daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Nossos Projetos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old May 3rd, 2009, 09:04 PM   #1
craudio
.

craudio's Avatar

Likes (Received): 6

Mu Itaquera | Residencial | O que ficou de fora do 3º Desafio Nossos Projetos

Eu tava fazendo algo legalzinho e normalzinho,sem salzinho,como milhões de blocões que existem espalhados pelo Brasil,mas ai me deu uma louca e eu resolvi destruir tudo e fazer algo com relevância arquitetônica e que tenha destaque por alguma criatividade.Mas também não tive muita criatividade ao repetir os blocos (cada um com 8 apartamentos por andar,inclusive no térreo.E também não tive muita paciência pra enfiar mais árvores ali naquele pedaço verde.

O que seria isso...

...acabou se transformando nisso:

A área de lazer completa tá no topo dos blocos,incluindo um terraço descoberto com algumas árvores.

Sponsored Links

Old May 3rd, 2009, 10:05 PM   #2
BS
Santo André, SP

Likes (Received): 3

Isso tudo por 150 mil reais? vou ir comprar um agora :P
BS está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 5th, 2009, 12:10 AM   #3
FlicK
Arquiteto e Urbanista

FlicK's Avatar

Likes (Received): 1668

Bem interessante, Craudio, só cuide as perspectivas com dois pontos de fuga, elas distorcem muito a forma, embora consigam expressar uma espacialidade a qual é difícil de mostrar.

Ah, o projeto é bem interessante, um dos mais legais que já vi neste subforum, gostaria de ver elevações, cortes, perspecitvas isométricas, mais imagens detalhadas dos blocos.
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2009, 12:37 AM   #4
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 1204

Uau....apesar da perspectiva megadistorcida parece ser interessantissimo..adorei as linhas....não sei se com todo esse design ele consegue ficar dentro dos padrões de custo previstos para o projeto, porém o fator definitivo nesta questão são os serviços e os materias empregados, pois é possível aliar bom design e economia, tem um projeto em Londres que saiu na Revista Projeto e acho que na AU tbém, que mostra um condominio popular, porem super contemporâneo e agradável, sem deixar de ser de baixo custo.Esta é a mentalidade que nossas construtoras tem que mudar e oferecer ao brasileiro algo mais que um teto, cultura arquitetônica independente de se estar em uma zona valorizada ou na periferia. Enfim...pena que tu não postou antes, teria enriquecido a disputa e muito.
RVpoa está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 5th, 2009, 05:20 AM   #5
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 3383

fiquei tonto com esse FOV!
Old May 5th, 2009, 05:43 AM   #6
craudio
.

craudio's Avatar

Quote:
Originally Posted by AcesHigh View Post
fiquei tonto com esse FOV!
que diabéisso
Old May 6th, 2009, 04:22 PM   #7
craudio
.

craudio's Avatar

Quote:
Originally Posted by RVpoa View Post
Uau....apesar da perspectiva megadistorcida parece ser interessantissimo..adorei as linhas....não sei se com todo esse design ele consegue ficar dentro dos padrões de custo previstos para o projeto, porém o fator definitivo nesta questão são os serviços e os materias empregados, pois é possível aliar bom design e economia, tem um projeto em Londres que saiu na Revista Projeto e acho que na AU tbém, que mostra um condominio popular, porem super contemporâneo e agradável, sem deixar de ser de baixo custo.Esta é a mentalidade que nossas construtoras tem que mudar e oferecer ao brasileiro algo mais que um teto, cultura arquitetônica independente de se estar em uma zona valorizada ou na periferia. Enfim...pena que tu não postou antes, teria enriquecido a disputa e muito.
Eu acho que fica dentro do custo que é pra ser sim,a única coisa que poderia encarecer a obra são os vidros,mas eles podem ser daquele vidro comum,sem precisar ser um vidro espelhado Ray-ban.De resto,não tem nada de caro no acabamento.
Old May 7th, 2009, 12:14 AM   #8
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 22

Parabens Craudio, seus projetos estão cada vez mais sofisticados.
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old May 17th, 2009, 06:10 PM   #9
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Proposta bem interessante.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old May 17th, 2009, 09:33 PM   #10
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 343

Gostei bastante
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea   Reply With Quote
Old May 18th, 2009, 03:05 AM   #11
b.rhow
Live from Jampa!

b.rhow's Avatar

Likes (Received): 145

Muito legal!
b.rhow no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2009, 05:59 AM   #12
UrbanistaArquiteto
.

Likes (Received): 868

Quote:
Originally Posted by craudio View Post
que diabéisso
Acho que o Field Of View, o numero que vc digitou na lupinha do seu sketch, que permitiu algumas visadas impossiveis de se conseguir de outra forma, mas onde vc exagerou um pouco e distorceu demais, tenta nao passas de 75 nisso...
UrbanistaArquiteto no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2009, 06:38 AM   #13
craudio
.

craudio's Avatar

Ah,ta,eu coloquei 80.

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules