SkyscraperCity Forum banner

#São Paulo do Centro para Paulista com Bônus especial. 2ª Parte#

9K views 32 replies 25 participants last post by  Insidious 
#1 · (Edited)
Continuando nosso passeio. Como disse peguei um ônibus no terminal Bandeira e desci na 9 de julho. Então caminhei até a Paulista.

Pra quem ainda não viu a 1ª parte:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=477014

2ª Parte.

1.Então, subindo pra chegar na Paulista temos essa visão dolado direito.


2. Olhando mais pra trás.


3. Perto do Masp mas ainda embaixo dele e da paulista essa vista para a 9 de julho.


4. Aí chegamos na Paulista. Passei direto pelo Masp pq ta todo mundo de saco cheio de fotos dele (inclusive eu). Essa é de uma passagem da paulista pra rua paralela a ela. Não sei o nome da rua. O prédio da foto é o banco real e de frente fica o prédio da fiesp.


5.


6.


7. De frente pra essa saida tem um abanca de jornal e ao lado a saída da estação Trianon-Masp.


8. Continuando, essa é a vista que temos assim que ultrapassamos a estação.


9. Olhando para o lado. Construções


10.


11. Continuando. Não lembro o nome desse prédio. Nele fica um dos MC Donalts da Paulista.


12. Uma antena nova.


13. Quando chegou na Brigadeiro. Eu olhei para o lado direito e vejo quem?


14. Vejo o CENU! hahahahaha


15. La no fundão. Minha camera com zoom é um lixo.( A Brigadeiro precisa aterrar seus fios :bash: )


16. Voltei pra paulista


17. A dona catarina se destacando.


18.


19.


20.


21. Lindo!


22. Escola publica na paulista.


23. Uma parte do Hospital santa catarina.


24. Hospital.


25.


26. Um céu maravilhoso sobre os paredões da Paulista.


27. Cheguei na casa das rosas.


28. Uma parte do jardim.


29. Não tive sorte, nessa época tem poucas rosas.


30.


31. Uma parte da casa.


32.


33. Casa e jardim.


34.


35.


36.


37. Fundos


38. Por dentro. Um dos corredores.


39. Uma das escadarias.


40. Um dos banheiros com banheira.


41. O mesmo banheiro.


42. Na sacada.


43.


44. Vitral da escadaria principal.


45. Eu de Robert na foto da escadaria.


46. Na parte debaixo.


47. Exposição.


48. Daí eu cansei e caí fora.
Passei no shopping Paulista que fica praticamente de frente pra casa das rosas, almocei e continuei a caminhar.
Voltando pra trás pra entrar no metrô.


49. Tenho videos de partes que eu não mostrei em fotos. Depois eu posto aqui tb. Já no metrô, linha 2 estação Brigadeiro.


50. Metrô vindo. Ficou desfocada.


51. Peguei o metrô mesmo pq estava com preguiça de voltar andando pro começo da paulista sentido consolação. Desci 2 estações depois hehehe.
Center 3 e outros, de frente para o conjunto nacional.


52. Outro lado. Prédio da caixa e outros.


53. Igreja.


54. Andei até a Consolação. Indo mais a frente no fim dos tuneis tirei essa foto.


55. Zoom.


56.Daí eu peguei um ônibus na consolação e desci na Rebouças de frente para o Eldorado. Nem me passou pela cabeça tirar fotos do Edificio em construção. Mas da parada de ônibus eu tirei essa em direção ao centro da Faria Lima com Rebouças.


Depois dessa foto eu atravessei a passarela de embarque dos ônibus e entrei no shopping Eldorado. Dei uma volta e em seguida entrei na estação Hebraica- Rebouças da linha C e segui até a estação berrini onde eu desci pra tirar fotos da ponte. Como era domingo as luzes dela estavam apagadas e e já tinha escurecido. Acabei não conseguindo tirar fotos. Então resolvi ir para o shopping Morumbi onde tomei um lanche e voltei pra casa.

:banana: Bônus:banana:

Essa foto eu fiz no mês passado. Tirei ela sem querer, como o carro estava em movimento ela ficou muito ruim e desfocada. Dei varios ajustes no pc e acabei gostando do resultado. Nunca tive oportunidade de postá-la e estou aprovetando o momento.
Ela foi tirada da ponte Engenheiro Ary Torres perto da estação Vila Olimpia da Linha C.


Esse caos de SP que me encanta.
Espero que tenham gostado do passeio.
Um grande abraços a todos.
Thim :eek:kay:
 
See less See more
57
#5 ·
Outro lindo thread tlag, parabéns, adorei as fotos.

Gostei dessas imagens em que você mostra este outro lado da Paulista, que deve refletir como ela era na no começo do secúlo XX. Ainda bem que alguns edifícios comerciais possuem algumas áreas dessas como a gente pôde ver pelas fotos.
 
#6 ·
Gostei mais da primeira parte :D

Esses balões no pilar da Casa das Rosas parecem que estão a li a muito tempo.
O que tu tava fazendo tirando fotos no wc???


Mas lindo trhead, os predios da Paulista são D+!!!
 
#14 ·
Bem legais as fotos tlag... apesar de estar enjoado de tanto ver esses predios é sempre bom rever, essa avenida faz parte da minha (pequena)historia profissional.

Para mim os destaques são, o predio Santa Catarina que chama a atenção por suas bordas arredondadas e, na foto 53, a Paroquia São Luiz Gonzaga, onde fiz meu curso de noivos.

abs
 
#23 ·
Muito boas!! Aquela passagem para a Paulista, não tenho certeza mas acho que chama "Das Flores" e tem como um mini restaurante, fui lá almoçar uma vez, fica literalmente do lado da FGV, essa passagem leva da R. Itapeva (entrada para a FGV) até a Paulista...
 
#30 ·
Excelentes as fotos! Especialmente a 1, que é de uma vista muito imponente, vendo a Paulista de baixo pra cima.

Acho vários de seus prédios feiosos, especialmente os residenciais. Não acho que exista uma harmonia arquitetônica e alguns edifícios estão inclusive bem decadentes. Acho o prédio da Fiesp, por exemplo PAVOROSO!!!E parece até birra minha, mas nem o novo do Ruy Ohtake eu gostei...
Sobre o Fiesp, concordo. Não é porque é sede da federação das indústrias que precisa parecer como uma fábrica. Eu acho feio, desproporcional, cinza, encardido e não dá pra ver as janelas.

Apelidado carinhosamente de ralador de queijo.

 
#29 ·
TLAG...

Suas fotos ficaram óóóóóótimas, mas preciso confessar...Eu não gosto da Avenida Paulista....:eek:hno:pronto, está semeada a discórdia, rs Enfim, considero a Avenida Paulista bem simbólica, sua localização espetacular, pois é bem um divisor de águas na cidade e é uma região bem interessante sob o ponto de vista da fiação subterrânea,dos seus espaços culturais, das sedes das empresas e seu estilo bem cosmopolita e só...

Acho vários de seus prédios feiosos, especialmente os residenciais. Não acho que exista uma harmonia arquitetônica e alguns edifícios estão inclusive bem decadentes. Acho o prédio da Fiesp, por exemplo PAVOROSO!!!E parece até birra minha, mas nem o novo do Ruy Ohtake eu gostei...

Acho alguns edifícios muito bonitos como o do Banco Real, do antigo Banco Francês e o do banco japonês Sumitomo e em geral os edifícios que ficam entre a Frei Caneca e a Pamplona. O Conjunto Nacional é imponente, porém não gosto do estilo...E obviamente o do banco Safra eu não seria nem doido de não gostar, porque é lindo...Infelizmente de resto eu não curto muito não...

Incrível, alguém que ama tanto São Paulo, como eu, não gostar da Avenida Paulista né? rs...Mas fazer o que?

Prometo que farei um thread sobre "ela",porque apesar de tudo ela é símbolo da nossa cidade, mas fica aqui o registro da minha mais sincera opinião...
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top