daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 7th, 2007, 02:17 AM   #21
EduPR
Registered User

Likes (Received): 148

Eu fiz um edifício parecido com esse no bat do sc3000.

Boa parte das construções estão em bom estado de conservação, mas alguns precisam de uma reforma urgente.
EduPR no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old August 8th, 2007, 06:43 AM   #22
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 296

Excelente thread, valeu!!! Como muitos aqui disseram, morro de vontade de conhecer Belém, principalmente para ter uma idéia da dimensão de seu patrimônio histórico... pelas fotos, parece IMENSO! E fico muito satisfeito de saber que hoje em dia já não derrubam mais construções históricas em Belém! Mesmo que caiam de podre, é "bem menos pior" do que serem derrubados por interesses maléficos da especulação imobiliária
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2007, 05:05 AM   #23
Vivi
Registered User

Vivi's Avatar

Likes (Received): 18

Ameiiiiiii!!!!
Adorei rever os lugares, achei o máximo, estive ai mês passado, e realmente vi o quanto a cidade está evoluindo...é muito significante ver, de longe ou até mesmo de perto, o quanto Belém cresceu !!!! Tenho orgulho de ser paraense....sou completamente suspeita pra falar...hahhahahahah!!!
E gostaria de me apresentar... sou nova no forum, sou de Belém e moro a 8 aons em São Paulo, mas todo ano estou nessa cidade maravilhosa!!!
" Quem vai ao Pará...parou...tomou açaí...ficou" hehehehehehhe
Vivi no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2007, 05:07 AM   #24
mopc
Registered User

mopc's Avatar

Likes (Received): 11815

muito legal
mopc no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2007, 03:47 AM   #25
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by GRGM View Post
Excelente thread, valeu!!! Como muitos aqui disseram, morro de vontade de conhecer Belém, principalmente para ter uma idéia da dimensão de seu patrimônio histórico... pelas fotos, parece IMENSO! E fico muito satisfeito de saber que hoje em dia já não derrubam mais construções históricas em Belém! Mesmo que caiam de podre, é "bem menos pior" do que serem derrubados por interesses maléficos da especulação imobiliária
Obrigado pelos comentários GRGM! Isso é uma pequena mostra do riquíssimo patrimônio histórico existente em Belém. Venha à Belém ver de perto esse patrimônio e curtir outras coisa boas que nós temos por aqui de cultura, gastronomia, etc.

Quote:
Originally Posted by kikaw View Post
Ameiiiiiii!!!!
Adorei rever os lugares, achei o máximo, estive ai mês passado, e realmente vi o quanto a cidade está evoluindo...é muito significante ver, de longe ou até mesmo de perto, o quanto Belém cresceu !!!! Tenho orgulho de ser paraense....sou completamente suspeita pra falar...hahhahahahah!!!
E gostaria de me apresentar... sou nova no forum, sou de Belém e moro a 8 aons em São Paulo, mas todo ano estou nessa cidade maravilhosa!!!
" Quem vai ao Pará...parou...tomou açaí...ficou" hehehehehehhe
Obrigado Kikaw pelos comentários! Fico muito contente de termos a 1ª representante feminina paraense no fórum. Seja bem vinda Kikaw!

Last edited by odilsons; August 11th, 2007 at 03:55 AM.
odilsons no está en línea   Reply With Quote
Old August 13th, 2007, 08:03 PM   #26
Vivi
Registered User

Vivi's Avatar

Obrigado Kikaw pelos comentários! Fico muito contente de termos a 1ª representante feminina paraense no fórum. Seja bem vinda Kikaw![/QUOTE]

Muito obrigada pela receptividade!!!!
Vamos falar muito de Belém...hehhehehehe
Bjinhos
Old August 13th, 2007, 08:04 PM   #27
Vivi
Registered User

Vivi's Avatar

Obrigado Kikaw pelos comentários! Fico muito contente de termos a 1ª representante feminina paraense no fórum. Seja bem vinda Kikaw![/QUOTE]

Muito obrigada pela receptividade!!!!
Vamos falar muito de Belém...hehhehehehe
Bjinhos
Old August 14th, 2007, 07:50 PM   #28
Jorge Luís
Eu Sou o Rei do Mundo!

Jorge Luís's Avatar

Likes (Received): 428

Nossa, com a agitação dia a dia não percebo o quanto a minha cidade eh linda -D

Parabéns Odilsons, tow acompanhando todos os seus Threads...demais!!!!!!
Old August 14th, 2007, 10:09 PM   #29
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Quote:
Originally Posted by lp01jorge View Post
Nossa, com a agitação dia a dia não percebo o quanto a minha cidade eh linda -D

Parabéns Odilsons, tow acompanhando todos os seus Threads...demais!!!!!!
Obrigado Ip01jorge! E mais uma vez seja bem vindo ao fórum! Sua participação será muito importante para enriquecer ainda mais nossos threads com informações. Comente os meus outros threads!
Old August 15th, 2007, 03:43 AM   #30
Patrick-RJ
A volta do malandro

Patrick-RJ's Avatar

Likes (Received): 64

Uma cidade fascinante. Aliás, vcs que são daí podiam me tirar uma dúvida... sou da família Bolonha, tataraneto de Francisco Bolonha, arquiteto que fez fama na cidade. Gostaria de saber se ainda existe o Palacete Bolonha, construído por ele. Se sim, alguém tem fotos?
Patrick-RJ no está en línea   Reply With Quote
Old August 15th, 2007, 04:52 AM   #31
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Quote:
Originally Posted by Patrick-RJ View Post
Uma cidade fascinante. Aliás, vcs que são daí podiam me tirar uma dúvida... sou da família Bolonha, tataraneto de Francisco Bolonha, arquiteto que fez fama na cidade. Gostaria de saber se ainda existe o Palacete Bolonha, construído por ele. Se sim, alguém tem fotos?
O Palacete existe e está bem preservado. É a mesma casa do meu perfil. Veja fotos minhas:

Outra que baixei da internet:
Old August 15th, 2007, 06:18 AM   #32
Patrick-RJ
A volta do malandro

Patrick-RJ's Avatar

Legal! Brigadão... fico feliz em saber que está bem preservado
Nem tinha me ligado que seu avatar é do Palacete Bolonha...
Old August 16th, 2007, 05:11 AM   #33
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Quote:
Originally Posted by Patrick-RJ View Post

Legal! Brigadão... fico feliz em saber que está bem preservado
Nem tinha me ligado que seu avatar é do Palacete Bolonha...
A sua tataravó não gostou dessa bela casa! Preferiu ir morar no Rio de Janeiro.
Veja algumas informações sobre ele e mais fotos:

O Palacete Bolonha, na capital do estado do Pará, Belém, é um prédio em estilo art noveau, com características clássicas da época do Ciclo da Borracha. Foi idealizado pelo arquiteto Francisco Bolonha em 1905 para presentear sua esposa, a pianista carioca Alice Tem-brink.

Além do casal, o Palacete foi residência de pessoas da sociedade paraense e funcionou, inclusive, como sede da Prefeitura de Belém.

A sofisticação desse patrimônio refletem novidades arquitetônicas européias da época, trazidas para Belém por Bolonha.

O arquiteto uniu vários estilos no palacete, adaptando-o às suas necessidades de trabalho. Mesmo desprezando o estilo barroco português, ainda usado na época, Bolonha deu ao palacete certas características do barroco brasileiro em sua estrutura, como o Rococó; usou o decorativismo intenso e fez a cobertura à la mansard, com telhas pintadas propositadamente para dar jogo visual à distância.

A influência gótica é observada nas agulhas do teto (influência do fim do século XIX), no porão, grades e revestimentos florais. Aliás, a decoração floral também está presente na entrada, nas salas de banquetes e de jantar e no teto dourado – executado na Europa, com molduras de influência grega.

No piso, a decoração ficou por conta dos ladrilhos. Em todo o primeiro andar, predominam elementos ecléticos e neoclássicos, com destaque para o Art Noveau.

Já no segundo andar há o banheiro principal, com ferragens inglesas, banheira em mármore neoclássico, piso em mármore branco e preto com pastilhas azul-branco e rosa-branco. Neste segundo piso está também a sala de costura.

No terceiro andar há uma capela em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, transformada em sala de banho por um outro proprietário, sintetiza a "alma religiosa paraense" do arquiteto Francisco Bolonha.

Old August 16th, 2007, 05:29 AM   #34
Patrick-RJ
A volta do malandro

Patrick-RJ's Avatar

ô rapaz... sei nem como te agradecer! Valeu muito mesmo pelas informações e pelas fotos. èrcebe-se que o Palacete está mesmo bem preservado. Tem uma boa parte da minha família que ainda mora aí, todos com sobrenome Bolonha, inclusive o reitor da UFPA.
Old August 16th, 2007, 03:44 PM   #35
TiagoSS
Sergipe, Êta Terrinha Boa

TiagoSS's Avatar

Likes (Received): 259

Belíssimas fotos Odilsons. Gosto muito de cidades históricas: a arquitetura, a riqueza de detalhes, a história, são fascinantes. Parabéns pelo thread.
TiagoSS no está en línea   Reply With Quote
Old August 16th, 2007, 11:25 PM   #36
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Quote:
Originally Posted by TiagoSS View Post
Belíssimas fotos Odilsons. Gosto muito de cidades históricas: a arquitetura, a riqueza de detalhes, a história, são fascinantes. Parabéns pelo thread.
Obrigado TiagoSS! Isso é só uma pequena mostra do grande patrimônio histórico existente em Belém. Quer ver mais é só olhar meus outros Threads abaixo:
Old August 17th, 2007, 04:16 AM   #37
TiagoSS
Sergipe, Êta Terrinha Boa

TiagoSS's Avatar

Likes (Received): 259

Quote:
Originally Posted by odilsons View Post
Obrigado TiagoSS! Isso é só uma pequena mostra do grande patrimônio histórico existente em Belém. Quer ver mais é só olhar meus outros Threads abaixo:

Muito bonitas parabéns pelos threads. Mas que trabalhão hein? Sucesso nas postagens.
TiagoSS no está en línea   Reply With Quote
Old August 18th, 2007, 04:27 AM   #38
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Quote:
Originally Posted by TiagoSS View Post

Muito bonitas parabéns pelos threads. Mas que trabalhão hein? Sucesso nas postagens.
Obrigado TiagoSS!
Old August 21st, 2007, 03:34 AM   #39
cmmatos
Registered User

Likes (Received): 0

Excelente Centro histórico!
cmmatos no está en línea   Reply With Quote
Old August 25th, 2007, 06:32 PM   #40
manga
A Metrópole da Amazônia!

manga's Avatar

Likes (Received): 27

Lindas as fotos! Espero tb que o centro histórico da nossa querida Belém seja bem mais preservado! Belém possui características únicas em todo o país. Odilson, tenho acompanhado sempre os seus threads aqui... continue divulgando Belém!
manga no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules