daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 437 votes, 4.81 average.
Old August 9th, 2012, 05:42 PM   #11541
city11
Registered User

city11's Avatar

Likes (Received): 430

Quote:
Originally Posted by rodolfotiburtino View Post
Obras do Austro França começaram, estou tentando postar fotos...

As fotos são minhas, desculpem a qualidade do meu celular!!
Excelente notícia Rodolfo Tiburtino.Fico imaginando como ficará imponente no Skyline da Prata.Outro que to torcendo pra ver as primeiras colunas é o Bella Prata, 2 grandalhões bem proximos.

city11 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old August 9th, 2012, 07:11 PM   #11542
Fabio Cavalcanti
Registered User

Fabio Cavalcanti's Avatar

Likes (Received): 277

Por fala r em gastronomia, o Restaurante China Taiwan tem uma comida espetacular e a variedade de pratos é incrível. Vale a pena conferir.
Fabio Cavalcanti no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2012, 11:21 PM   #11543
R.Arquiteto
Capital da Borborema

R.Arquiteto's Avatar

Likes (Received): 1178

Quote:
Originally Posted by Fabio Cavalcanti View Post
Por fala r em gastronomia, o Restaurante China Taiwan tem uma comida espetacular e a variedade de pratos é incrível. Vale a pena conferir.
Verdade, Fabio. Fui outro dia desses lá e fiquei impressionado com a qualidade do restaurante, pratos muito bons e a um preço muito bom tambem, ali sim é um verdadeiro restaurante chinês, não é feito aqueles da 13 de maio que vc vai esperando encontrar a culinária chinesa e encontra feijão preto. Onde danado feijão preto faz parte da culinária chinesa?
R.Arquiteto no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2012, 12:17 AM   #11544
Rodolfo Augusto
Registered User

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by JackDanielss View Post
Quer dizer... pagar MAIS caro ainda! Pq na minha humilde opinião tudo está bem salgado aqui em Campina
Concordo, se fizermos comparação com certas capitais, aqui é meio salgado mesmo.
Rodolfo Augusto no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2012, 12:43 AM   #11545
FABIO CG
Raposa Feroz !!!

FABIO CG's Avatar

Likes (Received): 1279

Imagem interessante:

Fonte

Cidade de nanicos e galerias
FABIO CG no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2012, 01:12 AM   #11546
AndersonCGPB
Estado da Borborema

AndersonCGPB's Avatar

Likes (Received): 5128

Qual a data dessa foto?

Em pensar que o prédio mais alto que sai nessa foto é o Teatro
AndersonCGPB no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2012, 01:14 AM   #11547
AndersonCGPB
Estado da Borborema

AndersonCGPB's Avatar

Falando em Teatro, conheci hoje o Hall de entrada do Teatro Facisa, infelizmente nao tirei foto. Ficou muito massa, tem até elevador panorâmico, mas não entrei na parte do teatro mesmo, estava restrita para funcionários.
Old August 10th, 2012, 02:51 AM   #11548
Fabio Cavalcanti
Registered User

Fabio Cavalcanti's Avatar

Likes (Received): 277

Quote:
Originally Posted by FABIO CG View Post
Imagem interessante:

Fonte
Que parque maravilhoso!!! Porém, nenhum(a) candidato(a) aventureiro(a) tem um projeto de resgate para essa obra-prima. É uma pena....
Fabio Cavalcanti no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2012, 04:01 AM   #11549
FABIO CG
Raposa Feroz !!!

FABIO CG's Avatar

Likes (Received): 1279

Quote:
Originally Posted by AndersonCGPB View Post
Qual a data dessa foto?

Em pensar que o prédio mais alto que sai nessa foto é o Teatro

Como o prédio da FIEP estava em construção (1978/1983), acredito que a foto foi feita entre 1980/1981.

