search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 32 votes, 5.00 average.
Old July 24th, 2008, 09:56 PM   #81
Araçatubeiner
BANNED

Likes (Received): 0

[QUOTE=Dourado;23094372]é, mas na verdade a rodovia tem só dez milhas e custa U$10,00 pra atravessá-la, ehehee.[quote]

Deve ser uma bypass, uma via isolada usada para se atravessar trechos onde o tráfego é congestionado...

Quote:
Originally Posted by Dourado View Post
Mas mesmo assim: do ranking que eu mostrei, apenas a Garden State Parkway é mais barata que a Dutra (que cobra R$0,07/km), por exemplo
Araçatubeiner no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old July 24th, 2008, 10:25 PM   #82
Dourado
Hello other grown-up

Dourado's Avatar

Likes (Received): 495

Né não, é uma [i]HOT Lane[/] (High Occupancy Toll Lane), em que veículos com mais de 3 ocupantes não pagam (exceto no horário de pico, quando pagam 50% da tarifa), porém os outros pagam normalmente, com tarifa dependendo do horário.
Old March 5th, 2010, 04:57 AM   #83
Valter
Registered User

Valter's Avatar

Likes (Received): 2058

Duplicação BR-050 |Uberlândia - Divisa Goiás

Duplicação da 050 custará R$ 273 milhões

Edital de licitação foi publicado ontem no “Diário Oficial da União”

Foi publicado ontem no “Diário Oficial da União”, o edital de licitação para as obras de duplicação da BR-050 entre Uberlândia e a divisa com Goiás. Integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, a obra custará cerca de R$ 273 milhões e será dividida em três lotes. A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é que as máquinas já estejam trabalhando a partir de junho e que a duplicação do trecho de 68,9 quilômetros seja concluída em dois anos. “A partir de segunda-feira, as empresas já podem adquirir o edital e daí para frente preparar as propostas. A abertura dos envelopes para análise será no dia 15 de abril e, se não houver recurso, até no fim de maio estaremos colocando as máquinas para trabalhar”, disse o diretor do Dnit em Uberlândia, João Andréa Molinero.

O anúncio oficial da duplicação foi feito no fim da manhã de ontem pelo vice-presidente da República, José Alencar. O vice-presidente chegou à cidade com cerca de uma hora de atraso por causa do mau tempo e foi recebido por cerca de 200 pessoas na sede regional da Federação da Indústria do Estado de Minas (Fiemg). No discurso, Alencar falou da importância da duplicação da BR-050 para o desenvolvimento da região e ressaltou o total de investimento do governo federal em Uberlândia. Além da duplicação da BR-050, o vice-presidente citou o anel viário Airton Senna e a duplicação da BR-365. “As obras no Triângulo Mineiro totalizam mais de R$ 1,5 bilhão de investimentos do governo federal”, disse José Alencar. De acordo com o diretor do Dnit, João Andréa Molinero, só na área de Uberlândia, pela qual é responsável, as obras do PAC totalizam mais R$ 800 milhões.

O deputado federal Gilmar Machado (PT), vice-líder do governo no Congresso Nacional, também falou sobre a importância da obra ao lembrar da necessidade de contrapartidas tanto da Prefeitura de Uberlândia quanto de Araguari. “A exemplo das outras obras viárias construídas na cidade, a duplicação da 050 também será feita em regime de parceria com os municípios diretamente beneficiados”, afirmou.

Ocorrências aumentaram 12% em 2009

O trecho de quase 69 quilômetros da BR-050 que será duplicado, entre Uberlândia e a divisa com o estado de Goiás, é um dos mais perigosos da região, segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Altemiro Cristo. De acordo com o inspetor, em 2009, foram registrados 290 acidentes e 15 mortes, enquanto em 2008 haviam sido contabilizados 259 acidentes e 11 mortes. O que representa um aumento de 12% no número de acidentes e de 28% no número de mortes.

A PRF estima que só entre Uberlândia e Araguari, trecho de 35 quilômetros, cerca de 11,5 mil veículos transitem por dia e por ser se tratar de uma pista sinuosa, os riscos são grandes. “A maioria dos acidentes ainda é causada por imprudência dos condutores. Muitos insistem em ultrapassar em lugar proibido e exceder na velocidade, o que acaba em graves acidentes”, disse o inspetor.

