SkyscraperCity Forum banner

...eu não acho # São José do Rio Preto/SP, interior!!!

16K views 46 replies 33 participants last post by  renato warta 
#1 · (Edited)
PHOTOS BY FLICKR GAMMA

São José do Rio Preto é uma potencial candidata a uma "nova campinas", não tem grande pib, nem população, nem grande participação no "bolo" dos investimentos no estado de são paulo; mas é uma das campioníssimas em número de empresas abertas e crescimento local sem dependências externas!

1

2

3

4

5

6

7 velhos frigoríficos Swift, Ar...., bem característicos do oeste paulista e ramais ferroviários( um exemplo: Campo Grande/MS)

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18 esta aqui fica em Olímpia/SP , postada só para refrescar os olhos dos visitantes!

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29 esta foto tem continuação na foto 30

30 continuação da foto 29

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49
 
See less See more
49
#35 ·
Vces nem fazem idéia da estrutura comercial que essa cidade tem, tomando-se em consideração sua população pouco maior que 400 mil habitantes. Até Walmart tem na cidade.
Mas Rio Preto no aspecto cultural é bem interior mesmo.
 
#38 ·
Olá, bom não recebi resposta, mas postei as fotos mesmo assim heheh. Essas fotos foram tiradas por mim. Duas são da avenida Baddy e as outras próximas a ela.
As fotos estão ruins, mas agora que estou visitando esse forum já estou aprendendo algumas manhas legais de tirar foto. :lol:


1. Avenida Baddy Bassit, foto um pouco antiga.



2. A mesma avenida.



3. Descendo uma rua em direção à avenida.



4. Foto recente da janela de onde eu trabalho.



5. Outra foto da janela.
 
#39 ·
Cá entre nós... as cidades Brasileiras em si são muito feias... pro Brasil até que tá bom, mas eu olho as cidades interioranas argentinas e chilenas e elas dão um show nas Brasileiras em quesito organização. Por serem menores justamente deveriam ser mais fáceis de ser organizadas, limpas, bem urbanizadas... mas é raro isso no Brasil. Mas como disse, pra Brasil SJRP vai muito bem, parabéns.
 
#41 ·
Afinal de contas, quem foi esse tal Bady Bassit??
O cara tem cidade na região e rua de Rio Preto com o nome dele.
 
  • Like
Reactions: LFellipe
#45 ·
Não sei porque tem gente que tem vergonha do interior. Tinham é que ter orgulho, principalmente pela sua história, pois foi o interior que enriqueceu o Brasil. Fora o desenvolvimento e qualidade de vida que o interior, pelo menos de São Paulo, proporciona.

Infelizmente já vi "boyzinho" até de Ribeirão Preto achando ruim que a cidade é interior. Nessas horas, negócio é chamar o caboclo pra resolver:



:lol:
 
#46 ·
São José do Rio Preto tem de continuar sendo interior. Por dois motivos: simplesmente por que é interior (os 450 km's da capital já explica) e para continuar provando aquilo que eu disse em um thread de Aracatuba:

^^ O quarteto Marília, São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente provam que até mesmo numa "estação pra lá de Deus me livre", o desembarque é com classe! :bowtie:
A cidade é muito boa e próspera. Considerando em geral, é bonita!
A região de S.J.do Rio Preto também não fica pra trás. Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Mirassol estão lá para provar.

Uma curiosidade é que dizer apenas "Rio Preto" já se referiu ao próprio nome completo da cidade, de 1906 à 1944. Mas por já haver uma Rio Preto no Estado de Minas Gerais, foi sugerido o nome de "Iboruna", o que não vingou. Em 1944, a cidade voltou a ser chamada de São José do Rio Preto.
 
#47 ·
São José do Rio Preto tem de continuar sendo interior. Por dois motivos: simplesmente por que é interior (os 450 km's da capital já explica) e para continuar provando aquilo que eu disse em um thread de Aracatuba:



A cidade é muito boa e próspera. Considerando em geral, é bonita!
A região de S.J.do Rio Preto também não fica pra trás. Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Mirassol estão lá para provar.

Uma curiosidade é que dizer apenas "Rio Preto" já se referiu ao próprio nome completo da cidade, de 1906 à 1944. Mas por já haver uma Rio Preto no Estado de Minas Gerais, foi sugerido o nome de "Iboruna", o que não vingou. Em 1944, a cidade voltou a ser chamada de São José do Rio Preto.
Concordo!

Acho descabida essa idéia de rejeição ao ser "do interior".

São José do Rio Preto só é o que é hj graças as centenas de pequenas cidades que orbitam em sua volta.
É só dar uma olhada nas placas dos carros qdo se anda por aqui...muito e muitos são das cidades vizinhas.

Sou riopretense e tenho orgulho de ser do interioRRRRRRRRR ! rsrs
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top