daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste > Notícias da Região

Reply

Thread Tools
Old January 21st, 2008, 05:55 PM   #1
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2029

Bahia e Zaragoza firmam parceria para plataforma logística de Juazeiro

Agecom 21/01/2008

Será assinado amanhã, 22, às 15 horas, na Governadoria, protocolo de intenções definindo as bases da cooperação entre o Estado e empresa pública espanhola Plataforma Logística de Zaragoza – Plaza S.A., tendo em vista o desenvolvimento do projeto de implantação da Plataforma Logística Multimodal de Transportes de Juazeiro. A assinatura do ajuste é resultado de diversas negociações, algumas delas feitas diretamente pelo governador Jaques Wagner que, no ano passado, esteve em Zaragoza visitando a plataforma e conversando com a direção da estatal espanhola.
Pelo acordo, o Estado e a Plaza manifestam intenção de estabelecer um regime de cooperação mútua objetivando o intercâmbio de experiências importantes para a Plataforma de Juazeiro e o desenvolvimento de ações logísticas de interesse comum.

A Plaza S.A. é uma iniciativa do Governo de Aragón e tem a participação da prefeitura de Zaragoza, tendo sido criada com o objetivo de projetar, construir e promover a Plataforma Logística de Zaragoza – PLAZA S.A., que hoje é o maior complexo logístico e de transporte intermodal do sudoeste da Europa.

A parceria é conseqüência do resultado positivo do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira e Ambiental realizado para o empreendimento. Coordenado pelas Secretarias do Planejamento e de Infra-Estrutura do Governo do Estado da Bahia, o estudo de viabilidade da Plataforma Logística de Juazeiro foi realizado por um consórcio de empresas espanholas do qual a Plaza S.A. foi parte integrante.

O estudo foi financiado pelo Governo da Espanha, ao custo de aproximadamente 230 mil euros, por doação proveniente das Linhas de Financiamento de Estudos de Viabilidade – FEV, instrumento gerenciado pelo Ministério de Indústria, Comércio e Turismo daquele país, que financia estudos de viabilidade realizados por empresas espanholas para projetos ou programas de interesse comum entre a Espanha e o país beneficiário.
As plataformas logísticas possuem a característica de ser grandes centrais de inteligência que combinam multimodalidade, telemática e otimização de fretes. O resultado da sua atividade promove aumento de eficiência, conjugado a redução de custos, ampliação de padrão tecnológico e de negócios, principalmente pela facilitação do acesso a novos mercados.

Além do incremento de receita para a região do município, a Plataforma Logística de Juazeiro trará sinergia ao processo produtivo do Estado. A facilidade de contato com novos mercados proporcionará abertura a novos relacionamentos, oportunidades de negócios e incremento tecnológico, além da ampliação das oportunidades de criação de novas empresas e absorção da mão-de-obra local.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 21st, 2008, 06:46 PM   #2
GLeal_SSA
Registered User

Likes (Received): 292

RPz.. quero ver qnd é que eu vou ver a ferrovia entre juazeiro e salvador funcionando. A FCA abandonou aquele negócio alí, que concessão viu!
GLeal_SSA no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2008, 09:08 PM   #3
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1344

Que notícia MARAVILHOSA para Juazeiro!!! Finalmente a excelente localização de Juazeiro, no cruzamento de uma ferrovia e de uma rodovia federal com o rio mais importante do Nordeste, o São Francisco, será aproveitada!
Tomara que essa parceria Brasil - Espanha traga muitíssimo desenvolvimento para Juazeiro! Afinal de contas, essa parceria já fez sucesso em Juazeiro uma outra vez, quando um certo espanhol chamado Alsus teve uma filha com uma brasileira... E o nome da filha desse espanhol é Ivete Sangalo!
Old January 21st, 2008, 09:09 PM   #4
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Quote:
Originally Posted by GLeal_SSA View Post
RPz.. quero ver qnd é que eu vou ver a ferrovia entre juazeiro e salvador funcionando. A FCA abandonou aquele negócio alí, que concessão viu!
Ela funciona, sim... Mas apenas entre Camaçari e Juazeiro, com trens de carga.
Old January 21st, 2008, 10:56 PM   #5
JoPaM
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Sanfranciscano View Post
Que notícia MARAVILHOSA para Juazeiro!!! Finalmente a excelente localização de Juazeiro, no cruzamento de uma ferrovia e de uma rodovia federal com o rio mais importante do Nordeste, o São Francisco, será aproveitada!
Tomara que essa parceria Brasil - Espanha traga muitíssimo desenvolvimento para Juazeiro! Afinal de contas, essa parceria já fez sucesso em Juazeiro uma outra vez, quando um certo espanhol chamado Alsus teve uma filha com uma brasileira... E o nome da filha desse espanhol é Ivete Sangalo!
andou bebendo meu filho??

otima noticia
esperamos que a parceria daqui de feira,funcione tb
JoPaM no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2008, 03:50 AM   #6
GLeal_SSA
Registered User

Likes (Received): 292

Quote:
Originally Posted by Sanfranciscano View Post
Ela funciona, sim... Mas apenas entre Camaçari e Juazeiro, com trens de carga.
Tem certeza que a ferrovia está ativa SanFranciscano? Pq eu podia jurar que ela tava abandonada.
Se for isso mesmo já é uma boa notícia pra mim!
GLeal_SSA no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2008, 03:52 AM   #7
CanudosWar
Troublemaker

CanudosWar's Avatar

Likes (Received): 1

postei essa notica no forum principal
Old January 22nd, 2008, 01:40 PM   #8
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2029

Quote:
Tem certeza que a ferrovia está ativa SanFranciscano? Pq eu podia jurar que ela tava abandonada.
Realmente parece que existe uma linha de carga entre Juazeiro e Camaçari.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old January 23rd, 2008, 06:33 AM   #9
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Quote:
Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Realmente parece que existe uma linha de carga entre Juazeiro e Camaçari.
Sim, os trens de cargas tão funcionando normalmente entre Camaçari e Juazeiro... Mas bem timidamente.

Thread Tools

Posting Rules