search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 791 votes, 4.99 average.
Old October 17th, 2017, 10:22 PM   #38301
George Morales
Marble Hornets!

George Morales's Avatar

Likes (Received): 2998

Em minha opinião, ainda que essa integração seja um pouco mais cara (R$ 5,55), poderia ser estendida à outras linhas já existentes ou até novas mesmo. Por exemplo, uma linha ligando a estação Praça Saénz Peña ou Uruguai até a estação Del Castilho/Shopping Nova América, seguindo pelo Túnel Noel Rosa. Entre outras sugestões...

Sponsored Links
Old October 17th, 2017, 10:57 PM   #38302
riotvbus
Movemos RJ

Likes (Received): 460

Quote:
Originally Posted by George Morales View Post
Em minha opinião, ainda que essa integração seja um pouco mais cara (R$ 5,55), poderia ser estendida à outras linhas já existentes ou até novas mesmo. Por exemplo, uma linha ligando a estação Praça Saénz Peña ou Uruguai até a estação Del Castilho/Shopping Nova América, seguindo pelo Túnel Noel Rosa. Entre outras sugestões...
Era pra todas as linhas da cidade serem integradas ao Metrô. Fora que as últimas integrações criadas foram em 2008 (638A e 240A). E nesse meio tempo, tivemos o fim da 626, 602, 590, 604.
Inclusive, o BRT+Metrô deveria ser esse preço, pq mesmo com o "desconto" de R$ 0,80 sobre o valor antigo ($7), ainda é caro.

George Morales liked this post
riotvbus no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 01:09 AM   #38303
RichardG867
Registered User

Likes (Received): 169

Quote:
Originally Posted by riotvbus View Post
Era pra todas as linhas da cidade serem integradas ao Metrô. Fora que as últimas integrações criadas foram em 2008 (638A e 240A). E nesse meio tempo, tivemos o fim da 626, 602, 590, 604.
Inclusive, o BRT+Metrô deveria ser esse preço, pq mesmo com o "desconto" de R$ 0,80 sobre o valor antigo ($7), ainda é caro.
Como andam as integrações que sobraram? 609 roda com 1 carro, sendo que são 2 Megas antigos com a pintura.
RichardG867 no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 01:47 AM   #38304
riotvbus
Movemos RJ

Likes (Received): 460

133: as vezes tem uns carros sem ar rodando na linha
209: acho que tem um carro só ou dois na linha.
SP513: operada pela Braso e pela TSS, acho que tá normal
580: normal também

603: roda só com micro e raramente com AC ligado
605: tinha Vip II, mas após remanejamentos, roda com Viales ex-MNS (logo, a linha está sem nenhum carro adaptado)
608: acho que tem uma das melhores operações, pq sempre tem Mega Plus ou Torino 14 na frota (mesmo sendo uma linha curta). Mas também tem micros dos mais novos e dos mais antigos.
609: acho que praticamente é uma TU. Nem com dois carros roda.
611: não sei como está a linha, até pq vire e mexe tem Torino volvo com AC numa 380 ou 390 da vida. Mas pela situação da Litoral, deve estar bem ruim
614: operação normal.
616: Ideal acabou de renovar a linha. Saiu os Torinos com porta de geladeira e entrou Vip IV com suspensão a ar.
913: Os Vips III com AC sumiram da linha, acho que está nas linhas da linha vermelha.

riotvbus no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 02:38 AM   #38305
Joaovdamiao
Registered User

Likes (Received): 56

Hoje vi um New Road da Pégaso fazendo a linha SV2333 (Piabas - Castelo), que tem 2 horários de manhã e 2 a tarde, a Recreio poderia efetivar a linha o dia todo, virando 2382, mas será que teria demanda???
Joaovdamiao no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 02:40 AM   #38306
lepslsantos
Luiz Eduardo

lepslsantos's Avatar

Likes (Received): 1485

209 roda com 8 ou 9 carros e 609 roda o dia todo com 1 carro.
lepslsantos no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 02:48 AM   #38307
Joaovdamiao
Registered User

Likes (Received): 56

Quote:
Originally Posted by George Morales View Post
Realmente, falta uma linha ligando diretamente as duas estações de metrô, há a 625, mas só passa no Nova América na volta e da à maior volta no Méier, tem a 629, mas não passa em frente ao Shopping e passa em locais perigosos, e o próprio Metrô, mas tem que ir até o centro da cidade pra voltar pra Tijuca. O Túnel Noel Rosa deveria ser mais aproveitado por linhas de ônibus, só a 623 passa lá.

Joaovdamiao no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 02:54 AM   #38308
shiinoliveira
Registered User

shiinoliveira's Avatar

Likes (Received): 2392

Quote:
Originally Posted by Jorge Chrisostimo 01 View Post
Sambura, são as câmeras de biometria? a câmera de biometria facial te pega já quando vc entra no ônibus, ou seja, a câmera vai tirando a sua foto desde a porta até vc passar no validador, não adianta vc chegar na roleta e na hora virar a cara ou tampa ela, a sua foto já foi retirada!
Se for assim, a câmera precisa estar disparando aleatoriamente o tempo inteiro. Não dá pra prever quando o portador de gratuidade vai entrar no ônibus.

sambura, André Vasconcellos liked this post
shiinoliveira no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 04:47 AM   #38309
sambura
Registered User

sambura's Avatar

Likes (Received): 602

Quote:
Sambura, são as câmeras de biometria? a câmera de biometria facial te pega já quando vc entra no ônibus, ou seja, a câmera vai tirando a sua foto desde a porta até vc passar no validador, não adianta vc chegar na roleta e na hora virar a cara ou tampa ela, a sua foto já foi retirada!
E no caso da Graças que a câmera fica apontada para o trânsito? hahahahahaha
sambura no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 04:49 AM   #38310
acpinto
carioca e fluminense

acpinto's Avatar

Likes (Received): 5910

Quote:

605: tinha Vip II, mas após remanejamentos, roda com Viales ex-MNS (logo, a linha está sem nenhum carro adaptado)
608: acho que tem uma das melhores operações, pq sempre tem Mega Plus ou Torino 14 na frota (mesmo sendo uma linha curta). Mas também tem micros dos mais novos e dos mais antigos.
611: não sei como está a linha, até pq vire e mexe tem Torino volvo com AC numa 380 ou 390 da vida. Mas pela situação da Litoral, deve estar bem ruim
616: Ideal acabou de renovar a linha. Saiu os Torinos com porta de geladeira e entrou Vip IV com suspensão a ar.
913: Os Vips III com AC sumiram da linha, acho que está nas linhas da linha vermelha.
611 usa carros da Litoral e da Translitoral. Estes têm sido repartidos com a 315.
acpinto no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 05:02 AM   #38311
victorfgv
Registered User

Likes (Received): 889

Quote:
Originally Posted by MLeandro View Post
Não sei se isso é fator decisivo para evitar assaltos, mas a câmera ali é um fator de inibição considerável. Além disso, quando tem câmera (e ela está funcionando) a polícia descobre rápido quem são os assaltantes - normalmente menores de idade.

Depois que colocaram câmeras em praticamente 100% da frota da Regina's, assalto virou coisa rara - em média uns cinco por semana.

Pro cartão ser bloqueado a ponto de ter que ir no Riocard desbloquear, ele tem que ter sido usado três vezes no mesmo dia por outra pessoa diferente daquela que usou o cartão na primeira vez que a câmera pegou a foto. Ou seja, mesmo que a câmera filme outra pessoa, pro titular do cartão ter "a sorte" de acontecer o flagra errado três vezes no mesmo dia precisa estar numa maré de azar daquelas

O pior nem é isso, é desbloquear o cartão. Quando é estudante ou universitário nem é tanta dor de cabeça, já que dá pra provar o itinerário aos trancos e barrancos; o problema é quando é BUI, porque bloqueia e na maioria das vezes não desbloqueia mais.
Pow 5 pra mim já é muito
victorfgv no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 05:04 AM   #38312
victorfgv
Registered User

Likes (Received): 889

Quote:
Originally Posted by RichardG867 View Post
Como andam as integrações que sobraram? 609 roda com 1 carro, sendo que são 2 Megas antigos com a pintura.
Essa 609 já foi melhor né?
victorfgv no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 05:17 AM   #38313
Helio97
Registered User

Helio97's Avatar

Likes (Received): 299

Um pouquinho tarde para falar sobre isso... Nesse último domingo houve um acidente com um ônibus da Redentor na Avenida Niemeyer , o ônibus fazia a linha Integrada 9.

Helio97 no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 05:20 AM   #38314
Jorge Chrisostimo 01
Registered User

Jorge Chrisostimo 01's Avatar

Likes (Received): 107

Quote:
Originally Posted by shiinoliveira View Post
Se for assim, a câmera precisa estar disparando aleatoriamente o tempo inteiro. Não dá pra prever quando o portador de gratuidade vai entrar no ônibus.
eles tem sensores de presença!

tira foto assim que tem uma movimentação já na porta!
Jorge Chrisostimo 01 no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 05:50 AM   #38315
jimmy07
Registered User

jimmy07's Avatar

Likes (Received): 386

Quote:
eles tem sensores de presença!

tira foto assim que tem uma movimentação já na porta!
Você sabe qual é o último horário da 652 saindo do Méier? Era 23h, mas acho que a Estrela acabou com esse horário.

Last edited by jimmy07; October 18th, 2017 at 06:25 AM.
jimmy07 no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 06:18 AM   #38316
pedroj
Registered User

Likes (Received): 2737

Quote:
Originally Posted by Joaovdamiao View Post
Hoje vi um New Road da Pégaso fazendo a linha SV2333 (Piabas - Castelo), que tem 2 horários de manhã e 2 a tarde, a Recreio poderia efetivar a linha o dia todo, virando 2382, mas será que teria demanda???
com tarifa de frescao nao, urbano acho q sim.(382,ne, mina de ouro mal aproveitada pela pangare)
pedroj no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 06:20 AM   #38317
JGSilva
Registered User

JGSilva's Avatar

Likes (Received): 212

Quote:

209 roda com os torininhos AC que são fixos. De vez em quando aparece algum torino 2014 perdido nela

580 as vezes costuma aparecer quentoes, assim como a 133
JGSilva no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 11:55 AM   #38318
lepslsantos
Luiz Eduardo

lepslsantos's Avatar

Quote:
Originally Posted by victorfgv View Post
Essa 609 já foi melhor né?
Sim, perdeu demanda com o tempo e a concorrência com a 605 da Vila Isabel
Old October 18th, 2017, 02:03 PM   #38319
Jorge Chrisostimo 01
Registered User

Jorge Chrisostimo 01's Avatar

Likes (Received): 107

A partir de hoje, Graças e Transurb passam a operar as linhas da Verdun. Graças na 455 e 238. A princípio com carros da Verdun ainda.

Transurb com a 239 e 247
Jorge Chrisostimo 01 no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2017, 02:25 PM   #38320
lepslsantos
Luiz Eduardo

lepslsantos's Avatar

Quote:
A partir de hoje, Graças e Transurb passam a operar as linhas da Verdun. Graças na 455 e 238. A princípio com carros da Verdun ainda.

Transurb com a 239 e 247
Ha algum motivo?

André Vasconcellos liked this post

Reply

Tags
ônibus, rio de janeiro

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules