daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Nossos Projetos

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old January 4th, 2013, 02:04 AM   #1
renan braga
renan silva

renan braga's Avatar

Likes (Received): 506

Porto Maravilha - Revitalização da Zona Portuária do Rio "Estudo para um Arranha-Céu ‎

Bom,venho como alertado por um forista do SSC para projetar um prejeto de um Arranha-Céu, para Zona Portuária do Rio ‎"Porto Maravilha"
Como é um estudo espero que dêem suas opiniões e espero que Gostem

Informações:
Localidade:Zona Portuária
Início das Obras: fev/2013
Término das Obras Jul/2016
Altura:326 Metros

Imagens:

1

2

3

4

5

6

Obrigado e Comentem por favor...

Sponsored Links

Old January 4th, 2013, 05:10 AM   #2
Marcus Mendell
誇りを持ってカリオカ

Marcus Mendell's Avatar

Likes (Received): 643

Vou quotar o comentário que fiz lá no tread da Zona Portuária dirigido a vc.

Quote:
Originally Posted by Marcus Mendell View Post
Renan, assim como o Wally, eu também entendo porra nenhuma de arquitetura, mas ao contrário dele, cara, te dou a maior força. Se é isso mesmo que tu quer, corre atrás. Não deixa nenhum Zé Ruela dizer o que deve ou não fazer da tua vida. Grandes mitos, em campos diferentes das artes, e a arquitetura é uma delas, foram defenestrados no início de suas carreiras; sendo, inclusive, aconselhados a desistirem. Só que eles insistiram e venceram naquilo que queriam. Resultado: se tornaram "imortais", até mesmo ídolos. Já os que disseram para eles desistirem, ninguém sabe mais quem são. Caíram no esquecimento. Olha, quer um exemplo? Cansei de ver aqui mesmo vários metendo o malho no Niemeyer (eu tb não gostava dele, mas não conto porque, como disse, entendo nada de arquitetura). Portanto, tome as críticas dessas pessoas como se fossem elogios, e que sirvam de motivação para vc.

E parabéns pelo seu projeto. Se ele é bom, ou não, eu não sei, mas achei bonito.
Old January 5th, 2013, 05:24 AM   #3
Danieldd
∂αη

Danieldd's Avatar

Likes (Received): 118

Sinceramente,esse nem tem a ver com o Rio de Janeiro,aliás,na minha opinião, os arranha céus ficam melhores no centro da cidade e não tão na beira da agua assim...

Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!

Escritório Green Hatch Foz do Iguaçu
Danieldd no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2013, 12:15 PM   #4
Marcus Mendell
誇りを持ってカリオカ

Marcus Mendell's Avatar

Likes (Received): 643

Deveria dizer isso lá em NY, antes que terminem de construir o WTC, no lugar das Torres Gêmeas.

Lobo Bravo liked this post
Marcus Mendell no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2013, 04:12 AM   #5
renan braga
renan silva

renan braga's Avatar

vlw,pelo o apoios e cometarios
Old January 20th, 2013, 08:26 PM   #6
Danieldd
∂αη

Danieldd's Avatar

Likes (Received): 118

Quote:
Originally Posted by Marcus Mendell View Post

Deveria dizer isso lá em NY, antes que terminem de construir o WTC, no lugar das Torres Gêmeas.
psé...

Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!

Escritório Green Hatch Foz do Iguaçu
Danieldd no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2013, 01:08 AM   #7
Glauber K
Registered User

Glauber K's Avatar

Likes (Received): 1

Cara, esse projeto me lembrou o prédio sede da Petrobras. Minha sugestão de engenharia seria aproveitar melhor os espaços vazios, pois as lacunas podem representar ineficiência construtiva. Claro que a intenção do autor foi justamente formar esse jogo de espaços vazios, mas é complicado aplicar esta idéia num arranha-céu de 300m, onde cada andar vago é um enorme prejuízo financeiro. Talvez seja possível encontrar um meio de reproduzir este jogo com o vazio através de outro caminho que não desperdice área útil. Grande abraço
Glauber K no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2013, 02:59 PM   #8
renan braga
renan silva

renan braga's Avatar

Quote:
Originally Posted by Glauber K View Post
Cara, esse projeto me lembrou o prédio sede da Petrobras. Minha sugestão de engenharia seria aproveitar melhor os espaços vazios, pois as lacunas podem representar ineficiência construtiva. Claro que a intenção do autor foi justamente formar esse jogo de espaços vazios, mas é complicado aplicar esta idéia num arranha-céu de 300m, onde cada andar vago é um enorme prejuízo financeiro. Talvez seja possível encontrar um meio de reproduzir este jogo com o vazio através de outro caminho que não desperdice área útil. Grande abraço
muito brigado pela sua opinião, não creio que os espaços vazia não seria um preju.
até porque o valor de cada andar de acordo com a localidade, o tamanho e o proprio design do prédio cobriria os espaços vazios.
VLW
Old February 23rd, 2013, 04:50 AM   #9
wolfs
Registered User

wolfs's Avatar

Likes (Received): 1476

Quote:
Originally Posted by renan braga View Post
muito brigado pela sua opinião, não creio que os espaços vazia não seria um preju.
até porque o valor de cada andar de acordo com a localidade, o tamanho e o proprio design do prédio cobriria os espaços vazios.
VLW
Mas você está pensando na estrutura? porque colocar um andar praticamente suspenso não é barato não. Uma coisa que não me agradou (lado construtivo) foi a base ficou com dois estilos mais "rústico" na frente e atrás zebrada, e a torre moderna com vidro verde.
Desculpe Renan mas estou falando o que penso e a primeira coisa que começo a analisar é a base e se ela não integrar com o resto do prédio já desvaloriza um bocado pra mim. Não sei como é o gosto dos colegas, mas a base valoriza bastante a ideia.

Abraço Renan e boa sorte nos projetos.
wolfs no está en línea   Reply With Quote
Old March 1st, 2013, 11:38 PM   #10
renan braga
renan silva

renan braga's Avatar

Quote:
Originally Posted by wolfs View Post
Mas você está pensando na estrutura? porque colocar um andar praticamente suspenso não é barato não. Uma coisa que não me agradou (lado construtivo) foi a base ficou com dois estilos mais "rústico" na frente e atrás zebrada, e a torre moderna com vidro verde.
Desculpe Renan mas estou falando o que penso e a primeira coisa que começo a analisar é a base e se ela não integrar com o resto do prédio já desvaloriza um bocado pra mim. Não sei como é o gosto dos colegas, mas a base valoriza bastante a ideia.

Abraço Renan e boa sorte nos projetos.
as "zebras" são o estacionamento,obrigado a base realmente não tem muito haver mesmo com o resto,kkk

Reply

Tags
arranha-céus no brasil, rio 2016, rio de janeiro

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules