SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.

Piauí Notícias IV

592K views 5K replies 105 participants last post by  Santista10 
#1 · (Edited)






Todos os threads relacionados ao Piauí no Skyscrapercity

Mapa de empreendimentos de Teresina

Twitter PiNoticias_SSC (por AyrtonB)

Discutindo o Piauí

Hino do Piauí. Letra de Da Costa e Silva.


▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

PiN4 - Data de criação: 08/11/2012
 
See less See more
3
#3 ·
Continuando o assunto dos elevadores. E incrivel como politico quer mostrar servico com coisas que so atrapalham. O cara da uma canetada sem ter menor consciencia das implicacoes sistemicas da medida. Agora inviabiliza a construcao de baixotinhos na cidade. Vai botar item de luxo em predio popular?
 
#5 ·
E no dia em que o Piauí Notícias completa 5 anos se inicia mais uma etapa desse grande forum de discussões sobre o que aconteceu, acontece e acontecerá no nosso estado. Que esse espaço cresça cada vez mais sempre com a presença de opiniões, argumentos e visões "típicas" dos foristas!
Me sinto honrado em estar presente nos 3 PN e espero permanecer durante o PNIV e nos que virão, apesar que seja de uma forma tímida e sem grande profissionalismo, frente aos demais membros darei a minha pequena contribuição para a construção de mais um thread de notícias do Piauí!

Piauí Notícias IV - START!
 
#19 ·
kkkkkkkkkkkkk.
Idem.
 
#12 ·
Vou criar uma camisa "Eu acredito no North Shopping". Eu sinceramente espero que saia pq, tipo, até algumas lojas já estavam confirmadas (Eugênio Fortes, Carvalho...). Nem que seja uma galeria, mas espero que saia =P
 
#14 ·
DCR, sobre o PHB Shopping, eles fecharam mesmo, vou ter que dar o velho jeitinho brasileiro (leia-se subir o muro) pra poder fazer umas fotos. Esse Victor, um dos engenheiros da obra, é conhecido meu, vou ver se arranco algumas informações sobre datas e prazos com ele.
PS. Fotos do Google Earth em PHB atualizadas, são de 23/08/2012 agora, muita coisa diferente.
 
#29 ·
Opa, sempre bom ter contato com alguém ligado diretamente à obra.
Aguardo notícias!

Vou dar uma sacada nas novas imagens! valeu pela dica Giordanno!

:banana:parabéns pelo PNIV!!TB estou na primeira pagina..:banana:

Este é meu primeiro post..Um breve coment acerca do crescimento populacional que ,claro é visto em todas as cidades!!

A população de parnaiba ja aumentou nesses ultimos 2 anos em pelo menos,5.000 hab. Alguns são novos cidadãozinhos que passam a fazer parte da lista de moradores.fui recenseador no censo de 2010 e a contagem foi de 146.700 hab. comparando pode se dizer que hj a pop. da cidade esta mais ou menos em cerca de 150.700 hab. Vale ressaltar que muitas pessoas que foram embora estão retornando a nossa terra,uma vez que a economia mudou e as oportunidades aparecem, outras no entanto revelam desejo em poder voltar mas ainda alegam a falta de vagas no mercado de trabalho local.Se não fosse a desmembração de ilha grande(Como se fosse Teresina e o jacinta Andrade), a população seria hj em torno de 180.000 juntando se aos imigrantes somariam em torno de 250.000 hab. Contudo aos poucos a massa populacional de PHB vai aumentando e assim faz se nescessário maior demanda no consumo como também nos serviços,trabalho,universidades,hospitais escolas, habitações etc..

O MEU DESEJO É TE VER GRANDE PIAUÍ, PORISSO ESTOU ANSIOSO!!
Verdade verdadeira...
Ah, também fui recenseador em 2010. Na época eu ainda era um inocente universitário, foi uma ótima experiência!

2º lugar com 397 posts? :eek:
Comprovado! Viciei nisso aqui... acho que falo demais! :lol:

Quanto as expectativas para o PinIV, são as melhores possíveis...
 
#18 · (Edited)
Para quem até um dia desses só tinha o The Shopping e o Riverside como opção de Shoppings, podemos, quem sabe, ter nos próximos 5 anos:

Teresina Shopping
Riverside Shopping
Shopping Rio Poty
Shopping Jardins
"Cocais Shopping" (Não é nosso mas está só a 500m do centro de The :D)
"North Shopping"
"Diamond Center"
 
#20 · (Edited)
:banana:parabéns pelo PNIV!!TB estou na primeira pagina..:banana:

Este é meu primeiro post..Um breve coment acerca do crescimento populacional que ,claro é visto em todas as cidades!!

A população de parnaiba ja aumentou nesses ultimos 2 anos em pelo menos,5.000 hab. Alguns são novos cidadãozinhos que passam a fazer parte da lista de moradores.fui recenseador no censo de 2010 e a contagem foi de 146.700 hab. comparando pode se dizer que hj a pop. da cidade esta mais ou menos em cerca de 150.700 hab. Vale ressaltar que muitas pessoas que foram embora estão retornando a nossa terra,uma vez que a economia mudou e as oportunidades aparecem, outras no entanto revelam desejo em poder voltar mas ainda alegam a falta de vagas no mercado de trabalho local.Se não fosse a desmembração de ilha grande(Como se fosse Teresina e o jacinta Andrade), a população seria hj em torno de 180.000 juntando se aos imigrantes somariam em torno de 250.000 hab. Contudo aos poucos a massa populacional de PHB vai aumentando e assim faz se nescessário maior demanda no consumo como também nos serviços,trabalho,universidades,hospitais escolas, habitações etc..

O MEU DESEJO É TE VER GRANDE PIAUÍ, PORISSO ESTOU ANSIOSO!!
 
#21 ·
Turista que vem para a Copa do Mundo quer conhecer a Rota das Emoções



Ministro Gastão Vieira
O ministro do turismo Gastão Vieira, disse durante visita as obras, na zona Norte de Teresina, que pesquisa do Ministério do Turismo apontou que o turista que vem para assistir aos jogos da Copa do Mundo em Recife (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE), Salvador (BA), querem conhecer o destino Rota das Emoções que é formada por Jericoacoara (CE), Delta do Parnaíba (PI) e Lençóis Maranhenses (MA).
Ele informou que o Ministério do Turismo está investindo R$ 54 milhões em obras em Teresina, incluindo como a Praça Edgar Nogueira e Parque da Cidadania.
“São recursos de emendas parlamentares que estão sendo aplicadas em Teresina e no Piauí”, afirmou o ministro Gastão Vieira.

Ele informou que a presidente Dilma Rousseff vai incluir o aeroporto de São Raimundo Nonato no plano de aeroportos regionais e a conclusão da obra vai depender da solução de problemas em licitação recebidos por órgãos de controles como CGU (Controladoria Geral da União) e TCU (Tribunal de Contas da União).
Fonte: MN
 
#25 ·
#Piauí

Secretário de Saúde anuncia Samu Aéreo durante Encontro de Assistência Pré-Hospitalar

O secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, anunciou, nessa quinta-feira (8), durante abertura do I Encontro de Assistência Pré-Hospitalar do Estado, que já está em fase de licitação uma unidade móvel aérea para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O encontro prossegue até este sábado (10), no auditório da Justiça Federal (...)

http://www.discutindoopiaui.com.br/...urante-Encontro-de-Assistencia-Pre-Hospitalar
 
#34 · (Edited)
Samu Aéreo está em fase de licitação, diz secretário

O secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, anunciou, nessa quinta-feira (8), durante abertura do I Encontro de Assistência Pré-Hospitalar do Estado, que já está em fase de licitação uma unidade móvel aérea para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O encontro prossegue até este sábado (10), no auditório da Justiça Federal.

"Já está em fase de licitação, já é uma realidade. O projeto foi feito pela coordenação estadual do Samu e, através de uma parceria entre a Sesapi e o Governo Federal, iremos reforçar esta assistência pré-hospitalar que conta muito na hora de salvar vidas. Por isso, a determinação do nosso Governo é que se invista o que for necessário para atendermos bem em qualquer lugar desse Estado", destacou o secretário.




