinturas. Minha preferida é a foto 29.

Preciso com urgência ir a Minas. Sobre a cidade, dispensa comentários...linda demais! No 2º motivo eu já estava apaixonada...nem precisava dos 150 rsrs....

Bjo.
Ae Dih!! Obrigado pela visita. Tiradentes é uma pintura mesmo, vários enquadramentos. Fico imaginando quem é profissional de fotografia, deve ter material pra umas três exposições. A vibe da cidade também é mto legal.

hahahahhaha
Beijos!

Quote:
Originally Posted by del Marques View Post
Haja preparo físico para subir tantas ladeiras.
Te falar que comparado a outras cidades históricas, Tiradentes não cansa tanto de sobe e desce ladeira. Acho que Ouro Preto é a mais cansativa hahahaha
Old June 13th, 2017, 05:23 PM   #25
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Quote:
Originally Posted by Julio Rocha View Post
Tiradentes é linda. Oh lugar bom pra comer, muitos restaurantes bons.

Ficou lindo o registro.
Só restaurante bom. O festival da cidade é imperdível. Obrigado Julio!

Quote:
Originally Posted by Rdx MG View Post
Só que Tiradentes possui 5k habitantes e pode se dizer que a cidade é um cenário turístico, mas que poucos moram lá, enquanto Ouro Preto possui 70k e as pessoas realmente moram nela.
Sim, Tiradentes tem uma população bem pequena e até por isso tem uma ambiência diferente de outras cidades históricas. São João Del Rei, por exemplo, é uma grande cidade pólo, cuja a interferência paisagística de edifícios ou bairros contemporâneos é notável.

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Essa eu conheço bastante, lembro da primeira vez que fui em Tiradentes ainda era adolescente e fui de excursão do colégio fiquei impressionado parecia uma cidade cenográfica. Naquela época (anos 90) o turismo era bem menor e com o passar dos anos fui vendo não só o turismo se desenvolver mas a própria estrutura da cidade para receber as pessoas se aprimorando tb. Suas fotos para variar ficaram incríveis, mas tb o visual ajudou mto dessa vez...
Obrigado Driano. Eu só conheci Tiradentes nessa expoente turística. As vezes, ele chega até a incomodar. É muita gente reunida em praças, igrejas, nos bares e restaurantes. Não é exatamente um lugar a se relaxar, especialmente em épocas de férias, feriados e finais de semana.

É o ônus. O bônus todo mundo já sabe: cenário incrível, preservado, clima fantástico, arquitetura, opções de lazer. Há de se mensurar um pouco de cada.

Quote:
Originally Posted by alexandrelrf View Post
Sou apaixonado por essa cidade, das históricas de Minas ela é disparada a mais aconchegante, sem desmerecer, claro, Ouro Preto.
Parabéns Ice, bela sequência!
Obrigado Alexandre!!
Old June 13th, 2017, 05:25 PM   #26
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Ah, Tiradentes... Tão amada....
E olha que passei muito pouco tempo aí...

Tô sem palavras, Ice... As fotos estão LINDAS!
Me senti andando pela cidade, essas casinhas...ai, amo muito tudo isso!

Muito obrigada pelo colírio, viu? Vou até dormir feliz depois deste thread..

Bjks e
Lembrei de ti imediatamente quando resolvi postar essa cidade. hahahah Tiradentes é um colírio. É um deleite passear por essas ruas.

Muitissimo obrigado Déa!!

Quote:
Originally Posted by Robson Braga View Post
O melhor de tudo é ver toda essa preciosidade bem cuidada e conservada. Sem fiação nas ruas principais . Não tem UM prédio em mal estado. E essas ruas com esse piso e essa terra avermelhada fazendo contraste com o branquinho dos edifícios, o azul do céu e o colorido dos umbrais e janelas. Chega a emocionar!

Curioso como a cidade conseguiu se manter praticamente intacta por tanto tempo, sem as favelas em volta como Ouro Preto, uma viagem no tempo totalmente imersiva.

Belo trabalho Ice! 150 fotos de puro deleite.
Meu amigo Robson! Obrigado pela visita. Tudo isso que falaste dá uma sensação incrível de volta ao tempo (tirando os carros e a galera se aglomerando na porta de algum restaurante ).

Obrigado pela visita. Já vai sair um thread do qual participaste.

Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
Uma jóia!
Obrigado Cerrado!!
Old June 13th, 2017, 07:34 PM   #27
Déa_
^.^

Déa_'s Avatar

Likes (Received): 6208

De tanto que eu posto foto de Tiradentes no facebook...

Mas obrigada pela lembrança

Ice Climber liked this post
Déa_ no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2017, 10:48 PM   #28
observador_bh
Registered User

observador_bh's Avatar

Likes (Received): 2676

Parabéns.

Um dos melhores threads de Tiradentes que já vi aqui no SSC.

E e faz lembrar que vai fazer 1 ano que estive lá. Hora de voltar!

A cidade nesta época do ano é um delícia: noites frias sem ser demasiadamente gelado (à noite temp. fica em torno de 7 a 10 graus. Só nos dias mais frios cai a menos de 5). Mas os dias são agradáveis, temperatura fica na faixa de 18 a 22 graus, ótimo para caminhar!

Quote:
Originally Posted by Robson Braga View Post
...

Curioso como a cidade conseguiu se manter praticamente intacta por tanto tempo, sem as favelas em volta como Ouro Preto, uma viagem no tempo totalmente imersiva.

Belo trabalho Ice! 150 fotos de puro deleite.
Até os anos 80 Tiradentes era meio esquecida, um destino meio bucólico. Pouca gente ia para ficar. A maioria das pessoas tinham como base São João Del Rey e Tiradentes era um passeio bate-volta.
Por isso o centro pôde ficar tão conservado.
Nos anos 80 Yves Alves, ao se tornar diretor da Globo Minas, passou a ser um forte incentivador da preservação das cidades históricas mineiras, promovendo uma aproximação da Fundação Roberto Marinho com as mesmas. Era um apaixonado com Tiradentes e através dele o núcleo de teledramaturgia da emissora teve contato com o lugar, que foi cenário de mini-séries e filmes.
Foi qdo Tiradentes foi redescoberta. O turismo se intensificou, pessoas de fora, muitas ligadas ao meio artístico carioca, se estabeleceram na cidade.
Foram criados festivais de cinema e gastronomia, os restaurantes estrelados surgiram, pousadas charmosas e hoteis de luxo.

Quote:
Originally Posted by Julio Rocha View Post
Tiradentes é linda. Oh lugar bom pra comer, muitos restaurantes bons.

Ficou lindo o registro.

Sem sombra de dúvidas, a melhor cidade para se comer em Minas fora de BH.

Quote:
Originally Posted by del Marques View Post
Haja preparo físico para subir tantas ladeiras.

Comparada com Ouro Preto a cidade é bem tranquila de se caminhar. No centro hisórico, a única ladeira mais íngreme é rua em frente à matriz, com apenas 3 quarteirõoes pequenos. Aqui no thread ela aparece em diferentes ângulos. Pode ser por isso que você pensou haver muitas ladeiras. Inclusive as duas ruas principais do centro de Tiradentes são planas.

Quote:
Originally Posted by Rdx MG View Post
Só que Tiradentes possui 5k habitantes e pode se dizer que a cidade é um cenário turístico, mas que poucos moram lá, enquanto Ouro Preto possui 70k e as pessoas realmente moram nela.
Verdade. Tiradentes ficou parada no tempo e o centro é formado basicamente por instalações voltadas ao turismo. A cidade é dependente dos serviços da vizinha São João Del Rey.
Já Ouro Preto, seu centro abriga comércio para atender não só ao turismo, mas a cidade com um todo, que tem população de 70 k: bancos, clinicas, comércio em geral, faculdades, etc.

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Essa eu conheço bastante, lembro da primeira vez que fui em Tiradentes ainda era adolescente e fui de excursão do colégio fiquei impressionado parecia uma cidade cenográfica. Naquela época (anos 90) o turismo era bem menor e com o passar dos anos fui vendo não só o turismo se desenvolver mas a própria estrutura da cidade para receber as pessoas se aprimorando tb. Suas fotos para variar ficaram incríveis, mas tb o visual ajudou mto dessa vez...

Conheci Tiradentes em 89 e era bem pacata. Lembro que estava hospedado em São João Del Rey e fomos passar o dia em Tiradentes. Um lugar cinematográfico, como você falou. Mas me lembro bem que até a infra-estrutura turística deixava a desejar. Tanto que na ocasião optamos por almoçar na volta, já em S J Del Rey.

Last edited by observador_bh; June 13th, 2017 at 10:59 PM.
observador_bh no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2017, 11:03 PM   #29
observador_bh
Registered User

observador_bh's Avatar

Likes (Received): 2676

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
...

Obrigado Driano. Eu só conheci Tiradentes nessa expoente turística. As vezes, ele chega até a incomodar. É muita gente reunida em praças, igrejas, nos bares e restaurantes. Não é exatamente um lugar a se relaxar, especialmente em épocas de férias, feriados e finais de semana.

É o ônus. O bônus todo mundo já sabe: cenário incrível, preservado, clima fantástico, arquitetura, opções de lazer. Há de se mensurar um pouco de cada.

Obrigado Alexandre!!
A última vez que estive em Tiradentes foi em julho do ano passado (alta temporada na cidade).

Aproveitei um fim de férias e fui durante a semana. Fui na quarta e voltei na sexta. Melhor coisa que fiz. Consegui ir a bons restaurantes sem pegar fila ou precisar fazer reserva, sentei-me com facilidade nos cafés, etc.
Na sexta após o almoço o ambiente estava nitidamente mudando, ficando mais cheio e caótico.

observador_bh no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2017, 04:38 AM   #30
Miracatiba
Registered User

Miracatiba's Avatar

Eita Henrique, tu mandou bala nessas fotos. Cidade linda cara. Realmente cada foto melhor que a outra. E deu uma vontade incrível de conhecer. Cidades históricas são sempre fantástica.

Miracatiba no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2017, 10:10 PM   #31
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Muito obrigado a todos!!!
Old June 26th, 2017, 08:51 AM   #32
josealvesjr
Registered User

Likes (Received): 316

Tiradentes é tudo de bom. Sem falar que por trás dessas fachadas lindas tem muitos atelies, pousadas, lojas e restaurantes fantásticos. Tiradentes e Paraty são minhas cidades coloniais preferidas.

josealvesjr no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2017, 04:27 AM   #33
matheussinara
Matheus Lima 1N23456

matheussinara's Avatar

Likes (Received): 5275

Oh Minas que tem história pra contar! Lindas imgs!
matheussinara no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2017, 08:30 PM   #34
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Obrigado, pessoal!

Reply

Thread Tools

Posting Rules