daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Nossos Projetos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old May 26th, 2009, 03:47 PM   #1
daniel-PE
Registered User

daniel-PE's Avatar

Likes (Received): 4

Complexo Turístico-Comercial-Cultural do Mauá - Píer Mauá - RJ [2.0] | 4° Desafio Nossos Projetos

Novo complexo refeito com um estilo totalmente diferente mas com o mesmo conceito de uso do espaço. Devido a algumas criticas, resolvi refazer meu projeto, contudo sem alterar o uso dos espaços, a parte mais elogiado do projeto. Já o estilo rústico foi bem criticado, então criei algo mais moderno e com maior afinidade com o Rio de Janeiro, sem alterar o "projeto" em si. A modernização e o luxo foram partes pricipais do projeto, exageros caracterizados pelo terminal, que tem o pé direito enorme e colunas imensas, para adr grandiosidade, as passarelas ultra-modernas e muito, muitooo vidro escuro. Em minha opnião, para o píer um projeto serial melhor sem torres, ao menos torres não tao altas, porém devido ao apelo imobiliário(como diz meu colego flick), que para mim é imprecidível em uma área abandonada e com péssimas condições ambientais-estruturais, por isso as torres. O restaurante/boate flutuante, eu o coloquei no topo da torre mais alta, assim durante á noite o topo do prédio será um espetáculo a parte com suas luzinha piscando.aushauhsauhusha!!! O shopping não é grande, apenas com lojas e praça de alimentação, as comuns salas de cinema foram incorporadas ao espaço cutural!!!!!!! O Parque, além de sua estrutura e paisagismo, será acompanhado por uma área livre"calçadão", com quiosques(típicos de praias brasileiras), tudo elaborado para o sucesso do projeto em si e para a revitalização da área com aração de novos investimentos!!!!!!!!!!!!!
O complexo em si é formado por
-AREA COMERCIAL
-AREA CULTURAL
-AREA TURISTICA/GASTRONOMICA
façam sua críticas.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Área Comercial:
MAUA MALL(shopping de médio porte com lojas e praça de alimentação)

MAUA CORPORATE(Duas torres empresarias interligadas por passarelas, com lojas, salas comerciais, auditórios, restaurante panoramico no topo e mirante no topo)

Área Turística-Cultural:
Centro Cultural(memorial do modernismo no Brasil, 4 salas de cinema e Teatro), interligado ao Terminal Marítimo de Passageiros, com posto de apoio ao turísta, agencias de viagens, WC´s, checking, etc. Parque Maúa(uma área bem arborizada, com lazer, estrutura de apoio e quiosques, além de espaço em homenagem ao paisagista Burle Max)

em breve mais fotos e detalhes de cada área do projeto finalizados!!

Last edited by daniel-PE; May 27th, 2009 at 02:42 AM.
daniel-PE no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 27th, 2009, 12:50 AM   #2
BS
Santo André, SP

Likes (Received): 3

Preferia o seu primeiro, mas eu gostei mais desse prédio!
BS no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2009, 02:00 AM   #3
craudio
.

craudio's Avatar

Likes (Received): 5

Parece que ficou excelente,bem melhor que o primeiro que tava completamente fora de contexto.Aguardo mais imagens.
Old May 27th, 2009, 02:47 AM   #4
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Likes (Received): 1644

Penso que o resto da área seria completado com paisagismo de áreas públicas, então o aproveitamento do espaço seria mais coerente.

Mas gostava dos usos do projeto antigo. Este, embora bastante interessante, eu mudaria apenas a posição do shopping e das torres: deixaria as torres no início do píer e o shopping "entrando" píer a dentro.

Mas cuide para que não seja um espaço privado com pequenas áreas públicas. Bom neste local é ter um espaço público com alguns equipamentos privados, nem que um deles seja uma construção de maior volumetria.

Ps.: o prédio do shopping merece mais aberturas. Há ali uma puta de uma vista, não é legal a tapar completamente e construir quase um bunker dentro do píer. Bom seria intercalar terraços descobertos com espaços fechados do shopping, ou uma 'serie de terraços escalonados e sobrepostos que servem de extensão aos corredores do shopping. Assim ele começa a adquirir um caráter menos excludente, e mais aberto para o ambiente externo.
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2009, 02:59 AM   #5
daniel-PE
Registered User

daniel-PE's Avatar

Quote:
Originally Posted by BS View Post
Preferia o seu primeiro, mas eu gostei mais desse prédio!
é eu tb cara, contudo admito a falta de coerência do outro projeto!!!!!
Old May 27th, 2009, 03:03 AM   #6
daniel-PE
Registered User

daniel-PE's Avatar

Quote:
Originally Posted by craudio View Post
Parece que ficou excelente,bem melhor que o primeiro que tava completamente fora de contexto.Aguardo mais imagens.
Vlw brother, estou terminando os detalhes e em breve posto outras imagens do projeto finalizado!!
Old May 27th, 2009, 03:09 AM   #7
daniel-PE
Registered User

daniel-PE's Avatar

Quote:
Originally Posted by FlicK View Post
Penso que o resto da área seria completado com paisagismo de áreas públicas, então o aproveitamento do espaço seria mais coerente.

Mas gostava dos usos do projeto antigo. Este, embora bastante interessante, eu mudaria apenas a posição do shopping e das torres: deixaria as torres no início do píer e o shopping "entrando" píer a dentro.

Mas cuide para que não seja um espaço privado com pequenas áreas públicas. Bom neste local é ter um espaço público com alguns equipamentos privados, nem que um deles seja uma construção de maior volumetria.

Ps.: o prédio do shopping merece mais aberturas. Há ali uma puta de uma vista, não é legal a tapar completamente e construir quase um bunker dentro do píer. Bom seria intercalar terraços descobertos com espaços fechados do shopping, ou uma 'serie de terraços escalonados e sobrepostos que servem de extensão aos corredores do shopping. Assim ele começa a adquirir um caráter menos excludente, e mais aberto para o ambiente externo.
1- em relação as posições vou ver o que faço, embora eu tenha achado boa as posições!!!
2-entendo o que voçê diz e realmente isso aconteçe, mas não pretendo fazer alerações por falta de tempo e meu pc é lerdo isso seria bem complicado. outro pono é que o espaço é pequeno, e dimuir ainda mais o shopping não é legal, e o efeito de espaço privado com equipamentos públicos seria ainda maior.!!!!!!! ainda estou por finalizar as áreas públicas e talves por isso tenha dado essa impressão, espero que com os detalhes de paisagismo e equipamentos essa impressão diminua!!
Old May 27th, 2009, 03:25 AM   #8
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Mas não precisa fazer o paisagismo, basta informar quais serão os locais onde serão praças e parques públicos e vegetados.

Ah, esqueci de dizer que isto que tu fez é ótimo: chamamos de REDESENHO. Tu muda, propõe novas ideias, refaz tudo, cria coisas novas. Isto desenvolve o projeto. Neste semestre tenho que fazer o projeto de uma resid6encia. O meu projeto atual está bom, bastante elogiado, mas o consegui depois de vários outros projetos fracassados! Ele deve ser o meu décimo quinto projeto...
Old May 27th, 2009, 03:35 AM   #9
daniel-PE
Registered User

daniel-PE's Avatar

Quote:
Mas não precisa fazer o paisagismo, basta informar quais serão os locais onde serão praças e parques públicos e vegetados.

Ah, esqueci de dizer que isto que tu fez é ótimo: chamamos de REDESENHO. Tu muda, propõe novas ideias, refaz tudo, cria coisas novas. Isto desenvolve o projeto. Neste semestre tenho que fazer o projeto de uma resid6encia. O meu projeto atual está bom, bastante elogiado, mas o consegui depois de vários outros projetos fracassados! Ele deve ser o meu décimo quinto projeto...
aushaushuahsuhaushah!
de fato. Na verdade esse é meu 3° projeto. antes de ter as torres que estão no render do 1° projeto, elas eram bem mais simples do que as atuais do 1° projeto, e a base era no minimo nojenta.auhsuahsuahsuhauhs. Eu me supreendi quando cheguei a esse projeto, pois foi algo totalmente diferenciado, contudo em sua raíz e ideologia semelhante ao antigo. mto legal o desenvolvimento com os erros!!!! É suerimportante também as criticas que recebemos!!!!!!
Old May 27th, 2009, 03:02 PM   #10
JoãoVR
loading...

JoãoVR's Avatar

Likes (Received): 234

Ótimo projeto! o melhor apresentado...
JoãoVR no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2009, 03:23 PM   #11
nikko02
Chris - PBB

nikko02's Avatar

Likes (Received): 0

concordo. Além de ter um design bastante interessante, vc soube aproveitar bem o espaço, ficando assim um conjunto harmonioso e também gostei da proposta dessa divisão em centros (cultural, gastronômico, etc...), parabéns, ficou realmente muito bom!
nikko02 no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2009, 03:27 PM   #12
xikaumrio
Registered User

xikaumrio's Avatar

Likes (Received): 12

Quote:

e o seu? fica pronto quando?
xikaumrio no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2009, 03:37 PM   #13
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 342

Poderia ter mais coisas...
Mas tá bem legal!
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2009, 03:45 PM   #14
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Rapaz esse ficou melhor do que o primeiro, mais sóbrio e imponente.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2009, 09:59 PM   #15
Gui_Poa
Antigo Xinah_Poa to Gui_P

Gui_Poa's Avatar

Likes (Received): 350

Po cara, ta show o projeto, gostei dos prédios e passarelas.

Posta mais imagens, com mais detalhes.

abraço
Gui_Poa no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2009, 10:42 PM   #16
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Quote:
Originally Posted by xikaumrio View Post
e o seu? fica pronto quando?
Pelo visto nunca, nas últimas semanas estava me dedicando a dois projetos da faculdade, e nos próximos 15 dias quero dar força máxima a um projeto urbanístico para um concurso. Sem contar nas pesquisas e projetos de design que a gente tem que fazer quase que diariamente. Ou seja, estou sem tempo para pensar, embora tenha um esboço do projeto em minha cabeça, isto é, toda a parte conceitual e as diretrizes urbanísticas.
Old May 29th, 2009, 08:39 PM   #17
b.rhow
Live from Jampa!

b.rhow's Avatar

Likes (Received): 114

Bonitinho
b.rhow está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 29th, 2009, 10:54 PM   #18
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar