search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 25th, 2009, 12:57 AM   #81
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by ASMenezes View Post
Bem, eu particularmente não gosto do nome também, apesar de saber que é uma característica geográfica da região, esse nome "Baixada Fluminense" tornou-se um rótulo e faz que a maioria dos fluminenses de outras partes do estado e praticamente todos os que são de outros estados sintam pavor...

Acho que já é hora de se adotar outro termo pra quebrar um pouco esse místicismo que há em torno de termo "Baixada Fluminense"... ou então a mídia podia se esforçar pra quebrar esse tabu... aí sim poderiamos ter orgulho de dizer que moramos na baixada, quando a realidade da região for mostrada como um todo!

Stefano, eu acho também que o crescimento já é localizado e mau explorado. NI, DC e Nilópolis estão bem a frente dos outros... agora é torcer para que isso mude, e logo!
Por favor, não entendam de forma errada, mas enqto a capital do Rio de Janeiro olhar para a RM com esse olhar de pena ou nojo, só vai depender da gente mudar. Vejo as reportagens do RJ sobre a Baixada e 90% das vezes generalizam tudo. Não foi a BF que criou essa imagem negativa dela mesma, nem o Brasil... O Brasil só ouve o que a mídia carioca fala. Não estou generalizando, mas o próprio carioca pega imagem ruim por causa da mídia de lá... Está na hora sim da RM fortalecer a mídia regional e isso serve para toda a RM, além da BF... minha imagem de SG era horrorosa! eu vi outro dia uma escola pública abandonada no meio do mato e pessoas bem pobres morando em volta, volta e meia passa ruas sem asfalto e pessoas que não tem água reclamando... a imagem que eu peguei de SG foi essa! Veja que a mídia apresenta mau a RM para ela mesma.

Baixada de Sepetiba - Itaguaí, Seropédica, Paracambi, Queimados, Japerí e Mangaratiba.

Todos por uma Baixada Fluminense melhor!
Stefano_rj no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old July 25th, 2009, 01:12 AM   #82
ASMenezes
Registered User

ASMenezes's Avatar

Likes (Received): 323

Quote:
Originally Posted by Stefano_rj View Post
Por favor, não entendam de forma errada, mas enqto a capital do Rio de Janeiro olhar para a RM com esse olhar de pena ou nojo, só vai depender da gente mudar. Vejo as reportagens do RJ sobre a Baixada e 90% das vezes generalizam tudo. Não foi a BF que criou essa imagem negativa dela mesma, nem o Brasil... O Brasil só ouve o que a mídia carioca fala. Não estou generalizando, mas o próprio carioca pega imagem ruim por causa da mídia de lá... Está na hora sim da RM fortalecer a mídia regional e isso serve para toda a RM, além da BF... minha imagem de SG era horrorosa! eu vi outro dia uma escola pública abandonada no meio do mato e pessoas bem pobres morando em volta, volta e meia passa ruas sem asfalto e pessoas que não tem água reclamando... a imagem que eu peguei de SG foi essa! Veja que a mídia apresenta mau a RM para ela mesma.
Exato Stefano, mas depende mais da mídia do que da gente, meu chefe vive me sacaneando porque eu moro em Nova Iguaçu, por mais que eu já tenha explicado e mostrado fotos da cidade pra ele. A mídia precisa parar de mostrar os cafundós das cidades e tratá-los como o todo. Aí sim a visão da massa vai mudar, no boca à boca é complicado, foram décadas de caos na BF e a imagem negativa no imaginário de quem é de fora é muito forte.
ASMenezes no está en línea   Reply With Quote
Old July 25th, 2009, 01:21 AM   #83
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

uhauhauha Por isso que eu digo que depende da gente... Pessoas como seu chefe não ajudam e nunca vão ajudar pelo contrário... quando falarem com alguém de outro estado vão passar o ponto de vista deles... Então depende da gente construir nossas cidades e provar nossa capacidade! e depende da gente tb fortalecer nossa mídia! Acho que está na hora da Baixada ter um jornal dela... Uma mídia regional forte ajuda a construção da imagem e na fiscalização!

Baixada de Sepetiba - Itaguaí, Seropédica, Paracambi, Queimados, Japerí e Mangaratiba.

Old July 25th, 2009, 01:24 AM   #84
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

Jornal que eu falo é na tv... o primeiro canal que lançar eu passo a assistir!

Old July 25th, 2009, 01:40 AM   #85
ASMenezes
Registered User

ASMenezes's Avatar

A tá, quanto a construção sim, concordo contigo. Mas quanto a divulgação das cidades é que é complicada. Veja o quanto NI já cresceu e a visão geral é a mesma de 15 anos atrás... Claro que quem mora aqui sabe que não é nada daquilo que pintam, mas a população como um todo não tem acesso a essa informação... por isso que eu disse que pra imagem da BF mudar é necessario que haja boa vontade da mídia ao retratar as cidades. A nossa parte a gente está fazendo... rs
Old July 25th, 2009, 01:42 AM   #86
ASMenezes
Registered User

ASMenezes's Avatar

Realmente faz falta uma tv regional... será que ninguem (com muito dinheiro..rs) nunca teve essa idéia?
Old July 25th, 2009, 01:43 AM   #87
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 777

Resumindo: 100% da população brasileira deveria ter acesso ao SSC e ver os threads e notícias positivas da região.
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old July 25th, 2009, 01:45 AM   #88
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

eu particularmente não gosto da record... mas ela está brigando com todas as emissoras... será que ela não quer inovar? rs Ela poderia criar uma emissora aqui dentro rs!

Old July 25th, 2009, 01:47 AM   #89
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

Isso me lembra, divulguem o SSC para amigos que tenham interesse no desenvolvimento econômico! precisamos de mais representantes

Old July 25th, 2009, 01:52 AM   #90
ASMenezes
Registered User

ASMenezes's Avatar

Quote:
eu particularmente não gosto da record... mas ela está brigando com todas as emissoras... será que ela não quer inovar? rs Ela poderia criar uma emissora aqui dentro rs!
Pow Stefano, logo a Record...? uauhahuauh
Old July 25th, 2009, 01:53 AM   #91
lorrampaiva
Tenório, o cabra macho

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 2994

Quote:
Originally Posted by Abu.EdL View Post
Eu fico curioso em ver como era a Baixada Fluminense há mais de 10 anos. Pela fama e pelo o que as pessoas descrevem, deveria ser o verdadeiro inferno...

Alguém teria fotos dessa época?
Eu posso falar de Duque de Caxias, mesmo que nessa época eu era criança...

O bairro 25 de Agosto, nessa época, já era o mais arrumado, sendo que já tinha ruas arborizadas e boas casas. As ruas, porém, eram em sua maioria de paralelepípedo, e prédios, só baixinhos das décadas de 60 e 70.

O Centro era uma bagunça - fachadas decadentes, camelôs por toda parte, trânsito caótico, ruas empoeiradas e cheias de buracos, vazamentos de esgoto e muita, mas muita sujeira. Nas favelas do Lixão e da Vila Ideal, vizinhas ao Centro, as vielas não tinham qualquer tipo de calçamento ou saneamento e grande parte dos casebres era de madeira ou papelão.

O resto dos bairros não era muito diferente: tirando alguns poucos, que tinham calçamento de paralelepípedo, não havia pavimentação ou saneamento nas ruas, a maioria das casas se resumia a puxadinhos e meias-águas, as valas negras corriam na porta das mesmas, a coleta de lixo era irregular, sendo que o mesmo se acumulava nos terrenos baldios. Quando chovia, a situação era desesperadora: o lixo caía nos valões, que transbordavam e causavam enchentes horríveis, o barro descia dos morros e a cidade virava um lamaçal. As pessoas saíam de casa com sacos plásticos nos pés.

E por aí vai...
"VISITE UMA IGREJA EVANGÉLICA DOMINGO ÀS 19:00"
"SÓ JESUS EXPULSA IEMANJÁ DAS PESSOAS"
"BÚZIOS E CARTAS 3342-8101"
lorrampaiva no está en línea   Reply With Quote
Old July 25th, 2009, 01:53 AM   #92
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

Quote:
Pow Stefano, logo a Record...? uauhahuauh
é o desespero tio

Last edited by Stefano_rj; July 25th, 2009 at 02:00 AM.
Old July 25th, 2009, 01:57 AM   #93
lorrampaiva
Tenório, o cabra macho

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 2994

[propaganda]Ah, quem visita este thread, insto a visitarem os meus que fiz na assinatura. Vejam e comentem!!![/propaganda]

Ia adicionar mais fotos, mas a câmera pifou e foi para o conserto...
"VISITE UMA IGREJA EVANGÉLICA DOMINGO ÀS 19:00"
"SÓ JESUS EXPULSA IEMANJÁ DAS PESSOAS"
"BÚZIOS E CARTAS 3342-8101"
lorrampaiva no está en línea   Reply With Quote
Old July 25th, 2009, 02:01 AM   #94
ASMenezes
Registered User

ASMenezes's Avatar

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Resumindo: 100% da população brasileira deveria ter acesso ao SSC e ver os threads e notícias positivas da região.
Não só da BF, mas de todas as regiões do país... se existe canal do boi porque não uma rede cujo foco fosse justamente mostrar características de diversas regiões do país, mostrando e principalmente explicando regiões de grande potêncial turístico, industrial, agrícola... mostrando toda a infra-estrutura daquela região que a torna interessante naquele seguimento... claro que sendo assim o canal teria de mostrar os pontos negativos também...

Acho que seria interessante para jovens empresários, pessoas que pensam em se mudar, para curiosos e entendidos como o pessoal do SSC, enfim... melhor que canal do boi... rs
Old July 25th, 2009, 02:02 AM   #95
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

Visitem, são bons!

Old July 25th, 2009, 02:04 AM   #96
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

Quote:
Não só da BF, mas de todas as regiões do país... se existe canal do boi porque não uma rede cujo foco fosse justamente mostrar características de diversas regiões do país, mostrando e principalmente explicando regiões de grande potêncial turístico, industrial, agrícola... mostrando toda a infra-estrutura daquela região que a torna interessante naquele seguimento... claro que sendo assim o canal teria de mostrar os pontos negativos também...

Acho que seria interessante para jovens empresários, pessoas que pensam em se mudar, para curiosos e entendidos como o pessoal do SSC, enfim... melhor que canal do boi... rs

Esse lance do canal do boi eu ri muito kkk

É a mais pura verdade! Acontece que muita gente ainda não ve o nosso potencial... e eu ja penso nisso faz tempo! só não sei como realizar isso :/ Alguém tem alguma idéia? algum contato? sei lá

Old July 25th, 2009, 02:08 AM   #97
ASMenezes
Registered User

ASMenezes's Avatar

Quote:
Originally Posted by lorrampaiva View Post
[propaganda]Ah, quem visita este thread, insto a visitarem os meus que fiz na assinatura. Vejam e comentem!!![/propaganda]

Ia adicionar mais fotos, mas a câmera pifou e foi para o conserto...
[jabá]Eu recomendo!![/jabá]
Old July 25th, 2009, 02:16 AM   #98
ASMenezes
Registered User

ASMenezes's Avatar

Quote:
Esse lance do canal do boi eu ri muito kkk

É a mais pura verdade! Acontece que muita gente ainda não ve o nosso potencial... e eu ja penso nisso faz tempo! só não sei como realizar isso :/ Alguém tem alguma idéia? algum contato? sei lá
Falta divulgação, a propaganda é a alma do negócio e a BF ainda não projeta bem sua imagem.

Quanto à idéia eu tenho varias, mas falta o money... fora que pra conseguir licensa pra tv, mesmo que regional pode demorar anos. A rádio comunitária em que eu tenho um programa demorou quase 10 anos pra conseguir a licensa e sair da informalidade. E é rádio...
Old July 25th, 2009, 02:19 AM   #99
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

rapaz alguém comentou comigo que vc tem alguma coisa a ver com a rádio mirandela... rs você é radialista? acho que vc estava na comunidade dessa rádio... o/

Uhm por isso o ideal seria fazer uma empresa grande, a globo, record, Band, ou SBT ter uma sede na baixada tb... elas ja fazem isso no interior do estado...

Old July 25th, 2009, 02:19 AM   #100
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

detalhe que canal do boi ja é até canal de tv por assinatura O_o

Reply

Thread Tools

Posting Rules