SkyscraperCity Forum banner

Zona Oeste/Rio de Janeiro – Pelas lentes de Emanuel Paiva conheçam mais um pouco de Campo Grande, um bairro em transformação desde 2008. (IDH: 0,810/R

31K views 114 replies 38 participants last post by  Emanuel Paiva 
#1 · (Edited)

Olá, pessoal! :hi:

Alguns meses eu ensaio um thread novo do bairro onde moro, mas como é complicado fotografar bairros gigantescos fui adiando. Campo Grande até 2008 simplesmente “inexistia” em termos de interesse de algumas construtoras, talvez porque o bairro fique afastado 50 km do Centro; entretanto, descobriram que aqui também residem consumidores de classe média com algum poder aquisitivo. É evidente que não há como comparar Campo Grande com os melhores bairros da cidade, contudo, é um bairro muito digno e independente.;)






ESTRADA DA CACHAMORRA​


DIREITO DE FOTOGRAFAR
Lei 9.610/98
Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais.

Constituição Federal
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e
de comunicação, independentemente de censura ou licença;



01 - Se o thread foca a transformação, nada mais justo que começar pela Estrada da Cachamorra, uma estrada extensa, mas que uma pequena parte dela já é valorizada no bairro.
O Campo Grande Office & Mall está a todo vapor...



02



03



04



05



06 - Olhem que casa simpática...rs



07 - Colégio Santa Mônica, um dos mais conhecidos da cidade...



08



09



10 - Entrada do Condomínio Fazenda Montenegro para classe média e média-alta (impenetrável...rs0



11



12



13 - Dessa foto dá para ver o Jardim Europa que fica ao lado do Complexo Esportivo Miécimo da Silva



14 - Ainda no Fazenda Montenegro pela cerca...rs



15



16




17



18



19 - Continuando pela Cachamorra chegamos a um condomínio novo, porém, simples, é o Villa gio Alboretto.



20



21



22 - Atrás desse posto de gasolina está outro condomínio de classe média e média-alta, trata-se do Golden Village.



23



24



25 - Porém, do lado do Golden Village temos os bloquinhos do Supera (minha casa, minha vida...rs)



26 - E, logo após o Life Resort da Calper ainda em construção...



27



28 - E logo depois, o mais bonito da Calper, o Contemporâneo (obras ainda não foram iniciadas)



29



30



31



32



33 - Resolvi incluir o Condomínio Golden Garden que também fica na Estrada do Cachamorra. Por questão de segurança não pude postar fotos das casas.




34

35



36



37



38



39



40



41



42



43



44



45



46



47



48



49



50



51



52



53



54



55



RUA CARLOS DA SILVA COSTA​


56 - Saindo um pouco da transformação, quero mostrar outras ruas do bairro como a Cândido Magalhães, por exemplo. Uma rua pequena, mas charmosa.



57



58 - Casas modernistas.



59



60



61



62



63



64 - O novíssimo Fórum de Campo Grande



65



66



67



68



69



70




LADO ORIENTAL​


71 - Quase não tirei fotos do lado oriental, apenas fiquei no Teatro Arthur Azevedo e entorno.



72



73




74



75



76



77



78



79



80



81



82



83



84



85



86



87



88



89 - O novíssimo West Medical Center.



90



LADO OCIDENTAL​


91 - Agora passamos para o lado ocidental; do bairro...rs
Condomínio Premium Campo Grande inaugurado acerca de 1 ano...



92



93 - Plaza Offices também inaugurado recentemente...rs



94



95



96



97



98



99



100



101 - Prédio da Amil, inaugurado há 1 ano atrás...



102



103



104



105 - Hospital Estadual Rocha Faria



106 - Continuamos pela Avenida Cesário de Melo



107



108



109 - Condomínio Bella Torre, dos anos 80



110



111



112



113



114 - Escola Municipal Campo Grande, ao lado o novo prédio do Hospital Joari, conveniado com a Rede D’or.



115 - Konnen, a maior e mais bem equipada academia do bairro.



116- Corpo de Bombeiros...



117 - Churrascaria O Braseiro, tida como a melhor do bairro.



118 - Escola Adventista



119



120



121 - Residencial Maiori, um dos mais bonitos do bairro. Deve inaugurar esse ano.



122



123 - Universidade Moacyr Sreader Bastos



124



125



126



127



128 - Complexo Esportivo Miécimo da Silva



129



130



131



132 - Este é o Jardim Europa, deve inaugurar também esse ano.



133



134



135



136



137 - Rua Olinda Ellis...



138



139 - Rua Cândido Magalhães



140 - Esse casarão é muito antigo, pena que não deu para fotografar melhor.




141 - IBEU: Instituto Brasil-Estados Unidos



142



143




PARK SHOPPING CAMPO GRANDE​


144 - E, finalizando o thread com imagens de um dos mais novos shoppings da cidade, Park Shopping Campo Grande, que leva a marca Multiplan.



145



146



147



148



149



150



151



152



153



154



155



156



157 - Esta parte fica nos fundos do shopping e é uma das mais badaladas.



158



159



160 - Uma pequena parte do estacionamento.



161



162



163



164



165



166



167



168



169



170



171 - Encerrando com algumas imagens interna.



172



173



174



175 - Varanda



176



177



178



179



180



181



182



183




184



185



186



É isso, um bairro que saiu do anonimato para mostrar que a Zona Oeste não é esse lixo que muita gente acha! :eek:kay:

 
See less See more
188
#4 ·
Campo Grande tá cada vez mais se destacando como uma verdadeira cidade dentro da cidade.
Aliás se tivesse se emancipado talvez não estaria como esta agora, será Manú???Preciso conhecer esse shopping urgente, ficou lindo!!
Gostei das fotos, mandou bem!
Eduardo,

Não creio que a emancipação trouxesse algo bom, pois a população entendeu que seria mais um município falido e um cabide de empregos. Hoje em dia então, nem pensar em emancipação...rs

Abração,
 
#5 ·
Excelente !!
Andou bastante rs !!
De fato, Campo Grande me surpreendeu, não é a toa que estou procurando um cantinho por essa região.

Parabéns pelas fotos !
Fala ae rapaz, tudo bem????

Você havia me dito que gostaria de morar em CG né? É claro que o bairro tem partes ruins, mas não deixa de ser um bairro digno, se assim não o fosse, a Multiplan não bancaria um shopping desse porte. ;)

Andar bastante eu sempre ando, só que para fazer esse thread andei alguns dias....hehehe

Obrigado pela visita. :eek:kay:
 
#11 ·
Emanuel, não tenho como julgar a transformação do Bairro nos últimos anos. No entanto, pelas suas belas fotos, acredito ser uma lugar muito gostoso de se viver, é vero ?
Debarembar,

Campo Grande sempre foi um bairro "esquecido" por estar a 50 quilômetros do Centro, nenhuma construtora se interessava em nada; porém, em 2008 em diante o bairro começou a "sair do armário" e começar a crescer em valorização, basta dizer que hoje o m² está na faixa de 3.500,00.

Para você ter uma ideia, quem mora em Campo Grande só sai daqui para morar na Zona Sul, Barra ou Recreio; isto quer dizer que os moradores estão satisfeitos aqui, pois apesar de ser um bairro enorme, não tem favelões. ;)

Obrigado pela visita. :eek:kay:
 
#12 ·
Quem não conhece o Rio pouco pode imaginar que o maior bairro da cidade, lá pro meio do fim da Avenida Brasil, tem áreas cada vez melhores e mais valorizadas. Aliás, até muitos cariocas desconhecem o "boom silencioso" que vive Campo Grande. O bairro tornou-se um catalizador dos investimentos imobiliários da região da Zona Oeste cortada pela Avenida Brasil.
 
#21 · (Edited)
Quem não conhece o Rio pouco pode imaginar que o maior bairro da cidade, lá pro meio do fim da Avenida Brasil, tem áreas cada vez melhores e mais valorizadas. Aliás, até muitos cariocas desconhecem o "boom silencioso" que vive Campo Grande. O bairro tornou-se um catalizador dos investimentos imobiliários da região da Zona Oeste cortada pela Avenida Brasil.

De fato, CG é bairro quase anônimo da cidade, mas depois da implantação dos ônibus BRT's acho que ganhou alguma "fama"...rs

Obrigado, Fernando. :eek:kay:
 
#22 · (Edited)
Excelente thread, Emanuel!
Campo Grande realmente se mostra como um dos melhores subúrbios do Rio.
Na foto "85 – Condomínio Bella Torre, dos anos 80", você colocou essa legenda na foto 84 do Colégio Adventista.

Parabéns pelo thread e as fotos! :eek:kay:
Boa observação, já fiz o reparo...hehehe

Lukinha, obrigado pela visita. :eek:kay:
 
#16 ·
Parabéns por mais um excelente thread!
Campo Grande é um bairro muito interessante e tem um aspecto bem independente, é praticamente uma cidade a parte...
Com o volume de lançamentos em construção o bairro estará com um status ainda mais elevado nos próximos meses, apesar que ainda há muito espaço para expansão ainda.
Entre os prédios recém concluídos os que mais gostei foram o Jardim Europa e o Plaza Office, que quando estiver com todas suas lojas vendidas ficará fantástico e trará um efeito muito positivo ao entorno.
O comércio em Campo Grande é ótimo e bem diversificado, mas o que mais gosto são das numerosas e belas casas. Sem dúvidas é um dos bairros que mais ofertas apresenta para que quer um casa.
Quanto ao Contemporâneo da Calper, ele é simplesmente espetacular, amo muito esse empreendimento, o masterplan dele é inacreditável!!!
 
#17 ·
Quando você vai me ensinar a fazer esse mapinha que sempre coloca nos começo de seus threads rs.

Primeiro do ano, mas hoje já são 10. Demorou. (rs)

Um bairro bem agradável, bem classe média. Achei os prédios muito feios, nada de mais, porém muitas casas interessantes. Já tinha ouvido falar, porém realmente não me lembro de ter ido aí.
 
#26 ·
Quando você vai me ensinar a fazer esse mapinha que sempre coloca nos começo de seus threads rs.
Esse mapinha já vem pronto, peguei no site da prefeitura...rs

Primeiro do ano, mas hoje já são 10. Demorou. (rs)
Sim, foi o meu 1º thread do ano...:D


Um bairro bem agradável, bem classe média. Achei os prédios muito feios, nada de mais, porém muitas casas interessantes. Já tinha ouvido falar, porém realmente não me lembro de ter ido aí.
Valeu Charles. :eek:kay:
 
#32 ·
Muito legal, foi um dos seus threads que eu mais curti!! Sempre te falo que gosto de Campo Grande, acho um bairro bastante agradável de se morar, além de ser amplo e não ter grandes favelas, isso é uma vantagem enorme de CG.

O shopping ficou lindo, mas gosto muito das casas grandes e confortáveis.
 
#34 · (Edited)
Muito legal, foi um dos seus threads que eu mais curti!! Sempre te falo que gosto de Campo Grande, acho um bairro bastante agradável de se morar, além de ser amplo e não ter grandes favelas, isso é uma vantagem enorme de CG.
O shopping ficou lindo, mas gosto muito das casas grandes e confortáveis.
Isso é verdade mesmo, essa é uma das razões do pessoal não querer sair daqui (não ter favelões). Casas, Campo Grande tem com sobras, pois historicamente a cultura das casas é muito forte...:lol:

Abração,
 
#35 ·
Olha, Big Field novamente
Deve ser o bairro da cidade que mais evoluiu em infra (lógico que ainda não está ideal, mas já é top em comparação a outras áreas)
Vivia por aí quando estudava na Rural e namorava uma menina daí
 
#36 ·
Boa parte eu já conhecia como morador do bairro, eu percebi que você focou principalmente nas transformações de Campo Grande. Ficou muito legal o Thread e, apesar de conhecer boa parte, sempre têm algumas novidades, como por exemplo, o interior do Golden Garden (muito bonito por sinal) e algumas casas e prédios do lado norte (conheço pouco o lado norte rs).
É impressionante como o lado sul está se transformando, são muitas construções!
Apesar do Fórum ser um envidraçado simples, gostei muito, além disso, vai agilizar os processos.
É um colírio para os meus olhos aquela mansão rosa do Fazenda Montenegro, não canso de olhar para ela. :drool:
Sobre o que o Weber comentou em relação ao Plaza Office, eu só acho feio os prédios das pontas, o do meio até que eu não acho feio. rs
Você fotografou o meu curso mais uma vez, gosto muito dele, era uma bela casa e bem grande! s2
Quanto ao pessoal que só sai de Campo Grande para ir morar na ZS, Barra ou Recreio; essa é uma falsa informação Emanuel! :lol:
Eu vou para Guaratiba, mas é porque as casas e terrenos estão muito caros por aqui e além disso, nós queremos morar em uma casa, é muito pequeno o nosso ap.
Adeus querido bairro. :cry:
Sobre a casa da "Grande Família", não seria porque a casa é parecida com a do programa? o_O :lol:
E não poderia faltar e fechar de um jeito melhor, o Park Shopping, o mais novo empreendimento queridinho de Campo Grande, muito lindo, além de ser Multiplan!!!

Meus parabéns Emanuel! :applause:
Andou muito, hem?! rs
 
#37 ·
raffasoares said:
Olha, Big Field novamente
Deve ser o bairro da cidade que mais evoluiu em infra (lógico que ainda não está ideal, mas já é top em comparação a outras áreas)
Vivia por aí quando estudava na Rural e namorava uma menina daí
Rafa,

Não sabia que você andou por essas bandas e ainda tinha uma namorada. :D

Abração,
 
#38 ·
conrado.rio said:
Boa parte eu já conhecia como morador do bairro, eu percebi que você focou principalmente nas transformações de Campo Grande. Ficou muito legal o Thread e, apesar de conhecer boa parte, sempre têm algumas novidades, como por exemplo, o interior do Golden Garden (muito bonito por sinal) e algumas casas e prédios do lado norte (conheço pouco o lado norte rs).
É impressionante como o lado sul está se transformando, são muitas construções!
Apesar do Fórum ser um envidraçado simples, gostei muito, além disso, vai agilizar os processos.
É um colírio para os meus olhos aquela mansão rosa do Fazenda Montenegro, não canso de olhar para ela. :drool:
Sobre o que o Weber comentou em relação ao Plaza Office, eu só acho feio os prédios das pontas, o do meio até que eu não acho feio. rs
Você fotografou o meu curso mais uma vez, gosto muito dele, era uma bela casa e bem grande! s2
Quanto ao pessoal que só sai de Campo Grande para ir morar na ZS, Barra ou Recreio; essa é uma falsa informação Emanuel! :lol:
Eu vou para Guaratiba, mas é porque as casas e terrenos estão muito caros por aqui e além disso, nós queremos morar em uma casa, é muito pequeno o nosso ap.
Adeus querido bairro. :cry:
Sobre a casa da "Grande Família", não seria porque a casa é parecida com a do programa? o_O :lol:
E não poderia faltar e fechar de um jeito melhor, o Park Shopping, o mais novo empreendimento queridinho de Campo Grande, muito lindo, além de ser Multiplan!!!

Meus parabéns Emanuel! :applause:
Andou muito, hem?! rs
Conrado,

Como morador você ainda precisa conhecer outras áreas...rs
Agora, se você vai para Guaratiba, não ficará longe de CG, eu nasci em Guaratiba e com 7 anos vim pra CG, e nunca fiz essa distinção...rs
Quanto ao thread, foquei nas novas construçoes. Eu até posso fazer acréscimos mais tarde. ;)

Abração,
 
#41 ·
Belas fotos!!!! Parabéns!!!
Claro, é notório que CG esta crescendo a olhos vistos, a população economicamente ativa ta bombando aqui, mas o que mais me chama a atenção é desejo dos moradores de permancer no bairro, de criar a familia, de melhorar economicamente, ou seja ajudar o bairro a crescer....e os que mudam, o fazem porque precisam, ou então estão indo para um lugar muito melhor!
Ainda esbarramos na questão da distancia do centro, isso não tem como mudar...infelizmente:lol:.....
Mas CG tem tudo para ficar ainda melhor...o que falta é atuação do governo, como ordem publica,limpeza mais intensa, transporte(principalmente quando o assunto é transito e VANS:eek:hno:)

Perguntaram com relação ao tempo.....da barra até CG, em média 35-40min, num transito médio, com sinais fechados.....mas já fiz em 30min...cravados...:lol:...nem me pergunte sobre velocidade:rofl:
 
#42 ·
Belas fotos!!!! Parabéns!!!
Claro, é notório que CG esta crescendo a olhos vistos, a população economicamente ativa ta bombando aqui, mas o que mais me chama a atenção é desejo dos moradores de permancer no bairro, de criar a familia, de melhorar economicamente, ou seja ajudar o bairro a crescer....e os que mudam, o fazem porque precisam, ou então estão indo para um lugar muito melhor!
Ainda esbarramos na questão da distancia do centro, isso não tem como mudar...infelizmente:lol:.....
Mas CG tem tudo para ficar ainda melhor...o que falta é atuação do governo, como ordem publica,limpeza mais intensa, transporte(principalmente quando o assunto é transito e VANS:eek:hno:)

Perguntaram com relação ao tempo.....da barra até CG, em média 35-40min, num transito médio, com sinais fechados.....mas já fiz em 30min...cravados...:lol:...nem me pergunte sobre velocidade:rofl:
:lol: Vou ao Recreio agora e irei marcar o tempo, vamos ver? haha
 
#43 ·
"É isso, um bairro que saiu do anonimato para mostrar que a Zona Oeste não é esse lixo que muita gente acha! "

Sua frase marca o que já percebi faz MUUUUUUUUUUUIIIIIIIITTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO tempo antes das valorizações imobiliárias...quando o preço dos prédios e casas eram na faixa de R$1100,00 o m2...

Mais um pouco do bairro mais foda da Zona Oeste, exclunido Jacarepaguá e Barra...logicamente...rsrs (sim gosto deles, e muiiito)...agora esse PSCG é um chute nos culhões de quem acha que seus shoppings de bairro são os melhores...rsrs...Multiplan esculacha...rs

PARABENS!!!!!!!!!!
 
#48 ·
"É isso, um bairro que saiu do anonimato para mostrar que a Zona Oeste não é esse lixo que muita gente acha! "

Sua frase marca o que já percebi faz MUUUUUUUUUUUIIIIIIIITTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO tempo antes das valorizações imobiliárias...quando o preço dos prédios e casas eram na faixa de R$1100,00 o m2...

Mais um pouco do bairro mais foda da Zona Oeste, exclunido Jacarepaguá e Barra...logicamente...rsrs (sim gosto deles, e muiiito)...agora esse PSCG é um chute nos culhões de quem acha que seus shoppings de bairro são os melhores...rsrs...Multiplan esculacha...rs

PARABENS!!!!!!!!!!

Lauro,

Na Zona Oeste, Campo Grande só "perde" para Barra da Tijuca, Recreio e alguns bairros de Jacarepaguá, isso é fato incontesti. ;)

Obrigado pela visita. :eek:kay:
 
#44 ·
Cita: Emanuel Paiva - É isso, um bairro que saiu do anonimato para mostrar que a Zona Oeste não é esse lixo que muita gente acha!
Muito bom o thread - e ainda tem muita coisa boa para ser mostrada, tem um condomínio com belas casa na Estrada das Capoeiras em frente ao Carrefour, Um condomínio novo na Estrada do Cabuçu com Rua Itápolis, etc. VLW
 
#49 ·
Cita: Emanuel Paiva - É isso, um bairro que saiu do anonimato para mostrar que a Zona Oeste não é esse lixo que muita gente acha!
Muito bom o thread - e ainda tem muita coisa boa para ser mostrada, tem um condomínio com belas casa na Estrada das Capoeiras em frente ao Carrefour, Um condomínio novo na Estrada do Cabuçu com Rua Itápolis, etc. VLW

Idlanir,

Conheço esse condomínio em frente ao Carrefour, ele fica na Rua Donegal e tenho uma amiga que mora nele. Quanto ao outro na Rua Itápolis eu também conheço, inclusive, o dono da South Moments morava nele, não sei se ainda mora...rs

Abração,
 
#52 · (Edited)
Muito legal Emanuel, sempre ouvi falar desse bairro, mas nunca tinha visto fotos, me pareceu muito agradável para morar, com tudo que se precisa perto.

Já que é meio longe do centro, os imóveis nessa região não devem ser tão caros, né?






Depende do que você chama de caro. A média do m² está na faixa de 3.500,00. Uma sala de 100 m² nesse prédio que postei (Plaza Office) está custando R$ 950.000,00; ou seja, tudo depende do lugar, já que o bairro é imenso. :yes:




^^ Já nesse prédio residencial novo, uma cobertura que custava R$ 450.000,000 na planta já está R$ 750.000,00

Obrigado pela cortesia. :eek:kay:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top