SkyscraperCity Forum banner

TAP Portugal | Notícias e Novidades

608K views 4K replies 240 participants last post by  TiRol7 
#1 · (Edited by Moderator)
Presidente da Ibéria admite interesse na TAP

TAP Portugal | Notícias e Novidades


O presidente da transportadora aérea Ibéria, Fernando Conte, admitiu hoje interesse na congénere portuguesa TAP, ainda que considere que o grupo espanhol prefere investimentos em que possa ter a «gestão total» e não parcial.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



O presidente da transportadora aérea Ibéria, Fernando Conte, admitiu hoje interesse na congénere portuguesa TAP, ainda que considere que o grupo espanhol prefere investimentos em que possa ter a «gestão total» e não parcial, noticiou a Lusa.

«Ainda que estejamos na disposição de fazer investimentos que criem valor para a empresa e a TAP possa ser uma oportunidade, o certo é que interessam-nos investimentos que possamos gerir totalmente e não apenas de forma parcial», disse.

Conte falava aos jornalistas numa conferência de imprensa de apresentação de resultados da Ibéria, que em 2005 conseguiu os seus maiores lucros líquidos de sempre, com um aumento de 99,5% face ao ano anterior, para 198,2 milhões.

O responsável do grupo espanhol afirmou que a Ibéria não está para já a pensar criar uma linha área de baixo custo, manifestando no entanto interesse em participar num projecto desse âmbito que possa nascer.

«Estamos a estudar seriamente participar num projecto desse tipo e estamos actualmente em negociações com diversos possíveis parceiros para isso», frisou, escusando-se a precisar detalhes das empresas contactadas.

Aludindo aos «melhores resultados da história» da empresa, Conte garantiu no entanto que qualquer participação num projecto de baixo custo não implicará um papel de gestão mas apenas de investimento.

Fontes citadas pela agência espanhola Efe admitem que a empresa de baixo custo poderá ser sedeada em Barcelona tendo uma participação da Ibéria de aproximadamente 20%.

fonte


caso isto acontecesse era uma muito má noticia para a TAP e o novo aeroporto da Ota.. porque iria contra as pretensoes de criar um HUB com os PALOP e nomeadamente America Latina. a Iberia iria naturalmente centralizar as operaçoes em Barajas
espero bem que o Governo não privatize a TAP nem a ANA
 
See less See more
1
#8 ·
Petronius, a Lufthansa não tinha que aceitar ou deixar de aceitar, porque apensar de estar na mesma aliança que a TAP, não manda na TAP.
Quanto muito a TAP teria de sair da Star Alliance, mas isso era apenas natural que acontecesse.

De qualquer meneira, sendo a TAP ainda do estado, não vai acontecer nada pelo menos para já...
 
#10 ·
El servicio de TAP es mejor que el servicio de Iberia. Si Iberia compra TAP, pobre TAP...
:runaway:
 
#11 ·
Se o presidente da Iberia diz isso entao e' porque tem de facto como.. a nao ser que esteja a fazer bluff mas isso tb seria facilmente descoberto!
 
#18 ·
JohnnyMass said:
de facto de todas as companhias com que já voei, e não são assim tão poucas, a pior foi mesmo a ibéria, a tap uma das melhores, a melhor comida sem dúvida alguma.
Isso e' passado, neste momento ate a BA serve comida melhor, as sandes da TAP sao pessimas ao passo que na BA servem pizza quentinha!
 
#20 ·
Eu sou suspeito a falar da TAP, tem um bom serviço, principalmente em top executive do médio ou longo curso. A sandes só é servida nos voos de médio curso, sendo que o Copenhagen, Oslo, Stockholm, Dakar, Sal e Bissau não estão nos destinos da bela da sande.

Há mais companhias que servem sandes ou snacks de qualquer coisa, como é o caso da Lufthansa nos voos de médio curso (não sei especificamente quais).

Em relação ao interesse da Ibéria na TAP, para a Ibéria seria o controlo do Atlântico Sul por completo. Neste momento a Ibéria tem controlo quase sobre toda a América do Sul, exceptuando o Brasil onde a TAP bate aos pontos até à Varig com mais ligações a Lisboa do que a Varig para a Europa toda.

Não acredito que o governo aceite a proposta da Ibéria, porque de certeza que consultarão o Fernando Pinto antes e este vai explicar bem todas as razões. Há alguns anos atrás falou-se nisto, e até deu em code-share entre a TAP e a Ibéria, mas acabou algum tempo depois por ter sido um fracasso.

Depois outra razão é a diferentes alianças em que as duas estão, a Ibéria na One World, controlada pela British Airways e American Airlines, que andam em planos para se fundirem (?) as três (BA, AA e IB) e a TAP, na maior e melhor aliança mundial, a STAR ALLIANCE, iniciada em 1997 pela Lufthansa, Air Canada, SAS, Thai e United, que tem neste momento 16 membros (2 vão entrar este ano, Swiss e South African Airways) e 3 membros regionais. A STAR ALLIANCE transporta cerca de 382 milhões de pax por ano com 15000 voos por dia, e a One World transporta 242 milhões com 8100 voos por dia e conta com 8 membros.
 
#21 ·
JohnnyMass said:
passado? foi há menos de um ano rapaz!;) a BA serve pizza e a TAP serve bacalhau assado...:D
Eu sei ha qt tempo foi visto que faco cerca de 7 viajens de ida e volta na TAP por ano!! Ja ha algum tempo que passaram a servir sandes friasnde ma qualidade enquanto a BA ao menos serve comida quente! A Iberia e' que realmente n serve nada!!
 
#22 ·
A anexação da TAP por parte da Iberia seria o primeiro capitulo do culminar da decadencia do que resta do outrora Grande Império de Portugal. Dar a nossa companhia aerea aos espanhois seria como dar o Mosteiro dos Jerónimos a Lisboa!
Que impere o BOM-SENSO! Eu acredito que o poderoso Grupo GEO-Capital salve a TAP das garras do inimigos espanhol.
 
#23 ·
Portugues said:
A anexação da TAP por parte da Iberia seria o primeiro capitulo do culminar da decadencia do que resta do outrora Grande Império de Portugal. Dar a nossa companhia aerea aos espanhois seria como dar o Mosteiro dos Jerónimos a Lisboa! Que impere o BOM-SENSO! Eu acredito que o poderoso Grupo GEO-Capital salve a TAP das garras do inimigos espanhol.
hum?:weird:
 
#24 ·
Fern said:
Eu sei ha qt tempo foi visto que faco cerca de 7 viajens de ida e volta na TAP por ano!! Ja ha algum tempo que passaram a servir sandes friasnde ma qualidade enquanto a BA ao menos serve comida quente! A Iberia e' que realmente n serve nada!!
o que eu estava a dizer foi que EU comi o bacalhau há menos de um ano!;) mas foi um vôo intercontinental, mas uma vez que só comparei com outros vôos intercontinentais a TAP continua no meu top de preferências.
 
#25 ·
Ahh em inter-continentais ja deve ser diferente.. mas mesmo assim ninguem bate a Thai!!!
 
#26 ·
Meus amigos, muitas vezes eu vooei na TAP, talvez mais que vocês todos juntos e posso-vos garantir que não é das piores companhias aereas, mas também não é das melhores.

-Aponto como pontos fortes: as hospedeiras, a comida e a nacionalidade da companhia.

-Aponto como pontos fracos: os sucessivos atrasos, o pessoal administrativo, os preços elevados e os poucos destinos.
 
Top