daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Sudeste

Closed Thread

Thread Tools
Old April 2nd, 2007, 09:16 AM   #1
André
Geografia

André's Avatar

Likes (Received): 175

São Paulo (SP) | Marginal Pinheiros | WTorre JK - Shopping Iguatemi

É isso mesmo... Sou assinante do Estadão e acabei de ler a matéria na edição desta segunda-feira no caderno "Economia" dizendo isso e que a Daslu provavelmente será apenas mais uma parte do shopping, que será administrado pela rede Iguatemi, do Jereissati....

Procurei a matéria online mas ainda não tá disponível.. É questão de horas pra quem acordar bem cedo e achar a notícia no Estadão Online postar aqui.. Vou dormir agora.... Aposto que quem verá e postará a notícia será o Guto hehehe

Sponsored Links

Old April 2nd, 2007, 09:18 AM   #2
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 418

Vou ver isso agora!

Mas cuidado gente, não vai ser um shopping de 42 andares né!

AHUIAUHIashuihuasihuias

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea  
Old April 2nd, 2007, 09:21 AM   #3
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Novo shopping no esqueleto da Eletropaulo ameaça engolir a Daslu
Construtora WTorre e a Iguatemi já iniciaram empreendimento de R$ 200 milhões no velho prédio da Marginal

Ricardo Grinbaum e Vera Dantas

A construtora WTorre e a Iguatemi Empresa de Shopping Centers vão construir um novo shopping no esqueleto do prédio da Eletropaulo, na esquina da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek com Avenida das Nações Unidas, no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo. O empreendimento, avaliado em R$ 200 milhões, traz dúvidas sobre o futuro da megaloja de luxo Daslu, vizinha do prédio da Eletropaulo.

A construtora WTorre é dona de toda a área. Em dezembro de 2006, ela comprou o terreno onde fica a Daslu e o esqueleto da Eletropaulo por R$ 385 milhões. Desde então, surgiram vários boatos sobre negociações de venda da Daslu, sempre negados por Eliana Tranchesi, dona da loja, e pelos administradores da empresa, a consultoria Galeazzi & Associados. A Daslu enfrenta problemas com a Receita Federal desde julho de 2005, quando foi alvo de operação policial, acusada de sonegação de impostos na importação de produtos.

A idéia dos donos do novo shopping é que a Daslu deixe o imóvel que ocupa, um prédio de cinco andares em frente ao Rio Pinheiros. Se quiser continuar na área, a Daslu terá de se mudar para o novo shopping, diz uma fonte ligada ao negócio. Além de reduzir o tamanho da loja, Eliana teria de aceitar fazer parte de um empreendimento de Carlos Jereissati, dono da Iguatemi, e rival há muitos anos da Daslu.

Fontes ligadas à Daslu dizem que a empresa poderia eventualmente aceitar fazer parte do novo shopping, desde que fosse de comum acordo. A Daslu, argumentam, tem contrato de aluguel de 18 anos e não pode ser forçada a sair.

Procurada pelo Estado, Eliana não quis comentar o negócio. José Carlos Aguilera, sócio da Galeazzi & Associados, disse desconhecer 'totalmente a informação'. O contrato da Galeazzi com a Daslu está perto do final, segundo pessoas ligadas às duas empresas.

De acordo com fato relevante que será enviado hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o controle do novo shopping será dividido em partes iguais pela WTorre e pela Iguatemi. O esqueleto do prédio da Eletropaulo, de 25 andares, não será derrubado. As duas empresas vão aproveitar o edifício para instalar as lojas, escritórios, um hotel e apartamentos residenciais. O edifício já está em obras. Calcula-se que, quando ficar pronto, vão circular por ali 20 mil pessoas por dia.

O novo shopping vai enfrentar forte concorrência na região. Além do próprio Iguatemi e da Daslu, está em construção o Shopping Cidade Jardim, da incorporadora JHSF, na outra margem do rio. A construção deverá ser anunciada nos próximos dias pelos grupos Multiplan, de José Isaac Peres, e Plaza Shopping, de Paulo Malzoni, como adiantou a coluna de Sonia Racy.

Chamado Shopping Vila Olímpia, o novo empreendimento terá 150 mil metros quadrados, com custo de R$ 320 milhões. O novo shopping fica em um terreno de 20 mil metros no Bairro Vila Olímpia e deverá ficar pronto em 2009. Já o shopping da WTorre e da Iguatemi deve ficar pronto até 2008. A WTorre fatura cerca de R$ 800 milhões por ano e está em meio a um processo de abertura de capital, com venda de ações na Bolsa de Valores de São Paulo. A operação está sendo montada pelo banco UBS Pactual. A Iguatemi abriu capital no início do ano e obteve R$ 549 milhões com a venda de ações. A Iguatemi é dona ou tem participação em nove shopping centers.

