search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Ilhas > Projectos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old Yesterday, 04:41 PM   #561
hawksfnc
Registered User

Likes (Received): 200

Quote:
Originally Posted by toniho View Post
Eu nao disse em lado nenhum que a Madeira tinha ganho o que quer que fosse com a Primavera Arabe (o mundo nao gira todo à volta da Madeira). Para de por palavras na boca dos outros, que assim torna-se complicado.
Complicado é num tópico sobre um novo hotel na Madeira estar a debater a influência do Airbnb em Nova Iorque como referência de uma tendência.

torneiro liked this post
hawksfnc no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old Yesterday, 04:43 PM   #562
Fran2012
Registered User

Likes (Received): 37

Quote:
Originally Posted by hawksfnc View Post
K

Tens toda a razão. Quando foram cessados os voos para Sharm al Sheik e Tunísia, os grandes operadores como a Thomson, a Tui, a Jet2, a Monarch, etc, reencaminharam os passageiros afectados para Roma e Paris...

Faro, Canárias, Costa del Sol, Baleares, ficaram a ver passar tudo ao lado, porque afinal aqueles turistas desistiram de ir em busca do sol e preferiram city breaks mais culturais...

Fim do meu modo irónico.

Sinceramente, para se discutir turismo e opções turísticas é preciso conhecer bem as especifidades locais (tanto no destino como na origem), os perfis, etc. Eu sei que o turismo é a principal actividade económica em Lisboa e Porto desde há uns 4 ou 5 anos. Mas já o é na Madeira há mais de 100... É a actividade económica mais estudada, debatida e experimentada a nível regional.

Qualquer hoteleiro regional sabe que o benefício da Madeira devido à primavera árabe e afins é marginal. A Madeira vende-se como all year round destination porque permite fazer uma série de actividades todo o ano a temperaturas amenas e não como sun destination, que está invariavelmente ligado a boas e grandes praias, altas temperaturas e dias de sol contínuo que a Madeira não tem.
LOL

O turismo é um balanço entre a oferta vs procura

Se uma companhia como a JET2 tem 10/15 aviões na frota dedicados ao Egipto e Turquia e se tem quebra significativa na procura nesse mercado vai alocar esses aviões a outros destinos.

E falas em Paris ? Sim a jet2 em 2017 até já começou a voar para Paris

Paris: 4 weekly flights to the French capital operating 30th March 2017 to end of October 2017.

Absurdo dizer que a Madeira não beneficiou.....
Fran2012 no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 05:04 PM   #563
hawksfnc
Registered User

Quote:
Originally Posted by Fran2012 View Post
LOL

O turismo é um balanço entre a oferta vs procura

Se uma companhia como a JET2 tem 10/15 aviões na frota dedicados ao Egipto e Turquia e se tem quebra significativa na procura nesse mercado vai alocar esses aviões a outros destinos.

E falas em Paris ? Sim a jet2 em 2017 até já começou a voar para Paris

Paris: 4 weekly flights to the French capital operating 30th March 2017 to end of October 2017.

Absurdo dizer que a Madeira não beneficiou.....
Absurdo é nunca ter tido contacto com uma realidade regional ou um hoteleiro local e achar-se que turismo é uma ciência exacta escrita num livro que saiu o ano passado.

E onde é que eu disse que a Jet2 não voaria para Paris? Eu disse que a Jet2 não desviou turistas de Sharm e Tunisia para Paris, nem para a Madeira.

Você está a fazer derivações para o futuro com base na frota actual da Jet2 (quantas encomendas têm?) e partindo do pressuposto que é certo que vai haver um recuo na Madeira quando houver retoma nesses destinos. São derivações complicadas numa altura em que a Jet2 ainda expande no Funchal.
Old Yesterday, 05:14 PM   #564
Fran2012
Registered User

Quote:
Absurdo é nunca ter tido contacto com uma realidade regional ou um hoteleiro local e achar-se que turismo é uma ciência exacta escrita num livro que saiu o ano passado.

E onde é que eu disse que a Jet2 não voaria para Paris? Eu disse que a Jet2 não desviou turistas de Sharm e Tunisia para Paris, nem para a Madeira.

Você está a fazer derivações para o futuro com base na frota actual da Jet2 (quantas encomendas têm?) e partindo do pressuposto que é certo que vai haver um recuo na Madeira quando houver retoma nesses destinos. São derivações complicadas numa altura em que a Jet2 ainda expande no Funchal.
A Jet2 e outras começaram a voar para Paris porque tinham aviões disponíveis face à diminuição do Egipto.

Obviamente que os milhões de lugares que tinham disponíveis teriam que ser divididos por múltiplos destinos

Mas não vou discutir mais este assunto

Estes são os números de Maio, mas aparentemente o teu discurso é que o R.Unido, Alemanha estão a subir...Não estão

Old Yesterday, 05:25 PM   #565
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

Likes (Received): 14352

o Fran está irritado com a vida porque achou que o crescimento dos Açores ira ser conquistado com a queda da Madeira

cada vez que acontecia uma tragedia ( incêndios , aluvião) , ele achava que era dessa vez que Madeira ia pelas canas a dentro e o turismo iria ser desviado para os Açores , mas aconteceu o contrario mesmo com as tragedias todos esses anos foram anos fortes de turismo ..
Old Yesterday, 05:27 PM   #566
toniho
Registered User

toniho's Avatar

Likes (Received): 2456

Quote:
Absurdo é nunca ter tido contacto com uma realidade regional ou um hoteleiro local
toniho no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 05:36 PM   #567
Fran2012
Registered User

Quote:
Originally Posted by 1ºBoaz View Post
o Fran está irritado com a vida porque achou que o crescimento dos Açores ira ser conquistado com a queda da Madeira

cada vez que acontecia uma tragedia ( incêndios , aluvião) , ele achava que era dessa vez que Madeira ia pelas canas a dentro e o turismo iria ser desviado para os Açores , mas aconteceu o contrario mesmo com as tragedias todos esses anos foram anos fortes de turismo ..

????

SR-71 liked this post

Last edited by Fran2012; Yesterday at 05:44 PM.
Old Yesterday, 05:49 PM   #568
hawksfnc
Registered User

Quote:
A Jet2 e outras começaram a voar para Paris porque tinham aviões disponíveis face à diminuição do Egipto.

Obviamente que os milhões de lugares que tinham disponíveis teriam que ser divididos por múltiplos destinos

Mas não vou discutir mais este assunto

Estes são os números de Maio, mas aparentemente o teu discurso é que o R.Unido, Alemanha estão a subir...Não estão

Que contradição que aqui vai...

Primeiro você diz que leu de "aumentos brutais" da Jet2 para o Egito e Turquia.

Depois diz que a Jet2 lançou Paris este ano porque tem aviões disponíveis das outras rotas.

Já pensou que a Jet2 também tem uma expansão natural dissociada do que se passa no Egito?

Você e o mês de Maio...Mostre-me lá as taxas de ocupação e RevPar em Fátima, Leiria e arredores. Tenho a certeza que será um excelente prenúncio para o resto do ano.
Old Yesterday, 05:51 PM   #569
hawksfnc
Registered User

Quote:
Meia citação e um smiley. Um excelente argumento.

Sabe que uma regra de boas práticas e seriedade em português é no mínimo fazer uma citação que inclua pelo menos um ponto parágrafo.

torneiro liked this post
Old Yesterday, 05:53 PM   #570
Fran2012
Registered User

Quote:
Que contradição que aqui vai...

Primeiro você diz que leu de "aumentos brutais" da Jet2 para o Egito e Turquia.

Depois diz que a Jet2 lançou Paris este ano porque tem aviões disponíveis das outras rotas.

Já pensou que a Jet2 também tem uma expansão natural dissociada do que se passa no Egito?

Você e o mês de Maio...Mostre-me lá as taxas de ocupação e RevPar em Fátima, Leiria e arredores. Tenho a certeza que será um excelente prenúncio para o resto do ano.
Exacto

Quando tiveram aviões disponíveis lançaram novas rotas, agora vão que voltar a lançar em força esses mercados vão reduzir outras operações certamente
Old Yesterday, 05:54 PM   #571
SR-71
Blackbird

SR-71's Avatar

Likes (Received): 2307

Um aparte: espero que não fiquem com bad feelings por causa do debate. Eu da minha parte estou a adorar!

toniho liked this post
SR-71 no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 05:56 PM   #572
toniho
Registered User

toniho's Avatar

Quote:
Meia citação e um smiley. Um excelente argumento.

Sabe que uma regra de boas práticas e seriedade em português é no mínimo fazer uma citação que inclua pelo menos um ponto parágrafo.
Isso quando muito seriam boas regras de um forum ou da internet em geral, nunca regras de portugues.

Mas ja que nao deu para perceber era simplesmente mais do mesmo: a Madeira é tao especial, que nao se pode dizer nada sobre outro sitio porque isso nunca na vida se aplicara à Madeira. E para se poder falar da Madeira tem que se viver la pelo menos 11.5 meses do ano durante 25 anos e fazer pelo menos 2 doutoramentos sobre a ilha, senao nunca poderao "compreender" o que é a Madeira. (Estou obviamente a exagerar. Basta 1 doutoramento.)

A Madeira é um sitio muito especial. Mas ha muitos sitios especiais por esse mundo fora. E falar sobre a Madeira, mesmo que seja para criticar forte e feio, nao quer dizer que se odeie a Madeira (esta nao é para ti).
Old Yesterday, 05:59 PM   #573
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

não entendes Fran ?

então eu explico a uns tempos atras andas-te escrevendo nos treads Açorianos que Madeira estava desesperada porque operador OLimar tinha trocado a Madeira pelos Açores

A OLimar continua na Madeira e a crescer
Old Yesterday, 06:03 PM   #574
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

uma foto nova para relembrar que este ainda o Tread do Savoy e não do delírio de alguns que acham que percebem tudo da Madeira não sendo nem vivendo cá

Old Yesterday, 06:15 PM   #575
hawksfnc
Registered User

Quote:
Exacto

Quando tiveram aviões disponíveis lançaram novas rotas, agora vão que voltar a lançar em força esses mercados vão reduzir outras operações certamente
A Jet2 tem 34 aviões novo encomendados. O grosso das quais foi feita em plena primavera árabe. Volto a perguntar: já que equacionou que a Jet2 tem uma estratégia de expansão que vai além da retoma do Egito e Turquia?

Isto apesar de eu continuar a dizer que a retoma da primavera árabe terá um efeito marginal no turismo da Madeira.
Old Yesterday, 06:24 PM   #576
hawksfnc
Registered User

Outra regra de bom português é ler bom português. Eu não disse "regras de português", disse "regras em português". Cabe na cabeça de alguém fazer meia citação? Não tem nada a ver com Internet ou fóruns, em qualquer contexto é reprovável.

Em relação ao restante discurso, envereda para o complexo de inferioridade que também não é propriamente um bom argumento. É ridiculo considerar-se o turismo uma ciência exacta.

Seria o mesmo que eu estar aqui a dizer que o futuro de Beja são hostels (porque resultou em Lisboa) ou que em Lisboa são hotéis de 5 estrelas tudo incluído (porque resultou no Algarve) e achar que estou imune a qualquer contestação.
Old Yesterday, 06:26 PM   #577
toniho
Registered User

toniho's Avatar

Yep, tudo com complexo de inferioridade por nao ser tao bom como a Madeira.
E sao os outros que acham que estao imunes a contestaçao claramente.
Old Yesterday, 06:48 PM   #578
hawksfnc
Registered User

Quote:
Yep, tudo com complexo de inferioridade por nao ser tao bom como a Madeira.
E sao os outros que acham que estao imunes a contestaçao claramente.
Se eu for ao fórum de Lisboa comentar um novo hostel dizendo que acho abordagem perigosa, e que Lisboa devia optar por uma gama superior tudo incluído, democraticamente iam dizer "sim senhor, percebes muito de turismo em Lisboa. Obrigado pelo contributo".

Existe uma grande dificuldade em aceitar a "diferença" e não a superioridade. Vai aí buscar um único post onde eu diga que o se faz noutras partes do país, em termos de turismo, é inferior ao que se faz na Madeira.
Old Yesterday, 07:28 PM   #579
Fran2012
Registered User

Quote:
A Jet2 tem 34 aviões novo encomendados. O grosso das quais foi feita em plena primavera árabe. Volto a perguntar: já que equacionou que a Jet2 tem uma estratégia de expansão que vai além da retoma do Egito e Turquia?

Isto apesar de eu continuar a dizer que a retoma da primavera árabe terá um efeito marginal no turismo da Madeira.
A tendência é a mesma

Se há 2 mega mercados que voltam a entrar em força, vão existir cortes em outros lados, pois não há turistas suficientes para aguentaram milhões de novos lugares.
Queres continuar na JET2 ?

Quantos voos a Easyjet fazia para EDI ?
Quantos vai fazer a JET2 ?

Porque é que achas que a Jet não aumentou EDI para 2x semana para S18 ?

Mas isso vai acontecer em todo em lado, não é só na Madeira
Old Yesterday, 08:19 PM   #580
hawksfnc
Registered User

Quote:
A tendência é a mesma

Se há 2 mega mercados que voltam a entrar em força, vão existir cortes em outros lados, pois não há turistas suficientes para aguentaram milhões de novos lugares.
Queres continuar na JET2 ?

Quantos voos a Easyjet fazia para EDI ?
Quantos vai fazer a JET2 ?

Porque é que achas que a Jet não aumentou EDI para 2x semana para S18 ?

Mas isso vai acontecer em todo em lado, não é só na Madeira
A questão já está a divergir demasiado para as ligações aéreas, que deveriam ser debatidas noutro tópico.

Mas para responder à tua questão: 1o porque provavelmente não há mercado para dois voos semanais a partir de Edimburgo e 2o porque a Jet2 já serve a Madeira a partir de Glasgow (a menos de 1h de Edimburgo). É natural que pelo menos no início seja mais comedida porque já sabe como está o mercado na região escocesa.

Continuo a reforçar que as companhias também expandem, nem tudo é uma consequência direta de falta de mercado noutras paragens.

Last edited by hawksfnc; Yesterday at 08:32 PM.

Reply

Thread Tools

Posting Rules