search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Ilhas > Projectos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 14th, 2017, 07:40 PM   #501
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

Likes (Received): 14608

em termos de decoração interior espera-se algo muito bom digno de prémios internacionais , não fosse terem ido buscar a Nini para fazer o projeto ..

Nenhum candidato com capacidade para se eleger não pode ser tonto e começar atacar o AFA , se o que o FN disse ontem for verdade e o Quarteirão da Insular foi mesmo vendido ao AFA espera-se no próximo mandato a maior obra de reabilitação urbanística dos últimos tempos no centro do Funchal e a vista de todos

Last edited by 1ºBoaz; July 14th, 2017 at 07:58 PM.
1ºBoaz no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old July 15th, 2017, 03:33 AM   #502
torneiro
Registered User

Likes (Received): 22

Acredito que vá ter grandes interiores mas esperemos que tenha pouco de Nini ou isso não vai acontecer...
torneiro no está en línea   Reply With Quote
Old July 15th, 2017, 10:18 AM   #503
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

ela baseia-se num tema para fazer as decorações , no Savoy eu ainda não sei qual é

Old July 15th, 2017, 10:23 AM   #504
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

fotos de Junho

(Steve Fernandes)

CLX88, Luís Ornelas liked this post
Old July 16th, 2017, 02:43 AM   #505
Filipe_Teixeira
Registered User

Filipe_Teixeira's Avatar

Likes (Received): 801

Quote:
Originally Posted by Gorky View Post
Epah eu até gosto, é uma beca grande é um facto mas admiro a coragem da Madeira q ao contrário de Lisboa não é mariquinhas e não tem "medo" de construir em altura ou em volumetria
tu tens noção do que estás a dizer?? eu diria ainda bem que Lisboa ainda não permite crimes urbanísticos gravíssimos como este.
isto nem nos anos 80 seria permitido fazer, quanto mais agora. estou absolutamente chocado com tamanha aberração no nosso país...

Lisboa
Filipe_Teixeira no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2017, 10:11 AM   #506
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 7378

Não acho nada exagerado. Aquela zona tem vários edifícios grandes.

Palma de Maiorca :: Ilha de Maiorca

Fat people are harder to kidnap

Jammy2k, A03 liked this post
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2017, 12:18 PM   #507
faialense
Registered User

faialense's Avatar

Likes (Received): 391

Quote:
Originally Posted by Gorky View Post
Epah eu até gosto, é uma beca grande é um facto mas admiro a coragem da Madeira q ao contrário de Lisboa não é mariquinhas e não tem "medo" de construir em altura ou em volumetria
Sim, porque edificios como o CCB, Colombo ou a Sede da CGD têm uma volumetria muito inferior à do Savoy...
faialense no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2017, 12:37 PM   #508
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Likes (Received): 4304

Poderia ser interessante se estivesse mais isolado, tipo um Monte Gordo ou algo assim, agora no meio da cidade... sim, há alguns bichos grandes ali, porém este é completamente desproporcional em relação ao resto da paisagem
Old July 16th, 2017, 01:21 PM   #509
Filipe_Teixeira
Registered User

Filipe_Teixeira's Avatar

Quote:
Originally Posted by faialense View Post
Sim, porque edificios como o CCB, Colombo ou a Sede da CGD têm uma volumetria muito inferior à do Savoy...
comparar o CCB que é um edificio equilibradissimo com este mono...
penso sempre que as pessoas que comentam neste forum são um pouco mais inteligentes mais saio sempre enganado.

mesmo a CGD que deve ser o maior mono em Lisboa tem 160m de comprimento. O Palácio Nacional de Mafra tem 220 de comprimento!! e quanto tem o Savoy?? 250m de comprimento!! não ha como contra-argumentar com estes dados. é mesmo o maior mono deste país...

Lisboa

DiogoBaptista liked this post

Last edited by Filipe_Teixeira; July 16th, 2017 at 01:34 PM.
Old July 17th, 2017, 02:41 AM   #510
faialense
Registered User

faialense's Avatar

Likes (Received): 391

Quote:
Originally Posted by Filipe_Teixeira View Post
comparar o CCB que é um edificio equilibradissimo com este mono...
penso sempre que as pessoas que comentam neste forum são um pouco mais inteligentes mais saio sempre enganado.

mesmo a CGD que deve ser o maior mono em Lisboa tem 160m de comprimento. O Palácio Nacional de Mafra tem 220 de comprimento!! e quanto tem o Savoy?? 250m de comprimento!! não ha como contra-argumentar com estes dados. é mesmo o maior mono deste país...
Já eu também insisto em pensar que as pessoas que comentam neste fórum têm um pouco mais de memória mas também saem goradas as minhas suposições.... O CCB foi apelidado de bunker do cavaquistão ou coisa pior aquando da inauguração da Lisboa 94. Esta é a primeira vez que alguém o considera "equilibradissimo".

E também convém usar argumentos sérios antes de chamar burros a outros. Então a volumetria dum edifício mede-se apenas pelo comprimento? A CGD pode ser mais curta que o Savoy mas tem um espaço edificado muito superior. A profundidade da sede do banco é várias vezes superior à do hotel madeirense, que se assemelha a um cruzeiro ondulado.

E é precisamente o facto deste edifício evocar um cruzeiro como muitos que escalam o Porto do Funchal que acabará por nem chocar esteticamente com a envolvente. Pelo menos tapa a vista dos monos traseiros que parecem plantados num qualquer subúrbio lisboeta e, como muito bem disse o 1ºBoaz, um hotel de gama superior como este, com acabamentos de topo, numa zona urbana densamente edificada e rodeado de outras unidades hoteleiras de grande dimensão, só irá valorizar a zona. Ficará rodeado de espaços verdes bem cuidados e reabilitará vários edifícios históricos adjacentes que ficarão integrados no resort.

Saudações do "burro"que perdeu tempo a teclar esta mensagem. Agora sou forçado a concordar contigo, não devo ser muito inteligente para dar trela a tamanhas abéculas...

1ºBoaz, Jammy2k, A03 liked this post

Last edited by faialense; July 17th, 2017 at 04:13 AM.
faialense no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2017, 10:30 AM   #511
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

um falo que ainda bem que não vai ter aquela cor rosa foleira

Cor de Rosa é uma cor muito típica na Madeira e muito usada em edifícios emblemáticos por toda a Madeira a seculos ....o antigo Savoy era Cor de Rosa , o Royal Savoy é Cor de Rosa , Savoy Gardens é Cor de Rosa

Jammy2k liked this post
Old July 17th, 2017, 02:23 PM   #512
Jammy2k
Registered User

Likes (Received): 64

Há um monte de pessoas a dizer mal da volumetria do hotel, ora é muito comprido, ora é muito alto, ora é muito não-sei-quê.
O certo é que quando estiverem no skybar a tomar um drink, e a apreciar a paisagem, o efeito da piscina infinita, e a passar um bom bocado, vão todos dizer que devia ter subido mais 1 ou 2 pisos.
Jammy2k no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2017, 02:50 PM   #513
Filipe_Teixeira
Registered User

Filipe_Teixeira's Avatar

Quote:
Originally Posted by faialense View Post
Já eu também insisto em pensar que as pessoas que comentam neste fórum têm um pouco mais de memória mas também saem goradas as minhas suposições.... O CCB foi apelidado de bunker do cavaquistão ou coisa pior aquando da inauguração da Lisboa 94. Esta é a primeira vez que alguém o considera "equilibradissimo".

E também convém usar argumentos sérios antes de chamar burros a outros. Então a volumetria dum edifício mede-se apenas pelo comprimento? A CGD pode ser mais curta que o Savoy mas tem um espaço edificado muito superior. A profundidade da sede do banco é várias vezes superior à do hotel madeirense, que se assemelha a um cruzeiro ondulado.

E é precisamente o facto deste edifício evocar um cruzeiro como muitos que escalam o Porto do Funchal que acabará por nem chocar esteticamente com a envolvente. Pelo menos tapa a vista dos monos traseiros que parecem plantados num qualquer subúrbio lisboeta e, como muito bem disse o 1ºBoaz, um hotel de gama superior como este, com acabamentos de topo, numa zona urbana densamente edificada e rodeado de outras unidades hoteleiras de grande dimensão, só irá valorizar a zona. Ficará rodeado de espaços verdes bem cuidados e reabilitará vários edifícios históricos adjacentes que ficarão integrados no resort.

Saudações do "burro"que perdeu tempo a teclar esta mensagem. Agora sou forçado a concordar contigo, não devo ser muito inteligente para dar trela a tamanhas abéculas...
mais uma vez, não ha como contra-argumentar, o bicho tem 13 pisos e 250m de comprimento (talvez o 2º edifício mais comprido em todo o país). contra factos não ha argumentos. as boas regras da arquitectura e do planeamento urbano nunca permitiriam uma anormalidade destas.

sobre o CCB:
"O traçado dos volumes construídos e a organização dos espaços públicos que eles definem, recria um novo trecho da cidade de Lisboa, com as suas praças, passagens cobertas, claustros e ruelas que ligam o complexo com o que lhe está à volta"

portanto um projecto alvo de concurso público que resultou num edifício de volumetrias equilibradas que respeita perfeitamente a sua envolvente.

parece-te que estamos a falar de universos minimamente parecido??

este Savoy teve algum concurso público? alguém quis saber das recomendações da OA?? fizeram merda, vomitaram uma aberração numa zona nobre do Funchal, e ainda há povinho madeirense a defender a abominação! depois admiram-se da imagem que passam para fora...

Lisboa

Last edited by Filipe_Teixeira; July 17th, 2017 at 02:58 PM.
Old July 17th, 2017, 03:22 PM   #514
SR-71
Blackbird

SR-71's Avatar

Likes (Received): 2381

Quote:
Originally Posted by Jammy2k View Post
Há um monte de pessoas a dizer mal da volumetria do hotel, ora é muito comprido, ora é muito alto, ora é muito não-sei-quê.
O certo é que quando estiverem no skybar a tomar um drink, e a apreciar a paisagem, o efeito da piscina infinita, e a passar um bom bocado, vão todos dizer que devia ter subido mais 1 ou 2 pisos.
Mas isso é do ponto de vista do utilizador do hotel. E o resto: o Zé que está na avenida, na vizinhança, na cidade; quem está num miradouro ou quem chega ou sai do Funchal num barco?

torneiro, Caires liked this post
SR-71 no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2017, 03:51 PM   #515
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

o que está nas vizinhanças vai ter um novo Boulevard de lojas boas a sua disposição e a sua casa vai valer mais porque tem um empreendimento de luxo próximo

Uma das Casas da Avenida entrou em obras

sobre a imagem que vai passar para fora será os prémios internacionais que este hotel ira receber , preocupa-te com Odivelas que não é exemplo para nada

Jammy2k, A03 liked this post
Old July 17th, 2017, 04:16 PM   #516
torneiro
Registered User

Não conseguem dar opiniões sem se ofender? Esta luta de egos é a coisa mais feia e insuportável destes forums. Ninguém tem que ganhar nada, discutam pontos de vista apenas

Gorky liked this post
Old July 17th, 2017, 04:23 PM   #517
Fran2012
Registered User

Likes (Received): 40

Quote:
Originally Posted by 1ºBoaz View Post
o que está nas vizinhanças vai ter um novo Boulevard de lojas boas a sua disposição e a sua casa vai valer mais porque tem um empreendimento de luxo próximo

Uma das Casas da Avenida entrou em obras

sobre a imagem que vai passar para fora será os prémios internacionais que este hotel ira receber , preocupa-te com Odivelas que não é exemplo para nada

Na tua opinião tudo se resume à "imagem", ao "embrulho", aos prémios....
a uma serventia doentia ao turista

Tudo o resto não interessa

Qualquer pessoa vê que isto é uma aberração e eu sei que a maioria das pessoas no Funchal pensa da mesma forma....

E além da aberração arquitectónica, do ponto de vista turístico não é nenhuma mais valia, sobretudo pelo número de camas adicionais.

Estamos a falar de +1000 camas que de repente vão entrar no mercado. Um mercado que não tem grande capacidade para arranjar + 9/10 voos semanais de um momento para o outro....

Last edited by Fran2012; July 17th, 2017 at 04:34 PM.
Fran2012 no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2017, 04:50 PM   #518
SR-71
Blackbird

SR-71's Avatar

Likes (Received): 2381

Não acho este Savoy "aberração arquitectónica" porque... acho (peço desculpa pela redundância) que tão só está no local errado. Por exemplo, do lado poente ou sul do Fórum Madeira não chocaria tanto.

Btw, acho o CCB lindíssimo e uma indiscutível mais-valia. A sede da CGD é "interessante" pelo tamanho.

Caires liked this post

Last edited by SR-71; July 17th, 2017 at 04:55 PM.
SR-71 no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2017, 06:08 PM   #519
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

o lado Poente do Forum Madeira está programado o Enotel Club que será construído por fazes , o lado Sul do Forum Madeira deves estar a falar daqueles terrenos de Bananeiras que vão desde o Centromar até a monumental , não conheço nenhum projeto para essa zona

sobre o Fran que está preocupado com a capacidade da Madeira atrair turistas

A Madeira tem a mais alta taxa de ocupação do Mundo ( dito por um representante da Organização Mundial do Turismo) é das regiões Portuguesas com a preço por quarto mais elevado

quando tens uma taxa de ocupação elevada a entrada de um novo concorrente o impacto não é assim tão grande , pior seria andarmos aqui com taxas de ocupação baixas e entra-se o Savoy .

Sobre o preço de quarto do Savoy , ele ira fazer elevar e não baixar a media da Madeira ..

Sobre a preocupação de encher o Savoy nunca li nada do promotor ou de alguém ligado a ele a falar sobre este assunto o histórico de ocupações dos outros hotéis do grupo é bem alto , a única preocupação que li ( já tem vários messes ) que eles tinham era sobre falta de trabalhadores especializados , mais estou certo que devem estar a trabalhar nisso , quando abriram o Saccharum na Calheta tiveram o mesmo problema e foi a base de formação em diversas áreas que conseguiram resolver a situação , no Funchal as coisas serão mais fáceis a mais gente para escolher para formar , acredito que os próximos messes vai abrir bastantes vagas para formação
Old July 17th, 2017, 06:09 PM   #520
torneiro
Registered User

Ao vivo não é tão mau como pensava do lado da estrada.Recuou na avenida tornando o espaço mais amplo e não me pareceu, de passagem, assim tão aberrante. Menos 3 andares era perfeito penso eu.
Quanto a julgar a obra isoladamente não desgosto. Se o ''meio'' fosse mais baixo que o resto ficava mais engraçado (um bocado como é o marina shopping).
Quanto a ficar feio do mar tenho que concordar e essa parte é que é mais indesculpável. A meu ver muitas outras obras deviam ser pensadas no aspecto que têm do mar e não são. O povo madeirense vira muito as costas a uma das melhores coisas que tem (mas isso já é outro assunto).
Quanto a avaliar só a obra e não o aspecto urbanística tenho que frisar que é não ver o quadro maior. O objectivo não é cada um fazer um torre eiffel em cada canto sem integrar tudo. é uma visão muito reduzida.
Concordo plenamente que na zona ''dos hoteis'' mais para oeste era mais apropriado.
Só um à parte, gosto de ver na Madeira ( à semelhança do Mónaco, que acho que é um bom paralelismo) que a maior parte dos prédios têm telha no topo para não destoar tanto. Algo que vejo a perder-se nalguns prédios da zona da Ajuda.

All in all: Não acho tão mau como o pintam, é feio do mar mas tenho que ver ao vivo, devia ser mais pequeno mas não teria que ser por muito, acho que realmente podia ser muito melhor mas não é mau ao ponto de o criticar mais do que alguns prédios envolventes. E sim, acredito que pela dimensão se tem que ser mais exigente que nos outros.

Jammy2k liked this post

Reply

Thread Tools

Posting Rules