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea  
Old April 2nd, 2007, 09:24 AM   #4
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Nossa, agora que eu percebi que além desse shopping, vão fazer um na Vila Olímpia!

E outra coisa, lá não é Vila Nova Conceição! É?

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea  
Old April 2nd, 2007, 09:28 AM   #5
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Uma foto que tem no ESTADAO!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea  
Old April 2nd, 2007, 09:34 AM   #6
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Que coisa ,será que a bregusíisma Daslu vai abaixo????

Espero que o novo shopping seja todo envidraçado, hahahaha

Agora, essa matéria ta mto condusa em relação à localizações - "venida das Nações Unidas, no bairro Vila Nova Conceição" - desde quando aliá VNC, alié Vila Olímpia, ate´a estação de trem ao lado tem esse nome!

Tb naõ entendi esse final, dá pra entender que tem um terceiro shoppiing na parada, mas acho que estão falando desse predio mesmo da Eletropaulo, que se chamará Shop. Vila olimpia (mais lógico)

Ah e isso nao é pro "noticias"?? D
Old April 2nd, 2007, 09:38 AM   #7
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

acho que não!

Acho que vão ser dois shoppings novos, pois eles falam que esse vai ser na VNC, seria muito mais estranho falarem que o Shopping Vila Olímpia ficaria na Vila Nova Conceição

E outra, eles falam que o Shop Vila Olimpia vai ficar pronto em 2009, e esse do Iguatemi e da WTorre vai ficar pronto em 2008!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea  
Old April 2nd, 2007, 09:40 AM   #8
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

SP ta passando por um boom de shoppings heim!

Cidade Jardim, Bourbon Pompéia, Tatuapé II, Itaquera, Vila Olímipia, esse Iguatemi... isso sem contar as ampliações

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea  
Old April 2nd, 2007, 10:34 AM   #9
cello1974
BANNED

cello1974's Avatar

Likes (Received): 13

Que boa notícia. Mas espero que nao facam um shopping em baixo e deixam um esqueleto em cima!!!!
cello1974 no está en línea  
Old April 2nd, 2007, 01:58 PM   #10
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Ai gente, eu to meio assustado! Estava esperando que eles subissem um pouco mais o prédio e fizessem um comercial nele. Gosto da existencia da Daslu, e se ela for para o shopping vai perder seu sentido! Se a Daslu poderá ser uma extensão do shopping, não da pra esperar muita coisa do edificio. Ai meu Deus! Será a decepção do ano?
Old April 2nd, 2007, 02:01 PM   #11
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Eu ia preferir lojas de rua do que um shopping naquela região que já tem um monte. Será que isso vai dar certo? A região só tem prédio fera. Se eles fizerem algo brega eu vou jogar uma bomba na WTorre! huahuauahuahuahauahuahuahauahuahaua
Old April 2nd, 2007, 02:11 PM   #12
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 8

Quote:
Originally Posted by gutooo View Post
SP ta passando por um boom de shoppings heim!

Cidade Jardim, Bourbon Pompéia, Tatuapé II, Itaquera, Vila Olímipia, esse Iguatemi... isso sem contar as ampliações
Acho gutooo não somente Sampa está passando por isso, Brasilia, Salvador, entre outras cidades estão pegando a mesma onda, são shoppings, torres de escritórios, hotéis, home center, hipermercados, aqui em Brasilia está uma loucura, quando não é um novo shopping, é expansão de outro, grande maioria das expansões tem mais de 10 mil de ABL.
Pesquisadorbsb no está en línea  
Old April 2nd, 2007, 02:13 PM   #13
Pesquisadorbsb
BANNED

E por falar nisso, eu fiquei sabendo que, aonde iria ser construido o hotel Kempinski Palace São Paulo, no lugar, em vez de hotel ou residencial com serviços, vai ser apenas um prédio de escritórios, uma pena mesmo, um belo prédio com sua funçao alterada.
Old April 2nd, 2007, 03:24 PM   #14
DPJ1986_
Registered User

DPJ1986_'s Avatar

Likes (Received): 24

Muito confusa essa matéria, não passa credibilidade nenhuma... mas tudo bem, vamos tentar analisar o que está escrito...

Em primeiro lugar eu acho muito ruim para a cidade de São Paulo perder uma loja como a Daslu, que, querendo ou não devemos aceitar que ela faz um marketing positivo da cidade lá fora. Na minha opinião essa atitude da WTorre e do Grupo Iguatemi mostra claramente uma tentativa de formação de cartel para monopolizar o mercado de luxo da cidade. Quanto ao esqueleto eu acho que seria melhor demolí-lo, já que na matéria diz também que o empreendimento abrigrá além do shopping, escritórios, lojas, apartamentos residenciais e um hotel, é óbvio que tudo isso não vai caber em 42 andares, além do que sua arquitetura já está obsoleta demais para a região, então seria melhor na minha opinião construir novas torres seguindo um mesmo padrão, do que aproveitar o esqueleto e construir outras torres totalmente fora do contexto.
DPJ1986_ no está en línea  
Old April 2nd, 2007, 03:41 PM   #15
Pesquisadorbsb
BANNED

De forma alguma, ali somente precisaria apenas de um retrofit, se tivermos pensamento de derrubar tudo que está desatualizado, então tem que emplodir a cidade toda, só pq não agrada o estilo de arquitetura, e agora pode-se tranquilamente misturar os usos dentro de um mesmo edificio, é como os atuais flats, que são de uso misto, até certo andar é hotel e o restante é flats ou como queiram metade comercial e metade residencial, o mesmo pode se fazer no prédio, mas estamos nos esquecendo que o terreno não é pequeno, e isso de falar que a Daslu é um icone na arquitetura de São Paulo, eu vejo como muito mal gosto, prefiro quando o shopping Cidade Jardim inaugurar ai sim, vc vai ver o que é icone de arquitetura.
Old April 2nd, 2007, 03:50 PM   #16
Pesquisadorbsb
BANNED

Agência Estado A construtora WTorre e a Iguatemi Empresa de Shopping Centers vão construir um novo shopping no esqueleto do prédio da Eletropaulo, na esquina da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek com Avenida das Nações Unidas, no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo. O empreendimento, avaliado em R$ 200 milhões, traz dúvidas sobre o futuro da megaloja de luxo Daslu, vizinha do prédio da Eletropaulo.A construtora WTorre é dona de toda a área. Em dezembro de 2006, ela comprou o terreno onde fica a Daslu e o esqueleto da Eletropaulo por R$ 385 milhões.

Desde então, surgiram vários boatos sobre negociações de venda da Daslu, sempre negados por Eliana Tranchesi, dona da loja, e pelos administradores da empresa, a consultoria Galeazzi & Associados. A Daslu enfrenta problemas com a Receita Federal desde julho de 2005, quando foi alvo de operação policial, acusada de sonegação de impostos na importação de produtos.A idéia dos donos do novo shopping é que a Daslu deixe o imóvel que ocupa, um prédio de cinco andares em frente ao Rio Pinheiros.

Se quiser continuar na área, a Daslu terá de se mudar para o novo shopping, diz uma fonte ligada ao negócio. Além de reduzir o tamanho da loja, Eliana teria de aceitar fazer parte de um empreendimento de Carlos Jereissati, dono da Iguatemi, e rival há muitos anos da Daslu.

De acordo com fato relevante que será enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o controle do novo shopping será dividido em partes iguais pela WTorre e pela Iguatemi. O esqueleto do prédio da Eletropaulo, de 25 andares, não será derrubado. As duas empresas vão aproveitar o edifício para instalar as lojas, escritórios, um hotel e apartamentos residenciais. O edifício já está em obras. Calcula-se que, quando ficar pronto, vão circular por ali 20 mil pessoas por dia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: ASetorial

Pois na verdade a Wtorre comprou a imobiliária proprietária do terreno do esqueleto e do prédio da Daslu, então ela vai ter que pegar mala e cuia e procurar outro buraco.
Old April 2nd, 2007, 03:54 PM   #17
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 884

Se o novo shopping anexar a loja, vou de papete, bermuda e regata na Daslu

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea  
Old April 2nd, 2007, 05:42 PM   #18
DPJ1986_
Registered User

DPJ1986_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Pesquisadorbsb View Post
De forma alguma, ali somente precisaria apenas de um retrofit, se tivermos pensamento de derrubar tudo que está desatualizado, então tem que emplodir a cidade toda, só pq não agrada o estilo de arquitetura, e agora pode-se tranquilamente misturar os usos dentro de um mesmo edificio, é como os atuais flats, que são de uso misto, até certo andar é hotel e o restante é flats ou como queiram metade comercial e metade residencial, o mesmo pode se fazer no prédio, mas estamos nos esquecendo que o terreno não é pequeno, e isso de falar que a Daslu é um icone na arquitetura de São Paulo, eu vejo como muito mal gosto, prefiro quando o shopping Cidade Jardim inaugurar ai sim, vc vai ver o que é icone de arquitetura.

Acho que vc não entendeu muito bem o que eu quis dizer, de forma alguma eu acho que devemos sair demolindo todos os prédios feios da cidade, eu disse que nesse caso específico deve-se demolir o esqueleto, eu não acredito que pegar um caixote do começo da década de 90 e encher de vidros seja a solução mais adequada, devemos levar em consideração que aquela é a região mais moderna da cidade está rodeada por alguns dos prédios mais bonitos da cidade, como a E-Tower, o belo complexo empresarial da Vila Olímpia, além daquele mega projeto de 2 torres de 200m, postado aqui por vc que também fica bem próximo dali, esse prédio inserido nesse contexto seria muito prejudicial, degradaria muito o skyline daquela região, que é muito promissor.

E em momento algum eu me referi à Daslu como sendo um marco arquitetônico da cidade, eu disse que ela faz um marketing positivo da cidade pelo fato de ser uma das poucas lojas especializada em artigos de luxo do mundo!
Old April 2nd, 2007, 06:12 PM   #19
Pesquisadorbsb
BANNED

Que marketing positivo que ela faz, esse tipo de marketing que ela faz...

A Daslu enfrenta problemas com a Receita Federal desde julho de 2005, quando foi alvo de operação policial, acusada de sonegação de impostos na importação de produtos.

E se for esse tipo de marketing que ela faz, é de muito mau gosto.
Old April 2nd, 2007, 09:44 PM   #20
DPJ1986_
Registered User

DPJ1986_'s Avatar

Não, não... é desse tipo de marketing que eu estou falando...

A stone's throw from poverty, Brazil's Daslu glimmers
São Paulo's opulent department store moved into new $50 million digs last month with marble floors, golf carts, and a heliport.
By Andrew Downie

On the ground floor, there are Dolce & Gabbana T-shirts for $620. On the first, Cartier watches go for $40,000. On the second, Ferretti advertises yachts at a cool $5.4 million. There is a heliport on the roof and golf carts to drive shoppers across the elegant marble floors.

Spend an hour at the new location of Daslu, a posh São Paulo department store, and see the rich side of this nation's wealth gap, one of the world's largest. While as many as 58 million Brazilians live on a dollar a day - many just a stone's throw from Daslu's heavily guarded gates - there are plenty of wealthy Brazilians who can afford to live in surroundings as opulent as any Manhattan socialite or Arab sheikh.

"The people who manage international luxury brands will tell you that their Brazil stores are among the most profitable in the world," says Fernando Neves, director of Escopo, a consultancy group, and author of a recent study on Brazil's luxury market. "Brazil is a poor country, but it is one where the rich people are very rich."

Nowhere is that more evident than at Daslu. It began in humble surroundings in 1958 when two rich Paulistas decided to start a fashion business from their garage. The women sold clothes, and by their own admission, gossiped a lot - first with friends, and then with friends of friends, and then, after moving to a proper shop, to moneyed customers who came from all over Brazil.

The exemplary service given to clients helped Daslu build up a large and loyal customer base, and the store grew quickly, particularly after Brazil opened its economy to foreign goods in the early 1990s. Daslu signed a series of deals that helped establish it as the Brazilian representative of internationally known labels like Chanel, Gucci, and Louis Vuitton.

At their previous location, they bought adjacent properties and knocked down the walls of 23 houses to construct the one-of-a-kind shop floor. But it still wasn't enough. So last month Daslu moved to a $50 million, purpose-built premises in the high-class business district of Vila Olimpia.
"I spent five years praying that we wouldn't have to move," says owner Eliana Tranchesi. "Then one day I realized there was no other solution. The problem is that I don't know how to think small."

Small is not a word used either for Daslu or São Paulo. Brazil's largest city is a vast metropolis of about 20 million people that is home to the country's industrial, cultural, fashion, and entertainment elite. It has more skyscrapers than New York and more private helicopters than Tokyo. But a 2001 World Bank report rated Brazil as the third-most unequal nation in the world behind the sub-Saharan nations of Sierra Leone and the Central African Republic.

Daslu's owners calculate that more than 90 percent of Brazil's luxury purchases are made in São Paulo, and Ms. Tranchesi's vision of the new store was developed with those super-rich consumers in mind. Fashioned like an Italian palazzo, it has marble floors, carpeted staircases, and soundproofed doors and windows. There is a champagne bar designed by the same architect used by Madonna, an atrium with a helicopter hanging from the ceiling, and beautiful young women fluent in such languages as English, German, and Arabic glide around the store pointing clients towards Giorgio Armani and Yves Saint Laurent.

"About $1.5 billion a year was spent on luxury goods last year in Brazil, which is a huge amount for a country like ours," says Paulo Carramenha, CEO of consultancy firm Research International. "Daslu has exploited that market by creating a myth, an aura, around brands, and they have done it very well."

Não adianta vc ficar se baseando nessa matéria, ela está cheia de infrmações desencontradas, esse caso da Sra Tranchesi já foi superado, ninguém mais comenta sobre isso no exterior, só aqui no Brasil que as pessoas insistem em comentar sobre algo que aconteceu quase 2 anos atrás, as autoridades responsáveis já estão cuidando do caso, pode ficar tranquilo, torço para que se for provado que ela sonegou impostos mesmo, ela seja presa, mas pode ter certeza de uma coisa a Daslu não vai fechar

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules