daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo > Notícias Paulistas

Reply

Thread Tools
Old January 29th, 2008, 12:34 PM   #1
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 110

Shopping quer abrir avenida dentro de CEU

Shopping quer abrir avenida dentro de CEU Folha Online

O shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, pressiona a prefeitura para abrir uma avenida dentro do CEU (Centro Educacional Unificado) do bairro, revela reportagem publicada na edição desta terça-feira da Folha de S.Paulo (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

O prédio que abriga o CEU Aricanduva foi construído sobre a avenida Gualtar e foi inaugurado em 2003 --na gestão Marta Suplicy (PT). A via, que foi fechada, passa ao lado do estacionamento do shopping e, atualmente, nela funciona o estacionamento para professores e funcionários do centro.

A reportagem mostra que, para o shopping, a abertura da avenida facilitaria a circulação dos cerca de 800 mil veículos que visitam o Aricanduva por mês --segundo números do próprio empreendimento. Moradores da região também pedem mudança.

A gestão Gilberto Kassab (DEM) afirma que não vai autorizar a passagem de uma via dentro da escola, mas a prefeitura diz que estuda uma solução para o problema do tráfego. Uma das possibilidades seria a abertura de uma nova via de acesso ou --em situação mais drástica-- a remoção de parte do centro para outro terreno.

Sponsored Links

Old January 29th, 2008, 11:04 PM   #2
Paulo
PAULOTAKIMOTO

Likes (Received): 0

Pq não derrubam o prédio de vez?

Essas coisas me irritam.

Essas empresas são fogo. Queria ver se fosse o contrário. Se a prefeitura quisesse abrir uma avenida dentro do shopping, o escandalo que ia ser.

Pra tudo tem limite. Esse tipo de pedido vai além do absurdo.
Paulo no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2008, 11:08 PM   #3
Paulo
PAULOTAKIMOTO

Se for pra alterar em beneficio da população local, acho que aí dá pra conversar, mas um shopping fazer esse tipo de pedido é demais.
Old January 29th, 2008, 11:27 PM   #4
DiegoSP
From Sampa To The World

DiegoSP's Avatar

Já não existe quase nenhum centro educativo em SP e ainda querem derrubar os que tem! isso é loucura, se eu fosse a prefeitura e mandava esse shopping pra PQP
Old January 29th, 2008, 11:47 PM   #5
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Mas que obra de jacú tb, fizeram o CEU em cima da avenida!!

Fui olhar no GE, tirem suas próprias conclusões:

Em azul o CEU
em vermelho a avenida:

Old January 30th, 2008, 12:08 AM   #6
Paulo
PAULOTAKIMOTO

bom... é um caso pra ser analisado.

Essa avenida passava por debaixo da outra? Ou era um cruzamento?

Pessoalmente acho que se algo for feito(uma alternativa viável, pois criar uma via dessas dentro de um estabelecimento de ensino público seria um absurdo), levando-se em consideração o pedido DO SHOPPING, ele que arque com os custos e a prefeitura forneça a mão de obra.
Old January 30th, 2008, 12:18 AM   #7
Gabriel Brasil
Brasil

Gabriel Brasil's Avatar

Likes (Received): 6

Bom,se não afetar consideravelmente a estrutura do centro educacional,acho que poderia ser pensado.
______________________ /\

Para o alto e avante!!!
Gabriel Brasil está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 30th, 2008, 01:46 AM   #8
Overmundo
Aes não é Eletropaulo

Overmundo's Avatar

Likes (Received): 282

Acho dificil pois as crianças por ex teriam que atravessar uma rua, que seria BEM movimentada pela qtd de usuarios do shopping, para ir de um lado para o outro...tá a obra foi bem idiota em roubar parte da avenida, mas fazer o que??...construa um rua que passe ao lado do CEU, naquele terreno, ou desaproprie aquelas casas no final do CEU
Overmundo está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 30th, 2008, 03:54 AM   #9
Gutovsky
Registered User

Gutovsky's Avatar

Likes (Received): 2152

Nossa, é cada uma... Quem foi o GÊNIO que fez isso?
Mas sinceramente, vendo pelo GE, essa avenida era muito inútil, ela acaba 500 metros depois de começar (antes do CEU) e a 300 metros dela tem outra avenida. E o estacionamento do shopping tem QUATRO outras entradas, sendo uma delas a 350 metros de uma conexão com a via que eles pretendem abrir. Não há a menor necessidade de cortar a escola no meio, não importa a besteira de ela ter sido feita sobre uma rua.
Old January 30th, 2008, 02:19 PM   #10
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Likes (Received): 93

Quote:
Originally Posted by Paulo View Post
Pq não derrubam o prédio de vez?

Essas coisas me irritam.