Ainda participaram da solenidade de abertura, o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Fernando Correia Lima; o coordenador de Urgência e Emergência da Sesapi, Telmo Mesquita; o coordenador médico do Samu, Gerardo Mesquita, o médico Geraldo Magela e a enfermeira Clara Leal.

http://www.portalodia.com/noticias/...agilizar-atendimentos-de-urgencia-156054.html


EDIT: Não vi que o Flávio já havia postado antes.
 
#36 ·
Amanhã é dia de ESPORTE CIDADANIA na AABB em Floriano, o evento é gratuito e deve reunir em torno de 8 mil pessoas.

http://redeglobo.globo.com/esporte-...move-dia-de-mobilizacao-em-todo-o-brasil.html

Esporte Cidadania promove dia de mobilização em todo o Brasil
Evento acontece no dia 10 de novembro, em 26 estados mais Distrito Federal e contará com a participação de atletas profissionais
imprimir
Próxima edição do Esporte Cidadania acontece em 35 cidades brasileiras (Foto: Divulgação)Promover o esporte como um direito do cidadão, esse é o objetivo do Esporte Cidadania, iniciativa da Rede Globo em parceria com o SESI. A 8ª edição do projeto acontece no próximo dia 10 de novembro, de 9h às 17h, em 35 cidades brasileiras. Ao longo do dia, serão realizadas inúmeras atividades esportivas, atendimentos de saúde preventiva e ações educativas para todas as idades. Com o tema “Esporte – Um Direito de todo cidadão”, o projeto mobiliza a população com o intuito de incentivar a prática esportiva como ferramenta de educação, qualidade de vida e inclusão social.

Garantido por lei desde 2007, o acesso ao esporte e ao lazer é um direito fundamental de todos os brasileiros, além de ser uma maneira de prevenir doenças e garantir a longevidade. Para aproximar o público desse universo e estimular a atividade física como instrumento para uma vida mais saudável, atletas profissionais, voluntários, confederações esportivas, instituições e ONGs que atuam com esporte estarão presentes para fornecer informação qualificada.

E o público terá a oportunidade de experimentar diferentes tipos de atividades nas cinco regiões do país. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, haverá oficina de badminton, esporte inglês semelhante ao tênis e bastante desconhecido por aqui. Um torneio de natação também está programado para a cidade. Em Cuiabá, o destaque será a canoagem e o remo. A Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e do Exercício e a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica estarão presentes para orientar a população nas cidades de Salvador, Goiânia e Vitória.

No Sul do país, em Canoas (RS), haverá torneio de basquete para deficientes físicos e jogos com escoteiros. No Pará, o público presente poderá se divertir com atividades como tirolesa e xadrez gigante. Já em Floriano(PI), apresentações de Jiu-Jitsu e aulas de hidroginásticas para jovens e idosos são algumas das atividades da programação.

Além das oficinas esportivas, serão oferecidos serviços gratuitos como aferição da pressão arterial, orientações, palestras e oficinas sobre alimentação saudável, sedentarismo, prevenção de doenças como diabetes, obesidade e hipertensão. Haverá ainda distribuição de materiais e participação de atletas e outras atividades.

Locais que receberão o evento:

Região Norte:

Rio Branco – Acre
Rua Isaura Parente, 2710, B. Tangará

Manaus - Amazonas
Alameda Cosme Ferreira, 7399 - São José I

Santana - Amapá
Rua Leopoldo Machado, 2749 – Bairro do Trem

Altamira - Pará
Rua Acesso 02, 1031 – Premem

Ananindeua – Pará
Rodovia Mário Covas, Km 02 s/n – Coqueiro

Castanhal – Pará
BR 316 Km 62, s/n - Cristo Redentor

Marabá - Pará
Av. Tocantins s/n - Novo Horizonte

Santarém - Pará
Av. Curuá Una, 2733 – Diamantino

Mojú - Pará
Rod. PA 252 KM 38 Distrito Nova Vida – Zona Rural

Paragominas - Pará
Av. Getúlio Vargas, s/n – Urain

Floriano – Piauí
Rodovia BR 343, s/n - Bairro Irapua II

Porto Velho - Rondônia
Rua Rio de Janeiro 4734

Boa Vista – Roraima
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710/SESI- Bairro: Aeroporto

Gurupi – Tocantins
Rua Joaquim Batista de Oliveira nº 161- Setor Vila Alagoana

Região Nordeste:

Sobral - Ceará
Av Dr José Arimatéira Monte e Silva,1003

Salvador – Bahia
Av. Tiradentes, nº. 1.454 – Caminho de Areia

Maceió – Alagoas
Av. Francisco de Menezes, 855 – Bairro Cambona

Caxias – Maranhão
Rua Gonçalves Dias, s/nº
Residencial Helio Querioz

João Pessoa – Paraíba
Distrito Industrial – Endereço: BR, 101, KM 04 S/N.

Campina Grande – Paraíba
Endereço: Rua: Pedro II, 767, Bairro: Prata

Belo Jardim – Pernambuco
Rua Coronel Antonio Marinho, 120, Bairro Boa Vista

Açu – Rio Grande do Norte

Aracaju - Sergipe
Barra dos Coqueiros
Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, S/N Centro Administrativo Bairro - Capucho

Região Centro-Oeste:

Taguatinga – Distrito Federal
QNF 24 Area especial

Goiânia – Goiás
Av. João Leite nº 915 Setor Santa Genoveva

Campo Grande – Mato Grosso do Sul
Rua Alberto Lamego, 130 – B. José Abraão

Cuiabá – Mato Grosso
Memorial Papa João Paulo II
Av. Oatomo Canavarros S/N – Bairro Morada do Ouro

Região Sudeste:

Nova Iguaçu – Rio de Janeiro
Rua Gerson Chernicharo, 1321- Bairro da Luz

Vitória – Espírito Santo
Rua Dário Lourenço de Souza, s/n, Mário Cypreste.

Juiz de Fora – MG

Sete Lagoas – MG
Parque Náutico da Boa Vista
Rua Professor Maurílio de Jesus Peixoto, altura do número 88

São José do Rio Preto – São Paulo
Av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira

Região Sul:

Ponta Grossa – Paraná
Avenida João Manoel dos Santos Ribas, 405, Ponta Grossa

Canoas – Rio Grande do Sul
Rua Aurora, 1220; Bairro: Vila Rosa

Caçador – Santa Catarina
Parque José Adami Rossi, Rua Benedito Ponciano, 90 – Centro

Sobre Esporte Cidadania:

O Esporte Cidadania, uma parceria da Rede Globo com o SESI, foi lançado em 2006, durante a preparação para os Jogos Pan-Americanos 2007. Visando a estimular a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis, o projeto beneficiou cerca de 1,8 milhão de pessoas, realizando mais de 4 mil atendimentos. Em 2011, em sua sétima edição, a iniciativa bateu recorde de atendimentos: mais de 800 mil. Os eventos atraíram cerca de 300 mil pessoas em 35 cidades brasileiras, com a participação de 1.540 parceiros e 9 mil voluntários. A última edição contou ainda com 56 atletas profissionais.
 
#37 ·
As vezes dá vontade de ir embora do Piauí, é absurda a falta de organização, de comunicação, e até mesmo boa vontade dos nossos políticos. O asfalto na foto a seguir não tem nem 3 meses de colocado, e já está sendo arrebentado por causa da obra de esgotamento (que estava paralisada há um ano ou mais).

Todo mundo conhece o serviço porco dessas construtoras na hora de recuperar a via, resta agora lamentar ao ver nosso dinheiro indo "pelo esgoto".
 
#39 ·
É cara, esse é o nosso país!!! Eu me revolto com essas coisas e até vejo outras pessoas revoltadas também mas essa situação nunca muda!:eek:hno:
Ainda tem muita gente sem princípios, que votam por interesse ou por que o prefeito mandou votar no candidato que ele apoia pra governador, e aí desse jeito o estado nunca desenvolve... Esse negócio de quebrar calçamento pra mexer em canos... só pra dar dor de cabeça depois e como vc disse: o dinheiro indo pelo esgoto literalmente!!!
 
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.
Top