Obra até Goiás será feita em três lotes

As obras de duplicação da BR-050 entre Uberlândia e a divisa com Goiás serão divididas em três etapas. O lote 1 tem 35,4 quilômetros e vai da ponte da divisa de estados até o acesso à Caldas Novas, em Araguari. O segundo lote tem 11,6 quilômetros e é formado pelo trecho do acesso à Caldas Novas até a Arpasa, no km 47 da rodovia. Já o último lote vai da Arpasa até o viaduto Régis Bittencourt em Uberlândia, num trecho que tem 21,9 quilômetros de extensão.

De acordo com o diretor regional do Dnit, João Andréa Molinero Junior, os três lotes devem iniciar as obras ao mesmo tempo. “Serão três contratos diferentes e as empresas que ganharem a licitação, desde que não haja recurso em algum lote específico, iniciam as obras juntas”, disse.

Segundo Molinero, não haverá alteração de traçado na rodovia, mas sim uma outra pista será construída paralelamente a que já existe. Quanto às curvas próximas ao rio Araguari, região considerada pela Polícia Rodoviária Federal uma das mais perigosas, continuaram no local assim como foi aprovado o projeto inicial de duplicação. “Sabemos do perigo que representam e por isso daremos um tratamento especial em relação à superelevação da pista, para que não haja instabilidade dos veículos, e colocaremos barreiras de concreto separando as pistas em todo o trecho das curvas”, afirmou o diretor do Dnit.

Raio X duplicação BR-050

As obras estão divididas em três lotes:

Lote 1
Trecho entre a divisa GO/MG ao acesso à Caldas Novas, em Araguari
Extensão: km 0,0 ao km 35,4 – total: 35,4 km
Valor: R$ 153.448.947,00

Lote 2
Trecho entre o acesso à Caldas Novas a Arpasa
Extensão: km 35,4 ao km 47,0 – total: 11,6 km
Valor: R$ 45.984.989,00

Lote 3
Trecho entre a Arpasa e Uberlândia
Extensão: km 47,0 ao km 68,9 – total: 21,9 km
Valor: R$ 73.419.101,30

Intervenções
Elevado na saída para Araguari, com passagens inferiores das ruas República do Piratini e Pedro Quirino da Silva
Duplicação do Viaduto da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)
Duplicação da ponte sobre o rio Araguar
Três elevados nas entradas de Araguari e construção de 12 viadutos
Viaduto no entroncamento para Cascalho Rico – MG-223

Obras do PAC concluídas
Complexo de viadutos Parque do Sabiá – R$ 8.000.060,00
Trincheira Matinha – R$ 7.619.214,00
Alargamento e duplicação de viadutos – R$ 4.582.665,00

Em andamento
Anel viário Airton Senna – R$ 110.000.000,00 – Fase final
Duplicação da BR-365 – R$ 450.618.608,21 – Início das obras
Duplicação da BR-050 – R$ 272.853.037,30 – Processo licitatório

http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2010/03/04/43789/duplicacao_da_050_custara_r$_273_mi.html
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Valter no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2010, 07:22 AM   #84
paulo lima
Mobilidade Urbana Moderna

paulo lima's Avatar

Likes (Received): 889

OBAAAAAA!!!!!! que boa noticia!!!!

Tem que ser Duplicada SIM. Prescisa Urgente.

Eu ja passei em um pedaço desse Trecho perigoso entre Uberlandia e Araguari-MG, e muito e muito mesmo perigoso, pq tem muitas curvas e tem muito Transito de Caminhoes. Eu passei uma vez ai quando estava fazendo uma viagem de Campinas-SP (onde moro) para Caldas Novas-GO (onde passei final de semana), eu juro pra vcs que fiquei com medo de passar nesse Trecho da BR 050 nao duplicado entre Uberlandia a Araguari.

Vcs sabiam, que o Meu Pai por pouco nao colidiu com um Caminhao e por pouco Eu e Minha Familia nao fomos Vitimas de mais uma Tragedia na Br 050? foi mesmo!!! Tinha um trecho que meu Pai foi fazer uma Ultrapassagem perto de uma curva ha uns metros a diante, e Ele achou que ia conseguir, dai ele foi tentar e derrepete aparece outro caminaho em sentido contrario e ate piscou o farou pro meu Pai, e meu Pai ultrapassou por poucos metros, se nao fosse esses metros de espaço, Eu nao estaria aki no SkyPercite contando a historia e estaria Morando no Cemiterio. Eu ate fiquei triste de ser quase vitima de acidente e poderia ser uma tragedia da Viagem para Caldas Novas.

Desculpe ate pela minha Historia, mais eu estou contando o que aconteceu, pq realmente essa BR e muito Perigosa no Trecho Norte apos Uberlandia. Ela tem que ser Duplicada SIM e prescisa, pq o Movimento e muito grande e pq e o Principal Corredor de Ligaçao Brasília a Sao Paulo.

Por mim , a BR 050 nao deveria ser Duplicada só ate o Limite de Goias/Minas nao, deveria ser Duplicada ate a Cidade de Cristalina-GO e depois Duplicar a Br 040 ate Luziania-GO(ate Brasilia). Isso para que Sao Paulo e Brasilia ficam totalmente Interligadas com Pistas Duplas. Isso pra mim deveria ser Duplicado ate Brasilia.

Pelo menos ja estou Feliz pelo anuncio das Obras.

O Brasil prescisa ser Modernizado com Melhoramento Duplicaçoes de Rodovias e com construçoes de Trens de Media e Alta Velocidade ou voltar os Trens de Passageiros, nao ficar com cara e jeito de Brasil do Passado Antigo ainda.(Minha opiniao)

Last edited by paulo lima; March 5th, 2010 at 07:37 AM.
paulo lima no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2010, 07:45 AM   #85
Suburbanist
on the road

Suburbanist's Avatar

Likes (Received): 20809

Quote:
Originally Posted by paulo lima View Post

OBAAAAAA!!!!!! que boa noticia!!!!

Por mim , a BR 050 nao deveria ser Duplicada só ate o Limite de Goias/Minas nao, deveria ser Duplicada ate a Cidade de Cristalina-GO e depois Duplicar a Br 040 ate Luziania-GO(ate Brasilia). Isso para que Sao Paulo e Brasilia ficam totalmente Interligadas com Pistas Duplas. Isso pra mim deveria ser Duplicado ate Brasilia.
Na verdade, a partir de 2011 quem estiver disposto a andar 130km poderá trafegar por vias duplicadas de SP até Brasília, pois o trecho SP - Uberlandia já está duplicado, assim como o trecho q vai do entroncamento BR-365/153 até Brasília (via Goiânia). Esses 82km estão em obras de duplicação.
Old March 5th, 2010, 06:17 PM   #86
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 474

Se duplicar até Caldas Novas, vai ser uma beleza ir pra SP...
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2010, 06:20 PM   #87
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Likes (Received): 747

Ótima notícia!!
A BR 050 é muito movimentada e perigosa nesse trecho...
Henrique Ans no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2010, 07:11 PM   #88
Sr. Mauá
Próxima Estação: Capuava

Sr. Mauá's Avatar

Likes (Received): 1124

Também gostei da notícia, esta obra na 050 é de fundamental importância....
Old March 5th, 2010, 09:07 PM   #89
Fabius_
+55 19

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 7605

Quem sabe um dia não seja possível ir de São Paulo a Brasília apenas por estradas duplicadas, sem desvios?
Fabius_ no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2010, 10:16 PM   #90
Suburbanist
on the road

Suburbanist's Avatar

Apoio a ideia! No entanto, a BR-050 entre Catalão e Cristalina (~260km) é pouquíssimo transitada. Nesse trecho, há só um município (Campo Alegre de Goiás, de 8.000 habitantes), e nenhum tráfego local. Por isso, acho que a duplicação Catalão - Cristalina não está na lista de prioridades em Goiás (a BR-060/364 entre Goiânia e Rondonópolis é muito, muito mais movimentada e com duplicação urgente necessária).
Old March 7th, 2010, 12:06 AM   #91
Suburbanist
on the road

Suburbanist's Avatar

Quote:
Originally Posted by Dariusdei View Post
Só não entendo porque a BR-381 com muito mais mortes registradas em 2008, em uma área muito perigosa geograficamente, não consegue sua duplicação?
Será que o leste mineiro vai estar sempre em degradação e decadência? Será que vai surgir outras opções para o nordeste brasileiro(br-101 e 116). Será que o Brasil esqueceu do vale do aço, de valadares e de vitória?
Lembro que (salvo engano) só recentemente a Fernão Dias foi duplicada na totalidade até São Paulo, outras estradas que duraram uma eternidade é a BR-050 até Uberaba(foram anos e anos de enrolação) e agora é capaz de chegar ao trevo para Caldas Novas, e isso é muito bom!
Agora a também importantíssima BR -381 de BH a raios que o parta, está nessa palhaçada! Será uma nova campanha para os valadarenses desistirem do brasil no século vinte-um e procurar melhores condições no exterior. P merda!

Para uma região se desenvolver tem que ter boas estradas, e parece que não há a mínima preocupação com a rodovia acima( tenho muita vergonha de mostrar as saídas de BH para o Rio de Janeiro para meus conhecidos!)

A BR-040 entre sete lagoas e curvelo, já estou achando que estão enrolando, pois o movimento de caminhões é considerável e tem grandes trechos intocados até o momento! Essa parte para mim já é lucro a duplicação pois nunca achei que seria duplicada, pois é uma parte pobre de Minas(curvelo), mas o movimento segue é em direção a Montes Claros e Brasília!

Parabéns a região de Uberlândia que sempre teve maior cuidado com sua infra-estrutura rodoviária e agora recebe ótimos investimentos! Um exemplo nacional a ser seguido! (Ufaaaa, muitos anos após aquela obra eterna parada em Uberabaa, descaso total!)
O imbróglio da BR-381 é diferente. Iam fazer via concessão, mas a duplicação prevista para o pedágio ficar razoável seria meia-boca. Agroa, retomaram o projeto de duplicação via verbas públicas apenas.

A obra vai ficar ótima, mas vai demorar uns 8 anos até a duplicação total do trecho, imagino. Considere que o relevo do Triângulo é fichinha para obras civis perto do leste de MG.
Old March 7th, 2010, 04:21 AM   #92
lusorod
LUSOROD

lusorod's Avatar

Likes (Received): 1093

otima noticia.... Eu creio que a todas as Brs ligando gdes centros ja deveriam ter sido duplicadas e concedidas a muito tempo assim com muits BRs que cruzam o interior

((((((((((MUITO AMOR NA SUA ALMA))))))))))))))))
lusorod no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2010, 02:33 PM   #93
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 2664

Quote:
Originally Posted by Dariusdei View Post
Só não entendo porque a BR-381 com muito mais mortes registradas em 2008, em uma área muito perigosa geograficamente, não consegue sua duplicação?
Será que o leste mineiro vai estar sempre em degradação e decadência? Será que vai surgir outras opções para o nordeste brasileiro(br-101 e 116). Será que o Brasil esqueceu do vale do aço, de valadares e de vitória?
Lembro que (salvo engano) só recentemente a Fernão Dias foi duplicada na totalidade até São Paulo, outras estradas que duraram uma eternidade é a BR-050 até Uberaba(foram anos e anos de enrolação) e agora é capaz de chegar ao trevo para Caldas Novas, e isso é muito bom!
Agora a também importantíssima BR -381 de BH a raios que o parta, está nessa palhaçada! Será uma nova campanha para os valadarenses desistirem do brasil no século vinte-um e procurar melhores condições no exterior. P merda!

Para uma região se desenvolver tem que ter boas estradas, e parece que não há a mínima preocupação com a rodovia acima( tenho muita vergonha de mostrar as saídas de BH para o Rio de Janeiro para meus conhecidos!)

A BR-040 entre sete lagoas e curvelo, já estou achando que estão enrolando, pois o movimento de caminhões é considerável e tem grandes trechos intocados até o momento! Essa parte para mim já é lucro a duplicação pois nunca achei que seria duplicada, pois é uma parte pobre de Minas(curvelo), mas o movimento segue é em direção a Montes Claros e Brasília!

Parabéns a região de Uberlândia que sempre teve maior cuidado com sua infra-estrutura rodoviária e agora recebe ótimos investimentos! Um exemplo nacional a ser seguido! (Ufaaaa, muitos anos após aquela obra eterna parada em Uberabaa, descaso total!)
O governo desconhece a prática de dar prioridade à determinadas obras. É só encontrar um probleminha que o processo se arrasta por anos. E acho muito otimista a previsão do Suburbanist de terminarem a BR 381 em 8 anos.
Positronn no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2010, 12:20 AM   #94
paulo lima

paulo lima's Avatar

Fiquei Sabendo, que a BR 050 no trecho Urbano de Catalao-GO, estava em obras de Duplicaçao.

Mais sera que a Possibilidade e interesse do Governo, de que a Duplicaçao de Uberlandia ao Limite de MG/GO, vai chegar ate Catalao-GO??
Old March 10th, 2010, 04:53 PM   #95
Allan Fonseca
Registered User

Allan Fonseca's Avatar

Likes (Received): 535

Duplicação da BR 381 - Belo Horizonte a Governador Valadares

Lula anuncia inclusão da duplicação da BR-381 no PAC-2

Ernesto Braga - Estado de Minas
Publicação: 10/03/2010 07:14

O perigo está em cada uma das mais de 500 curvas só no trecho entre BH e João Monlevade

Passava das 23h30 de 11 de março de 2009 quando 16 universitários matriculados em Belo Horizonte voltavam para casa, em Caeté, na região metropolitana. A van em que estavam foi esmagada por um caminhão carregado de vergalhões, que invadiu a pista contrária na macabra curva do km 435, antigo km 30, matando cinco estudantes, de 19 a 28 anos, e o motorista do transporte escolar, de 52. Um ano depois, as intervenções emergenciais prometidas pelo governo federal aos parentes das vítimas ainda não foram executadas. A chamada rodovia da morte continua fazendo vítimas e a esperança agora está nas palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na terça-feira, ele garantiu, em coluna semanal para os jornais, que a duplicação da 381 será incluída na fase dois do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será feita com recursos da União. Lula prometeu também investimentos para a BR-262, com duplicação dos trechos de maior movimento entre Belo Horizonte e Vitória. “As duas rodovias nos causam grande preocupação e têm merecido toda a atenção. Com essas medidas, espero que possamos garantir o máximo de segurança aos usuários”, disse o presidente.

A novela da duplicação da BR-381, no trecho de 311 quilômetros entre BH e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, dura mais de 10 anos e só depende da vontade do governo federal para um final feliz. O último capítulo antes da promessa de Lula, foi uma ducha de água fria em quem esperava por uma nova estrada. O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, anunciou, na semana passada, o arquivamento do projeto da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que pretendia abrir licitação para que a iniciativa privada fizesse a duplicação da rodovia e a administrasse posteriormente, com cobrança de pedágio. A ANTT confirmou o cancelamento do edital, que estava sendo analisado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O Ministério dos Transportes estava dividido entre o projeto da ANTT e outro do Departamento Nacional de Infraestutura de Transportes (Dnit), que prevê a reconstrução da BR-381. De Belo Horizonte a Governador Valadares são mais de 500 curvas, 200 delas em pouco mais de 100 quilômetros entre a capital e João Monlevade, na Região Central, trecho considerado o mais perigoso. Segundo o Dnit, o traçado seria mudado com a construção de túneis, mais de 100 pontes e viadutos e uma variante entre Monlevade e Nova Era. Esse projeto, com o descarte da proposta da ANTT, pode finalmente sair do papel se a obra for realmente incluída no chamado PAC-2.

Pelo menos algumas providência já estão tomadas. O Dnit informou que em outubro do ano passado foram conhecidas as empresas vencedoras da licitação para a criação do projeto executivo. Pelo prazo contratual, as empreiteiras precisam apresentar um estudo final até julho. A expectativa é de que PAC-2 seja disparado no início do segundo semestre o que permitiria a contratação imediata das obras na 381. As máquinas entrariam em ação em 2011, com prazo de quatro ano para conclusão do serviço, ou seja, em 2015. De acordo com o Dnit, o Ministério dos Transportes assegurou para a 381 cerca de R$ 3 bilhões do PAC-2.

Precariedade

Até que a rodovia seja reconstruída, a morte continuará rondando os viajantes nas curvas de pista simples, no asfalto esburacado e na sinalização precária, muitas vezes coberta pelo mato. De acordo com a ONG SOS Rodovias Federais de Minas, 138 pessoas morreram nos locais de acidentes entre BH e Monlevade no ano passado. “Outras 1.248 pessoas ficaram feridas gravemente, das quais 40% morreram a caminho do socorro ou nos hospitais, o que aumenta para mais de 500 mortos”, ressaltou o especialista em trânsito, transporte e assuntos urbanos José Aparecido Ribeiro, presidente da ONG. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não divulgou as estatísticas do ano passado.

Entre as vítimas da van que transportava universitários de Caeté estava o estudante de geografia Albert Silva Syrio, de 23 anos. Por pouco o sofrimento da família do rapaz não foi maior. O irmão dele, Adahyr Geraldo Syrio Júnior, de 29, também estava no veículo e escapou. Para não passar pela rodovia da morte diariamente, ele desistiu do curso que fazia na capital. Mas continua a aflição de Eliane Maria da Silva Syrio, de 59, mãe de Albert e Adahyr. “Não tenho sossego, pois meu filho mais novo trabalha em Belo Horizonte e faz o percurso de ida e volta todos os dias.”

Ela contou que os parentes das vítimas no trágico acidente, que amanhã completa um ano, lotaram um ônibus e seguiram para Brasília, em julho, onde foram recebidos por representantes do governo federal. “Prometeram a instalação de radares e nova sinalização em caráter emergencial. Não fizeram nada e todos os dias morre gente na 381. O que mais dói é o descaso. Não acredito que vão fazer alguma coisa este ano, em que o foco estará voltado para a Copa do Mundo e para a campanha eleitoral”, lamentou. Nem as manifestações de todos os meses, no 13, com o fechamento da estrada, sensibilizou as autoridade. No próximo sábado será celebrada missa em homenagem às vítimas da tragédia com a van.

Quem dirige na rodovia a trabalho também cobra mais empenho, como o caminhoneiro Benedito Custódio de Souza, de 49: “Já passou da hora de duplicarem a 381, que não tem a mínima estrutura para tanto carro”. “De Belo Horizonte a Caeté a gente passa por muitos apuros. A sinalização é péssima”, disse Valter da Costa, de 26, que faz o trajeto entre as duas cidades diariamente, transportando queijo.

Para o presidente da SOS Rodovias Federais de Minas, as intervenções na BR-381 é questão de segurança nacional. “Em pelo menos 25 curvas, entre elas onde ocorreu a batida com a van de estudantes, o número de acidentes graves em 2008 foi maior que 80. É preciso que sejam instalados, com urgência, redutores de velocidade e sinalização diferenciada nos trechos perigosos”, disse Ribeiro. Segundo ele, os recursos para a reconstrução da rodovia foram garantidos para este ano depois da intervenção da Confederação Nacional dos Transportes (CNT). “O governo federal ia deixar esse dinheiro fora do PAC-2, o que é muito grave”. A CNT não confirma sua intevenção junto ao Ministério dos Transportes.

http://www.uai.com.br/htmls/app/noti...NO+PAC+2.shtml
Old March 10th, 2010, 06:27 PM   #96
josinei
Registered User

Likes (Received): 19992

As rodovias do Lula não tem pedágio.
Viu como ele é um bom presidente?
josinei no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2010, 10:18 PM   #97
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 2664

Quote:
Originally Posted by josinei View Post
As rodovias do Lula não tem pedágio.
Viu como ele é um bom presidente?
Na verdade tem..
Não tem pedágio com preço paulista, mas não tem duplicação também
Positronn no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2010, 10:24 PM   #98
Zinabre
Registered User

Zinabre's Avatar

Likes (Received): 33

A concessão era a esperança de uma duplicação rápida, ainda que ao custo de pedágios caros. Espero estar enganado, mas agora, na mão do Dnit, essa obra seguirá em ritmo de obra de igreja...
Zinabre no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2010, 02:29 AM   #99
muckie
Registered User

muckie's Avatar

Likes (Received): 3158

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Na verdade tem..
Não tem pedágio com preço paulista, mas não tem duplicação também
Exato...

9 anos pra duplicar BR 101...

Agora... brincar de mundinho ia ser tão mais fácil se ser bom ou ruim presidente fosse medido por botar ou pedagio ou não... O comentario ridicularizou o Brasil
muckie está en línea ahora   Reply With Quote
Old March 14th, 2010, 09:21 AM   #100
paulo lima

paulo lima's Avatar

Eu ainda nao acredito que essa Duplicaçao vai sair nao, pq o Governo ja prometeu varias vezes e depois nada e so ficam na indescisão. Uma hora esta no PAC, outra hora deixam pra Iniciativa, depois volta pro PAC de novo, e assim vai........ E com certeza, nem mesmo agora no PAC 2, vai ocorrer tudo de novo e a Historia ira se repetir, dai sai do PAC 2 de novo, deixam pra iniciativa, depois sai de novo e assim vai....
Enquanto os Moradores continuam Protestando e muitas Familias morrendo nessa Estrada Assassina enquanto ainda nao Duplicada. LEMBRANDO que fez um ano ontem, de uma tragedia nessa Rodovia, de uma Acidente em que mataram muitos Jovens Universitarios que estavam numa Van. Lembram?? ....e o que foi feito depois dessa Tragedia??? ....o Projeto da Duplicaçao seguiu???

....com certeza nada foi feito e so bla bla blas. Infelizmente.

Reply

Tags
belo horizonte, minas gerais, uberlândia

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules