SkyscraperCity Forum banner

**A verdadeira Capital do Interior - Ribeirão**

20K views 92 replies 41 participants last post by  José Neto 
#1 · (Edited)
A maioria das fotos foram tiradas no horário vespertino e noturno .. :D :D :D

(Fotos cedidas por um amigo: EdCarlos)
Lá no fundo à direita a região central ,e à esquerda, zona sul!- Superultradensidade! :colgate:







Região Leste, mais precisamente Vila Seixas:


Aérea da região central. Ribeirão é uma cidade policentrica, e por isso a região central sofreu grande desvalorização e decadencia..


Que chuva!

ZONA SUL:
Região com varios edificios u/c, prolongamento da Av.João fiuza, sentido SUL


A esquerda, o DOPPIO SPAZIO, o primeiro duplex da região:


A rapida e intensa verticalização (vista a partir do distrito de Bonfim Paulista):


...vista da Rodovia Serrana-Ribeirão (zona leste) ultima rod. pista simples da região Esta Torre é do Novo Shopping,o segundo maior do interior):




ZONA OESTE (predominam os baixinhos):


Mais uma, mesma região:


Zona Oeste vista do centro, a noite:




BOA PASCOA A TODOS!!!
 
See less See more
15
#73 ·
É de ficar impressionado, a cidade lá em baixo...:)
No GE eu vi que dá mais ou menos 140m de diferença na altitude...730m para 590m!
Bem que me disseram que RP ficava numa baixada, mas agora dá para entender como. Mas sacanearam a cidade, só dá para ver a parte oeste :(.
 
#75 · (Edited)
Fabius, pois é o GE é uma sacanagem!
Parece que as regiões em alta resolução são escolhidas aleatoriamente...
Tem áreas totalmente desabitadas e vazias no Centro-oeste e até mesmo no estado de SP em alta resolução...vai entender...:colgate:

Quanto a altitude de qualquer lugar que se chega a RP, a visão da cidade é sempre uma baixada!
Cidades como Cravinhos e Brodowski por exemplo ficam a menos de 20km do centro, e tem altitudes bem acima!
Isso explica por que os novos bairros, loteamentos e condominios estão se formando nas regiões altas da cidade (as que sobraram..)

Já comecei a sair pelas ruas estou preparando um thread com fotos minhas das ruas de ribeirão!

Abraço!
 
#81 ·
Estive essa semana em Ribeirão... e cito que Ribeirão "transpira" riqueza e desenvolvimento por todos os lados!!! Já tinha lido num Guia 04 rodas, que Ribeirão tem polo de serviços, comércio e entretenimento comparáveis a capitais brasileiras.
Ribeirão mesmo sendo uma cidade bem menos industrializada que Campinas e com um PIB menor que Campinas, Ribeirão é bem mais organizada, mais limpa e passa uma "imagem de riqueza" bem maior do que Campinas.
Com exceção da parte baixa da região central (bem decadente e com indigentes), o que se percebe é que Ribeirão se desenvolve por todos os lados, com dezenas de edifícios despontando em inúmeros bairros afastados do centro.
É legal registrar também que, se comparada a outras importantes cidades paulistas, Ribeirão é uma cidade quase sem pichações.
E para finalizar, tem muita mulher bonita circulando por suas ruas e shoppings!
PARABÉNS RIBEIRÃO!!!
UM ORGULHO PARA O ESTADO DE SÃO PAULO!
UM ORGULHO PARA O BRASIL!
 
#88 ·
Isso é engraçado, pois um amigo meu que é de São Paulo e conhece o Rio disse a mesma coisa em sua primeira vez aqui em Ribeirão há um mês atrás!
Acho que é pelo fato que o Viajante disse.
 
#93 ·
Sim Viajante, pode deixar que eu dou um toque!
Hoje tava falando sobre Ribeirão com um primo meu de 17 anos...falei dos shoppings, do poder aquisitivo do povo e tudo mais...ele se espantou, achou q Ribeirão fosse uma cidade podre...doce engano...não acreditei q um muleque dessa idade q sempre estudou em escola particular fosse capaz de pensar uma coisa dessas...ainda citei a superioridade da cidade com relação a Sorocaba...hahaha...ele aprendeu a lição!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top