Essas empresas são fogo. Queria ver se fosse o contrário. Se a prefeitura quisesse abrir uma avenida dentro do shopping, o escandalo que ia ser.

Pra tudo tem limite. Esse tipo de pedido vai além do absurdo.
O Shopping era dono do terreno ai a PMSP pegou ele e fez uma biblioteca e parte do CEU e ai o acesso que era facíl ficou um inferno.
BrunoFoca no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2008, 02:31 PM   #11
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Gutovsky View Post
Nossa, é cada uma... Quem foi o GÊNIO que fez isso?
Mas sinceramente, vendo pelo GE, essa avenida era muito inútil, ela acaba 500 metros depois de começar (antes do CEU) e a 300 metros dela tem outra avenida.
A outra Avenida é super movimentada sem essa avenida quem mora na região ficou sem uma opção de acesso ao Shopping e a Avenida Aricanduva.
Quote:
E o estacionamento do shopping tem QUATRO outras entradas, sendo uma delas a 350 metros de uma conexão com a via que eles pretendem abrir. Não há a menor necessidade de cortar a escola no meio, não importa a besteira de ela ter sido feita sobre uma rua.
As 4 outras entradas estão na Avenida criada pelo proprio Shopping e que tem um movimento absudo de carros e onibus.
Se você conhecer a região vai ver como ali é uma porcaria para entrar.
E desse lado do Shopping só existe duas entradas para o estacionamento que é a do Extra.
Old January 30th, 2008, 10:09 PM   #12
Paulo
PAULOTAKIMOTO

Não sabia disso.

Deve-se pensar em alternativas. Essa situação é complicada tanto pro shopping quanto pro CEU.
Old January 31st, 2008, 01:43 AM   #13
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Quote:
A reportagem mostra que, para o shopping, a abertura da avenida facilitaria a circulação dos cerca de 800 mil veículos que visitam o Aricanduva por mês
Só isso mostra que importancia teria uma melhora na região.
Old February 2nd, 2008, 02:29 PM   #14
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 171

Pode parecer delirante, mas apresentadas as condições, que o acesso é necessário, já está até marcado do alto, o CEU já está lá, etc.

O shopping arca com a construção do acesso dividindo a área do CEU em duas, com o compromisso de construir muros acústicos de uns 5 ou 6 metros de altura dos dois lados (como aqueles da Bandeirantes), além de uma passarela (poderia ser também uma passagem subterrânea, mas não sei se daria certo) ligando as duas partes do CEU. Resolve o problema do trânsito, do shopping e não descaracteriza o CEU, que partido em dois, continuará a existir.
Old February 2nd, 2008, 02:56 PM   #15
Gabriel Brasil
Brasil

Gabriel Brasil's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Pode parecer delirante, mas apresentadas as condições, que o acesso é necessário, já está até marcado do alto, o CEU já está lá, etc.

O shopping arca com a construção do acesso dividindo a área do CEU em duas, com o compromisso de construir muros acústicos de uns 5 ou 6 metros de altura dos dois lados (como aqueles da Bandeirantes), além de uma passarela (poderia ser também uma passagem subterrânea, mas não sei se daria certo) ligando as duas partes do CEU. Resolve o problema do trânsito, do shopping e não descaracteriza o CEU, que partido em dois, continuará a existir.
Boa proposta Fabius mas acho que o shopping não iria querer arcar com um custo tão alto.
______________________ /\

Para o alto e avante!!!
Gabriel Brasil está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 2nd, 2008, 03:00 PM   #16
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Que fique sem o acesso, então.
Rapadura é doce, mas não é mole.
Tudo mundo tem que assumir responsabilidades, não adianta jogar tudo nas costas da PMSP. É claro que a Prefeitura deve fazer parte da obra, mas não assumi-la toda.

Last edited by Fabius_; February 2nd, 2008 at 03:13 PM.
Fabius_ no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2008, 06:36 PM   #17
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post

Que fique sem o acesso, então.
Rapadura é doce, mas não é mole.
Tudo mundo tem que assumir responsabilidades, não adianta jogar tudo nas costas da PMSP. É claro que a Prefeitura deve fazer parte da obra, mas não assumi-la toda.
O problema é que a merda toda quem fez foi a PMSP e pelo valor que o Shopping Aricanduva paga de IPTu a prefeitura devia ser a vadia dele.
Old February 2nd, 2008, 07:57 PM   #18
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Sem dúvida, a imagem mostra que o acesso deveria ter sido feito antes...
Mas como a administração Marta não estava ligando para nada disso, e não tinha nenhuma visão de conjunto, fez esse malfeitão. Olhando sob esse ângulo, realmente é a Prefeitura tem que a responsabilidade por isso.
O acesso precisa ser feito e, infelizmente, o Kassab é quem vai ter que pagar pelo erro da Marta, se esse acesso for feito.

Reply

Thread Tools

Posting Rules