daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 571 votes, 4.97 average.
Old Yesterday, 11:15 PM   #18801
Lobo Bravo
Registered User

Lobo Bravo's Avatar

Likes (Received): 1174

Iria ficar muito top para este angulo e também do lado oposto, visto da RPC, porem acho que vai demorar um pouco, ja que a verticalização esta indo sentido bairros Alto da XV, Trianon, Santa Cruz e na ponta com o bairro Batel.

Quote:
Originally Posted by cesarzanedim View Post

que bacana vai ficar quando o lado esquerdo estiver igual o direito!
Lobo Bravo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old Yesterday, 11:18 PM   #18802
cesarzanedim
Registered User

Likes (Received): 217

Realmente, mas a diferença já é grande comparada com a vista de alguns anos atrás.
cesarzanedim no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 11:23 PM   #18803
Sgt. Pepper's
Registered User

Sgt. Pepper's's Avatar

Likes (Received): 4540

Arrow

Secretaria de Esportes lançará projeto náutico no Parque do Lago

A partir deste projeto, as atividades com caiaque, stand up e remo estão liberadas.

Central Cultura

John Milton, Paradise Lost
Sgt. Pepper's no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 11:53 PM   #18804
Lobo Bravo
Registered User

Lobo Bravo's Avatar

Likes (Received): 1174

Sem duvida, nos últimos 5 anos o skyline quase dobrou.

Quote:
Realmente, mas a diferença já é grande comparada com a vista de alguns anos atrás.
Lobo Bravo no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 01:14 AM   #18805
VSGUARAPUAVA
Registered User

Likes (Received): 10

Perfeito, Kevo!! Sou solidário a sua insatisfação, mesmo sem lhe conhecer!!

Também lamento muito o modo como são conduzidos alguns debates nesse thread. Aqui, ou você pensa igual a uma meia duzia, com posicionamentos claramente à direita, ou é tratado como petralha, comunista, marxista, esquerdalha ou coisas do gênero. Não há espaço para um diálogo franco e democrático, com respeito a posições antagônicas. Sobre a greve dos professores, tenho lido tantos absurdos aqui, como se a responsabilidade pela greve fosse dos professores e não do governo, seja ele estadual ou federal. Está todo mundo cansado de saber que a educação não é levado a sério no país, e quando os professores fazem greve são tratados como petralhas, vagabundos, baderneiros, marxistas, como já cansei de ver por aqui. Sem considerar que alguns acreditam mesmo que a universidade é uma usina de formação de militantes marxistas, petistas, e assim por diante. Mal sabem o que ocorre de fato dentro de uma universidade, simplesmente porque não estão lá trabalhando no dia-a-dia. Gente, é preciso respeitar um pouco mais os professores, que como qualquer outro trabalhador também dá duro para ter melhores condições de trabalho e salário, sem contar que são eles que mais militam em defesa da educação.

Quote:
Originally Posted by KevoGonçalves View Post
Gente, eu curto muito todos vocês, mas respeito é bom! E a partir de hoje eu não entro mais nesse thread pois o foco mudou, eu sempre respeitei todos aqui, independente do posicionamento político, eu aceito críticas desde que sejam fundamentadas e que não apelem pra ignorância, mas aqui estou vendo banalizações e ofensas. Ética sempre é bom e é por isso que eu coloquei meu nome e minha foto mostrando minha cara, pois não tenho nada a esconder de ninguém.

Em relação á greve dos professores é simples, entrem em uma sala com 50 alunos, onde falta tudo, desde giz até papel higiênico, depois vocês entenderão a greve. E pra não me chamarem de petistas ou petralha, eu também sou a favor da greve nas instituições federais, pois a situação também não é nada agradável.
Enfim...
Felicidades para todos.
VSGUARAPUAVA no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 02:25 AM   #18806
P@ssageiro_Cwb
Registered User

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Quote:
é como diz o tracho acima "A corrupção social ou estatal é caracterizada pela incapacidade moral dos cidadãos de assumir compromissos voltados ao bem comum." a política é apenas o espelho de nossa sociedade infelizmente é algo cultural, mas esperar que as pessoas se concientezem e virem boazinhas isso nunca vai acontecer, a não ser por força de lei o exemplo que citei acima é claro que é algo bem "CRU" mas é uma idéia que ja resolveria a corrupção em alguns setores, são idéias até desacreditadas de tão simples as vezes, mas que poderiam ter resultados, outro exemplo, acabar com estabilidade para concursados, aposto que no mínimo o atendimento às pessoas ja seria diferente e de quebra os professores não faltarim tanto.Se os atuais sairem do poder a fila dos que vão entrar e fazer a mesma coisa é grande. Tem que serem criados mecanismos para coibir os desmandos, mas cadê os revolucionários que vão fazer isso? Sair as ruas gritando sem saber o que desejar sem saber o que reenvidicar somente apontando o problema não vai resolver nada, os problemas todos conhecem precisamos de idéias por mais simples que pareçam pois como você falou há uma gigantesca máquina estatal que precisa ser desmontada, pressuponho que você tenha as suas Pass@, gostaria de citar alguma?
Isso aí Cesar, fico feliz em ver que muitos (pelos menos no SSC) tem essa consciência. E gostaria de dizer que eu não estou contra ninguém, só estou a favor do meu dinheiro porque estamos chegando a maio e eu ainda não dei conta de pagar todos os meus impostos, tudo o que sustenta a gigantesca máquina governamental, esse moedor de dinheiro que fica com quase metade do que eu ganho e serve para... para... para que mesmo? O Brasil é um imbróglio tão grande que num post ficaria dificil fazer uma lista de tudo o que deveria mudar e quase todas sugestões seriam altamente impopulares. Mas vou falar só uma delas e vou correr o risco de ser apedrejado. Vamos partir do ponto que a produtividade do trabalhador brasileiro é baixíssima, produzimos apenas 1/4 do que produz um trabalhador americano e as causas são várias mas as duas principais são que nosso capital humano é pouco qualificado e a nossa produção ineficiente, também por vários motivos que não caberiam elencar aqui. E quando falamos em qualificação, não estamos falando necessariamente de ensino superior mas sim de ensino técnico. Os cursos técnicos são fundamentais para dar aos alunos uma profissão quando concluem o ensino médio pois hoje o mercado de trabalho absorve muito melhor um profissional bem qualificado na área técnica do que um bacharel mal formado. Mas para que isto seja possível é imprescindível que haja uma reformulação profunda nos currículos programáticos em todos os níveis - do fundamental ao superior. Resumindo, a idéia bastante simples e que dá certo nos outros países é a mesma que se pode aplicar aqui: - Diminuir o tamanho e o custo das universidades públicas! é preicso reduzir drasticamente a oferta de vagas e verbas de pesquisa nas áreas de humanas. Minha graduação é em humanas então me desculpem os colegas mas o país não precisa investir todos os anos na formação de um novo exército de sociólogos, outro de historiadores, mais um de geógrafos, outro exército de secretarios executivos, zootecnistas, filósofos e por aí vai... Isso não faz nenhum sentido, não dá certo e a prova é que o país investe 4 vezes mais em ensino superior do que no ensino fundamental, e dentre todos os países com dados disponíveis, só o Brasil faz essa inversão e da pior forma possível: alunos mal formados, professores mal pagos, ninguém satisfeito. É preciso entender que temos que parar de criar "remendos" no ensino superior para tentar consertar o que não se ensinou lá atrás, não adianta inventar cotas, bolsas ou mandar analfabeto assistir aula em inglês em Oxford por conta do governo. Isso é jogar dinheiro no lixo. É preciso investir sim na educação, mas não pondo mais dinheiro no lixo, é preciso fazer uma melhor gestão de verbas e somente assim será possível pagar mais aos professores mas obviamente, eles também tem que trabalhar e mostrar resultados, tem que haver um plano que assegure que professor vai se comprometer porque faltando, "matando aula" e se licenciando do jeito que fazem, NÃO DÁ para pagar nem um centavo a mais. Agora, alguém se arrisca a falar disso com os professores, principalmente os de humanas? Vai ser apedrejado, terá seu escalpo arrancado e espetado num pau. Eles simplesmente não conseguem entender a lei mais básica da economia: recursos são escassos e as demandas são infinitas, muitos acham que os recursos são infinitos e que o estado tem que pagar para eles serem bacharéis e doutores em qualquer coisa. E além do que, não conseguem pensar o país sem o governo empregando e dando de comer todo mundo...

Last edited by P@ssageiro_Cwb; Today at 05:30 AM.
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 02:33 AM   #18807
P@ssageiro_Cwb
Registered User

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Quote:
Originally Posted by VSGUARAPUAVA View Post

Também lamento muito o modo como são conduzidos alguns debates nesse thread. Aqui, ou você pensa igual a uma meia duzia, com posicionamentos claramente à direita, ou é tratado como petralha, comunista, marxista, esquerdalha ou coisas do gênero. Não há espaço para um diálogo franco e democrático, com respeito a posições antagônicas. Sobre a greve dos professores, tenho lido tantos absurdos aqui, como se a responsabilidade pela greve fosse dos professores e não do governo, seja ele estadual ou federal. Está todo mundo cansado de saber que a educação não é levado a sério no país, e quando os professores fazem greve são tratados como petralhas, vagabundos, baderneiros, marxistas, como já cansei de ver por aqui. Sem considerar que alguns acreditam mesmo que a universidade é uma usina de formação de militantes marxistas, petistas, e assim por diante. Mal sabem o que ocorre de fato dentro de uma universidade, simplesmente porque não estão lá trabalhando no dia-a-dia. Gente, é preciso respeitar um pouco mais os professores, que como qualquer outro trabalhador também dá duro para ter melhores condições de trabalho e salário, sem contar que são eles que mais militam em defesa da educação.
Eu eu lamento que vocês não consigam fazer um debate racional e fundado em números e fatos e que tudo o que tenham a dizer é reclamar do debate, nem se dão ao trabalho de contra-argumentar. Por acaso eu falei alguma mentira nos números e dados que eu postei?

Além disso, fiz várias perguntas muito objetivas e até agora, nenhuma resposta. Pedi sugestões e cri.. cri. cri... só o barulho dos grilos e agora, as reclamações. Vamos lá gente, mudem essa atitude:

http://www.mises.org.br

Lobo Bravo, Squibb, G_Levy, Sgt. Pepper's liked this post

Last edited by P@ssageiro_Cwb; Today at 02:42 AM.
Old Today, 04:33 AM   #18808
Sgt. Pepper's
Registered User

Sgt. Pepper's's Avatar

Likes (Received): 4540

Quote:
Originally Posted by VSGUARAPUAVA View Post

Quote:
Originally Posted by KevoGonçalves View Post
Gente, eu curto muito todos vocês, mas respeito é bom! E a partir de hoje eu não entro mais nesse thread pois o foco mudou, eu sempre respeitei todos aqui, independente do posicionamento político, eu aceito críticas desde que sejam fundamentadas e que não apelem pra ignorância, mas aqui estou vendo banalizações e ofensas. Ética sempre é bom e é por isso que eu coloquei meu nome e minha foto mostrando minha cara, pois não tenho nada a esconder de ninguém.

Em relação á greve dos professores é simples, entrem em uma sala com 50 alunos, onde falta tudo, desde giz até papel higiênico, depois vocês entenderão a greve. E pra não me chamarem de petistas ou petralha, eu também sou a favor da greve nas instituições federais, pois a situação também não é nada agradável.
Enfim...
Felicidades para todos.

Primeiramente: Kevo, não gostaria que o colega se abstivesse do fórum, pois sempre o vi como uma pessoa sensata e primordial ao fórum. Divergências de pensamentos sempre ocorrerão, e na minha opinião, isso deveria movimentar o thread.
Segundo: Não sou direita, tenho ojeriza mortal ao PT e afins...Mesmo sendo funcionário público federal, defendo o Estado Mínimo (não sou Libertário, mas sou simpatizante);
Terceiro: Na minha opinião essa greve já extrapolou os limites da razoabilidade e ponto. Não posso ser favorável à uma classe que está fazendo de escudo, uma geração de jovens e adolescentes, só pensando no seu próprio umbigo, pronto, falei!!! A sociedade, que num primeiro momento foi simpática à causa, está começando a enxergar além das viseiras, e se posicionando contra esse movimento, pois de social não tem nada, não passa de manobra política do PT/APP/CUT/MST. Qual categoria que trabalhou menos de 20 dias em quase um semestre (férias escolares em meados de dezembro 2014, e apenas 20 dias trabalhados até hoje, 22/05/2015) que não sofreu nenhum tipo de sanção??? O TJ-Pr tem que fazer cumprir, a partir do momento da ilegalidade da greve, processos administrativos, aplicando as responsabilidades a quem de direito, demissões, descontos na folha, perda de nivelação e da estabilidade.
Tenho a seguinte opinião, se não está bom faça outro concurso, ou na área da docência, como mestrado e doutorado...Não espere cair do céu um PDE, coisa de professor acomodado.

Minha profissão foi/é umas das mais desrespeitadas do país, insistentemente acusam-nos dos acontecimentos de 64. Tenho 30 anos, em 64 nem meu pai era nascido. Seria como culpar os TODOS os católicos pelos atos da igreja medieval. Gostaríamos de reajuste salarial esse ano, como todos os demais trabalhadores, mas ante o RDE, temos homens cônscios do momento frágil por qual passa a nação, e nem por isso faremos mais ou menos, somos soldados de Caxias imbuídos da Missão. Acho que está faltando amor e vocação à alguns professores.
As doutrinas de Piaget e Marx tem que ser veementemente abolidas da educação brasileira, caso contrário, teremos esse exército de pessoas hermeticamente "doutrinadas" às causas vermelhas, como zumbis...
Ps:
Não tenho melindre em ser rebatido, reitero que nem todos professores adotam essa postura, mas para quem a carapuça servir e/ou se sentir ofendido terei enorme disposição em contra argumentar, aliás, é para isso que estamos aqui, não?!

John Milton, Paradise Lost

Last edited by Sgt. Pepper's; Today at 04:45 PM.
Sgt. Pepper's no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 05:11 AM   #18809
P@ssageiro_Cwb
Registered User

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Sgt, e complementando sobre esse gráfico do bem estar x arrecadação postado mais acima. Note que o Estados Unidos é justamente o que oferece o melhor retorno dos impostos pagos mas paradoxalmente um dos países com o imposto mais baixo entre todos dessa lista... O segredo dos Americanos? O de que governo não é empresário, não é baba, não é pai nem mãe de ninguém, não tem que dar tudo nem cobrar pelo que não faz, se preocupa apenas com segurança, educação básica de qualidade e infraestrutura, cobram um imposto baixo, pagam um bom salário para o funcionalismo público e militares e o resto deixam para o mercado fazer já que sobra mais dinheiro no bolso dos americanos. Não é o éden na Terra, tem problemas sociais também mas é um modelo interessante assim como é interessante observar que por lá, as universidades são pagas (mesmo as públicas) e o gasto do governo com ele mesmo (administração pública) é de pouco mais de 2,7 bilhoes de dolares ou 0,1% do orçamento. E no Brasil? Dados de 2013, ano em que o país estava "tentando" cortar 10 bilhões de suas despesas e tomando como exemplo apenas duas rubricas: gastou 2,4 bilhoes em publicidade e 1,3 bilhões em passagens aéreas, são 3,7 bilhões torrados. Só p/ começar. Agora imagine o resto...

G_Levy, Sgt. Pepper's liked this post

Last edited by P@ssageiro_Cwb; Today at 07:09 AM.
Old Today, 02:42 PM   #18810
G_Levy
Registered User

Likes (Received): 22

Meu pensamento é que hoje o movimento criado pelos professores, APP e afins infelizmente virou puramente partidário, se eu estiver errado por favor alguém me explique porque na hora que o governo retirou a possibilidade do FIES para milhares de alunos, leia-se novos contratos, a APP e professores não se manifestaram? Já que a luta é por "Educação", porque os professores não se uniram e não foram às ruas para que os estudantes que dependiam do FIES não fossem prejudicados? Isso não é lutar pela educação? Não que eu seja a favor ou contra a diminuição do orçamento para o FIES, mas não consigo entender essa discrepância entre defender os "meus" direitos e os direitos de "todos".

E antes que pensem que sou militante de algum partido, sou contra o governo estadual e federal.

Last edited by G_Levy; Today at 03:29 PM.
G_Levy no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 03:28 PM   #18811
P@ssageiro_Cwb
Registered User

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Movimento puramente partidário articulado pelo PT-CUT (que na prática é uma coisa só) com o intuito de derrubar o governo de um estado chave onde eles jamais puderam governar.

Tanto é verdade que os manifestante nem sabiam direito porque estavam lá: começaram dizendo que era por seu plano de previdência integral, depois foram mudando o discurso e agora é pela reposiçao da inflação, pelas más condições das escolas, pela rebeldia dos alunos, pelo giz que é feito com pó tóxico, pelas borboletas que batem as asas em Paris e causam redemoinhos em Santa Catarina.

Enquanto isso... os alunos, f#d@m-se! Aluno não é o problema dos manifestantes, é problema dos pais se eles quiserem e se não quiserem, f#d@m-se do mesmo jeito.

#vergonha
Old Today, 04:12 PM   #18812
leocordeirop
Registered User

Likes (Received): 0

O poste cresceu?!

Alguém me explica isso!

leocordeirop no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
guarapuava, obras, projetos

Thread Tools