SkyscraperCity Forum banner

Porto Alegre... Zona Sul... belas praias e morros... marinas e belo por-do-sol!

77K views 58 replies 41 participants last post by  Rodrigo1 
#1 ·
PORTO ALEGRE-RS:.......ZONA SUL


...suas belas praias e morros....
suas marinas e clubes privados.....
suas mansoes e condominios.....
e o belo por-do-sol do Guaiba!!



Ola pessoal!!:)

Estou de volta a London depois de 6 semanas no Brasil......


Aqui vao as primeiras fotos da "tour"!!

Resolvi circular por dois dias(uma manha e uma tarde) nesta area de
Porto Alegre pouco mostrada aqui no forum.
Eu mesmo ja nao tinha visitado a Zona Sul da cidade ha varios anos e decidi, que desta vez,
iria sair do eixo Centro - 3a Perimetral e explorar essa bela regiao da capital gaucha.
Embora uma regiao em franco crescimento, ainda preserva um certo ar interiorano e
bucolico junto as
margens do Guaiba e de seu eterno por-do sol.


vamos as fotos!!



Espero que gostem!!
:)













FOTOS TIRADAS NA PRIMEIRA MANHA:

1- Vista da orla em frente ao museu Ibere Camargo



2-Clube Veleiros do Sul com Bairro Vila assuncao ao fundo.
(infelizmente eles nao deixaram eu entrar no club p/ tirar fotos)



3-Vista do Guaiba com a fabrica da Aracruz ao fundo(no municipio de Guaiba-do outro
lado do lago)



4-outra



5-Vista do SAVA CLUB-lugar meio decadente, mas o unico clube que me autorizou fotografar!!



6-Vista em direcao ao clube Jangadeiros.



7-outra



8-Rua tipica, bem arborizada da regiao.



9-Condominio com a bela vista ao fundo.



10-casinha simples!!



11-Esta regiao eh rodeada de morros e muitas casas estao "penduradas"...



12-outro condominio simpatico com bela vista....



13-vistas



14-outra



15-Vista em direcao a Vila Assuncao(que nao tem nada de favela diga-se de passagem)



16-mais uma casinha legal



17- Orla da Praia de Ipanema.
Nos finais de semana o local lota.



18-outra



19-calcadao de Ipanema(nao eh um RJ mas da para o gasto!!)



20-Vista de uma pracinha com o Morro do sabia ao fundo.












FOTOS TIRADAS NA PARTE DA TARDE:





21-Rua tipica



22-casa



23-Casa estilo ingles...um charme!!



24-outra



25-mais uma



26-Vista da hidraulica da Vila Assuncao com Centro ao fundo



27- SUPER PANORAMICA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Esq-dir:
Centro...Pontal do Estaleiro...Obras do BarraShopping...Jockey...Marina do Veleiros do Sul...Bairro Cristal



28- Clube Veleiros do Sul, Jockey e Morro Sta.Teresa(148m) ao fundo.



29-Clube Nautico Jangadeiros



30-cooper



31-casa



32-condominio



33-casa



34-outra



35-



36- PANORAMICA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



37-



38-Muitas casas tem pier privado com acesso direto ao lago e praia privada.



39-Final de tarde em Ipanema



40-Gauchinhas e seu chimarrao esperando o por-do-sol



41-Por-do-Sol em Ipanema.



42-



43-minha prima



44-PANORAMICA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>











Espero que tenham gostado....e comentem!!









:) :) :)
 
See less See more
46
#3 ·
Gerson, parabéns por este sensacional thread (considerando a palavra sensacional como adjetivo máximo para um thread)!!!!!
Adorei todas as fotos, em especial as fotos das vistas aparecendo as enseaadas e morros da zona sul e as casinnhas simples que muito bem tu retratou. Não é nenhum Belvedere, mas são muito boas!
As vistas são estonteantes !
E as fotos belíssimas !!!!
Um dos melhores threads de Porto Alegre e o melhor da Zona Sul ! Com certeza!

Um dia vou fazer o meu da mesma área, pegando locais que tu não pegou, para complementar.

Parabéns novamente !



.
 
#18 ·
Obrigado a todos pelos comentarios!!:)



Gerson, parabéns por este sensacional thread (considerando a palavra sensacional como adjetivo máximo para um thread)!!!!!

Parabéns novamente !
.
Thank you!!:)




:applause: :applause: :applause: :applause:
Parabéns! Belíssimo tópico! Mesmo que ainda exista muita coisa da zona sul para ver, só você, vindo de Londres, para desbravar uma região às vezes desconhecidas por nós moradores.
Eh isso ai HED.....estrangeiro tem de vir de longe pra desbravar lugares desconhecidos!!:lol:





É rapaz, difícil não se emocionar com tuas fotos! Difícil não ficar aqui tentando achar belas palavras para demonstrar o quanto é bom ver tão lindas paisagens de uma vez só! Vou tentar me conter para não fazer como no outro thread das panorâmicas de Porto Alegre!!! Mas que é difícil, é!!!

E eu que achei que a primeira foto seria a mais bonita do thread! Ledo engano!!! Quando eu pensava que havia acabado a sensação indescritível, lá vinha outra bela foto para me deixar de "boca aberta" outra vez! Então vem a letra daquela música ENTÃO TÁ, do Kleiton e Kledir que diz: "se isso vai durar, onde vai parar, só Deus sabe..." E sigo eu me maravilhando com tuas fotos...

Esses condomínios de casas da zona sul são bem agradáveis e as casas como as da foto 9 têm uma visão bem privilegiada mesmo!

As fotos 13 e 14 me lembraram Florianópolis, aquela vista de quem chega pela BR-101 vindo do sul do estado!!!

Fotos 17, 18 e 19, mostram que Porto Alegre também é praia, sim, por que não? Não é toda cidade que tem o privilégio de ter um local tão agradável como Ipanema e com uma praia tão bela! Falo tendo base aqui em Belo Horizonte a sensação de "prisão" que sinto ao estar rodeado de morros e a Lagoa da Pampulha lá longe...

A casa da foto 23 realmente é linda! Também gostei da casa da foto 24!

As fotos 26 e 27 eu prefiro nem comentar pois se não esse meu "comentário-testamento" não vai acabar... Estão lindas!

A casa da foto 34 me chamou muito a atenção! Já as fotos 36, 37 e 38 me lembraram e muito o Lago Sul em Brasília! Não sei se devido a luminosidade e/ou as casas à beira do lago!

Foto 40, nada contra as gauchinhas, até achei legal a foto com elas tomando chimarrão mas a foto teria ficado ainda mais bonita se estivesse sem elas na mesma! Essa árvore e esse banco teriam, por si só, completado a bela imagem do Guaíba ao entardecer! É a minha opinião!

As fotos, 41, 42, 43 e 44 são a "prova real" do porquê o Pôr do Sol do Guaíba é dos mais bonitos do mundo!

É isso Gérson! No mais tenho é que te parabenizar pela excelente thread, belas imagens, muitas lembranças!!! Tem uma frase que está sempre junto aos comentários de um forista aqui do SSC, perdão mas não lembro o nome dele agora, que diz algo que interpretei assim: se fores tirar uma foto pense antes: essa foto vale a pena ser tirada? O que estou querendo mostrar vai ficar na memória de alguém? Sempre que vejo teus threads lembro desse dizer que acho valioso! Tuas fotos não são "qualquer fotos", são verdadeiras obras de arte!!! Como é bom saber que neste fórum há caras com tal sensibilidade para fazer com que uma "visita" à internet possa se tornar um momento tão mágico!!! Valeu mais uma vez e um grande abraço!!!
Poxa Thiago, voce e seus belos comentarios como sempre. Muito obrigado!!
*Tambem adorei a localizacao do condominio da foto 9....e aqueles ciprestes deram um certo ar Mediterraneo.
*fotos 13-14: Realmente parece o sul da ilha de Santa Catarina(Floripa) quando se vem de POA.
* Hahaha.....ta legal..... As gauchinhas nao eram das mais lindas(especialmente aquela de cabelo testemunha de Jeova) mas eu tirei a foto ja na hora de ir embora de dentro do carro!!
Obrigado novamente pelas suas belas palavras!!:)



Detonou Gerson! Essa Ipanema gaucha é um mimo, muito ajeitadinho o lugar, o bairro tambem é lindo, adorei ver aquele pouquinho de vegetação que cresce por entre os blocos do calçamento da rua! A vista tammbem impressiona!
Nao entendi!?!?!
Ai nao cresce grama no meio do calcamento?? serio??
me explica isso, Mr. Williams!!:lol:



:applause:

AMEEEI esse thread!!! :cool:

Bah, sério, fazia tempo que eu queria ver um thread assim da Zona Sul! Só comprovou que eu não conheci direito essa região, que, aliás, é MUITO linda!

As casas, no geral, são bem bonitas, acolhedoras, mas eu gostei, em especial, das das fotos 10 (bem interessante e adorei esse muro com trepadeiras), 11 (diferentona), 22 (parece ser muito bonita e mais uma vez o destaque vai pro muro com trepadeiras), 23 (sem muro, grade e, bah, muito bonitinha e o jardim idem; em Punta tinha várias desse estilo) e 24 (bonita)!

As ruas são lindas também, essa da foto 21 é simplesmente perfeita! E o calçadão é bastante simpático, agradável, muito legal!

Ah, e adorei as panorâmicas! Tão maravilhosas! O destaque vai pra 26! Esse contraste entre o verde e o Guaíba com a cidade ao fundo ficou demais! Lindo mesmo!

Valeu, Gerson! Excelente thread! :eek:kay:

Preciso conhecer melhor a Zona Sul................... Quero ver mais casas, mais ruas, mais ahhhhhhhhh, huahuahua! =P
Ah!!
Um bom elogio de um moderador eh sempre bem vindo!!:lol:
Esta foi a primeira vez em muitos anos que estive na Zona Sul e confesso que varios dos lugares que passei nao havia estado antes.
Infelizmente faltou mais tempo para fotografar outras casas lindas...a grande maioria sem muro ou cerca!!!
A arborizacao em algumas ruas era tanto que muitas casas eu nao conseguia fotografar direito nem as vistas para o Guaiba. So ficava imaginado a vista privilegiada que muitos moradores tinham de suas janelas de fundo!!
Tb adoro aquela vista panoramica da foto 26. Depois que o Shopping ficar pronto e quem sabe o Pontal do Estaleiro sair do papel o visual nao vai ficar ainda mais estonteante!!



Acho que esse é o melhor thread (ou um dos melhores) da zona sul que apareceram aqui! Mto bom, Gerson!
E volto a fazer o convite: Belém Novo, Lami, Lageado, Chapéu do Sol e até a Restinga. Vamos lá fotografar?

Pena Sir.Phillip...agora so quando eu voltar p/ POA novamente.........
Ve se convida o Gilberto-PORTOIMAGEM ou outro forista para essa tour "mais ao Sul"!!:)




.
 
#4 ·
Cara, muito boa as fotos que tu bateu, esse lado de Poa é lindo, fazia tempo que eu não ia ai, e como tive que comparecer para o exercito, fui esse ano, de manha o nascer do sol é lindo tambem, mesmo vindo do outro lado, tem um reflexo na agua, é lindo, cass muito bunitas, tem muita coisa pra mostra neste lado da cidade!

Parabens pelas fotos, ficaram muito boas!
 
#6 ·
:applause: :applause: :applause: :applause:
Parabéns! Belíssimo tópico! Mesmo que ainda exista muita coisa da zona sul para ver, só você, vindo de Londres, para desbravar uma região às vezes desconhecidas por nós moradores.

E a zona sul é foda!
Palco das raves da capital brasileira do psytrance! :D :banana: :cheers:



A foto 26 tá MUITO boa!
A 12/13/14 estão lindas também.
A penultima está bem artística, hehehe.
A do chimarrão tá bacana.

Em resumo, o tópico tá muito bom.
 
#9 ·
Que lugar lindo! :eek:
E bucólico, maravilhoso, um paraíso. Essas ruas que você mostrou, com paralelepípedo e cheia de àrvores são maravilhosas. As casas também são lindas, notei algumas contruções interessantes, aquele chalé inglês, aquela outra casa que parece uma charqueada, umas outras mais "mediterraneas", bem legais. Eu odeio neo, mas gosto bastante quando a casa segue um estilo de construção ao invés de um estilo misturado de modernidade e detalhes greco-romanos. Parabéns pelo thread, sempre tive curiosidade de ver essa região de POA. :bow:
 
#11 ·
É rapaz, difícil não se emocionar com tuas fotos! Difícil não ficar aqui tentando achar belas palavras para demonstrar o quanto é bom ver tão lindas paisagens de uma vez só! Vou tentar me conter para não fazer como no outro thread das panorâmicas de Porto Alegre!!! Mas que é difícil, é!!!

E eu que achei que a primeira foto seria a mais bonita do thread! Ledo engano!!! Quando eu pensava que havia acabado a sensação indescritível, lá vinha outra bela foto para me deixar de "boca aberta" outra vez! Então vem a letra daquela música ENTÃO TÁ, do Kleiton e Kledir que diz: "se isso vai durar, onde vai parar, só Deus sabe..." E sigo eu me maravilhando com tuas fotos...

Esses condomínios de casas da zona sul são bem agradáveis e as casas como as da foto 9 têm uma visão bem privilegiada mesmo!

As fotos 13 e 14 me lembraram Florianópolis, aquela vista de quem chega pela BR-101 vindo do sul do estado!!!

Fotos 17, 18 e 19, mostram que Porto Alegre também é praia, sim, por que não? Não é toda cidade que tem o privilégio de ter um local tão agradável como Ipanema e com uma praia tão bela! Falo tendo base aqui em Belo Horizonte a sensação de "prisão" que sinto ao estar rodeado de morros e a Lagoa da Pampulha lá longe...

A casa da foto 23 realmente é linda! Também gostei da casa da foto 24!

As fotos 26 e 27 eu prefiro nem comentar pois se não esse meu "comentário-testamento" não vai acabar... Estão lindas!

A casa da foto 34 me chamou muito a atenção! Já as fotos 36, 37 e 38 me lembraram e muito o Lago Sul em Brasília! Não sei se devido a luminosidade e/ou as casas à beira do lago!

Foto 40, nada contra as gauchinhas, até achei legal a foto com elas tomando chimarrão mas a foto teria ficado ainda mais bonita se estivesse sem elas na mesma! Essa árvore e esse banco teriam, por si só, completado a bela imagem do Guaíba ao entardecer! É a minha opinião!

As fotos, 41, 42, 43 e 44 são a "prova real" do porquê o Pôr do Sol do Guaíba é dos mais bonitos do mundo!

É isso Gérson! No mais tenho é que te parabenizar pela excelente thread, belas imagens, muitas lembranças!!! Tem uma frase que está sempre junto aos comentários de um forista aqui do SSC, perdão mas não lembro o nome dele agora, que diz algo que interpretei assim: se fores tirar uma foto pense antes: essa foto vale a pena ser tirada? O que estou querendo mostrar vai ficar na memória de alguém? Sempre que vejo teus threads lembro desse dizer que acho valioso! Tuas fotos não são "qualquer fotos", são verdadeiras obras de arte!!! Como é bom saber que neste fórum há caras com tal sensibilidade para fazer com que uma "visita" à internet possa se tornar um momento tão mágico!!! Valeu mais uma vez e um grande abraço!!!
 
#13 ·
:applause:

AMEEEI esse thread!!! :cool:

Bah, sério, fazia tempo que eu queria ver um thread assim da Zona Sul! Só comprovou que eu não conheci direito essa região, que, aliás, é MUITO linda!

As casas, no geral, são bem bonitas, acolhedoras, mas eu gostei, em especial, das das fotos 10 (bem interessante e adorei esse muro com trepadeiras), 11 (diferentona), 22 (parece ser muito bonita e mais uma vez o destaque vai pro muro com trepadeiras), 23 (sem muro, grade e, bah, muito bonitinha e o jardim idem; em Punta tinha várias desse estilo) e 24 (bonita)!

As ruas são lindas também, essa da foto 21 é simplesmente perfeita! E o calçadão é bastante simpático, agradável, muito legal!

Ah, e adorei as panorâmicas! Tão maravilhosas! O destaque vai pra 26! Esse contraste entre o verde e o Guaíba com a cidade ao fundo ficou demais! Lindo mesmo!

Valeu, Gerson! Excelente thread! :eek:kay:

Preciso conhecer melhor a Zona Sul................... Quero ver mais casas, mais ruas, mais ahhhhhhhhh, huahuahua! =P
 
#19 · (Edited)
Pergunta aos foristas de POA:

Voces tambem veem essas nuvens horrorosas perto
do aeroporto na nova versao do Google??






PS: Outra coisa que nao consigo ver nessa versao sao
as altitudes dos lugares que eu sobrevoo!?!?

NEED HELP!!











.
 
#21 ·
MAIS ALGUMAS PANORAMICAS




Baia proxima ao Clube Nautico Veleiros do Sul



Outra baia e ilha do Clube Nautico Jangadeiros ao fundo




Municipio de Guaiba com fabrica da Aracruz no lado oposto do lago.




:)
 
#22 ·
Gerson, realmente este thread tá sensacional! As fotos estão excelentes, com destaque para as panorâmicas!

Adoro muito a Zona Sul, seus morros e enseadas são muito bonitos! Pena que faltaram muitas coisas ainda, mas é difícil fazer um thread completo da Zona Sul em pouco tempo; é preciso de pelo menos uns 3 dias!:D

Não vou comentar uma a uma pois todas estão boas e eu não tenho muito tempo! Mas valeu pelas fotos, todas irão para o meu HD.:D

Abraços
 
#24 ·
Thread espetacular !!! Para mim um dos melhores..talvez só não melhor que aquelas vistas de um morro que vc postou há mais ou menos 1 ano.

Acho que retratam MUITO bem a zona sul da cidade. Aliás, é importante salientar que este thread é praticamente inédito da cidade. O Gerson, apesar de morar longe, mostra zonas que os foristas de POA sequer ousam explorar (até agora..hehe).

A foto que eu mais gostei foi daquela vista da subida do Morro do Osso para o Bairro Tristeza com aquela enseada ao fundo..hehe. Gostei tb das fotos daquele condomínio perto do Jangadeiros. Muito bonita aquela área. Aquela casarão colonial próximo tb é bem legal.

Thread realmente espetacular! Para ser visto e revisto muitas vezes..hehe ;)

Valeu :)
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top