search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old October 10th, 2017, 07:58 PM   #21
Gao
Registered User

Gao's Avatar

Likes (Received): 251

No último domingo eu fiz BC-POA. Por increça que parível o trecho administrado pelo DNIT está (bem) melhor conservado que a parte sob administração da Arteris. Eu sei que a concessão foi meia boca mesmo, pedágio barato só pra não deixar criar buraco no asfalto, mas sei lá, a sinalização inadequada, há ondulações na pista, com muita água acumulada quando chove. Já no trecho Palhoça-Osório o asfalto está ok e a sinalização está boa.

Ralph Yamaguti, Pietrin liked this post
Gao no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old October 11th, 2017, 07:17 PM   #22
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 58179

Faz tempo que não ando no trecho, então é apenas um chute..

Mas uma coisa que influencia muito nessa questão é que a duplicação do trecho Sul terminou faz pouco tempo, entao em tese, a estrada é mais nova e sua condição (pavimento/sinalização), mesmo sem muita manutenção, deve estar melhor do que no trecho norte que já está duplicada faz muito tempo e tem um tráfego (e desgaste) muito maior.
Jdolci no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2017, 02:22 AM   #23
luancarpe
Compro e vendo likes

luancarpe's Avatar

Likes (Received): 4808

Quote:
Originally Posted by Gao View Post
No último domingo eu fiz BC-POA. Por increça que parível o trecho administrado pelo DNIT está (bem) melhor conservado que a parte sob administração da Arteris. Eu sei que a concessão foi meia boca mesmo, pedágio barato só pra não deixar criar buraco no asfalto, mas sei lá, a sinalização inadequada, há ondulações na pista, com muita água acumulada quando chove. Já no trecho Palhoça-Osório o asfalto está ok e a sinalização está boa.
Já eu tenho a percepção totalmente oposta.

Passando a última praça de pedágio em Palhoça sentido RS, depois do Rio da Madre (onde começa o trecho sob responsabilidade do DNIT), a diferença é muito visível. O trecho não concedido tem a sinalização horizontal totalmente desgastada, apagada. Fora que olhos-de-gato são praticamente inexistentes.

Eu tenho percebido que a Autopista tem recapeado longos trechos aqui no litoral norte (trecho Palhoça-BC). E a sinalização noturna está muito boa em várias localidades.

Gao liked this post
luancarpe no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2017, 03:39 AM   #24
Gao
Registered User

Gao's Avatar

Likes (Received): 251

Onde serão os dois túneis em Balneário Camboriú, mencionados na tela anterior?

cesarlond liked this post
Gao no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2017, 02:44 PM   #25
cesarlond
Campograndense de coração

cesarlond's Avatar

Likes (Received): 50

Quote:
Também fiquei curioso,porque alem do Morro do Boi onde poderia ser construido um segundo túnel,eliminando a subida naquele trecho,não consigo visualizar onde poderia ser o outro.
cesarlond no está en línea   Reply With Quote
Old October 22nd, 2017, 07:19 PM   #26
rodolfokw
Registered User

rodolfokw's Avatar

Likes (Received): 1669

Esses túneis seriam para ligar as marginais oeste e leste no perímetro urbano da cidade. Atualmente existe somente 4 tuneis estreitos, que servem de entrada e saída da cidade.
rodolfokw no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2017, 02:23 AM   #27
luancarpe
Compro e vendo likes

luancarpe's Avatar

Quote:
Originally Posted by luancarpe View Post
Já eu tenho a percepção totalmente oposta.

Passando a última praça de pedágio em Palhoça sentido RS, depois do Rio da Madre (onde começa o trecho sob responsabilidade do DNIT), a diferença é muito visível. O trecho não concedido tem a sinalização horizontal totalmente desgastada, apagada. Fora que olhos-de-gato são praticamente inexistentes.

Eu tenho percebido que a Autopista tem recapeado longos trechos aqui no litoral norte (trecho Palhoça-BC). E a sinalização noturna está muito boa em várias localidades.
Me auto quotando... Vim de POA ontem e peguei o trecho do DNIT à noite. Que PAVOR! Sinalização noturna inexistente.

Para começar: um festival de faróis no sentido oposto (a maioria capenga, usando a luz alta em um farol e o outro queimado, ofuscando a visão de quem vem no sentido contrário), faixas de bordo de pista totalmente apagadas e olhos-de-gato simplesmente não tem. Isso que nem chovendo estava. Por várias vezes quase bati na mureta que divide as pistas por não saber onde eu estava na faixa. Um terror. Não recomendo a ninguém passar nesse trecho à noite.
Old October 24th, 2017, 02:43 AM   #28
luancarpe
Compro e vendo likes

luancarpe's Avatar

Quote:
Quote:
Originally Posted by cesarlond View Post
Também fiquei curioso,porque alem do Morro do Boi onde poderia ser construido um segundo túnel,eliminando a subida naquele trecho,não consigo visualizar onde poderia ser o outro.
Quote:
Originally Posted by rodolfokw View Post
Esses túneis seriam para ligar as marginais oeste e leste no perímetro urbano da cidade. Atualmente existe somente 4 tuneis estreitos, que servem de entrada e saída da cidade.
Segundo este arquivo de 2015, seriam construídos dois túneis paralelos ao atual.

Old October 24th, 2017, 02:47 AM   #29
rodolfokw
Registered User

rodolfokw's Avatar

Likes (Received): 1669

Quote:
Originally Posted by luancarpe View Post
Segundo este arquivo de 2015, seriam construídos dois túneis paralelos ao atual.

Interessante, apesar que a travessia urbana de BC é muito mais urgente que esses dois túneis. A atual configuração ali no morro do boi não forma filas, apesar de ser mais perigoso que se fosse simplesmente uma passagem por túneis.
rodolfokw no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2017, 07:32 PM   #30
luancarpe
Compro e vendo likes

luancarpe's Avatar

Isso é relativo, porque uma vez estavam com sistema de PARE e SIGA no túnel e fiquei parado uma meia hora na fila. Isso faz uns 3 anos, mas acredito que façam até hoje.

Fizeram isso porque tava tudo travado em BC, e não duvido que estava até Itajaí por causa do maravilhoso trevo da 470.

Tudo bem que era um 02 ou 03 de janeiro, mas mesmo assim. Concordo que melhorando a travessia em BC, talvez não precisem mais bloquear o túnel na temporada.
Old October 28th, 2017, 04:02 AM   #31
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 2665

Forma muita fila nas saídas da BR-101 também em Itajaí, especialmente nos trevos com a SC-470 e SC-486. E nem precisa estar com o tráfego dos mais pesados para isso acontecer. Esses dias numa volta de Tijucas para Piçarras peguei um trânsito dos infernos logo após o túnel de Balneário, e esse trânsito manteve-se muito intenso até o trevo com a BR-470. Não por acaso, nesse meio trecho haviam dois acidentes.
Positronn no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules