daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old February 14th, 2013, 05:19 AM   #141
MicBrazil
Bandeirantes

MicBrazil's Avatar

Likes (Received): 251

É verdade e não é só sobre cidades mas qualquer assunto, hoje em dia eu nem uso mais o Wikipedia que tem muito blá blá blá e linguajares formais e as vezes você lê um texto enorme e não entende nada, já no desciclopédia tirando as piadinhas eles falam na lata oque representa tal pessoa ou lugar.
MicBrazil está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 14th, 2013, 12:03 PM   #142
Rocco Buendía
Cosmopolita de internet

Rocco Buendía's Avatar

Likes (Received): 26

Eu já perdi o interesse pela desciclo, tá cheia de piadas velhas, sem-graça, uma vez que você se acostuma com elas e vê como elas todas são velhas.
Ninguém vai entender o quanto dói / Você se sente sem esperanças, como se nada pudesse te salvar
E quando se vai, acabou / Você pode querer ter de volta todas aquelas coisas ruins
Daí você tem as boas."
We found love in Região dos Lagos - RJ

Ushiro liked this post
Rocco Buendía no está en línea   Reply With Quote
Old February 15th, 2013, 05:22 AM   #143
FernandoFuck
Registered User

FernandoFuck's Avatar

Likes (Received): 150

Quote:
Originally Posted by kallakalu View Post
minha cidade de origem...

Maringá:

Vantagem:

Mulher bonita...

Desvantagem:

Ser casado...
Essa foi boa
FernandoFuck no está en línea   Reply With Quote
Old February 15th, 2013, 10:09 AM   #144
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 701

Quote:
Originally Posted by kallakalu View Post
minha cidade de origem...

Maringá:

Vantagem:

Mulher bonita...

Desvantagem:

Ser casado...
Quer dizer que mulher feia não tem vez, e solteiro é infeliz?

Highcliff liked this post
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old February 15th, 2013, 11:34 AM   #145
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 232

Vou analisar as duas cidades onde morei por último, primeiro Uberlândia, onde me formei, e depois em outro postBelo Horizonte, onde estou a quase 10 anos. Vamos a Uberlândia primeiro:

Uberlândia:

Vantagens:

* Urbanismo muito bom, a cidade é limpa, tem boas calçadas e quase não se vê periferias ou favelas. Ausência quase total de pichações ou vandalismo;

* Trânsito abençoado: apesar de ter piorado muito de uns tempos pra cá, o trânsito de Uberlândia não é o que se espera de uma cidade com mais de 600.000 habitantes. Acho extremamente tranquilo, mesmo em horários de pico nas avenidas principais (nova Rondon, João Naves ou no centro). Minha impressão é que a cidade é bem "maior" do que o número de carros existente nela, sobra espaço para trafegar (BH é exatamente o contrário);

* As facilidades de uma cidade média: Uberlândia possui ótimas clínicas e hospitais a menos de 10 minutos de qualquer lugar. Na área de lazer, de uns tempos pra cá apareceram bons restaurantes e bares. Acho os preços da comida na cidade bastante razoáveis, é possível se comer um ótimo rodízio em uma churrascaria de excelente nível (Tropeiro) pagando-se menos de 30 reais. Isso não existe em qquer lugar;

* O melhor clube recreativo do país: quem conhece o Praia Clube concordo comigo. Barato, estrutura que não vi nem em países de primeiro mundo, pra mim é a grande atração turística da cidade.

Desvantagens:

* Vida cultural morna: pra não dizer que é ruim. Esse aspecto também tem melhorado um pouco com o tempo, mas ainda acho a cidade extremamente aquém do que poderia ser pelo seu tamanho. Eu que não gosto de música sertaneja fico um pouco deslocado lá;

* Ausência de futebol na cidade: um absurdo. A cidade possui um grande e bom estádio de futebol mas não tem time pra jogar lá, ou seja, o estádio infelizmente é um elefante branco (ou colorido, visto as cores das arquibancadas). Eu não sou muito chegado em volei nem em basquete, gosto de futebol e por isso avaliei esse aspecto.

* Violência crescente: A cidade é um paradoxo estranho, tem uma aparência organizada, limpa e extremamente segura mas tem sido o oposto. Segundo o próprio jornal da cidade, sua taxa de homicídios já é igual à de BH. Quando morei em Uberlândia (até 2002) a cidade era muito segura.

* Um certo bairrismo: Esse é um aspecto delicado, as pessoas não gostam que se comente, mas ainda é real. Tá certo que o tempo e a migração tem atenuado o problema mas ainda é possível conversar com algum uberlandense numa mesa de bar que se acha morador de uma espécie de "Manhattam mineira" (esse tipo de gente geralmente tem pouca informação sobre o resto do Brasil). E não adianta falar que é melhor ser orgulhoso da própria cidade do que o contrário, pois orgulho é diferente de bairrismo. Que fique claro, tem sido poucos os que ainda são radicais assim, mas ainda existem.

Last edited by Lucianors; February 15th, 2013 at 11:59 AM.
Lucianors no está en línea   Reply With Quote
Old February 15th, 2013, 12:22 PM   #146
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 232

Belo Horizonte:

Vantagens:

* Vida cultural muito intensa, surpreendente e crescente: ao contrário do que alguns dizem ou pensam, a vida cultural de BH é fervilhante e tem melhorado muito a cada ano. Pra mim esse aspecto é o que mais tem se desenvolvido na cidade. E tem de tudo, de show do Elton John à ótimos museus ou as Campanhas de Popularização do Teatro, a cidade vive um momento interessantíssimo e vem surpreendendo a cada ano (o carnaval de rua desse ano é prova disso);

* Boas oportunidades profissionais: BH, ao menos na minha área, é um celeiro de boas oportunidades de trabalho. Se o nível de renda ainda não acompanha o eixo RJ-SP, pelo menos tem melhorado bastante de uns anos pra cá. Outro detalhe, é um mercado que exige qualificação, mas nem tanto quanto São Paulo, por exemplo, ou seja, ao profissional minimamente qualificado não faltam oportunidades;

* Futebol para assistir: Não sei vcs mas pra mim assistir a um jogo de futebol ao vivo é o melhor programa de uma cidade. E se for um jogo do time do seu coração melhor ainda. Sou cruzeirense, sócio do clube e frequentador do Mineirão (ainda não fui no estádio depois da reforma), ou seja, estou no paraíso;

* Boa qualidade de vida quando comparada a cidades do mesmo porte: tenho essa impressão sobre BH desde que cheguei aqui. A cidade é extremamente arborizada, tem ótimos parques e áreas públicas bem interessantes. Tenho 2 filhos e não imagino criá-los em outra capital, apesar de conhecer bem quase todas;

* Culinária: pra mim (e pra milhões de pessoas), é a melhor do Brasil. Come-se muito bem em BH e com opções de todos os tipos (e todos os bolsos);

* A cidade está evoluindo: não sei bem como explicar essa minha percepção mas noto que Belo Horizonte, apesar dos inúmeros problemas, vem num processo de evolução constante, a cidade está ficando melhor em vários aspectos e sinto que os próximos anos reservam boas novidades.

Desvantagens:

* Quantidade excessiva de pichações e vandalismo: isso é fato, BH é hoje uma das cidades mais pichadas do país, infelizmente. Mas que fique claro, não acho BH uma cidade suja mas sim muito pichada, principalmente nas áreas periféricas;

* Trânsito caótico: esse é o maior problema da cidade atual. Em alguns horários e vias o trânsito simplesmente não anda, não flui, a minha impressão é que a cidade ficou muito pequena para o número absurdo de veículos nas ruas.

* A feiúra de alguns corredores e vias de acesso: BH tem um bom urbanismo em várias áreas mas consegue ser horrenda em outras. Corredores como a avenida Antônio Carlos, a saída para Vitória ou os arredores da Linha Verde são de dar medo, apesar de algumas melhorias recentes.

* A falta de educação crônica de nossos motoristas: quem mora e dirige aqui sabe do que eu falo. Isso precisa melhorar e urgentemente.
Old April 10th, 2013, 01:03 AM   #147
mromer
Registered User

Likes (Received): 0

Será que vou ressuscitar o thread? Acho que sim, né? Bem, vamos lá.

Brasília

Vantagens:
- Áreas verdes. Em especial no Plano Piloto. Praticamente todo lugar tem verde, difícil você estar em algum lugar que não consiga ver um cinturão verde. Temos muitos parques e inclusive o maior parque urbano do mundo (o famoso Parque da Cidade) que é, por coincidência, meu lugar preferido.
- É possível ver o horizonte de quase todos os pontos também, ou seja, não existem (ainda!) arranha-céus que nos roubem o horizonte. Dizem que o céu é o mar de Brasília e é verdade.
- Discordo totalmente de quem diz que tudo aqui é longe. Andei muitos anos (a maior parte da minha vida) a pé e nunca senti dificuldade disso aqui. Pelo contrário. A distribuição do comércio e das residências foi feita de forma planejada, toda quadra tem um comércio local no Plano Piloto, então ir à padaria ou à farmácia não é nenhum desafio. Como distância é um conceito relativo e vivemos numa era de preguiçosos agarrados a seus smartphones, posso entender por que algumas pessoas possam achar isso. Nunca tive carro e isso nunca me impediu de ir a lugar algum. Mas não me importo de caminhar, logo... (ver também desvantagens).
- Há muitas opções de lazer e cultura, shoppings, cinemas, teatros (poderia haver mais...), museus, galerias... Isso só se aplica ao Plano Piloto, fora daqui é o oposto, opções de lazer e cultura são quase nulos.
- O trânsito, embora um tanto caótico, ainda mantém uma certa civilidade. Foi a primeira cidade brasileira a parar na faixa de pedestres graças à intervenção incansável de um ex-governador. Aqui é raro se ouvir buzina, inclusive há na entrada da cidade, ainda na BR, um aviso que "Em Brasília não costumamos buzinar".
- O Eixão, uma das principais vias da cidade, é fechado aos domingos e feriados para a população utilizá-lo para caminhadas, pedalar ou quaisquer outras atividades de lazer programadas.
- A população de Brasília é formada por pessoas de todos os lugares do país, o que dá à cidade uma cara multifacetada, há algo para todos os gostos por aqui. Ao contrário do que muitos dizem, não considero o povo de Brasília fechado e frio, dificilmente fico num ponto de ônibus sem conversar com algum desconhecido que esteja por ali. Mas pode ser que seja uma característica minha, não sei.
- Há muitas oportunidades de carreira, tanto no setor público quanto no privado (esse ainda precisa ser melhor explorado, mas está melhorando e vai melhorar ainda mais com a criação da Cidade Digital).
- Brasília tem uma preocupação maior do que outras cidades com a questão ambiental. E é uma questão de necessidade visto que temos um lago artificial cujo nível oscila muito a ponto de quase desaparecer em alguns pontos. Mas aqui há muitas casas que se aproveitam de luz solar e que reciclam água da chuva, e agora está sendo construído um bairro inteiro no qual a sustentabilidade é uma exigência.
- Clima agradável. Aqui só existem duas estações: chuva e seca. E quando é seca é seca MESMO. Não chove durante praticamente quatro meses (ou mais). E a umidade chega a ficar comparável à do Saara. Mas eu já estou acostumado e até me sinto bem, já que tenho alergia a umidade. Nos últimos anos tem ficado mais quente do que costumava, e no inverno já não faz tanto frio quanto eu gostaria. Mas o calor ainda é muito mais tolerável do que Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, só para citar as cidades com as quais estou mais acostumado. Mas confesso que sinto saudades do frio de Florianópolis no inverno...
- Recentemente foram construídos vários quilômetros de ciclovias que até o momento estão sendo subutilizadas, mas tenho esperança de que no futuro servirão para muita gente.
- Na área da educação, Brasília está razoavelmente bem servida. Muitas escolas e faculdades particulares. Uma excelente universidade pública (UnB), embora sucateada. Até o ensino público é acima da média nacional.
- Brasília ainda é a capital do Rock, felizmente. Embora o rock no Brasil esteja praticamente morto, ainda se ouve muito aqui, há bandas novas surgindo e é possível ir a diversos bares que só tocam esse estilo.

Desvantagens
- O transporte público em Brasília é indecente. Caro, de péssima qualidade, motoristas e cobradores mal educados e despreparados. O metrô é uma aberração que só serve a uma parcela pequena da população, o resto fica relegado à própria sorte. Além disso, domingos e feriados é quase impossível pegar ônibus. Depois das dez da noite, idem. Ou seja, aqui vale o que muitos têm dito, tem que ter carro para encarar a noite na capital. Ou então muito fôlego e disposição para andar (e sangue frio, por conta do próximo tópico).
- Violência. Infelizmente, cresceu muito e vem crescendo cada dia mais. A polícia não parece ser capaz de deter a arrancada de violência que tem acontecido nos últimos anos. Muitos sequestros relâmpagos, assaltos, roubos, estupros, tráfico de drogas, a cidade está piorando muito nesse quesito. Infelizmente já fui vítima dessa violência e é revoltante ver o que Brasília se tornou. A maior parte da violência está ligada ao tráfico, e aqui há muitos usuários, principalmente de crack (moradores de rua) e maconha/cocaína (os filhinhos de deputados, senadores, juízes, promotores, delegados, etc).
- O trânsito é também uma desvantagem nos horários de pico, Brasília tem muito mais veículos do que está preparada para comportar, congestionamentos são constantes. Não há estacionamentos suficientes o que faz com que as pessoas estacionem em qualquer lugar e de qualquer jeito. E isso cria os temíveis "flanelinhas" (coloco entre aspas porque existem aqueles registrados que querem prestar apenas um serviço voluntário, paga quem quer), a maioria dos quais cobram dinheiro sob ameaça de dano aos veículos.
- Há muitos vendedores ambulantes. Espalhados por todos os cantos. É irritante.
- Pichações. Esse é um dos piores problemas para mim. A cidade fica imunda por conta desses pichadores e não parece haver nenhuma ação eficaz do poder público para evitar essa prática. Uma das principais vias da cidade, a W3 sul é nojenta, pichada de uma extremidade à outra, tornando a cidade feia e desvalorizando muito os imóveis da região. Aliás, tanto a W3 norte quanto a W3 sul são áreas de comércio que estão decadentes e precisam de uma revitalização urgente.
- A saúde pública no DF é caso de intervenção federal. É simplesmente catastrófica. Quem não tem plano de saúde só tem duas opções, rezar e escrever o testamento. A única coisa que funciona em Brasília na área da saúde é o SAMU, isso quando a ambulância está disponível, porque muitas vezes fica parada, quebrada.
- O custo de vida em Brasília é absurdo. Para se ter uma ideia, aqui uma quitinete pode chegar a custar 500 mil reais. Um apartamento razoável de três quartos pode passar fácil de 1 milhão de reais. Comida, cinema, teatro, shows, tudo muito caro. Sinceramente, não sei como tem pobre nessa cidade. Eles fazem milagre, porque é praticamente impossível morar aqui sem um salário bem polpudo. Mesmo nas cidades fora do Plano Piloto o custo de vida é bastante alto, chegando a superar de outras cidades maiores e com melhor infraestrutura.
- É raríssimo um grande show vir para a capital da República. Quem sabe agora com o Elefante Branco, ops, quero dizer Estádio Nacional Mané Garrincha, os produtores se animem a trazer mais artistas de renome para se apresentar.
- Pra terminar: quem é daqui tem que ficar ouvindo piadinha de pessoas de outros estados como se todos aqui fossem ladrões e corruptos, sendo que somos responsáveis por uma parcela muito pequena dos bandidos a quem se referem. Os outros foram eleitos justamente por pessoas de fora daqui.

Apesar de tudo, amo minha cidade. Morei 5 anos em Desterro (vulgarmente chamada de Florianópolis), cidade que também gostei muito, mas Brasília é MUITO melhor. Depois faço um post sobre Desterro.
mromer no está en línea   Reply With Quote
Old April 10th, 2013, 07:10 PM   #148
lulabrasilia
Registered User

Likes (Received): 3

Brasília

Vantagens:

Cidade linda
Lago paranoá
Qualidade de vida
Boas opções de lazer (p/ quem tem $$ hahahaha)
Bons bares, restaurantes e etc...
Arborização farta
Unb
Parque nacional de brasília
Hospital sarah
Respeito à faixa de pedestre
estádio nacional

Desvantagens:

RORIZ e toda sua família
Autonomia política
Regularização de invasões
Populismo
Entorno do df
Abandono da área central (conic, w3, rodoviária, esplanada e etc)
Terracap
Câmara legislativa do df
Verticalização das cidades satélites
Lixões espalhados pela cidade
Polícia incapaz, preguiçosa e folgada
Administradores e secretários burros e ignorantes
Ruas esburacadas
Não tem calçadas
Eventos públicos mal organizados
Ambulantes e quiosques p/ todo lado
Favelas
Ciclovias mal feitas
Ceb (companhia energética de brasília)
enfim... AMO BRASÍLIA
lulabrasilia no está en línea   Reply With Quote
Old April 10th, 2013, 10:09 PM   #149
portoimagem-II
O maior site sobre POA

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 615

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Já dá pra prever o que as pessoas vão escrever aqui ! ! !

- Vantagens: muitas opções de lazer !
Farta oferta de restaurantes, cultura, lazer...

- Desvantagens: poluicao, violencia, sujeira...

Tooooda cidade grande tem.

E continua...
portoimagem-II está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 11th, 2013, 01:17 AM   #150
guanambiense roxo
Registered User

guanambiense roxo's Avatar

Likes (Received): 324

Guanambi-BA

Vantagens:
*A cidade possui muitas praças e áreas verdes;
*A cidade é bem organizada com bons bairros;
Desvantagens:
*Trânsito ruim;
*Violência urbana;
*Calor
Old April 11th, 2013, 01:19 AM   #151
guanambiense roxo
Registered User

guanambiense roxo's Avatar

Likes (Received): 324

Guanambi-BA

Vantagens:
*A cidade possui muitas praças e áreas verdes;
*A cidade é bem organizada com bons bairros;
Desvantagens:
*Trânsito ruim;
*Violência urbana;
*Calor
Old April 13th, 2013, 07:02 AM   #152
Adalbertonit
Registered User

Adalbertonit's Avatar

Likes (Received): 34

Niterói:
Vantagens- Praias maravilhosas;
muitas areas de lazer;
otimo comércio;
museus;
boa qualidade de vida.

Desvantagens- Trânsito horrível;
violência crescente;
falta de vida noturna(embora tenha melhorado nos ultimos anos, mesmo assim deija muito a desejar);
favelização crescente.
Adalbertonit no está en línea   Reply With Quote
Old May 3rd, 2013, 10:52 AM   #153
Vagner Soares Ortega
Registered User

Vagner Soares Ortega's Avatar

Likes (Received): 1

CARAGUATATUBA
- Vantagens
Cidade bonita belas praias
Comércio forte
Um shopping bonito e grande para o porte da cidade

- Desvantagens
Temporada de verão, a cidade se torna um caos, transito insuportável
Acesso horrível pela rodovia dos tamoios
Transporte público insuficiente
Falta de saneamento básico, o esgoto da cidade vai boa parte para o Mar
Sistema de saúde pública inesistente, você gasta em média 6hrs para ser atendido no pronto socorro
Alagamentos
Vagner Soares Ortega no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2013, 04:24 AM   #154
caiocco
Entusiasta!

caiocco's Avatar

Likes (Received): 440

Região: Zona Leste

São Paulo é uma cidade muito grande, por isso destaquei a região (e coloquei pontos gerais e outros específicos). Claro que a Zona Leste é gigantesca também, mas algumas das minhas observações darão pistas e não me encontro em uma região periférica também, o que pesa bastante em vários pontos.

VANTAGENS
  1. Farto mercado de trabalho.
  2. Muitas opções culturais e gastronômicas.
  3. Quem gosta de comprar ou de shopping centers, encontra vários deles na cidade, muitos de fácil acesso.
  4. Ao contrário do que alguns turistas e moradores acreditam e propagam, São Paulo é uma cidade na qual é possível viver sem carro.
  5. A Zona Leste conta com boa oferta de trilhos, somando as estações e linhas da CPTM e da Companhia do Metropolitano. Além disso, a rede de trilhos, embora não seja ideal, é considerável e temos hoje obras em quatro linhas (4, 5, 15 e 17), além de ações de melhoria e modernização nas demais linhas.
  6. Bem específica, mas não posso deixar de dizer: a estação Tatuapé, concentrando dois shopping centers, dois terminais urbanos, serviço de acesso ao aeroporto (Cumbica/Guarulhos) e três linhas metroferroviárias (3, 11 e 12).
  7. Diversidade étnica e cultural. São Paulo é uma cidade com muitos rostos, dialetos e particularidades.
  8. A existência de parques tranquilos e convidativos, como o antigo Ceret (nunca me acostumo com o nome atual).
  9. O Bilhete Único da SPTrans, proporcionando integração tarifária, inclusive intermodal.
  10. A cidade vem se desenvolvendo também ao longo da Marginal Pinheiros, proporcionando oportunidades de trabalho e entretenimento fora de eixos mais centrais.
  11. É fácil de encontrar produtos tecnológicos. O preço não é dos melhores, mas se acha de tudo. Isso vale para outros produtos também, como alguns tipos de alimentos não tão comuns.
  12. São Paulo é uma cidade para todos os gostos e bolsos. Isso é bom. Não é uma cidade barata, mas não beira o absurdo.
  13. Possui na Região Metropolitana uma vizinhança com cidades bem interessantes, como Mogi das Cruzes, Santo André, São Caetano, Barueri (famosa por Alphaville) e Osasco. Ou seja, se a cidade já demonstra todo um gigantismo, com outras por perto, o leque de opções só aumenta e o magnitude também.
  14. Não frequento a noite paulistana, mas a cidade tem diversas regiões com bares e baladas. Acho muito difícil não agradar alguém que busque diversão.
  15. Por fim, nasci em São Paulo e não deixo de me apaixonar a cada dia com a cidade. Acho que, para quem tem olhar atento, é uma cidade que tem encantos. Muita desigualdade, claro, mas também muitos encantos.

DESVANTAGENS
  1. Sensação de insegurança, muito provavelmente influenciada pela desigualdade social gritante. Sinto insegurança principalmente em algumas regiões mais nobres. Tenho medo de sequestros relâmpago e assaltos no Morumbi e Itaim Bibi, por exemplo, muito mais do que tenho em bairros como Carrão, Vila Formosa, Tatuapé, Jardim Anália Franco, Vila Prudente, Moóca e outros da Zona Leste, que possuem imóveis caros (de meio milhão para mais, sem esforço).
  2. Abandono do Centro histórico, devido ao processo de esvaziamento que sofreu décadas atrás.
  3. Visão de que a Zona Leste é "maloqueirizada", reforçada por alguns moradores, principalmente alguns jovens.
  4. A Zona Leste é uma mancha dormitório assustadora, cujas proporções só parecem se somar aos problemas de cidades do Alto Tietê, na Região Metropolitana.
  5. Os congestionamentos são consideráveis e os motoristas não se importam com quem não é motorizado, como eu. Desrespeitam faixas de pedestres, semáforos e limites de velocidade.
  6. Ao passo que a região da Marginal Pinheiros cresce e encanta, não existe um planejamento rígido. A Linha 9 está muito lotada e prédios não param de ser erguidos.
  7. Só agora o poder público está falando da necessidade de descentralizar mais a cidade. Deveriam ter falado há mais de uma década. Isso entra na problemática da Zona Leste.
  8. Especulação imobiliária. Afinal, quem manda na cidade?
  9. Problemas sérios com ocupação irregular do solo. Falta uma política de habitação.
  10. Transporte noturno ruim. As pessoas se iludem com propostas de "Metrô 24 horas", mas não enxergam a importância do ônibus para tal fim, como é várias cidades que também contam com sistemas de metrô.
  11. Táxis caros e escassos.
  12. Como morador da Zona Leste, o único aeroporto realmente interessante para se voar, é Guarulhos. E não é perto. Levo mais de uma hora para chegar nele.
  13. Falta de atenção com calçadas, com a fiação e com outros elementos que fazem parte indissociável da vida do cidadão enquanto pedestre.
  14. Poluição, causada muitas vezes pela frota de automóveis e ninguém gosta de admitir isso e se sente ofendido.
  15. A diversidade étnica e cultural também levanta dúvidas quanto à educação de algumas pessoas que vivem na capital, morando ou não aqui.

Inovação e renovação, dois pilares para a mobilidade urbana que são pouco explorados na Região Metropolitana de São Paulo; muitos não percebem que o transporte coletivo é o mais perfeito espelho da problemática social e da ocupação errônea do solo, possuindo inestimável potencial de transformação e desenvolvimento.

Ideias postadas no SSC: Trem metropolitano na Marginal Tietê.
Quer discutir sobre a CPTM no Facebook? Visite: CPTM - Você Também Anda!. | Descontente com as linhas de ônibus noturnas de São Paulo? Assine a petição.

Acosta, Highcliff liked this post
caiocco no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2013, 04:29 AM   #155
Highcliff
Unconditional love

Highcliff's Avatar

caiocco vc sabia que existe uma proposta de revitalização da area de atendimento da linha 10?....a avenida presidente wilson bem que podia ser um eixo comercial....
Highcliff está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 4th, 2013, 05:00 AM   #156
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 302

Vantagens
- Aqui você só encontra coisas que definitivamente você só vai encontrar aqui e não existe a possibilidade de se achar em outros lugares.
- Mais de 80% da cidade é saneada, coisa que as vezes não é visível, mas mesmo favelas são saneadas.
- Muito fácil de se enturmar e fazer amigos.
- Sempre tem alguma coisa acontecendo mas peca na divulgação. Falarei disso nas desvantagens.
- Ao mesmo tempo que se valoriza o local, o que existe sempre uma boa vontade de se receber o que é de fora. O povo aqui gosta de novidade, algumas ficam, outras vão.
- A beleza natural. Nenhum lugar é o mesmo se você tem a Baía de Todos os Santos.
- A mistura das pessoas. Não digo apenas etnicamente falando. Aqui é muito mais comum que nos outros lugares que eu ja conheci ver gente de tribos completamente diferentes saindo juntos. Isso é muito mais exacerbado no Rio Vermelho.
- A musica. A cidade respira musicalidade e apesar da predominancia do axé, aqui vc vai ouvir de tudo.
- A comida... nem tudo, mas tem coisa que pra mim é dificil viver sem ter pelo menos o cheiro.
- Aqui é ótimo se você gosta de comida japonesa. Em cada buraco que vc vai tem pelo menos uma temakeria. Ah, todo beco aqui tem uma subway... se vc gosta de subway tb é o lugar.
- A vida cultural. Pouco se sabe, mas Salvador tem muitos imigrantes. A maior colônia espanhola do Brasil é daqui, temos muitos descendentes de italianos, sirio-libaneses, japoneses e agora muitos chineses... e o interessante é que aqui eles não se dividem em guettos, tudo se mistura muito fácil... e sem contar da grande contribuição africana a nossa cultura. Como eu disse, o povo daqui é aberto e curioso.
- A espontaneidade das pessoas.
- O Pelourinho.
- As vistas.
- Aqui é muito fácil de dar risada. O povo é naturalmente engraçado mesmo sem querer ser. Tipo ó paí ó as vezes... salvo os exageros.
- Tudo aqui é motivo pra festejar. Qualquer lugar pode virar um lugar pra festejar. Seja a rua, sua casa, o play, o posto de gasolina, o ponto de ônibus, garagem, praça... basta ter musica... não vou mentir, isso as vzs me estressa...
- Salvador tem alma. É como se fosse uma pessoa. É estranho, é muito diferente.

Desvantagens
- O calor, Odeio, não suporto, tem dias que me dá ódio.
- A cidade é cara. Tudo é muito caro em comparação a outras cidades tirando São Paulo e Rio.
- Muita coisa acontece mas é muito mal divulgado. Parece que não querem que a pessoas saibam. Fico sabendo de muita coisa depois que já aconteceu. Isso me deixa puto.
- Gente Salvador não é bonita. Se vocês querem uma cidade urbanisticamente bonita aqui não é o lugar.
- Transito. Prefira morrer do que pegar um dia ruim de transito aqui.
- O atendimento de um modo geral é péssimo principalmente nos serviços ao turista.
- O transporte público é o pior do país. Muito ruim, um lixo, não existe palavra que possa descrever o quão péssimo é.
- O povo joga muito lixo na rua. Desejo a morte desses cidadãos.
- As pessoas reclamam muito e fazem muito pouco. Sem contar da memória curta.
- Aqui é um lugar muito contraditório. É muito confuso, os sentimentos se misturam de uma forma pouco clara.
- Potencial muito pouco aproveitado. Temos muitos bairros históricos além do pelourinho. Nosso pagtrimônio é gigante, mas a maior parte dele está abandonada, entregue aos mendigos e aos pombos. Temos lugares muito mais interessantes arquitetonicamente q o pelô... se estivessem revitalizados o mundo veria a cidade fantástica enterrada nesses escombros. EU ODEIO O IPHAN.

soteropolis25 liked this post
Tourniquet está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 4th, 2013, 05:07 AM   #157
soteropolis25
Na metrópole nordestina!

soteropolis25's Avatar

Likes (Received): 584

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Vantagens
- Salvador tem alma. É como se fosse uma pessoa. É estranho, é muito diferente.

Desvantagens
- As pessoas reclamam muito e fazem muito pouco. Sem contar da memória curta.
Você tocou no ponto nesses dois ai.
Eu sou o primeiro que canta, eu sou o carnaval
soteropolis25 está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 4th, 2013, 11:31 AM   #158
caiocco
Entusiasta!

caiocco's Avatar

Likes (Received): 440

Quote:
Originally Posted by Highcliff View Post

caiocco vc sabia que existe uma proposta de revitalização da area de atendimento da linha 10?....a avenida presidente wilson bem que podia ser um eixo comercial....
Tinha algo voltado para a região da antiga Parada Pirelli, mas não foi para frente, se sair algo, com certeza não terá nem metade do potencial do anúncio original. Quanto à Presidente Wilson, já cheguei a comentar muito em outros threads: uma das avenidas mais degradadas e subutilizadas da cidade, realmente uma infelicidade não ter um aproveitamento dos galpões para criar um polo comercal e cultural por ali. A Zona Leste e o ABC agradeceriam.

Inovação e renovação, dois pilares para a mobilidade urbana que são pouco explorados na Região Metropolitana de São Paulo; muitos não percebem que o transporte coletivo é o mais perfeito espelho da problemática social e da ocupação errônea do solo, possuindo inestimável potencial de transformação e desenvolvimento.

Ideias postadas no SSC: Trem metropolitano na Marginal Tietê.
Quer discutir sobre a CPTM no Facebook? Visite: CPTM - Você Também Anda!. | Descontente com as linhas de ônibus noturnas de São Paulo? Assine a petição.

Highcliff liked this post
caiocco no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules