search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil

Brasil » Brasil Geral | Centro - Oeste | Nordeste | Norte | Sudeste | Sul | São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 25th, 2017, 03:54 AM   #41
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Likes (Received): 420

Só passando aqui pra lembrar que a opinião de UM usuário não reflete o pensamento da população de um estado inteiro. Evitemos criar (mais um) um city x city que não existe na vida real.
A propósito, ótimas fotos. O tempo nublado não ajuda muito, mas deu pra ter uma boa ideia do crescimento da cidade.

Tourniquet, Cerrado, Paulinhofsa liked this post
Leoxjs no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old August 27th, 2017, 11:17 PM   #42
Paulinhofsa
Registered User

Paulinhofsa's Avatar

Likes (Received): 1856

Alagoinhas, terra da água

Valeu pelo thread!!

Cerrado, paulomedford liked this post
Paulinhofsa no está en línea   Reply With Quote
Old August 29th, 2017, 09:48 PM   #43
VITORCG
VITORCG

VITORCG's Avatar

Likes (Received): 1574

Quote:
Originally Posted by paulomedford View Post
VITORCG, qual o seu problema cara? Essa opinião sua é porque você acha isso mesmo ou puro bairrismo??? Vejo vc sempre se declarar bairrista ao extremo e quando se trata de cidades baianas tu senta a lenha mesmo sem medir palavras. Tu não gostar da cidade e achar Patos mais bonita, é opinião sua. Mas feia?? cara de pobre e subdesenvolvida? Ninguém ver isso, mesmo não achando a cidade bonita. A ParaÃ*ba tem alguma cidade rica e exemplo para outros estados? Não vejo isso, porém não vou expor aqui o que acho das cidades do seu estado, mas essa de tu viver atacando cidades baianas como inferiores e feias para forçar uma exaltação a cidades paraibanas como as melhores, as maiores, as TOPs, já está chato, mesmo com sua opinião pessoal ou bairrista, os dados e os fatos mostram a diferença gritante em favor das cidades baianas diante das similares paraibanas, no que diz respeito a dados, Ã*ndices gerais, dinamismo, potencial, estrutura, etc. Isso não quer dizer que as cidades paraibanas são ruins, mas cada estado no seu lugar, cada um no seu quadrado, sem forçar barra. Seus comentários soam como raiva pessoal e bairrismo exclusivo contra cidades baianas, porque existe a diferença entre gosto pessoal e o teor de suas palavras.

Confesso que fiquei surpreso ontem quando entrei aqui e vi sua postagem e os desdobramentos dela. Não tenho costume de ver a pågina principal, e quando vi que o thread de Alagoinhas tava logo no topo, pensei, eita, novos comentários, vou ver, e qual minha surpresa...

Sinceramente, meu caro, que nem conheço e nem tenho a mínima vontade se fazê-lo, pois jå vi o qual ė o seu nível , acho que o nome.que usa no seu perfil falta um "R" e um "A" entre umas letrinhas aī, tamanho o nīvel das besteiras que falou.

Desde 2008 participo disto aqui e o faço por sempre ter achado que aqui era um espaço livre e em nenhum lugar das regras do SSC tem que vc sö pode gostar ou elogiar determinado lugar ou obra. Nāo meu caro, nāo existe isso aqui e o que falei sobre Alagoinhas, onde estive inclusive semana passada, nāo retiro uma vīrgula, e não tem nada a ver com.bairrismo como vc sugeriu.

Engraçado que atė o momento em.que vc fez sua colocação , das 21 postagens feitas, 10 elogiavam a cidade e as outras 11 falavam de alguma.ponto ou aspecto negativo da cidade, aī pergunto: Sou eu que tenho algo contra a BA como vc quis colocar ou por ser de Campina Grande, que vc se doeu tanto? Por que não se doeu com os comentários de outros foristas?

Ridiculo vc tentar me colocar contra os demais foristas por uma opiniÃo minha, vc concordando ou nāo, ė minha, falando que odeio a Bahia e sua cidades. Meu caro, prove aonde tem comentários meus fazendo isso. Pelo contrário, adoro Salvador, acho que tem o melhor carnaval do Brasil, conheço Barreias e LEM e adorei as duas cidades, conheci nessa viagem Paulo Afonso, e me agradei mto e Vitória da Conquista, que embora não a conheça pessoalmente mas acho que deve ser muito legal, atė bem parecida com.CG pelo clima, relevo e tamanho. Nāo meu caro, nāo venha com essa de querer me.colocar contra os baianos iu a BA, que tem o sotaque mais lindo do Brasil e me deu meus dois sobrinhos.

Engraçado que falei do potencial imenso da cidade, que ela pode melhorar muito e cabe aos moradores exigirem isso, inclusive opiniāo essa do.meu cunhado que ė da cidade e fala a mesma coisa, mas que ela tem um aspecto ruim, ė fato, e repito, longe de bairrismo, pois sei ver mto bem as qualidades.e defeitos da minha cidade.

Procura vc um tratamento camarada. Vc que precisa. Vc tb já é um forista conhecidīssimo por suas opiniõess tÃo contundentes a respeito de sua cidade, aī aplaudo vc, certīssimo em fazê-lo, e nisso aī empatamos.

Last edited by VITORCG; August 30th, 2017 at 09:47 PM.
VITORCG no está en línea   Reply With Quote
Old August 30th, 2017, 12:28 AM   #44
sunsetlover
Registered User

sunsetlover's Avatar

Likes (Received): 78

Me surpreendi! tenho um amigo que mora em Alagoinhas, que na minha concepcao, era uma cidade pequena, talvez influenciado pelo diminutivo do nome .Que bom que estava enganado, com excessao do asfalto e calcadas, me parece ser uma cidade com desenvolvimento em acao! parabens pelas fotos! adoro comhecer o interior do pais! (perdoe me a falta de acentos, meu laptop eh gringo)

(Abraham Lincoln)

Cerrado, Colossal1931, paulomedford liked this post
sunsetlover no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2017, 02:38 PM   #45
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 8808

paulomedford, Raniere, @joaocarlos liked this post

Last edited by Cerrado; September 4th, 2017 at 02:44 PM.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old September 10th, 2017, 05:12 PM   #46
pevigs
C'est le rythme!

pevigs's Avatar

Likes (Received): 18768

Excelentes fotos!

Qual é o prazo para a conclusão da duplicação da BR?

Cerrado liked this post
pevigs no está en línea   Reply With Quote
Old September 11th, 2017, 05:31 PM   #47
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Não sei te informar, pevigs!
Old September 11th, 2017, 07:50 PM   #48
paulomedford
Sertão da Bahia

paulomedford's Avatar

Likes (Received): 4433

A previsão é de 2 anos para conclusão da duplicação da BR 101 entre Feira de Santana e divisa com Sergipe. Porém muitos trechos serão liberados antes.
paulomedford no está en línea   Reply With Quote
Old September 11th, 2017, 08:00 PM   #49
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by paulomedford View Post
A previsão é de 2 anos para conclusão da duplicação da BR 101 entre Feira de Santana e divisa com Sergipe. Porém muitos trechos serão liberados antes.
De Feira à divisa são quantos quilômetros?
Old September 12th, 2017, 05:03 AM   #50
paulomedford
Sertão da Bahia

paulomedford's Avatar

Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
De Feira à divisa são quantos quilômetros?
Cerca de 220 Km
Old September 14th, 2017, 03:05 AM   #51
Colossal1931
Bahia Leste Brasileiro

Colossal1931's Avatar

Location: Soteropólis | Primeira Capital do Brasil | Bahia Leste do Brasil
Likes (Received): 763

Duplicação da BR-101 na Bahia é pra ontem, era pra ter sido um dos primeiros estados a duplicar, mas sabemos quem tava na presidência na época né? com o apoio de Wagareza!

Falo da 101, mas BR-116 e 242 são outras que me dá asco em ver que são rodovias com pista simples.

É só você não estuprar, não sequestrar, não praticar latrocínio que tu não vai pra lá porra. Acabou, acabou. Tem que dar vida boa para aqueles canalhas? Eles fodem nós a vida toda e ainda nós trabalhadores vamos manter esses caras presos na vida boa? E tem que se foder, acabou, acabou porra!
Bolsonaro, Jair

#BahiaMeuPaís
Secessão é a solução!
#ForçaCatalunha #ForçaCurdistão

Sonia Maia e Claudio Maia - Ruas e Bairros da Cidade do Salvador

Ondas))), Cerrado, paulomedford liked this post
Colossal1931 no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2017, 05:25 AM   #52
Ondas)))
* в α я я є ι я α ѕ *

Ondas)))'s Avatar

Likes (Received): 3502

O trecho de maior movimento da 242 são os 91km entre Barreiras e LEM mas acho que esse pedaço é da 020. Existem projetos para essa duplicação mas não é algo para agora.

2008
Essa notícia de 2008 diz que a 242 em toda a Chapada teria a 3° faixa, e que LEM/Barreiras seria duplicada.

http://bahiaeconomica.com.br/noticia...-e-br-116.html

2014
Wagner diz que a rodovia LEM/Barreiras será duplicada e foi orçada em 160mi

http://www.oestemania.com.br/2014/ba.../#.Wbn2WvOGPcc

2016
Senador indica duplicação LEM/Barreiras

http://jornalnovafronteira.com.br/se...rdo-magalhaes/

2017
Prefeito de LEM faz nova indicação para duplicação

http://www.fernandopop.com/2017/05/p...ne-se-com.html
Old September 14th, 2017, 09:12 PM   #53
paulomedford
Sertão da Bahia

paulomedford's Avatar

A única salvação é privatizar, muitos não gostam, mas esperar por governo, é pra nunca.
Old September 15th, 2017, 12:31 AM   #54
Raniere
Registered User

Raniere's Avatar

Likes (Received): 6288

Muito bacana ver mais uma cidade do interior do Nordeste se destacando. Alagoinhas sempre um polo comercial e a cada dia ela se fortalece mais!

Espero que os gestores tenham ótimos projetos urbanísticos para cidade e melhorar a vida dos moradores.

Valeu!

Cerrado liked this post
Raniere no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2017, 03:52 PM   #55
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Valeu, gente!
Old October 6th, 2017, 07:14 PM   #56
@joaocarlos
Registered User

@joaocarlos's Avatar

Likes (Received): 1924

Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
Valeu, gente!

Thread maravilhoso dessa cidade grandiosa, viajo sempre para Alagoinhas e trabalho ai pertinho.
@joaocarlos no está en línea   Reply With Quote
Old October 7th, 2017, 03:15 AM   #57
NUNESFSA
Registered User

NUNESFSA's Avatar

Likes (Received): 642

Alagoinhas é um polo regional de educação e saúde, tem uma boa qualidade de vida, tem bairros pobres, mas não favelas. Tem um centro movimentado, varias lojas de shopping, em Alagoinhas ficam nas ruas. Tem várias cidades importantes próximas como Esplanada, Entre Rios e Catu.

Precisa melhorar a urbanização, as ruas da cidade tem calçamento e asfalto antigos e cheio de buracos, espero que com o sol voltando a prefeitura melhore isso.

A estrada que liga Salvador a Alagoinhas (BR110) é um tormento, muito movimentada, muito caminhão pesado, muito carro, pista estreita e cheia de curvas, precisa ser duplicada urgentemente. A paisagem é linda, muito verde e florestas.

Cerrado liked this post
NUNESFSA no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2017, 07:05 PM   #58
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Reply

Thread Tools

Posting Rules