search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil

Brasil » Brasil Geral | Centro - Oeste | Nordeste | Norte | Sudeste | Sul | São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 4th, 2017, 05:10 PM   #21
Raniere
Registered User

Raniere's Avatar

Likes (Received): 6307

Parabéns!!!

O melhor thread que eu vi sobre Londrina até agora.

Show!

mcarmo liked this post
Raniere no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old September 4th, 2017, 05:23 PM   #22
vilarecife
Humildade

vilarecife's Avatar

Likes (Received): 390

Arrasou!!!

mcarmo liked this post
vilarecife no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2017, 05:41 PM   #23
pevigs
C'est le rythme!

pevigs's Avatar

Likes (Received): 18839

Eu já sabia que era bonita, mas não tanto! Excelente thread!

Mais bonita que Curitiba #prontoFalei.
Old September 4th, 2017, 07:04 PM   #24
mcarmo
Registered User

mcarmo's Avatar

Likes (Received): 9848

Quote:
Originally Posted by Vi_ View Post
Sou apaixonado por Londrina, fui poucas vezes e fiquei encantado com a riqueza desse lugar.

Adoro quantidade de prédios e opções de passeio, quero voltar o mais breve possível para fazer o meu thread.

Muito bom trabalho !
Obrigado Vi, quando vier para Londrina deixe uma PM, O que eu puder ajudar de dicas de hotéis, restaurantes e baladas e locais bacanas para fotografar pode contar comigo!!

Quote:
Originally Posted by Iturama View Post
Um show de cidade!

Parabéns mcarmo!
Obrigado Itu

Quote:
Originally Posted by Ao no Sora View Post
Um orgulho.
A cara da riqueza.
Não fica atrás de capital nenhuma e ainda é linda! Caramba que cidade incrível, parabéns pelo thread maravilhoso!

Muito Obrigado!!

Quote:
Originally Posted by Pedro Mendes View Post
Londrina é a capital do Interior do Paraná, São Paulo mirim, pequena Londres, Tóquio paranaense, cidade de terra roxa, nascida do cultivo do café, muito mais bonita que muitas capitais e uma das cidades mais importantes do interior do Brasil.

Não tem como uma pessoa não gostar de Londrina, a cidade tem de tudo.

Qualquer pé vermelho, como eu, adora a linda Londrina.
Valeu Pedro !!

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Que cidade foda!!!
Concordo Plenamente!!

Quote:
Originally Posted by GuilhermeSch View Post
É incrível como essa cidade consegue ser tão bonita mesmo com administrações passadas tão desastrosas.
Sobre as administrações concordo em partes ,porque a administração passada foi uma exceção, achei a Gestão do Kireeff excelente, obras de Recapeamento, duplicações, e melhorias no urbanismo, Vinda de grandes empresas consolidando Londrina como Polo de Tecnologia da Informação, em 4 anos foi feito mais do que nos últimos 10, a administração atual sim vem deixando bastante a desejar.

Londrina é assim graças a Força da Iniciativa privada que sempre acreditou e investiu sem medo na cidade, mesmo nos piores momentos, Londrina sempre se reinventou se tornando essa Cidade incrível que é hoje.

Quote:
Originally Posted by Eduardo Campo Mourão View Post
Lindas fotos, Londrina arrasa! Gostei das fotos com os carrões de luxo.
Obrigado Eduardo!!

Você não viu nada, Londrina é toda trabalhada na Riqueza e Ostentação , nessas baladas Tops e Bairros Nobres é super comum esses carrões.

Quote:
Originally Posted by Pedrozo View Post
Foto espetacular, daria um belo banner!
Londrina dispensa comentário, pra mim é a cidade mais bonita do interior do Brasil.
Obrigado Pedrozo

Essa foto ficou Impactante mesmo, com certeza daria um Otimo Banner!!

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Uau...adorei as fotos!!!

Belo thread e belíssima Londrina!!

obrigada por compartilhar, mcarmo!
Eu que agradeço por prestigiar o Thread!!

Quote:
Originally Posted by Bruno Ctba View Post
Thread caprichado! Londrina é um show de cidade!
Quote:
Originally Posted by Lafaveiga_madrid View Post
Belissima selecao de fotos!
Quote:
Originally Posted by LUIZ CARLOS MARTINS View Post
Cidade linda que escolhi para viver!
Parabéns pela seleção de fotos.
Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
Um espetáculo de cidade!
Quote:
Originally Posted by cidobarossi View Post
Top demais, o Thread e a cidade, parabéns,
Quote:
Originally Posted by Aririto View Post
Maravilhosa! Parabéns pela seleção de fotos.
Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
Curitiba que se cuide. Altas cidades, nível altíssimo.
Quote:
Originally Posted by vilarecife View Post
Arrasou!!!
Muito Obrigado Pessoal!!

Quote:
Originally Posted by Leonardo López View Post
Disparada a cidade mais bonita do interior do Brasil.

Quote:
Originally Posted by marcoscfh View Post
O que mais impressiona além da quantidade de prédios é a qualidade deles, ao contrário da maioria das cidades do Brasil, as construtoras não levantam caixotes de sapato.
É um relato de todos que conhecem a cidade, de fato Londrina constrói bem acima da media!!

Quote:
Originally Posted by neyld85 View Post
Que belíssimo Thread, o mais completo que já vi de Londrina! a cidade retratada em muitos lugares, cada região, e cada local que a cidade tem de belo,Londrina minha paixão a 32 anos, daqui esposa e filhos desta linda cidade! Parabéns Mcarmo por nos mostrar a cidade de uma forma espetacular!
Obrigado Ney, esse foi bem completo mesmo, deu bastante trabalho mas valeu a pena!!

Quote:
Originally Posted by Raniere View Post
Parabéns!!!

O melhor thread que eu vi sobre Londrina até agora.

Show!
Muito Obrigado Raniere!!

Quote:
Originally Posted by pevigs View Post
Eu já sabia que era bonita, mas não tanto! Excelente thread!

Mais bonita que Curitiba #prontoFalei.
Obrigado!!

Londrina é muito linda sim mas tenho que discordar, ela esta bem distante de Curitiba na Minha Opinião, em vários quesitos, Ctba esta em Outro Patamar a Nível de Brasil, em Urbanismo e planejamento etc.

Curitiba é um exemplo para as demais cidades do Interior do Paraná, vemos muitas qualidades dela em Londrina, Maringá, Cascavel e Foz Etc, que são os Grandes Parques, Áreas Verdes, Boa Arquitetura, planejamento etc.

Last edited by mcarmo; September 5th, 2017 at 04:52 AM.
mcarmo no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2017, 07:18 PM   #25
HVAS
Registered User

HVAS's Avatar

Likes (Received): 554

Londrina é daquelas cidades que você tira uma foto da sua cidade e acha bacana, aí vê uma de Londrina sambando na sua cara e cai na real

Não tem cidade que supere Londrina!! Você olha e tem cara de + de 1 milhão de habitantes, mas ela oferece as vantagens de cidade média... tá no ponto perfeito!!
Old September 4th, 2017, 07:42 PM   #26
hfluz
Registered User

Likes (Received): 16

Me mudei pra Londrina faz 10 anos e a cada cidade nova que visito reforça minha impressão que Londrina é uma cidade especial.

Como disseram, Londrina tem um equilibrio perfeito entre cidade grande e cidade média. Tem de tudo aqui, grandes shoppings, paisagens maravilhosas como o Lago Igapó, vários parques...

Quanto a comparação com Curitiba, fui pra lá esse fim de semana, dei uma passada no Jardim Botânico. Londrina talvez fique pra trás em planejamento e urbanismo, mas em beleza ainda fico com Londrina. xD

mcarmo liked this post
hfluz no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2017, 07:46 PM   #27
Ibra Ldna
Registered User

Ibra Ldna's Avatar

Likes (Received): 5578

Melhor thread de Londrina até hoje. Fotos muito atuais. Que cidade aos 83 anos de vida tem seus 560 mil habitantes e uma rede que oferece quase tudo que uma metrópole oferece? Não existe. Nova, rica, com cara e jeitão de capital, com um ar de interior. Um mix incrível que faz de Londrina única e especial. As fotos dizem tudo...
Old September 4th, 2017, 08:11 PM   #28
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 56972

Londrina realmente é uma bela cidade.
Soube aliar a pujança economica com qualidade de vida.
E fico feliz em saber que a familia fez parte, mesmo que minúscula, nessa história. Já que meu avô, paulistano do Bexiga, foi um dos primeiros a comprar um terreno da então companhia de terras do Norte do PR e se mudar com a familia toda pra Londrina, quando ainda era tudo mato.

E o forista está de parabéns! A seleção de fotos e a descrição do que estava sendo mostrado ficou muito bem feita!!

----------

Só acho besteira essa coisa de comparar com Curitiba, ou falar se é melhor ou pior que outras cidades porque se tem uma coisa que nós paranaenses nao devemos brigar é por causa nossas cidades.
Todas sao boas em seu contexto.

Quer morar em uma metrópole de milhoes de habitantes? Tem Curitiba e falem o que quiserem falar, em termos de metrópole não dá mole algum pra concorrencia.

Quer uma grande cidade do interior, mais tranquila mas sem abrir mão dos serviços que uma metropole oferece? Tem Londrina aí pra isso como bem mostrado no thread.

Quer uma cidade grande com muita qualidade de vida? Anda 100 km e vai pra Maringá que é outra cidade que é difícil de bater quando se trata de qualidade.

Quer uma cidade média/grande que tá crescendo e com muita oportunidade? Vixi.. aí só escolher entre Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava e muitas outras...

Quer uma cidade única, cosmopolita que tem gente do mundo todo? Vai pra Foz

Quer cidades médias mas que chegam a ser chatas de tao certinhas? hahah
Vai pra Pato Branco, Toledo, Beltrão, etc ...

Gosta de cidades pequenas mas que ainda mantem muita história e riqueza de seu passado de colonização européia.
Escolhe aí Marechal Rondon, Pudentópolis, Carambéi, Uniao da Vitória etc...

E quer sossego e praia? Vai pra Caiobá, Guaratuba

Ou seja.. o Paraná é bom por causa disso.
Nao tem só uma cidade perfeita enquanto as outras penam e olham com inveja..
Tem cidade boa pra todos os gostos!
Nenhuma é melhor que a outra. É apenas melhor para o que voce procura pra sua vida.

usbra, mcarmo, Iturama, anzo, Aririto and 8 others liked this post
Jdolci no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2017, 08:18 PM   #29
serranojr
Registered User

serranojr's Avatar

Likes (Received): 675

Belissima. Parabéns....

mcarmo liked this post
serranojr no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2017, 08:29 PM   #30
usbra
Registered User

usbra's Avatar

Likes (Received): 1087

Lindíssima.
Metrópole sim!

mcarmo liked this post
usbra no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2017, 11:19 PM   #31
Maykon_Johny
Registered User

Maykon_Johny's Avatar

Likes (Received): 97

Show de bola! Uma foto melhor do que a outra e todas muito atuais. E como disse logo acima o colega Ibra Ldna, tudo isso em apenas 83 anos. Minha cidade é um prodígio!

mcarmo liked this post
Maykon_Johny no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2017, 11:53 PM   #32
Jeptan
Ano VII

Jeptan's Avatar

Likes (Received): 2608

Linda! Cidade de primeiro mundo.

12

mcarmo liked this post
Jeptan no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2017, 12:03 AM   #33
Ale Oliveira
Alexandre

Ale Oliveira's Avatar

Likes (Received): 6459

Londrina é fod* !!!

Meus Threads

mcarmo liked this post
Ale Oliveira está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 5th, 2017, 04:41 AM   #34
mcarmo
Registered User

mcarmo's Avatar

Quote:
Originally Posted by hfluz View Post
Me mudei pra Londrina faz 10 anos e a cada cidade nova que visito reforça minha impressão que Londrina é uma cidade especial.

Como disseram, Londrina tem um equilibrio perfeito entre cidade grande e cidade média. Tem de tudo aqui, grandes shoppings, paisagens maravilhosas como o Lago Igapó, vários parques...
Quote:
Originally Posted by Jdolci View Post
Londrina realmente é uma bela cidade.
Soube aliar a pujança economica com qualidade de vida.
E fico feliz em saber que a familia fez parte, mesmo que minúscula, nessa história. Já que meu avô, paulistano do Bexiga, foi um dos primeiros a comprar um terreno da então companhia de terras do Norte do PR e se mudar com a familia toda pra Londrina, quando ainda era tudo mato.

E o forista está de parabéns! A seleção de fotos e a descrição do que estava sendo mostrado ficou muito bem feita!!
Quote:
Originally Posted by usbra View Post
Lindíssima.
Metrópole sim!
Quote:
Originally Posted by serranojr View Post
Belissima. Parabéns....
Quote:
Originally Posted by Jeptan View Post
Linda! Cidade de primeiro mundo.
Quote:
Originally Posted by Ale Oliveira View Post
Londrina é fod* !!!

Obrigado Pessoal!!

Last edited by mcarmo; September 5th, 2017 at 04:51 AM.
Old September 5th, 2017, 04:45 AM   #35
mcarmo
Registered User

mcarmo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ibra Ldna View Post
Melhor thread de Londrina até hoje. Fotos muito atuais. Que cidade aos 83 anos de vida tem seus 560 mil habitantes e uma rede que oferece quase tudo que uma metrópole oferece? Não existe. Nova, rica, com cara e jeitão de capital, com um ar de interior. Um mix incrível que faz de Londrina única e especial. As fotos dizem tudo...
Disse Tudo Ibra!!

Quote:
Originally Posted by Maykon_Johny View Post
Show de bola! Uma foto melhor do que a outra e todas muito atuais. E como disse logo acima o colega Ibra Ldna, tudo isso em apenas 83 anos. Minha cidade é um prodígio!
Temos que ter muito Orgulho sim, por tantas conquistas e desenvolvimento em Tão Pouco Tempo!!

Maykon_Johny liked this post

Last edited by mcarmo; September 5th, 2017 at 09:15 PM.
Old September 5th, 2017, 04:46 AM   #36
mcarmo
Registered User

mcarmo's Avatar

Quote:
Originally Posted by GuilhermeSch View Post
A Gleba é linda mas esses casarões preservados da Higienópolis são um show a parte. Parabéns pelo thread!
Obrigado!

Também acho os Casarões do Centro Maravilhosos dão um charme Único a região , pena que a grande Maioria não foi preservada!!

aqui um exemplo de um Construído em 1945, que era residência da família Roehrig, na rua Tupi esquina com Av Higienópolis, ( de frente para o Casarão dos Garcia Cid da Foto 6 ) foi demolido em 2007, para construção de uma agencia Horrível do Banco do Brasil.

Fonte : Londrina em Fotos

Maykon_Johny liked this post

Last edited by mcarmo; September 5th, 2017 at 04:53 AM.
Old September 5th, 2017, 05:23 AM   #37
Maykon_Johny
Registered User

Maykon_Johny's Avatar

Likes (Received): 97

Quote:
Originally Posted by mcarmo View Post
Obrigado!

Também acho os Casarões do Centro Maravilhosos dão um charme Único a região , pena que a grande Maioria não foi preservada!!

aqui um exemplo de um Construído em 1945, que era residência da família Roehrig, na rua Tupi esquina com Av Higienópolis, ( de frente para o Casarão dos Garcia Cid da Foto 6 ) foi demolido em 2007, para construção de uma agencia Horrível do Banco do Brasil.

Fonte : Londrina em Fotos
Infelizmente, isso tem acontecido com certa frequência em Londrina. Hoje, moro na ZN, mas passei toda a minha infância na Vila Nova, bairro que era repleto daquelas lindas casinhas de peroba. Toda vez que passo por lá pra matar a saudade é um novo desgosto, pois sempre tem mais uma casa antiga indo abaixo para dar lugar a algum monstrengo quadrado de alvenaria. Ainda há várias daquelas casas de madeira pela cidade, mas não sabemos até quando. Ah, se eu fosse podre de rico faria algo semelhante a isto por toda a cidade:

Fonte
Maykon_Johny no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2017, 01:18 PM   #38
[email protected]_Cwb
Guarapuava | Curitiba

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 11428

Lindas imagens de uma metrópole do interior! Londrina não tem nem o que falar, é demais! E o thread top dos tops, parabéns.

mcarmo liked this post
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2017, 01:24 PM   #39
[email protected]_Cwb
Guarapuava | Curitiba

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 11428

Quote:
Originally Posted by Jdolci View Post
----------

Só acho besteira essa coisa de comparar com Curitiba, ou falar se é melhor ou pior que outras cidades porque se tem uma coisa que nós paranaenses nao devemos brigar é por causa nossas cidades.
Concordo. Acho desnecessário as comparações com outras cidades, nesse e em qualquer thread, sejam entre cidades do PR ou de qualquer outro estados. É desrespeitoso, não é preciso diminuir as outras para exaltar a sua ou a cidade a qual admira.

Iturama liked this post
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2017, 08:29 PM   #40
mcarmo
Registered User

mcarmo's Avatar

Quote:
Originally Posted by [email protected]_Cwb View Post
Concordo. Acho desnecessário as comparações com outras cidades, nesse e em qualquer thread, sejam entre cidades do PR ou de qualquer outro estados. .
Também acho bem desnecessário esse Tipo de Comparação, Inclusive fui o primeiro a cortar isso nesse Post:

Quote:
Originally Posted by mcarmo View Post
Londrina é muito linda sim mas tenho que discordar, ela esta bem distante de Curitiba na Minha Opinião, em vários quesitos, Ctba esta em Outro Patamar a Nível de Brasil, em Urbanismo e planejamento etc.

Curitiba é um exemplo para as demais cidades do Interior do Paraná, vemos muitas qualidades dela em Londrina, Maringá, Cascavel e Foz Etc, que são os Grandes Parques, Áreas Verdes, Boa Arquitetura, planejamento etc.

Mas aqui não mandamos nos comentários alheios, e nem nos gostos pessoais de ninguém!!

Quote:
É desrespeitoso, não é preciso diminuir as outras para exaltar a sua ou a cidade a qual admira.
Eu não vi ninguém diminuir outra cidade para enaltecer Londrina, ate porque ela não precisa nem nunca precisou disso para se destacar.

a Moderação esta ai para ver os comentários, se não deletaram nenhum Post e nem advertiram nenhum Forista, deve ser porque também não viram nenhum ataque do tipo, Tenho certeza que o Jdolci teria tomado alguma medida!!

e desculpa mas esse assunto rendeu mais do que deveria, vamos dar continuidade ao Thread e as fotos que são o Foco principal aqui!!

Quote:
Lindas imagens de uma metrópole do interior! Londrina não tem nem o que falar, é demais! E o thread top dos tops, parabéns.
Muito Obrigado!!

Last edited by mcarmo; September 5th, 2017 at 09:20 PM.

Reply

Thread Tools

Posting Rules