daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Portugal em Imagens > Ilhas

Ilhas Madeira e Açores

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old March 8th, 2009, 06:07 PM   #1
moyanapolit
turquia | türkiye

Likes (Received): 2

teresa no Funchal

:: funchal ::

não se preocupem, só esteve mau tempo no aeroporto. quando cheguei ao funchal estava sol, céu azul, calor..
o mais provável é não fazer nenhuma modificação às fotos e mostrá-las como saíram.

eu vou organizar isto por temas, para depois não se cansarem e clicarem nos links quando vos apetecer. (ainda em construção!)

1. memória descritiva da viagem lisboa-funchal. (é um pouco boring. não aconselho a leitura a quem não tenha paciência!)
2. viagem do aeroporto do funchal - funchal (autocarro)
3. desde o centro de juventude do funchal ao parque de santa catarina
4. funchal - parte I
5. funchal - parte II
6. funchal - parte III
7. funchal - parte IV
8. funchal - parte V
9. funchal de noite
10. teleférico funchal-monte
11. jardim tropical monte palace
12. jardim tropical monte palace
13. jardim tropical monte palace
14. funchal-câmara de lobos

Last edited by moyanapolit; March 13th, 2009 at 11:51 PM.
moyanapolit no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 9th, 2009, 12:26 AM   #2
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 831

Não modifiques todas as fotos. Modifica depois aquelas que aches que vale a pena modificar

The Latest Photo Reports: Porto Alto :: Aveiras de Cima :: Rio Maior :: Marinhas do Sal :: Santa Comba Dão :: Tondela

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 01:30 AM   #3
moyanapolit
turquia | türkiye

yup, não tenho muito tempo disponível, se tivesse modificava.
Old March 9th, 2009, 01:45 AM   #4
SR-71
Blackbird

SR-71's Avatar

Likes (Received): 790

Thumbs up

Venham essas fotos!
SR-71 no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 02:14 AM   #5
moyanapolit
turquia | türkiye

Aeroporto - Funchal

1.
. breve introdução .

memória descritiva. esta vai dedicada a nós.

sexta-feira.
6:16 am
terminal 2 aeroporto de lisboa.

a meu lado tenho um grupo de 4 pessoas, pergunto-me se é o _Rick_, mas como ele disse que não eram casais comecei a pensar que estaria a delirar. é como quando vemos alguém com máquina fotográfica na rua, "será do ssc?".

para além destes quatro chega agora um grupo de bombeiros. um deles pergunta se se podia sentar a meu lado. eu estava entretida a desenhar e disse que sim, nem tinha dado por ele. começam aos gritos, a berrar e a falarem todos uns com os outros muito alto e sempre a rirem-se. "são tolos estes", pensei eu.

começaram com piadas menos agradáveis, acho que naquela altura só eles se riam. "não perguntaram sequer se o pessoal sabia nadar!", disse um deles. sempre muito animados.

embarque.
sento-me à coxia, como sempre. adoro ver as paisagens, claro, mas aquela luz em demasia dá-me dores nos olhos. prefiro ficar de lado para sair logo e não perturbar as pessoas se tiver de ir à casa-de-banho ou tirar alguma coisa da mochila.
agarrei-me bem na descolagem. cago-me de medo com estas coisas. começo a pensar no fim do mundo, em que não queria morrer sem ter o alejandro a meu lado, enfim, uma panóplia de situações.. e eis quando um dos bombeiros diz "esta janela aqui tem um furo", só para nos assustar um pouco mais.
a viagem corre bem, mas os gritos de um bebé põem-me um pouco louca. os bombeiros não se calam também. e o bebé que chora (ok, não era tão bebé assim, devia ter uns 2 anos), anda para lá e para cá. estava a tentar dormir e ele não parava de me dar golpes nos pés. "a senhora está a dormir", dizia a mãe dele. eu fiquei a pensar nas palavras.. "senhora".

avançando.
"prepare for landing".

quase quase quase a aterrar quando um dos hospedeiros de bordo diz, "já se devem ter apercebido que o piloto subiu com o avião de novo". andámos às voltinhas porque, segundo parece, não era lá muito seguro aterrar. - agora imaginem as piadas dos bombeiros..
andámos assim no ar uns 30 minutos. findo esse tempo, volta-se a tentar a aterragem e um dos bombeiros diz, "mais para a esquerda!! mais para a esquerda!! vai contra a água!!". só me apetecia esganá-lo. assim bem esganadinho. esganadíssimo.

terra. "uau. estou na madeira. espera lá, deixa cá beliscar-me"
não fazia ideia como ir para o funchal. não investiguei nada sobre nada, aliás, não o costumo fazer para as viagens, porque não gosto de ver fotografias dos sítios dias antes. gosto da surpresa e não saber o que me espera. lá encontrei um bus, da companhia SAM, velhinho e tal, mesmo ao estilo "conta-me como foi". muito giro. 2.75eur para ir para o funchal e 35 minutos até ao destino. uma viagem com paisagens alucinantes! e revisores, por isso paguem o bilhete. achei piada a uma situação. uma senhora queria mandar parar o autocarro e em vez de fazê-lo com os dedos, fê-lo confortavelmente no seu assento, com a ponta do chapéu de chuva. devia ter fotografado aquele momento, mas não o fiz. ficam as memórias.

acho que é isto. agora chegam as fotografias.

Last edited by moyanapolit; March 9th, 2009 at 02:26 AM.
Old March 9th, 2009, 02:19 AM   #6
Bluesence
Registered User

Bluesence's Avatar

Likes (Received): 44

A teresa vai fazer uma espécie de saga do tipo "anita vai ao circo" mas com as suas viagens

Portugal
Bluesence no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 02:51 AM   #7
moyanapolit
turquia | türkiye

2. viagem do aeroporto - funchal

2.

após uma brevíssima descrição da viagem gostava de partilhar convosco as fotografias que tirei dos meus passos por terras madeirenses. a escolha é difícil, mas cá vai..

o ponto 2. vai-se restringir à viagem de autocarro desde o aeroporto até ao funchal. só para terem uma ideia do que podem ver.

ao sair do avião dou de caras com este cenário de grande impacto:

choviscava. sai-se do avião e só se vê água. reacção semelhante talvez só em veneza.

depois de encontrar o autocarro que me levava até ao funchal, fotografei-o deste dentro. tinha este aspecto:

iam uns espanhóis atrás de mim e estavam a brincar à montanha russa, metiam os braços no ar, porque o motorista ia mesmo muito rápido e digamos que aquelas curvas não são lá muito engraçadas para fazer corridas.

esta era a vista do aeroporto desde o autocarro:

belíssimo, belíssimo e ainda não tinha visto nada!
imaginem agora que vêm isto:

é de deixar cair baba e baba e baba e mais baba! grande vista. tenho saudades desta vista. acho que podia passar o tempo a olhar para o funchal que não me cansava..

bem, depois não tirei muitas mais da viagem de autocarro, fica para vocês a fazerem!

um precipício antes de chegar ao funchal
Old March 9th, 2009, 03:52 AM   #8
NewTomorrow
BANNED

Likes (Received): 3

so comentarei no fim , se a imagem da Madeira nao sair beliscada .

Sobre dizeres que o Autocarro da SAM teria a idade do Conta-me como foi duvido .

Fins de 80´ no maximo
NewTomorrow no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 11:55 AM   #9
moyanapolit
turquia | türkiye

no worries.
eu já continuo.
Old March 9th, 2009, 12:17 PM   #10
PulseFighter
BANNED

Quote:
Originally Posted by moyanapolit View Post
no worries.
eu já continuo.

Quem é a Teresa ????
PulseFighter no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 04:51 PM   #11
moyanapolit
turquia | türkiye

3. desde o centro de juventude ao parque de santa catarina

3.

desde o centro de juventude, ao parque de santa catarina:

círculo pequeno: centro de juventude

::

vista desde o centro de juventude do funchal, para a fortaleza do pico:

rotunda do infante:

parque de santa catarina:

Old March 9th, 2009, 05:19 PM   #12
moyanapolit
turquia | türkiye

4. funchal - parte I

1. memória descritiva da viagem
2. aero funchal - funchal
3. centro de juventude funchal - parque de sta catarina

4. funchal - parte I

zona centro.

(reparem no carro, para quem gosta disso)

Old March 10th, 2009, 03:19 AM   #13
NewTomorrow
BANNED

Sabias que o Parque de Santa Catarina era um Cementerio a muitos anos atras ?

A Zona envolvente da Fortaleza do Pico vai ser completamente renovada , a Camara esta a trabalhar nesse sentido

O Porto do Funchal tambem esta a ser renovado e vai ficar mais bonito e funcional

Se puderes visita as adegas de vinho que fica perto da Se, que sao bem bonitas .

Se ficares ate pelo menos ate Sexta Feira visita o Mercado Municipal que ´e bem bonito e colorido
Old March 10th, 2009, 03:50 AM   #14
moyanapolit
turquia | türkiye

já estou em lisboa nt, voltei domingo :Þ
não tive muito tempo, mas ainda me faltam muitas fotografias do funchal.., e de uma grande maluqueira que eu fiz no último dia,...
adorei adorei adorei. quero voltar, definitivamente! agora mesmo estava bem era no funchal. não me importava nada de viver aí.

não sabia que o parque de sta catarina tinha sido cemitério. tem altas vistas para a cidade e muito bem arranjadinho, aliás, como toda a cidade.. superou por completo as expectativas!

quanto às adegas fiz fotografia do edifício, mas não entrei lá dentro. como não bebo nem sequer pensei em entrar lá dentro, só por curiosidade!
também vi as obras do porto.. e vi aquele barco que tinha vindo das canárias, numa das notícias que tinhas postado do dia 7.
também passei pelo mercado, mas mais uma vez por fora. não sou muito de entrar dentro de lojas ou coisas do género, só museus, jaja. gosto de andar, andar, andar e não perder tempo nas compras! mas confesso que podia ter entrado, ao menos era uma coisa típica, mas fica para uma próxima visita ao funchal!

quero ver se arranjo paciência para meter o resto das fotografias, é que só no primeiro dia tirei 733, alto abuso e claro, não as posso colocar todas aqui.

Last edited by moyanapolit; March 10th, 2009 at 03:59 AM.
Old March 10th, 2009, 04:22 AM   #15
NewTomorrow
BANNED

Quote:
já estou em lisboa nt, voltei domingo :Þ
não tive muito tempo, mas ainda me faltam muitas fotografias do funchal.., e de uma grande maluqueira que eu fiz no último dia,...
adorei adorei adorei. quero voltar, definitivamente! agora mesmo estava bem era no funchal. não me importava nada de viver aí.

não sabia que o parque de sta catarina tinha sido cemitério. tem altas vistas para a cidade e muito bem arranjadinho, aliás, como toda a cidade.. superou por completo as expectativas!

quanto às adegas fiz fotografia do edifício, mas não entrei lá dentro. como não bebo nem sequer pensei em entrar lá dentro, só por curiosidade!
também vi as obras do porto.. e vi aquele barco que tinha vindo das canárias, numa das notícias que tinhas postado do dia 7.
também passei pelo mercado, mas mais uma vez por fora. não sou muito de entrar dentro de lojas ou coisas do género, só museus, jaja. gosto de andar, andar, andar e não perder tempo nas compras! mas confesso que podia ter entrado, ao menos era uma coisa típica, mas fica para uma próxima visita ao funchal!

quero ver se arranjo paciência para meter o resto das fotografias, é que só no primeiro dia tirei 733, alto abuso e claro, não as posso colocar todas aqui.
Sobre o Mercado , eu so recomendei porque ´e mesmo bonito

as adegas , nao ´e preciso ser apresiador de bebidas para ir la , o local ´e bonito e foi bem recuperado e ´e uma parte importante na Historia da economia da ilha

So teve no Funchal ou em mais algum sitio?
Old March 10th, 2009, 04:32 AM   #16
moyanapolit
turquia | türkiye

pois, terá de ficar para uma próxima visita, quando levar aí o alejandro! (;

estive também em câmara de lobos
Old March 10th, 2009, 04:54 AM   #17
NewTomorrow
BANNED

Quote:
pois, terá de ficar para uma próxima visita, quando levar aí o alejandro! (;

estive também em câmara de lobos
e gostou de Camara de lobos?

A Camara o Governo e a Sociedade de Desenvolvimento tem se esforçado para dar um bonita imagem

e esse esforço tem ja dado resultados , mesmo a nivel Internacional

Praça da Autonomia

a proxima zona a ser renovada vai ser a Baia e a zona onde esta o estacionamento ao ar livre
Old March 10th, 2009, 12:00 PM   #18
napolit
Registered User

Likes (Received): 1

Ohhh, estou surpreendido, nao me imaginava que o centro da cidade estevesse tao bem arranjadinho e limpinho!, é bem bonita essa arquitectura que mistura o branco com o negro típico das rochas volcánicas , parece uma cidade muito agradável para passear com tranquilidade, e gostei imenso de ver as ruas arvoradas, sao bem bonitas!!. Mas o mais impressionante, como nao, as vistas e a riqueza botánica!!, adoraria ir alguma vez a ver aquelas paisagens, é impressionante como a cidade estende-se como um manto branco e laranja pela montanha.

Adorei este "cactus":

Quote:
Old March 10th, 2009, 01:32 PM   #19
moyanapolit
turquia | türkiye

5. funchal - parte II

dois HDR para os que gostam disso

________

Old March 10th, 2009, 01:43 PM   #20
napolit
Registered User

Likes (Received): 1

Que bonito!!! tantas pessoas pelas ruas!, e boas calçadas para passear!!, nao me esperava uma cidade assim!, e o centro é muito lindo, as ruas avorizadas, os edificios bem cuidados, ruas limpas, a igreja lindíssima com essa mistura de materiais, formas e cores, as rotundas bem cuidadas, bem ornamentadas e floridas, bonito, bonito .

Achei muito curioso os edificios com janelas "à italiana":

Quote:

Uma rua impecável!

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules