SkyscraperCity Forum banner

**Thread - Sorocaba**

26K views 13 replies 11 participants last post by  stephen kiss 
#1 ·
Essas fotos estavam no meu outro thread, mas tirei-as de lá pra desafogar...tava muito pesado...


Avenida Antonio Carlos Comitrê em horário de pico, após o almoço. Do lado esquedo a Telhanorte e mais a frente o hipermercado Wal*Mart.
1.


Buffet infantil Happy Kids no Campolim.
2.


Barzinho/balada - Alquimia no Campolim.
3.


Um dos restaurantes mais caros da cidade. Daniel, no Campolim.
4.


Columbia Burguers & Shakes...Campolim.
5.


Comida japonesa da boa aqui! Yoshi's no Campolim também...hehehehehe
6.


Barzinho Crocodillo, ao lado do Yoshi's.
7.


Villa Moreno. Não sei ao certo qual o tipo de comida. Que eu me lembre é mineira...Campolim.
8.


Kana Kauê! Comida muito boa e um boliche pra descontrair. Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, em estilo praiano!
9.


Outro ponto tradicional na cidade. O Tribeca tem ótimas baladas! Camp...
10.


Sierra móveis...da minha tia, Campolim hehehehe...
11.


Buon Gustaio, pizza perfeita! Ainda no Campolim.
12.


Uma bela casa no bairro Campolim...
13.


Expresso Sorocabano! Um barzinho muito interessante, pois em suas paredes conta a história de Sorocaba em fotos...muito bom! Avenida Barão de Tatuí.
14.


Uma bela clínica...Instituto da Infância, na Barão de Tatuí, em frente ao Expresso.
15.


Outro pedaço da mesma clínica.
16.


Berlin, bem em frente à clínica. Barzinho muito freqüentado pelos endinheirados da cidade.
17.


Salões de beleza, loja de noivas, cafés. A avenida Barão de Tatuí é um outro ponto nobre da cidade.
18.


Vergueiro. Bairro em franca expansão.
19.


Aranhão de Sorocaba! Um dos símbolos da cidade! hehehe...Na verdade era pra ser uma igreja, mas jamais foi acabada como vocês podem perceber. Isso já tem MUITOS anos! Esse negócio é enorme! vai por mim!!
20.


Pizzaria Aspásia no centro da cidade. A melhor pizza da cidade com certeza! O lugar é hiper agradável.
21.


Casarão antigo no centro da cidade. Já foi asilo e foi o local escolhido pelo Sorocaba Decor 2005. No momento está vazio.
22.


Alguns prédios do centro.
23.


Churrascaria OK. A churrascaria mais cara da cidade, mas vale a pena! Se eu não me engano fica no Jd. Bandeirantes.
24.


Mini shopping Granja Olga. Shopping do condôminio Granja Olga. Em frente ao Ok.
25.


Avenida São Paulo. Avenida da churrascaria e do shopping.
26.


Portaria do condominio Granja Olga.
27.


Bairro Alto da Boa Vista. Essa é a avenida que passa diante da prefeitura.
28.


Runa Club. Esse lugar ferve nas noites de fim de semana. Em frente a prefeitura.
29.


Teatro municipal que faz parte do complexo da prefeitura. Esses tubos não são de esgoto, hehehe...são janelas.
30.


Alguns não gostaram dela, mas a grandeza surpreende. Prefeitura municipal.
31.


Belíssima arquitetura do concessionário Ford na marginal Dom Aguirre.
32.


Algumas das pás para geração de energia eólica feitas pela Wobben Windpower. Essas pás tem um tamanho inimaginável. Zona industrial de Sorocaba.
33.


Avenida que leva para um setor da zona industrial da cidade. Até ciclovia tem.
34.


Viaduto que passa sobre a Marginal. Lá em cima, a Castelinho, braço da rodovia Castello Branco.
35.


Fachada do hipermercado Extra da cidade. Aqui é normal usarem prédios muito antigos para grandes obras. Esse prédio foi uma fábrica inglesa de tecelagem nos tempos em que Sorocaba ganhou o apelido de Manchester Paulista.
36.


Marginal Dom Aguirre enquanto o trânsito começava a pesar...
37.


É, aqui tem trânsito também...e muito, principalmente nos horários de pico. Do lado direito uma unidade do Habib's e o Auto Posto Lotus, eleito o posto mais bonito do Brasil.
38.


Outro pedaço da imensa avenida da foto 85.
39.


Essa foto eu gostei muito, mas infelizmente não ficou bem focada. Dom Aguirre na altura do concessionário Toyota.
40.


Área central da cidade.
41.


Casa na avenida Caribe no bairro Elton Ville. As casas vizinhas tem o mesmo padrão de tamanho.
42.


Foto tirada a partir do hipermercado Extra.
43.


É isso aí! ;)
 
See less See more
43
#5 ·
nos idos de 75,76, o prefeito era o Theodoro Mendes, daí que o projeto arquitetônico do Navarrete foi escolhido e daí surgiu um imenso TESÃO que é o formato do edifício sede da prefeitura. T de Theodoro!! É um projeto diferente de tudo, estilo brasília, e está longe de ser tão grande quanto as prefeituras de Jundiaí, Piracicaba, Santo André, Bernardo e Campinas(20 andares e uma visão espetacular!). Agora a vista do 5 andar do Paço Municipal de Sorocaba é espetacular, mas a longa distância do centro prejudica a perfeição... Esta prefeitura foi construida distante do centro para tentar impedir que outros bairros distantes que detinham muitas indústrias viessem a desmembrar do município levando suas riquezas(como aconteceu com o bairro votorantim que virou cidade- a 3 km de sorocaba, e deixou a economia da cidade em ruínas em 1964- só que hoje votorantim é cerca de 10% da riqueza de sorocaba). O Éden e o Cajuru, são fantasmas que volta e meia assusta com emancipação, portanto sr. Prefeito, cuide bem desta região, e trate de duplicar todas as vias importantes dessa região, pois quer riquezas mas não investe um centavo....Na foto 41 houve esse milagre(mas em janeiro estive aí e me retei ao ver o abandono das vias importantíssimas no produto industrial da cidade- o prefeito novo está fazendo milagres - desejo muito boa sorte para a administração do Lippi!!
 
This post has been deleted
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top