SkyscraperCity Forum banner

+ ANALIA FRANCO E TATUAPÉ E ZONA LESTE DE SÃO PAULO

19K views 31 replies 21 participants last post by  Vander13 
#1 ·
VISTAS DO BAIRRO ANÁLIA FRANCO













TATUAPÉ/VILA CARRÃO











ZOOM DA MOOCA E ARREDORES







 
See less See more
15
#4 ·
Sem dúvida a nata da zona leste de Sampa.. Como eu tô acostumado com Osasco e com a zona oeste de Sampa em geral eu não moraria nessa região pela distância da ZO.. Mas acho ela agradável! Agora.. Essa denominação de 'Morumbi da ZL' é exorbitantemente exagerada... o Jardim Anália Franco parece mais com bairros de classe média tipo Butantã, Lapa, Santana...
 
#6 ·
carecife said:
Parece um bom local para se morar, mas parece tb que é longe de tudo.

Carecife , parece mais é uma região repelta de bares noturnos,restaurantes , pizzarias ,lojas em geral, tem os melhores hoteis da zona leste, metrô , a radial leste que dá acesso rápido a marginal tiête sem falar que há 03 shoppings na região que está a 10 minutos do centro, há sem falar em clubes
principalmente o Coringão e o Ceret que está em uma das fotos,faculdades etc.
 
#8 ·
luis vanderley said:
Carecife , parece mais é uma região repelta de bares noturnos,restaurantes , pizzarias ,lojas em geral, tem os melhores hoteis da zona leste, metrô , a radial leste que dá acesso rápido a marginal tiête sem falar que há 03 shoppings na região que está a 10 minutos do centro, há sem falar em clubes
principalmente o Coringão e o Ceret que está em uma das fotos,faculdades etc.

Pois é, o padrão de distancia de vcs de Sampa é bem diferente do pessoal daqui, pois a cidade de vcs é enorme . Eu por exemplo acho Boa Vaiagem meio que longe do Centro de Recife , quase não vou por la e se for e esquecer alguma coisa nao volto´pra pegar e a distancia de carro são 10km da minha casa. :eek2:
 
#12 ·
Analia Franco é um artificio do mercado imobiliario para nao chamar o bairro de Tatuapé. Porque na verdade, Analia Franco é um gueto (da classe media alta) dentro da zona Leste.

Da mesma forma que Vila Nova Conceiçao. É Moema, mas como virou um gueto de milionarios, ganhou outro nome.
 
#14 ·
AndreNoDoubt said:
Sem dúvida a nata da zona leste de Sampa.. Como eu tô acostumado com Osasco e com a zona oeste de Sampa em geral eu não moraria nessa região pela distância da ZO.. Mas acho ela agradável! Agora.. Essa denominação de 'Morumbi da ZL' é exorbitantemente exagerada... o Jardim Anália Franco parece mais com bairros de classe média tipo Butantã, Lapa, Santana...
Eu creio q a denominação "morumbi da ZL" se dá pelo grde crescimento do Bairro! A alguns anos o lugar q mais se construia predio era o Morumbi, esse ano Tatuapé o passou e morumbi está em terceiro... E tb pq é o bairro mais rico da ZL...

 
#17 ·
neosoux said:
Eu creio q a denominação "morumbi da ZL" se dá pelo grde crescimento do Bairro! A alguns anos o lugar q mais se construia predio era o Morumbi, esse ano Tatuapé o passou e morumbi está em terceiro... E tb pq é o bairro mais rico da ZL...

Não sei se é pelo crescimento.. Pq aí teriam de chamar o Tatuapé inteiro de 'Morumbi da ZL' já que, apesar do Anália Franco contribuir muito na área de construção, outras partes do Tatuapé estão construíndo tanto quanto lá..

Vai saber né.. hehe de qqer forma acho uma comparação meio sem nexo..
 
#18 ·
AndreNoDoubt said:
Não sei se é pelo crescimento.. Pq aí teriam de chamar o Tatuapé inteiro de 'Morumbi da ZL' já que, apesar do Anália Franco contribuir muito na área de construção, outras partes do Tatuapé estão construíndo tanto quanto lá..

Vai saber né.. hehe de qqer forma acho uma comparação meio sem nexo..
ahhh, eu achei q o Tatuapé inteiro fosse chamado assim.. hehe, :p
 
#22 ·
Muito legal. Tenho ouvido falar bem do Jardim Anália Franco... É um dos bairros que menos conheço na cidade (na verdade a única região que quase não conheço é a ZL)
Fui uma vez no Shopping J.A.F., achei legal, mas era recente, tinham poucas lojas abertas...
A impressão que dá pelas fotos é de ser uma cidade no interior...
 
#23 ·
Caio said:
As fotos ficaram boas, mas eu não gosto do Anália Franco. Lá só tem prédios (cada um cercado por muros gigantesocos) e terrenos baldios. Lojas e casas são muito poucas. Falta vida ao lugar! Se não fosse o shopping homônimo, o local seria péssimamente servido de comércio e locais para diversão.

Aliás, eu não gosto da Zona Leste como um todo, apesar de morar nela. A ZL é a região mais pobre e, conseqüentemente, com muito menos opções da cidade. Esse Anália Franco (Tatuapé) é um reduto de emergentes sem bom gosto algum. Com o dinheiro que eles pagam num apartamento naquele bairro dá para comprar folgadamente imóveis semelhantes lá pela Zona Oeste.

Vc mora na ZL Caio? Em que bairro?
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top