SkyscraperCity Forum banner

--Algumas fotos da Marginal Pinheiros --

15K views 46 replies 32 participants last post by  @liencen@ 
#1 ·
Olá pessoal!

Estou postando aqui algumas fotos da Marginal Pinheiros, uma das vias expressas mais importantes da cidade, que já foi fotografada diversas vezes aqui no forum. O percurso começa nos arredores da ponte Eusébio Matoso e vai até a ponte do Morumbi.

01 - Vista geral da região



02 - Arredores do Shopping Eldorado



03 - Lado oposto ao Jóquei



04 -



05 -



06 - Estação Cidade Jardim



07 - Daslu, Etower e esse esqueleto que eu não sei o que é =P



08 - Vila Olímpia



09 - Olhando pra trás



10 - Região da Berrini



11 -



12 -


13 -


14 -



15 -



16 -



17 -



18 -



Bom, é isso aí, espero que tenham gostado, apesar do ponto já ter sido tão fotografado por aqui :D

Abraços!
 
See less See more
18
#28 ·
Nossa!!!! Te muito legal a regiao em!!! Fui a 5 meses e ja da pra v uma baita diferenca!!! Fiquei muito feliz!
Gostei muito das fotos, parabens mesmo!!!
Adorei ver o andamento das obras!! To IMPRESSIONADO com a velocidade do Rochavera!!!! Vai ficar maravilhoso quando o complexo intetiro estiver pronto :D!!!
No esqueleto pelo jeito estao demolindo os ultimos andares mesmo em!! Agora soh faltam construir akeles 12 andares a mais hehe.
Como sera que anda o CAB?!?!
VALEU!!!
 
#40 ·
Qualquer cidade grande brasileira é assim. Porto Alegre também tem lugares bonitos e outros medonhos, como os bairros da ZN na área da Avenida Farrapos (que acho um lugar "cinza") e o extremo leste, pelos lados da Protásio Alves (perto de Alvorada) e também a região perto do campus da vale- UFRGS.

Só que acho injusto esse estereótipo que Sampa tem de cidade feia. A maior parte da cidade não é. Lugares médios, como Santana, não são deslumbrantes, mas não são feios.
São Paulo tem proporcionalmente a mesma quantidade de lugares feios que de outras grandes cidades brasileiras.
 
#41 ·
Sei lá, eu nem sabia que julgavam a cidade como um todo "feia". Seria injusto visto que SP no Brasil está muito acima de qualquer outra cidade. Quem diz isso é pq não conhece a cidade. O centro de SP é muito lindo, construções maravilhosas. Em que outra cidade encontramos uma torre do banespa e ao lado um Martinelli? Esses prédios são demais e foram por muitos anos um dos mais altos e bonitos arranha céus do mundo. Fora varias outras regiões que tem contruções maravilhosas. Confesso que ainda tenha muito o que se fazer para que ela chegue a ter um aspecto 1º mundista. Mas como já disse, dizer que é feia é dizer que o resto brasil tirando o Rio é uma favela!
 
#42 ·
Muito acima em qual sentido? Também não exagera, isso depende. Economicamente e populacionalmente sim.... mas não em toooodos os sentidos...

Agora, a fama de Sampa é de ser uma cidade feia, cinzenta, poluída, de trânsito caótico e ar irrespirável, assim como a fama do Rio é de ser o lugar mais lindo e violento universo ( desse e de todos os universos paralelos e outras dimensoes).
Agora, FAMA não significa VERDADE. Em SP, conheço Morumbi, o Centro Velho, Bela Vista, Cerqueira César e na Zona Norte o distrito de Santana e Vila Maria. Achei a parte de Vila Maria meio cinzenta, e só. O distrito de Santana eu achei mto parecido com Porto Alegre, me senti em casa. E o resto, todos lugares muito bonitos.

Concordo que quem diz que a cidade é feia, nao conhece a cidade. Uma atriz italiana veio para POA e disse que é a cidade mais feia que já viu. Deve ter conhecido só o centro e os confins do zona norte pra falar isso... Aí é a mesma coisa.

Só quero dizer que SP tem fama sim de ser feia- e acho isso injusto- assim como acho injusta a fama do Rio de ser um lugar que vc nao consegue passar um dia sem ser assaltado.
 
#45 ·
São fotos lindas.........me tira uma dúvida:
Eu vou muito a Santos, vindo de Minas e chego pela Marginal Tietê ( normalmente eu pego a Av. dos Estados pra sair na Anchieta ).
Se eu seguir a Marginal Tietê toda vida, vou chegar na Marginal Pinheiros ?
E aí vou sair na Imigrantes ?
É que eu não conheço essa parte da cidade...
Valeu e obrigado !!!

[]ão
 
#46 ·
São fotos lindas.........me tira uma dúvida:
Eu vou muito a Santos, vindo de Minas e chego pela Marginal Tietê ( normalmente eu pego a Av. dos Estados pra sair na Anchieta ).
Se eu seguir a Marginal Tietê toda vida, vou chegar na Marginal Pinheiros ?
E aí vou sair na Imigrantes ?
É que eu não conheço essa parte da cidade...
Valeu e obrigado !!!

[]ão
Sim, seguindo a marginal tietê vc chega a marginal pinheiros, mas tem que prestar atenção nas placas pq no cebolão vc pode cair sem querer na dutra.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top