daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old December 8th, 2014, 08:36 PM   #561
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 325

Eles soltam notas na imprensa todo mês, mas nunca tem novidade:

http://pracauberlandiashopping.com.b...a-blogspot.pdf
http://pracauberlandiashopping.com.b...o-blogspot.pdf

Sponsored Links

Old December 9th, 2014, 07:42 PM   #562
healerx
Registered User

Likes (Received): 2

parece que a Rossi não tá muito bem das pernas =/

Na ponta negativa do Ibovespa aparecem ainda as ações do setor de construção, como as da Rossi (RSID3, R$ 2,59, -6,16%), que lideram novamente as perdas do índice. Os papéis da companhia já caíram mais de 40% nos últimos 12 pregões. Seguem o movimento as ações da PDG Realty (PDGR3, R$ 0,93, -4,12%), MRV Engenharia (MRVE3, R$ 8,04, -1,35%) e Gafisa (GFSA3, R$ 2,33, -1,27%).

http://www.infomoney.com.br/mercados...ra-cai-pregoes
healerx no está en línea   Reply With Quote
Old December 9th, 2014, 09:17 PM   #563
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 301

O Brasil não tá bem das pernas, né? O setor já não é mesma coisa (inclusive no comportamento de consumo) e acho que pra maturação desses projetos dos shoppings da 5R vamos ter a dependência do adensamento dos entornos. Eu não sei pq, mas acho que a 5R tá construindo pra vender...
lucasluzmg no está en línea   Reply With Quote
Old December 10th, 2014, 04:02 AM   #564
quali
Registered User

Likes (Received): 27

O País está numa turbulência muito forte. Mesmo com um governo sem credibilidade, se Deus quiser vamos saír disso.

Olha...eu não entendo muito desse mercado de Shoppings, mas eu digo, que, o grupo 5R está auto se queimando com atitudes de amadores e principalmente de quem parece estar com medo da concorrencia.

Será que esses Shoppings do grupo sobreviverão?

Se eles forem a venda, pelo menos o de Uberlândia um grupo forte compra, das outras cidades eu ja nao tenho certeza.
quali no está en línea   Reply With Quote
Old December 10th, 2014, 04:51 AM   #565
Hiago Aparecido
Registered User

Hiago Aparecido's Avatar

Likes (Received): 542

Não gostei das imagens do shopping, a fachada está péssima esse carnaval de cores, e esses nomes das lojas no alto está terrível e alias o mix tá bem fraco. Não confirmaram nem Marisa, Riachuelo e C&A?
Hiago Aparecido no está en línea   Reply With Quote
Old December 10th, 2014, 01:09 PM   #566
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 325

Acredito que esses nomes de lojas e do próprio shopping sejam provisórios. Falta ainda o trabalho de paisagismo, que pode melhorar a cara disso aí. Afinal, faltam 9 meses pra inauguração do shopping. Ainda espero que anunciem uma ancoragem melhor, para compensar a deficiência na localização.

O nível de consumo parece estar se estabilizando, mas o nível de emprego se mantém ótimo e os salários ainda crescem. Não há motivo para esse pessimismo todo. Se o shopping está com o mix ruim, eu só consigo atribuir a duas razões:

1) localização não muito favorável no curto prazo, já que é cercado de bairros de baixo poder aquisitivo e áreas pouco adensadas, além de estar no mesmo eixo do Centershopping (super completo e o maior centro comercial do estado);

2) incapacidade da 5R em negociar com grandes players (ainda que haja a deficiência de localização e a forte concorrência do Centershopping, há a possibilidade de atrair âncoras focadas no público da zona circundante, como as tradicionais lojas de departamento. Por enquanto, só a Pernambucanas).

Ainda me surpreendo por nenhum empreendedor construir um centro comercial no Setor Oeste, que é super populoso e distante dos centros existentes.

Reply

Tags
uberlândia

Thread Tools

Posting Rules