Cidade de nanicos e galerias
FABIO CG no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2012, 04:14 AM   #11550
arinobrega
Sousa -> JPA -> CG

arinobrega's Avatar

Likes (Received): 991

tô notando um silêncio que tá me deixando invocado. 19 de julho passado foi lançado o PAC Mobilidade médias cidades (250 a 700 mil habitantes). Uma oportunidade perfeita pra prefeitura de Campina pleitear recursos pra obras de mobilidade na cidade. A pergunta é, alguém até agora sabe de alguma movimentação pra inserir CG nessa proposta? O prazo final pra apresentação dos projetos é até o dia 31 de agosto. E olha que são os projetos executivos, aqueles detalhados que não se fazem da noite pro dia. Minha grande preocupação é que o setor de comunicação da PMCG, tão famoso pela zuada que faz, nesse assunto ainda não deu um piu. Tenho informações de mobilizações avançadas em Caruaru. Se CG perder essa chance, será um erro histórico. Vamos aguardar...
Old August 10th, 2012, 04:26 AM   #11551
VITORCG
VITORCG

VITORCG's Avatar

Likes (Received): 1624

Quote:
Originally Posted by FABIO CG View Post
Imagem interessante:

Fonte

Como diz aquela música do Jackson do Pandeiro, "Alô, alô minha Campina Grande, quem te viu e quem te vê não te conhece mais. A cidade tá bonita, tá mudada, muito bem organizada e cheia de cartaz."
Desde àquela época já aparecia bem nas fotos!!!
VITORCG está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 10th, 2012, 04:34 AM   #11552
AndersonCGPB
Estado da Borborema

AndersonCGPB's Avatar

Quote:
Originally Posted by arinobrega View Post
tô notando um silêncio que tá me deixando invocado. 19 de julho passado foi lançado o PAC Mobilidade médias cidades (250 a 700 mil habitantes). Uma oportunidade perfeita pra prefeitura de Campina pleitear recursos pra obras de mobilidade na cidade. A pergunta é, alguém até agora sabe de alguma movimentação pra inserir CG nessa proposta? O prazo final pra apresentação dos projetos é até o dia 31 de agosto. E olha que são os projetos executivos, aqueles detalhados que não se fazem da noite pro dia. Minha grande preocupação é que o setor de comunicação da PMCG, tão famoso pela zuada que faz, nesse assunto ainda não deu um piu. Tenho informações de mobilizações avançadas em Caruaru. Se CG perder essa chance, será um erro histórico. Vamos aguardar...
Postei aqui uns dias atrás uma notícia que o projeto do VLT daqui éta 80% concluído, mas que o mesmo seria feito com dinheiro do Banco do Nordeste.
Old August 10th, 2012, 04:35 AM   #11553
VITORCG
VITORCG

VITORCG's Avatar

Quote:
Originally Posted by R.Arquiteto View Post
fala logo o que tu sabe Vitor...

Como o FABIO CG falou R.Arquiteto, me referia mesmo à montadora.
O sonho não acabou ainda né???? Temos que manter viva a esperança.
Leram que a Energisa tá construindo uma nova substação de energia em tempo récorde, para suprir a necessidade e aumento do consumo da região industrial da Alpargatas e Embratex???
As condições oferecidas por CG são as melhores, só não percebe isso quem tem outros interesses políticos na questão. Reforço no sistema elétrico, duas termelétricas, com a segunda que está em construção, boas rodovias, gasoduto, mão-de-obra qualificada, com centros universitários reconhecidos internacionalmente e que já estão consolidados há anos, oferta de moradia...
Sincermente, acho que a decisão pende, infelizmente, mas para o Litoral, mas enquanto não sair a decisão final, a esperança não morreu!!!
Old August 10th, 2012, 04:37 AM   #11554
VITORCG
VITORCG

VITORCG's Avatar

Quote:

Vindo dessa administração tenebrosa que temos, não me espantaria perdermos essa oportunidade de alcançar um avanço importantíssimo na nossa mobilidade urbana... infelizmente!!!!
Old August 10th, 2012, 04:46 AM   #11555
Cesn
Eu amo Campina!!

Cesn's Avatar

Likes (Received): 321

Quote:
É ano político amigo, a prefeitura jamais vai deixar passar essa oportunidade! eles podem ser ruins com os servidores públicos, mais em termos de infraestrutura e envestimentos públicos na cidade eles mandam bem! exemplos: cal center , novo shopping da muller partners e o vlt. Campina não vai assistir outras grandes cidades do seu nível como caruaru, feira de santana , Pretolina e Juazeiro receberem esse benefício e ela fica chupando o dedo Campina já se tornou Grande prioridade no interior nordestino!
Cesn no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2012, 04:50 AM   #11556
Caruaru1981
BANNED

Likes (Received): 1431

Quote:
Originally Posted by VITORCG View Post

Como o FABIO CG falou R.Arquiteto, me referia mesmo à montadora.
O sonho não acabou ainda né???? Temos que manter viva a esperança.
Leram que a Energisa tá construindo uma nova substação de energia em tempo récorde, para suprir a necessidade e aumento do consumo da região industrial da Alpargatas e Embratex???
As condições oferecidas por CG são as melhores, só não percebe isso quem tem outros interesses políticos na questão. Reforço no sistema elétrico, duas termelétricas, com a segunda que está em construção, boas rodovias, gasoduto, mão-de-obra qualificada, com centros universitários reconhecidos internacionalmente e que já estão consolidados há anos, oferta de moradia...
Sincermente, acho que a decisão pende, infelizmente, mas para o Litoral, mas enquanto não sair a decisão final, a esperança não morreu!!!

Creio que você está sendo pessimista. Por tudo o que você falou e pelo Sr "CAOA" ser daí, Campina tem grandes chances. Claro que não depende só dele e sim muito mais da fábrica que virá, mas se souber vender bem o peixe Campina tem todas as condições.

O Governador daí tem uma política de desenvolvimento para o interior ou é dos "tradicionais" que se focam apenas no litoral e/ou RM?
Caruaru1981 no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2012, 04:58 AM   #11557
Anderson C.G.
Registered User

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Caruaru1981 View Post
Creio que você está sendo pessimista. Por tudo o que você falou e pelo Sr "CAOA" ser daí, Campina tem grandes chances. Claro que não depende só dele e sim muito mais da fábrica que virá, mas se souber vender bem o peixe Campina tem todas as condições.

O Governador daí tem uma política de desenvolvimento para o interior ou é dos "tradicionais" que se focam apenas no litoral e/ou RM?
Tenho certeza que dependendo de CAOA a fabrica seria aqui, acontece que o Governador não gosta muito de Campina não, enfim, a disputa vai ser grande.
Anderson C.G. no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2012, 04:59 AM   #11558
arinobrega
Sousa -> JPA -> CG

arinobrega's Avatar

Likes (Received): 991

Quote:
Originally Posted by Cesn View Post
É ano político amigo, a prefeitura jamais vai deixar passar essa oportunidade! eles podem ser ruins com os servidores públicos, mais em termos de infraestrutura e envestimentos públicos na cidade eles mandam bem! exemplos: cal center , novo shopping da muller partners e o vlt. Campina não vai assistir outras grandes cidades do seu nível como caruaru, feira de santana , Pretolina e Juazeiro receberem esse benefício e ela fica chupando o dedo Campina já se tornou Grande prioridade no interior nordestino!

Amigo, queria concordar totalmente contigo, mas quando vou pra Queimadas trabalhar e passo pela avenida Argemiro de Figueiredo abandonada a um ano eu fico um pouco incomodado. Sempre vou torcer por CG. Só quero que a PMCG não deixe o cavalo selado passar. Certas ações de mobilidade em CG são para ontem...
Old August 10th, 2012, 05:02 AM   #11559
Caruaru1981
BANNED

Likes (Received): 1431

Quote:
Originally Posted by Anderson C.G. View Post
Tenho certeza que dependendo de CAOA a fabrica seria aqui, acontece que o Governador não gosta muito de Campina não, enfim, a disputa vai ser grande.
Como é a questão dos incentivos fiscais? Eles são maiores para o interior? Existe isenções municipais pré-dispostas por parte da PMCG ?
Caruaru1981 no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2012, 05:14 AM   #11560
Anderson C.G.
Registered User

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Caruaru1981 View Post
Como é a questão dos incentivos fiscais? Eles são maiores para o interior? Existe isenções municipais pré-dispostas por parte da PMCG ?
Existir...existe, só que a grande maioria dos impostos é do Governo do Estado. No caso de uma fabrica de caminhões de Caruaru o governo do estado ofereceu 95% de isenção, ou seja, se o Governador da Paraiba bater o pé e só oferecer isenção caso a fabrica fique no litoral, sua vinda pra cá torna-se inviável. Esperamos que o Governador dê as isenções e deixe a cargo da empresa escolher a sede
Anderson C.G. no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
campina grande

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules