SkyscraperCity Forum banner

(Parte 2) A 5a cidade no mundo que mais constrói edifícios comerciais padrão triple A

13K views 58 replies 32 participants last post by  Gutovsky 
#1 · (Edited)
01



02



03



04



05



06



07



08



09



10



11



12



13



14



15



16



17



18



19



20



21



22



23



24



25



26



27



28




29



30



31



32



33



34



35



36



36



37



38



39



40



41



42




43



44



45



46



47



48



49



50



51




52




53




54



55



56



57




58



59



60




61




62




Aguardem a 3a parte....




.
 
See less See more
63
#38 ·
#7 ·
Terá a parte 3 sim, rs. Mas só vou poder fazê-la daqui uma semana mais ou menos.


Falta muita coisa ainda. Falta toda a extensão do Morumbi até Santo Amaro, passando pela Granja Julieta, Campo Belo, Moema, Itaim e Jardins, onde mais e mais prédios corporativos surgem... Sem contar Santana, Tatuapé, Barra Funda...

Acho que terá parte 3, 4 e 5...
 
#10 ·
Então menino, anteontem, passou no SPTV, uma reportagem dizendo que fracassou definitivamente o projeto de uma empresa privada contratada pelo governo do estado, que há anos fazia um processo chamado de flotação, que consitia em injetar produtos químicos na água para fazer a sujeira virar lodo, boiar e ser retirada.

Agora, segundo a reportagem, o governo está estudando outros 9 tipos de processos apresentados por empresas e instituições diversas para acabar com o mau cheiro e vai escolhê-lo até o fim deste ano para começar ano que vem.

Segundo a reportagem e o governo, o mau cheiro teria que acabar até o final de 2013, por causa da Copa. Agora a despoluição total do Rio, só em 2018, quando o governo estima que 100% do esgoto jogado no Rio será finalmente tratado.












Sistema de flotação para limpeza no Rio Pinheiros é suspenso


Depois de dez anos tentando limpar o Rio Pinheiros com um sistema chamado de flotação, o governo do estado desistiu da ideia - o projeto ainda estava em testes. Técnicos injetavam produtos químicos e oxigênio na água do rio. Desse jeito, a sujeira virava um lodo que boiava na superfície para ser retirado.

A ideia inicial do governo era levar a água despoluída para a Represa Billings, na Zona Sul da capital, e assim ter volume suficiente para produzir mais energia elétrica na Usina Henry Borden, em Cubatão, na Baixada Santista.
Há dois anos, o Ministério Público já alertava que o processo de flotação não estava dando certo porque a sujeira era retirada, mas a água continuava contaminada com metais pesados. Foram gastos R$ 160 milhões.

Segundo o governo do estado, apesar de todo o dinheiro gasto a experiência valeu como aprendizado. "A limpeza de um canal como o Pinheiros é sempre controversa, mas não foi gasto, foi investimento partilhado entre Petrobras e governo de São Paulo. Um investimento que produziu conhecimento adicional. A tecnologia usada se revelou incapaz de absorver certos poluentes. Por isso, o Ministério Público julgou que a experiência não devia continuar e nós também. Não quer dizer que nós não estejamos trabalhando para total despoluição do Rio Pinheiros", disse o secretário estadual de Energia, José Aníbal.

fonte: G1
 
#30 ·
Tem um residencial neoclássico baixinho e muito simpático na região do parque Villa Lobos ali beirando a marginal Pinheiros e que é muito armonico e não agride a paisagem verde da região, acho que tem cinco ou quatro andares só... e são vários predinhos
 
#34 · (Edited)
^^ Olha minha amiga que mora lá é artista plástica pelo menos o apto dela é um mix de conteporaneo com clássico.
Eu estou me mudando para um edificio neoclassico tbm, n exatamente neo é estilo provençal, mas pedi a arquiteta algo bem contemporaneo hehehe

Tenho fotos no Place, mas como não gosto de me expor e nas fotos além de mim aparecem outras pessoas prefiro não postar, aí vai a vista da varanda e um pedacinho dos jardins...






 
#39 ·
Thread maravilhoso, Tchello... Parabéns cara! Cada prédio mais lindo que outro.
Está questão dos neo-clássicos, eu os vejo como qualquer outro estilo. Alguns são bonitos, outros não.
As questões históricas eu deixo para os entendidos, mas como consumidor, eu gosto da idéia de releitura que eles trazem, assim como gosto de carros estilo "retrô" como o New Beetle, o Mini Cooper, o Camaro, entre outros...
 
#40 ·
Acho que a maior polêmica em torno dos neoclássicos não diz respeito ao estilo em si, mas o que ele representa.

Diferentemente de gostar de algo retrô pelo desenho, muitos consumidores de prédios necolássicos, teriam, segundo alguns arquitetos mais críticos, uma necessidade muito grande de afirmação pela idéia da época dos palácios, da realeza. Seria como ostentar um pedigree familiar que não existe, daí ser algo fake e cafona. É como inventar uma família quatrocentona que vivia em mansões deste estilo.

Mas, claro que nem todo mundo pensa assim e aí fica a controvérsia.
 
#45 · (Edited)
Thread embasbacante, meu amigo!

Incrível ver como essa região se transforma rapidamente. Após o Cidade Jardim, surgiram inclusive novos projetos ocupando a margem Oeste do Rio Pinheiros. Não sei até que ponto isso será bom, às vezes acho que São Paulo é uma cidade com pouco "descanso visual", se é que você me entende, e a visão que se tem olhando para a outra margem do rio ainda é um descanso visual, em que se tem uma visão mais ampla do horizonte, e verde. Ainda assim, acho a vista para o Panamby muito bonita. A tendência é que a região ganhe um aspecto bem moderno com os novos lançamentos. :eek:kay:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top