SkyscraperCity Forum banner

***Fotos minhas do meu bairro, Santana SP!!!***

10K views 49 replies 20 participants last post by  JoseRodolfo 
#1 · (Edited)
Oi amigos do forum, saí pra tirar umas fotos aqui no meu bairro - Santana, Zona Norte da capital paulista - e saiu isso aí, a maioria casas antigas, as fotos ficaram meio escuras porque não sei usar bem a máquina emprestada, queria mostrar pra vocês a vista que se tem daqui, em direção ao centro, mas a máquina não pega, deixa os prédios muito pequenos.

algumas casinhas








aí uma cantina italiana, a pizza é muito boa!


crianças brincando na tarde de domingo


mais casas e os prédios ao fundo, eu moro por lá, em um apartamento num dos prédios do outro lado






esses murais nas entradas de casas são um tanto comum por aqui, não que se encontre por toda parte, mas conheço várias com murais assim.


Essas casas me parecem muito interessantes


aqui umas entradas de edifícios da região


essa é muito legal porque não tem portão, só uma porta de vidro, e alí fica o porteiro, o meu prédio tbém era assim até meados dos anos 1980, quando gradearam tudo... :(




mais casas, agora subindo uma ladeirona


tirei rápido esta foto, porque um desses meninos mora aí, tinha acabado de sair da casa e sentou na soleira. Se vc reparar tem uma bruxinha no cata-vento do topo da casa, bem legal




um casarão antigo lá no alto, que se previlegia da maravilhosa vista


este prédio também tem as varandas viradas para uma vista da cidade, o centro e a Paulista


nestas fotos tentei mostrar a vista que se tem, se prestar atenção pode-se ver o banespa e zarzur cogan (mirante do vale) bem próximos um ao outro (os mais altos) no skyline desta foto, ao vivo é muito mais nítido e bonito...


Nesta foto, enquadrei o itália, o copan e o hilton (o que seria aquele famoso postal da cidade) bem entre os dois edifícios, queria postar a foto em alta resolução, mas o Photobucket não permite mais de 250kb em uma imagem
 
See less See more
21
#4 ·
Lindas fotos, me sorprendi com o angulo de inclinaçao que tem algumas ruas, não consigo imaginar como sao essas casas por dentro! Estariam divididas en níveis?
E a respeito à escuridão das fotos, eu clareei algumas com o Photoshop, e realmente ficam melhores, voce devia fazer o mesmo.
 
#7 ·
Eu gosto bastante dessas casinhas antigas! Ficaram legais as fotos, Zé, o enquadramento tá muito bom, pena que ficaram meio escuras...

Essa foto, com esse prédio azul mostra a diferença que faz um prédio com o acabamento melhor:



E vendo essas fotos, dá pra ver como o bairro é agradável, tranquio... imaginem se as ruas fossem arborizadas tipo as de Porto Alegre e se não tivesse fiação aérea!
 
#9 ·
Muito interessante seu bairro, adoro casinhas, ruas calçadas... A bruxinha no cata-vento foi ótimo. :D Mas ficaram bem escuras mesmo, eu fico com vontade de clarear fotos que já estão claras, com essas então... Hehehe Quase fiz igual faço com as do Borini HAHAHAHAHAHAHA Mas clarear é bem simples, pelo menos no meu PC, basta abrir a foto no PhotoEditor mesmo, clicar no solzinho e rolar o ícone de brilho um pouco...



Nem é pelo fato de que se enxerga melhor... Acho que parece mais limpo quando uma foto é mais clara.
 
#10 ·
Legal José Rodolpho, meu bairro também é meio assim, ams com muito menso prédios hehe, inclusive por auqi se vê muito desses murais na estrada das casas, dá um aspecto bem legal às residências. Gostei das amplas varandas daquele prédio que vc destacou, mas gostei ainda mais do Dodge Charger estacionado em frente, será que não está a venda :)
 
#11 ·
Rafael RC said:
Legal José Rodolpho, meu bairro também é meio assim, ams com muito menso prédios hehe, inclusive por auqi se vê muito desses murais na estrada das casas, dá um aspecto bem legal às residências. Gostei das amplas varandas daquele prédio que vc destacou, mas gostei ainda mais do Dodge Charger estacionado em frente, será que não está a venda :)
Então, a gente tem que conversar mais, aí um dia poderemos tirar foto aí no seu bairro, fiquei curioso quanto às casas com murais!! Sobre o carro, é interessante que bem do outro lado da rua, na garagem de uma casa, tinha um outro bem parecido só que de outra cor, talvez seja algum colecionador.
 
#13 ·
JoseRodolfo said:
...Nesta foto, enquadrei o itália, o copan e o hilton (o que seria aquele famoso postal da cidade) bem entre os dois edifícios, queria postar a foto em alta resolução, mas o Photobucket não permite mais de 250kb em uma imagem
Sabe o que faz lembrar? A cidade de Casa Branca/SP, onde nasci. Lá que tem essas casas mais antigas.
Não tem como colocar essa foto que você mencionou lá no ImageShack (http://www.imageshack.us)??? Permitem foto de até 01 mega. Eu gostaria de ver essa foto.
 
#25 ·
Essas fotos são um testemunho da irracionalidade urbanistica brasileira.
O que se vê é uma cidade interessante, mas caótica.
Não há planejamento de nada, nem convergência de interesses. Nem compatibilização da infraestrutura. A cidade é deixada no piloto automático!! Deixe acontecer e pronto!! É uma coisa totalmente irresponsável!
O velho é agredido pelo novo sem dó nem piedade! O novo não respeita o contexto e não pretende o contato, mas se fecha em castelos guardados com guaritas e cercas eletrificadas.
Como seria melhor se todos trabalhassem em conjunto na criação de um meio construido disciplinado, numa relação que todos saissem ganhando!!

J.R. obrigado mais uma vez pelas fotos!!
 
#26 ·
NEGRO said:
Essas fotos são um testemunho da irracionalidade urbanistica brasileira.
O que se vê é uma cidade interessante, mas caótica.
Não há planejamento de nada, nem convergência de interesses. Nem compatibilização da infraestrutura. A cidade é deixada no piloto automático!! Deixe acontecer e pronto!! É uma coisa totalmente irresponsável!
O velho é agredido pelo novo sem dó nem piedade! O novo não respeita o contexto e não pretende o contato, mas se fecha em castelos guardados com guaritas e cercas eletrificadas.
Como seria melhor se todos trabalhassem em conjunto na criação de um meio construido disciplinado, numa relação que todos saissem ganhando!!

J.R. obrigado mais uma vez pelas fotos!!
Gostei disso que vc escreveu!! Concordo!
De nada! Postarei mais fotos, sempre que tiver possibilidade! :eek:kay: :cheers:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top