SkyscraperCity Forum banner

*Minha estréia* Piracicaba Ontem e Hoje

15K views 33 replies 29 participants last post by  Sultão Ologig 
#1 ·
Oi gente, como eu havia prometido para vocês, aqui estão alguma fotos de Piracicaba do passado e comparando com o mesmo lugar no presente. Bem essa é a minha estréia no SSC e espero que eu não esteja fazendo nada de errado.



1) Aeroclube de Piracicaba - antigamente existia esse portal de entrada



2) Casa do povoador - Primeira casa construida em Piracicaba, hoje tombada.



3) Esalq-USP - entrada da faculdade de agronomia.



4) Rio de Piracicaba - Na foto antiga com a rio bem baixo é possível ver as pessoas passeando pelas pedras.



5) Rua Alferes -


6) Rua Alferes - vista para baixo, onde antes não existia nada praticamente.



7)Catedral de Sto Antonio - principal igreja da cidade sendo construida.



8) Estação de trem da Paulista - Essa foto era muito antiga mesmo e estava em péssimas condições, mas é possível identificar na fachada do prédio o escrito: PIRACICABA. Na foto antiga tb há uma maria-fumaça. Hoje essa estação esta sendo reformada e restaurada pela prefeitura.



9) Esalq - Mais uma da faculdade.



10)Rua XV de novembro - Conhecida rua da cidade. Na foto antiga é possivel ver ate um bonde



11) Bairro Monte Alegre -



12) Rua Moraes Barros - É possível identificar a igreja Bom Jesus ao fundo e uma antiga loja de fotografias da cidade do lado esquerdo da foto.



13) Praça da Catedral - O monumento esta no mesmo lugar, já a praça é completamente diferente.

 
See less See more
13
#32 ·
Olha... um trabalho maravilhoso vc está apresentando aqui !
Meus cinceros parabéns pelo achado e pelas montagens !
A cidade é linda, eu adorei conhecer este lugar quando apresentei um trabalho na UMESP (na Rodovia do Açucar) ! Simplesmente achei o rio que corta a cidade o ponto mais nobre dela !
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top