daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 19th, 2005, 01:43 AM   #1
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

Fortaleza - O charme e a boemia da Praia de Iracema.

Gostaram do título? hehehe. Tô me superando...

Pois é, tirei essas fotos sexta à noite, o objetivo era tirar fotos do pôr-do-sol visto da Ponte Metálica, mas eu me atrasei, por causa do meu vizinho, que também ia por terminal e fez eu esperar ele se arrumar pra gente sair! =\

Dessa vez não teve historinha... aaaaaahhhh... =(
hehehe =D Só teve um cara de mobilete (ou seja lá como se escreve), que apareceu do meu lado assim que eu desci do ônibus, aí ele tava bem devagarinho, e quando ele tava chegando perto de mim, ele ainda virou um pouco mais pro lado, quase em cima de mim! Eu tranquei, ó...! ;D hehehe.
Mas ele passou por mim, continuou devagar, pensava que ele ia esperar eu alcançar ele... depois subiu na calçada com a mobilete! Aí eu pensei: "caramba, como os pilantras de hoje em dia tão ousados...!"
Mas a mobilete dele tava com defeito, ele parou pra olhar. hehehe.

Aí eu fui no Dragão do Mar, não tinha ninguém, os bares ainda tavam abrindo, não tinha nem graça tirar muita foto, eu tirei só essas...

01-

02-

03- Catedral e Mercado Central vistos da pontezinha.

04- À esquerda, skyline do centro.

Aí eu fui pra Ponte Metálica, tirei uma foto do que sobrou do pôr-do-sol... =\ e do navio britânico Mara Hope, se vocês fizerem um esforço, dá pra vocês verem... mas a sala tem que tá escura... qualquer coisa salvem a foto e abram em slide sshow. Essa foto ficou bem poética... =P
Eu tirei umas outras fotos, mas ficaram muito escuras, só dá pra ver em slide show. =T

05-

Depois eu tirei essas fotos do restaurante Sobre o Mar... fica do lado da Ponte Metálica.

06- Essa partezinha de areia inunda quando a maré fica alta, a água fica represada entre as rochas e o murinho do restaurante, a luz do poste reflete lá e fica bem azulzinha, parece aquelas praias do Caribe, Polinésia Francesa, e tal... muito massa.

07- Do outro lado do restaurante

08-

09-

E essas fotos são das ruazinhas mais famosas da Praia de Iracema, tem uma casinhas antigas, coloridas, é bem legal. Eu até queria tirar uma foto da Lupus Bier também, mas tava em reforma. =T
O bom era que não tinha praticamente ninguém na rua, só funcionários dos restuarantes e taxistas.

10-

11- Essa foto já tirei há alguns meses...

12-

Depois eu andei atééé a avenida Senador Virgílio Távora, no Meireles, tirei essas fotos dessas lojas, eu tinha passado pro elas na outra sexta, mas nem tirei fotos. Também tirei foto dentro do restaurante Coco Bambu, não ficaram muito boas, talvez eu poste depois. É BEM pertinho do Buganvília...

13-

14- Essa foto eu tirei pela rua Ana Bilhar, um dia vou lá tirar fotos dos prédios.
Acho que alguns prédios de lá estão entre os mais altos do Meireles, apesar de não terem essa altura toda.

15- Essa lojinha da esquerda é a Lino Vilaventura, eu tive sorte dessa vez porque já tinha fechado, tem um segurança bem na frente... por isso que eu não tirei foto na outra sexta.

16-

Pronto! Gostaram? Comentem!! =)

Talvez eu poste fotos do Coco Bambu depois...

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 19th, 2005, 02:00 AM   #2
RRC
VALEU, BOLAÑOS!

RRC's Avatar

Muito show as fotos Reggae, Fortaleza é muito bela a noite também.

Tô vendo que vc tá ficando corajoso, tá até tirando fotos a noite!!!
Old June 19th, 2005, 02:10 AM   #3
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Likes (Received): 1

Muito boas as tuas fotos, reggae. O céu "pós-pôr-do-sol" nas primeiras fotos está demais. Gostei do clima dessa rua dos botecos/restaurantes nas fotos 10, 11 e 12.
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2005, 02:26 AM   #4
Menina_do_Mundo
por mundo sem fronteiras

Menina_do_Mundo's Avatar

Likes (Received): 0

Gsotei muito! Que ruelas lindas!
Old June 19th, 2005, 02:36 AM   #5
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 9

BELAS FOTOS AMIGO REGGAE!

QUE BOM QUE A PREFEITA ESTÁ DEIXANDO FORTALEZA MAIS BELA...MUITO LEGAL SUAS FOTOS, ESSA DO MARA HOPE TÁ PERFEITA, NUNCA VI IGUAL, PARECE AQUELAS FOTOS ANTIGAS DE LIVROS HISTÓRICOS, O MAR REVOLTO, FICOU MUITO MASSA, PARECE UMA RELÍQUEA ANTIGA!

PARABÉNS, GOSTEI BASTANTE DO THREAD!
ABS
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2005, 03:11 AM   #6
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Muito legal! Esse lugar eh bem chique nos úrtimo!
diogoap no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2005, 03:30 AM   #7
rafaelfnunes
I ♥ NY

rafaelfnunes's Avatar

gostei muito das suas fotos tbm Reggae!!!
Old June 19th, 2005, 04:48 AM   #8
O Natalense
agora torou dentro!

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 3316

Excelente compilação, gostei muito.
A fé é o sentimento inato, no homem, da sua destinação. É a consciência das prodigiosas faculdades que traz em germe no íntimo, a princípio em estado latente, mas que ele deve fazer germinar e crescer, através da sua vontade ativa. (...)Se todas as criaturas encarnadas estivessem suficientemente persuadidas da força que trazem consigo, e se quisessem por a sua vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o que até hoje chamais de prodígios, e que é simplesmente senão um desenvolvimento das faculdades humanas. (Kardec, no ESE)
O Natalense no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2005, 07:58 AM   #9
aagos
Internauta viajante

aagos's Avatar

Sensacional! Eu aqui querendo encher a cara e você mostra esse monte de bares à beira-mar...
aagos no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2005, 08:35 PM   #10
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 154

Baaaahhhhh ReggaeMan, olha essas fotos 1 e 4, quanta coisa antiga legal, você TEM que ir tirar fotos dessas áreas!!!!!!!!!!!!! HUNF!!!!!!!!!!!!!!! NEM VOU ELOGIAR ESSE SEU THREAD, EM PROTESTO AO FATO DE VOCÊ NÃO IR TIRAR FOTOS DO CENTRO!!!!!!!!!!!
E que linda a iluminação da Catedral (note que elogiei a iluminação da Catedral, não sua foto, ou mesmo o thread, hunf!)!!!!!!!!!!!!
Esses lugares ficam perto do centro?

E como você tirou a foto 12, deitou no chão pra apoiar a câmera na calçada (afinal, você mesmo disse que tem que buscar um apoio pra câmera em fotos noturnas, seja qual for) e colocou uma pedrinha embaixo pra incliná-la???????????????????????????
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2005, 02:19 AM   #11
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Olhae, comentaram voluntariamente... hehehe! Gostei de ver...! hehehe.
Valeu ae, pessoal! =)

Quote:
Tô vendo que vc tá ficando corajoso, tá até tirando fotos a noite!!!
An...? Reclamavam que eu tirava só foto noturna... agora que eu comecei a tirar diurna... =P E eu tenho mais coragem de tirar foto à noite do que de dia, eu acho! =P
E como você viu... tem lugares que só faz sentido tirar foto à noite. =)

Quote:
QUE BOM QUE A PREFEITA ESTÁ DEIXANDO FORTALEZA MAIS BELA...MUITO LEGAL SUAS FOTOS, ESSA DO MARA HOPE TÁ PERFEITA, NUNCA VI IGUAL, PARECE AQUELAS FOTOS ANTIGAS DE LIVROS HISTÓRICOS, O MAR REVOLTO, FICOU MUITO MASSA, PARECE UMA RELÍQUEA ANTIGA!
Valeu! =) Que bom que tu gostou da foto, mas infelizmente tava muito escuro e eu tive que aumentar o ISO, aí perdeu qualidade... =T Mas o céu tava bem poético mesmo!
E eu ODEIO ter que dizer isso, mas a prefeita prometeu reformar os pontos turísticos até julho, e até agora não vi nada mudar...! =( TOMARA que pelo menos até o final do ano ela reforme... porque em alguns lugares, tá sem condições, viu... =\

Quote:
Muito legal! Esse lugar eh bem chique nos úrtimo!
Pior que não, sabia? Aquela parte da Senador Virgílio Távora pode até ser chique, mas a Praia de Iracema... não tem nada de inacessível lá. =) Qualquer um pode ir!

Quote:
Eu aqui querendo encher a cara e você mostra esse monte de bares à beira-mar...
Pois vai lá nesses bares... =P

Quote:
Baaaahhhhh ReggaeMan, olha essas fotos 1 e 4, quanta coisa antiga legal, você TEM que ir tirar fotos dessas áreas!!!!!!!!!!!!!
Que coisa antiga legal? Não dá pra ver nada, tá tudo escuro... ;P
Eu NÃO vou tirar foto no centro, só se for da vista dos prédios... =P
Eu posso até tirar foto dessas casinhas antigas ao redor do Dragão do Mar, mas já tem muita foto, não faz nem sentido eu ir! Posso tirar da av. Monsenhor Tabosa, que é bem diferente e praticamente ninguém aqui conhece. =P

Quote:
NEM VOU ELOGIAR ESSE SEU THREAD, EM PROTESTO AO FATO DE VOCÊ NÃO IR TIRAR FOTOS DO CENTRO!!!!!!!!!!!
Não elogie, então...! HUNF...

Quote:
E que linda a iluminação da Catedral (note que elogiei a iluminação da Catedral, não sua foto, ou mesmo o thread, hunf!)!!!!!!!!!!!!
Esses lugares ficam perto do centro?
Pois é! O Dragão do Mar é no centro, praticamente... fica do lado da Biblioteca Central, que fica a alguns passos do Mercado Central e da catedral. A diferença é que na Praia de Iracema tem umas casinhas pintadas, coloridas, e é mais voltada pro lazer, com bares, restaurantes, mas é um bairro antigo do mesmo jeito...

Quote:
E como você tirou a foto 12, deitou no chão pra apoiar a câmera na calçada (afinal, você mesmo disse que tem que buscar um apoio pra câmera em fotos noturnas, seja qual for) e colocou uma pedrinha embaixo pra incliná-la???????????????????????????
Sentei na calçada, coloquei a câmera do meu lado, posicionei e tirei a foto. =)

Old June 20th, 2005, 02:30 AM   #12
Caio
Registered User

Então você finalmente decidiu sair para umas fotos, hein!
Ficaram muito boas! O lugar parece bem agradável. Esse clima de boemia e aconchego lembra Puerto Madero!!
Caio no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2005, 02:30 AM   #13
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

A catederal fica lindona à noite!
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2005, 03:02 AM   #14
Guillermo Gerchen
Registered User

Guillermo Gerchen's Avatar

Hermosa ciudad
Guillermo Gerchen no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2005, 07:10 AM   #15
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Brigado, pessoal! =)

Quote:
Então você finalmente decidiu sair para umas fotos, hein!
Ficaram muito boas! O lugar parece bem agradável. Esse clima de boemia e aconchego lembra Puerto Madero!!
Como assim...? Fiz DOIS threads recentemente, só de prédios... fotos diurnas, por sinal! =) Fora umas noturnas que eu tirei numa outra sexta-feira há umas 2, 3 semanas. =) Se EU fosse tu, eu olharia... =P

Old June 22nd, 2005, 04:33 PM   #16
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 4275

As primeiras fotos são um pôr-do-sol bem "Pôr" mesmo, né! O céu qse todo escuro=P
Muito boas essas noturnas, a foto 10 da rua ficou legal, um ar de infinito =) E as lojas a lá Daslu são bem charmosas. Ah, gostei do titulo e da histórinha inicial! hehehe
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old June 23rd, 2005, 12:36 AM   #17
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 7589

Legal as fotos, o comércio dessa região parece ser bem interessante, mas prefiro fotos de dia heheheh Gostei da loja das duas últimas fotos.
Old June 23rd, 2005, 09:03 AM   #18
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Engraçado... essas ruazinhas da Praia de Iracema eram a parte principal do thread, e eu acho esse lugar lindo, e é o que menos se comentou no thread... =P
Só a Menina do Mundo mesmo que falou sobre!

Mesmo assim obrigado pelos comentários! =P

Quote:
As primeiras fotos são um pôr-do-sol bem "Pôr" mesmo, né! O céu qse todo escuro=P
É! Se o bom do pôr-do-sol é a cor do céu quando o sol já tá BEM baixo, ou já desapareceu...! =P O sol em si não tem nem graça... só um pouco. =)

Old June 24th, 2005, 02:37 AM   #19
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Likes (Received): 1

/\

Quote:
Originally Posted by paroara
Muito boas as tuas fotos, reggae. O céu "pós-pôr-do-sol" nas primeiras fotos está demais. Gostei do clima dessa rua dos botecos/restaurantes nas fotos 10, 11 e 12.
.
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2005, 04:13 AM   #20
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 4275

Quote:
Originally Posted by Thina
Muito boas essas noturnas, a foto 10 da rua ficou legal, um ar de infinito =) E as lojas a lá Daslu são bem charmosas. Ah, gostei do titulo e da histórinha inicial! hehehe
Thina no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules