daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Aéreo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 92 votes, 5.00 average.
Old October 22nd, 2010, 06:44 PM   #41
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Likes (Received): 16

Quote:
Originally Posted by Almeidas View Post
Depois de dois dias eu recomecei e agora vou mandar pra valer! Se alguem ta querendo investir Azul Brazil Airlines é a empresa!

Esgotaram teus stocks!

Dica de Catering:

Investir em catering dá lucros. Mas tome cuidado ao fechar um contrato. Observe que eles tem um tempo de validade e se tu não "vender" tudo em teus voos, é prejuizo na certa.

O ideal é comprar aos poucos; a medida que aumentas as rotas, aumentas tambem a quantidade contratada.

Não recomendo fechar contrato com a SkyFish, tive pouquissimo retorno com essa empresa. Aumentou o retorno quando passei a trabalhar com a Fastfood Catering, um pouco mais cara, porém boas vendas. Com o passar do tempo mudei para o Sky Burgers Inc e quando minhas rotas internacionais estavam mais longas fechei contrato com a SkyCatering, que utilizo desde então. A Sky+ Catering vende bem, mas tem prazo curto. Como não fico jogando o dia todo, prefiro a SkyCatering, que em média tem validade acima de 16 horas.

Na média tu lucras $2,00 por meal. Mas no último contrato eles aumentaram o preço em $ 1,00 o que reduziu a margem para $ 1,00. Se continuar assim, mudo para a Sky+ e reduzo o volume.

No início invista 2.500 se suas frequencias são curtas. A partir daí vá aumentando. Com cerca de 25 aviões em sua frota, tu deves estar na casa dos 8500 e será bonificado.

Boa sorte, bom jogo!

Sponsored Links
Old October 22nd, 2010, 06:54 PM   #42
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Quote:
Originally Posted by GuiBR View Post
Começei ontem, mas acho que não começei bem, alguém dá dicas de aviões e rotas para começar bem?
Tudo depende do teu Hub.

Como começas com um 737-800, imaginando que teu Hub é SPO:

Yaounde Cameroon
Menongue Angola
Soyo Angola
Lome Togo
Atar Mauritania
Providencia Island Colombia
Cap-Haitien Haiti
Monrovia Liberia
Barranquilla Colombia

Esses são os melhores hoje.

Nem pense em vender o seu 737 para comprar aeronaves menores. Ele é quem vai te dar lastro. Tem um pouco de paciência que com dois ou três dias a companhia deslancha.
Old October 22nd, 2010, 09:41 PM   #43
Almeidas
Registered User

Almeidas's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by WYZ View Post

Ótimas rotas, obrigado pela dica.
Queria ter pelo menos 4 MD80
ai um pobre comprando açoes de outro....acabei de te comprar 5k
Almeidas no está en línea   Reply With Quote
Old October 22nd, 2010, 09:57 PM   #44
guibraga
Registered User

guibraga's Avatar

Likes (Received): 127

Quote:
Originally Posted by Schor View Post
Nem pense em vender o seu 737 para comprar aeronaves menores. Ele é quem vai te dar lastro. Tem um pouco de paciência que com dois ou três dias a companhia deslancha.

Exatamente, não vende o 737!
Comecei antes de colocarem dicas aqui, a primeira coisa que fiz foi vender o 737 pra comprar dois Embraer! Depois que vi a merda que fiz mas nao desisti e continuei, agora até que tá indo bem.

Quem quiser investir, a minha é a Air Minas, tá 0,14 agora!
guibraga no está en línea   Reply With Quote
Old October 22nd, 2010, 11:13 PM   #45
GuiBR
Perfect Stranger

GuiBR's Avatar

Likes (Received): 253

Quote:
Originally Posted by Schor View Post
Tudo depende do teu Hub.

Como começas com um 737-800, imaginando que teu Hub é SPO:

Yaounde Cameroon
Menongue Angola
Soyo Angola
Lome Togo
Atar Mauritania
Providencia Island Colombia
Cap-Haitien Haiti
Monrovia Liberia
Barranquilla Colombia

Esses são os melhores hoje.

Veleu Schor, começei o voo GRU-Barranquilla com o 737 e já me deu mais estabilidade.

Last edited by GuiBR; October 23rd, 2010 at 12:26 AM.
GuiBR no está en línea   Reply With Quote
Old October 23rd, 2010, 07:49 AM   #46
WYZ
Registered User

Likes (Received): 3253

Quote:
ai um pobre comprando açoes de outro....acabei de te comprar 5k
É isso aí, também visitei sua companhia e comprei algumas ações

Agora estou naquela dúvida cruel. Compro 2 Breguet 763 ou espero 1 ou 2 dias pra comprar 1 MD80. Acho que vou esperar e comprar o MD80 para fazer rotas mais longas, assim a aeronave fica menos no chão, já que não dá pra ficar online o dia todo Mas como está chegando o fim de semana, posso mudar de ideia a qualquer momento e torrar a merreca que tenho ... sem falar de combustível.
WYZ no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2010, 05:34 AM   #47
WYZ
Registered User

Pela primeira vez vi preços do combustível $400.
Comprei o que deu, porque não é todo dia que fica tão baixo
Old October 24th, 2010, 08:41 AM   #48
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Quote:
Pela primeira vez vi preços do combustível $400.
Comprei o que deu, porque não é todo dia que fica tão baixo
Eu gastei tudo o que tinha em combustível! Exagerei, mas com os preços que estavam praticando era impossivel ter algum lucro significativo. Foi um dia em que quase voava só para pagar combustível!

PS. Não estou podendo comprar stocks. Estrapolei o limite de compra e só poderei voltar ao mercado se me livrar de ações.

Dica de aeronave

Para rotas de 4000 km uma boa aeronave é o Tupolev TU-334-120. Esse é um dos Tupolev que por incrivel que pareça é mais econômico do que os Boeing. Está na casa das 7 Lb/km. Autonomia de voo exata de 4.100 e transporta 102 passageiros. Preço: $ 2,650,869

Nessa mesma faixa de autonomia, mas transportando 210 passageiros está o TU-204-120. Essa aeronave é utilizada por diversas companhias aéreas da Europa Central e tem o porte de um Boeing 757-200, porém mais barato e economico. Preço: 6,197,208
Old October 24th, 2010, 09:20 PM   #49
WYZ
Registered User

Schor,

Como eu seleciono 2 hubs?
Sempre que faço uma rota em um outro suposto hub, tenho que desfazer do principal pra que a rota seja aceita, senão toda vez a cidade hub aparece.
O jogo não me deixa escolher entre duas cidades hubs. Muito estranho. Eu quero ter um hub na Europa, para usar aeronaves com menor alcance, mas só posso ter um hub. Muito estranho.
Você sabe se tem como determinar 2 hubs ao mesmo tempo?

Valeu

Ah! Eu não tinha muito dinheiro e por isso só comprei o que deu de combustível 1milhão e com isso já gastei a metada e agora tá $2600
Old October 24th, 2010, 10:17 PM   #50
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Quote:
Schor,

Como eu seleciono 2 hubs?
Sempre que faço uma rota em um outro suposto hub, tenho que desfazer do principal pra que a rota seja aceita, senão toda vez a cidade hub aparece.
O jogo não me deixa escolher entre duas cidades hubs. Muito estranho. Eu quero ter um hub na Europa, para usar aeronaves com menor alcance, mas só posso ter um hub. Muito estranho.
Você sabe se tem como determinar 2 hubs ao mesmo tempo?
Ao determinar um hub, a cada vez que tu comprar uma aeronave nova será para lá que o jogo seguirá, imaginando que todas as tuas rotas partem dali. Por padrão o jogo só trabalha com um hub. Uma maneira de driblar isso é usar o comando Find route que está sempre em ultima posição do menu, tanto na página Flight ou na página New Route.

Então farás assim: Teu hub é João Pessoa. Escolhe a cidade européia, digamos Budapeste. Então ao comprar uma aeronave e abrir a página para tu escolher a rota, clica em Find Route. Abre uma página nova, com uma caixa de seleção de cidades, ali, busca Budapeste. Digita em baixo do nome da cidade o range da aeronave (ex: 15200km) e escolhe a opção demand(padrão). Aparecerão todas as rotas possiveis desde Budapeste com demanda de 99%.

E assim será todas as vezes. É meio chato, mas acostuma-se. E eu acho melhor que ficar trocando o Hub.

Espero que tenha ajudado.

Ontem comprei 40 milhões de libras.. hahahaha minha cotação despencou! Mas como não comprei hoje, estou subindo seguidamente. De ontem para hoje meus stocks valorizaram 6 pontos.

Bom jogo!

Last edited by Schor; October 24th, 2010 at 10:23 PM.
Schor no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2010, 10:44 PM   #51
WYZ
Registered User

Ah, valeu mesmo. Eu faço do jeito que você falou.
Eu pensei que teria uma maneira de no "defaut" ficarem 2 hubs e na hora de escolher a rota, na origem ficasse as duas opções e ao escolher a origem, fazer a pesquisa de demanda. Mas se não tem jeito, continuarei fazendo da maneira que estou

Quem dera se eu tivesse essa grana toda para comprar combustível ontem. Estou vendo que mais tarde eu ficarei sem e terei que comprar caro
Mas acredito que no começo é assim mesmo. Em breve terei mais aeronaves e mais dinheiro entrando, assim espero

Minhas ações também subiram, valorizaram 50% em menos de 2 dias.
Old October 24th, 2010, 10:55 PM   #52
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Pax Bonus

A medida que tu vai transportando, vais acumulando Pax Bonus. Esses bonus podem ser trocados, de acordo com o número de bonus existentes.

100 Pontos - Podem ser trocados por 100.000 Lbs de combustível.

250 Pontos - Podem ser trocados pelo selo AM Trusted status

500 Pontos - Ao atingir esse patamar tu é bonificado e recebe um selo. Também possibilita a troca do nome de sua companhia.

Recomendação: Mesmo que seus aviões estejam no solo, devido a falta de fuel, não recomendo trocar os bonus por combustível. Espere o preço baixar e compre. Reserve seus bonus e deixe acumular 250 e então troque pelo selo AM Trusted. Esse selo indica que você leva o jogo à sério e não deixa os investidores temerosos. Eu mesmo já perdi dinheiro em empresas que seus donos "enjoaram" e encerraram as atividades sem aviso.
Old October 25th, 2010, 06:54 PM   #53
Jozelito
Trasporto nostro diritto

Jozelito's Avatar

Likes (Received): 63

Nossa ótimas dicas...

comecei a jogar sabado a noite e por ter esquecido algumas dicas fiz algumas besteiras...
de não ter selecionado HUB, tambem não decorei direito cada parte do jogo...
mas vamos ao que interessa...
gostei muito do jogo,
selecionei KOZUSHIMA como meu HUB principal, e ja estou com 1 737-800, inicial do jogo, e 3 Breguet, como eles são lentos porem dão uma boa margem de lucro, fiz a burrada de ter comprado dois MD-3, achando q iria ter lucro mas só as taxas e combustivel fizeram eu perder dinheiro, não demorou muito para eu vender os aviões, fizeram bate-volta e vendi, e agora estou arrumando minhas rotas para centralizar Kozushima, só falta o 737, ele vem de outra cidade e não de Kozushima , hheheheheheh...

Bem legal ficar acompanhando os preços do combustivel, consegui comprar quase 300,000 lbs por 600 dólar..., pena q vai rapido e a grana ta curta , mas aos poucos vou crescendo...

Só esperando o 737 chegar e voltar para o destino para comprar mais um Breguet!!

Last edited by Jozelito; October 25th, 2010 at 07:11 PM. Reason: alguns erros de digitação
Jozelito no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2010, 08:56 PM   #54
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Eu tenho voos de Vladivostok para Kosushima.

Ainda compro Breguet. E as vezes sua baixa velocidade é até bom para a minha estratégia, pois coloco-os para voar e sei que quando voltar a jogar eles não têm ficado muito tempo parados nos aeroportos.

Cuidado quando for vender aviões, é que a gente despenca e muito. Eu fiz a burrada de vender de uma só vez os meus Vickers VC10 e tomei uma pancada séria! Passei quase um dia no vermelho. Nem a abertura de cinco novas rotas com Boeing 737-700ER me fizeram voltar ao patamar positivo.

Como meu Hub principal - Brasilia - é uma tranqueira - está dificil arrumar voos rentáveis desde ali com aviões abaixo de 15200 km de range, devo abrir nova Focus City na India. Provavelmente Goa, Aeroporto Vasco da Gama.

Breguet da TransBrasil Airlines

Last edited by Schor; October 25th, 2010 at 09:31 PM.
Schor no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2010, 08:57 PM   #55
danielsc7
Registered User

Likes (Received): 89

Preço do combustível tá absurdo!! 2900!!!
danielsc7 no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2010, 09:05 PM   #56
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Baixou para $1800.... mas o gráfico de hoje não é muito animador. Se cair muito vai ser daquelas baixas relâmpago e quando subir se manterá em alta. Dia desses quase fico com a frota inteira parada. Pois subiu de 700 para 3500. Hoje não desceu ainda para a casa dos $500.

Old October 25th, 2010, 09:21 PM   #57
Almeidas
Registered User

Almeidas's Avatar

Eu comprei às 15 horas por 600 e enchi o tanque até 1 000 000. realmente a coisa mais importante neste jogo é o combustivel porque se vc fica com o tanque vazio com o fuel a 2000 pra cima nao existe beneficio.
e ja tenho o 737 e 10 breguet e estou desejando comprar meu primeiro MD80!! nao sei se partir logo ou esperar ter uns 15-20 breguet com um fluxo de grana melhor....
Old October 25th, 2010, 09:28 PM   #58
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Eu sempre abro uma Focus City com 10 Breguet. Depois vou adicionando Caravelle 12, que é jato e tem bom preço.

Almeidas, se tu quiser fazer caixa, o MD80 numa rota 99% vai ajudar bastante. Mas isso se tu não tiver com pressa, pois voos na casa dos 6000 km (range do MD80) demoram um pouco.
Old October 25th, 2010, 09:38 PM   #59
Almeidas
Registered User

Almeidas's Avatar

veleu. ja to com 11 breguet e talvez ainda compre algum mais hoje. a partir de amanha começo comprando algum MD80.

e nao sei se fui eu que nao prestei atençao mas investiram bastante na minha companhia e eu nao recebi nenhum dinheiro na conta....
Old October 25th, 2010, 09:47 PM   #60
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Quote:
(...) e nao sei se fui eu que nao prestei atençao mas investiram bastante na minha companhia e eu nao recebi nenhum dinheiro na conta....
Se algum investidor te comprou um lote de 10.000, 100.000 e 200.000 stocks, tens direito a um selo para cada tipo de compra. Para ver teus selos disponíveis, clica no link "See All" que está acima deles, abaixo do menu à esquerda da página principal. Ao abrir a página de selos, clica no que estiver colorido. Ele passará a aparecer tanto no teu "perfil da companhia" como no perfil geral.

Sempre clique nos selos coloridos para habilitá-los.

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules