daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 24th, 2015, 05:34 PM   #61
Recifense sim senhor
Everton Benevides

Recifense sim senhor's Avatar

Likes (Received): 480

Massa Toni! Fantásticas imagens! Maragogi é top!
Recifense sim senhor no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old January 24th, 2015, 05:56 PM   #62
serranojr
Registered User

serranojr's Avatar

Likes (Received): 677

Quote:
Originally Posted by RVpoa View Post
Sim, eu imaginei. Seria legal convidarem uns arquitetos renomados para fazerem um trabalho para melhorar o aspecto das edificações, pois seria bacana e fortaleceria ainda mais o turismo, especialmente que aqueles como eu...kkkkk....não tem grana para resorts super chiques. .
Mas sem dúvida é um dos lugares que estou pendente de conhecer no Brasil, as praias e a cor do mar são de babar e ver essas palmeiras por todo lado é lindo demais.

Eu concordo plenamente. Não conheço Maragogi, mas conheci a famosa praia do Francês e fiquei decepcionado com o entorno da praia, cheio de entulho de construção, de lixo, esgoto a céu aberto e muita poluição sonora vinda de som automotivo (deveria ser proibido). As construções dos restaurantes na praia eram paupérrimas, muito precárias. Não acreditei que a praia que mais tinha ouvido falar de Alagoas era aquele lixo todo. Não recomendo a ninguém. Por outro lado, fiquei encantado com praia do Gunga (exceto o acesso, também bem precário, em terra e rodeado de lixo), praia de Ponta Verde e Pajuçara com suas piscinas naturais. Maceió e Alagoas merecem mais atenção do governo federal, dos órgãos federais e estaduais responsáveis pelo turismo, ajudando os governos locais a estruturar as cidadezinhas e suas orlas, como é na capital. É inadmissível que as praias mais lindas do Brasil não possuem infra-estrutura decente.
serranojr no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2015, 08:51 PM   #63
opoilo
Registered User

Likes (Received): 149

Quote:
Originally Posted by MikeVonJ View Post
Estive em Maragogi e devo dizer que a primeira vez que vi esse mar fiquei literalmente sem palavras! E digo mais, ao vivo é mais embasbacante que por essas fotos, e ainda por cima a água é morna!!! Queria ter passado pelo menos uma semana aí mas infelizmente foi só um dia.

PS. O guia turístico falou que várias cenas de Tieta foram gravadas aí.
Acho que esse guia se enganou, pois algumas cenas de Tieta foram gravadas em Mangue Seco na Bahia, o que foi gravada em Maragogi foi a novela A Indomada.
opoilo no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2015, 10:23 PM   #64
Toni Cavalcante
Registered User

Toni Cavalcante's Avatar

Likes (Received): 2188

Quote:
Originally Posted by serranojr View Post
Eu concordo plenamente. Não conheço Maragogi, mas conheci a famosa praia do Francês e fiquei decepcionado com o entorno da praia, cheio de entulho de construção, de lixo, esgoto a céu aberto e muita poluição sonora vinda de som automotivo (deveria ser proibido). As construções dos restaurantes na praia eram paupérrimas, muito precárias. Não acreditei que a praia que mais tinha ouvido falar de Alagoas era aquele lixo todo. Não recomendo a ninguém. Por outro lado, fiquei encantado com praia do Gunga (exceto o acesso, também bem precário, em terra e rodeado de lixo), praia de Ponta Verde e Pajuçara com suas piscinas naturais. Maceió e Alagoas merecem mais atenção do governo federal, dos órgãos federais e estaduais responsáveis pelo turismo, ajudando os governos locais a estruturar as cidadezinhas e suas orlas, como é na capital. É inadmissível que as praias mais lindas do Brasil não possuem infra-estrutura decente.

O cara escreveu um monte de baboseira e não expressou uma única verdade. Alagoas te incomoda né mineirense?

Maceió... musa atlântica adornada de turquesas.
Dona de um charme imponente...
Cosmopolita menina e neoclássica mulher.
Bronze dourado ao pôr do sol Mundaú.
Curvas de enseadas...
São cabelos soltos ao vento a brisa do mar nos coqueiros...
De movimento suave...
ALAGOANA!!!
Guerreira Zumbi!
Nordestina Graciliano!
E doce como uma cana.

Toni Cavalcante

Toni Cavalcante no está en línea   Reply With Quote
Old January 25th, 2015, 02:39 AM   #65
DiAgra
Registered User

DiAgra's Avatar

Likes (Received): 284

Bem, até o momento nunca tinha ouvido críticas tão severas da Praia do Francês. Sempre foi muito elogiado pelos turistas, mesmo há 15 anos quando realmente possuía uma estrutura deficiente. O Francês cresceu bastante, ganhou até mesmo hotéis. Muitas das suas barracas são muito boas. Lógico que não devemos comparar a orla da Pajuçara com a do Francês. Maceió é a capital, nunca o Francês vai ter uma orla igual.

Toni Cavalcante liked this post
DiAgra no está en línea   Reply With Quote
Old January 25th, 2015, 02:49 AM   #66
DiAgra
Registered User

DiAgra's Avatar

Likes (Received): 284

Todas as cidades do litoral norte de Alagoas, incluindo Maragogi, são pequenas e formadas por vilas cuja economia principal é a pesca ou turismo. Há excelentes hotéis e pousadas que ganharam títulos de melhores do país ou da América Latina. A população destas cidades não é rica. Não esperem encontrar grandes condomínios e casas de praias luxuosas, nem cidades desenvolvidas. O turismo é uma atividade relativamente recente por aquelas bandas. Talvez, pela proximidade de Maceió, os grandes balneários de Alagoas estão no litoral sul (Barra de São Miguel / Marechal Deodoro).
Não esperem encontrar em Maragogi a mesma estrutura de Porto de Galinhas, Porto Seguro, Marechal ou Barra de São Miguel. Como muitos destes investimentos dependerão de iniciativa privada, só virão com fortalecimento do turismo na região. Aos poucos, investimentos públicos também são realizados como o prometido aeroporto de Maragogi.

DiAgra no está en línea   Reply With Quote
Old January 25th, 2015, 03:05 AM   #67
Toni Cavalcante
Registered User

Toni Cavalcante's Avatar

Diagra, prefiro uma Maragogi humanizada, mas rústica, com a atmosfera de vila de pescadores, isso a torna mais selvagem, em comunhão com a natureza. Que o luxo e a modernidade se limitem aos resorts.

Curvas de enseadas...
De movimento suave...
ALAGOANA!!!
Guerreira Zumbi!
Nordestina Graciliano!
E doce como uma cana.

Toni Cavalcante

DiAgra liked this post
Old January 26th, 2015, 01:51 AM   #68
serranojr
Registered User

serranojr's Avatar

Quote:
Originally Posted by Toni Cavalcante View Post

O cara escreveu um monte de baboseira e não expressou uma única verdade. Alagoas te incomoda né mineirense?

Não, amigo. Não é baboseira não.
É a verdade. Por que tapar o sol com a peneira?
A orla de Maceió é perfeita, bem estruturada, pelo menos Pajuçara, Ponta Verde e esqueci o nome da terceira praia que compõe o núcleo turístico.
Eu, na realidade, amei Alagoas e Maceió.
Quero voltar.
Me incomodou muito sim o descaso e o lixo em vários lugares. Mas, simplesmente seu estado tem as praias mais bonitas do Brasil.
É muito lindo. É um paraíso.
Não é luxo que gostaria de ver, queria ver as cidades com suas características arquitetônicas preservadas sim, porém, com ruas asfaltadas, limpas, sem esgoto a céu aberto, sem entulhos e sem tanto lixo. Não é preciso ser luxuoso para ser decente. Nem precisa ser um chiqueiro para ser rustico. Entenda.
Não seria preciso o Frances, por exemplo, ter uma orla como a da capital.
Mas poderia ser mais limpa, ruas calçadas ou asfaltadas, com restaurantes na praia mais padronizados e mais turísticos.
Poxa, é a praia que mais tinha ouvido falar de Maceió, que deve atrair turista do mundo inteiro, não pode ser tão negligenciada daquela forma.
Eu amei Alagoas, repito. Só me incomoda que haja tanto descaso. Sei que isso não é exclusividade desse estado.
Estive em várias praias do Brasil, todas possuem problema de lixo, contudo, as alagoanas, por serem (na minha opinião) as mais lindas de todas, merecem mais atenção. Que Buzios, que Angra dos Reis o que!! Não chegam aos pés de Pajuçara, por exemplo.. :-)

P.S. Alagoas me incomoda tanto, que é o lugar que mais recomendo às pessoas para irem de férias.. rsrs

Iturama liked this post

Last edited by serranojr; January 26th, 2015 at 02:21 AM.
Old January 26th, 2015, 03:16 AM   #69
Toni Cavalcante
Registered User

Toni Cavalcante's Avatar

Quote:
Não, amigo. Não é baboseira não.
É a verdade. Por que tapar o sol com a peneira?
A orla de Maceió é perfeita, bem estruturada, pelo menos Pajuçara, Ponta Verde e esqueci o nome da terceira praia que compõe o núcleo turístico.
Eu, na realidade, amei Alagoas e Maceió.
Quero voltar.
Me incomodou muito sim o descaso e o lixo em vários lugares. Mas, simplesmente seu estado tem as praias mais bonitas do Brasil.
É muito lindo. É um paraíso.
Não é luxo que gostaria de ver, queria ver as cidades com suas características arquitetônicas preservadas sim, porém, com ruas asfaltadas, limpas, sem esgoto a céu aberto, sem entulhos e sem tanto lixo. Não é preciso ser luxuoso para ser decente. Nem precisa ser um chiqueiro para ser rustico. Entenda.
Não seria preciso o Frances, por exemplo, ter uma orla como a da capital.
Mas poderia ser mais limpa, ruas calçadas ou asfaltadas, com restaurantes na praia mais padronizados e mais turísticos.
Poxa, é a praia que mais tinha ouvido falar de Maceió, que deve atrair turista do mundo inteiro, não pode ser tão negligenciada daquela forma.
Eu amei Alagoas, repito. Só me incomoda que haja tanto descaso. Sei que isso não é exclusividade desse estado.
Estive em várias praias do Brasil, todas possuem problema de lixo, contudo, as alagoanas, por serem (na minha opinião) as mais lindas de todas, merecem mais atenção. Que Buzios, que Angra dos Reis o que!! Não chegam aos pés de Pajuçara, por exemplo.. :-)

P.S. Alagoas me incomoda tanto, que é o lugar que mais recomendo às pessoas para irem de férias.. rsrs

Recomendo Oslon.

Curvas de enseadas...
De movimento suave...
ALAGOANA!!!
Guerreira Zumbi!
Nordestina Graciliano!
E doce como uma cana.

Toni Cavalcante

Old January 26th, 2015, 09:24 PM   #70
serranojr
Registered User

serranojr's Avatar

Quote:

Recomendo Oslon.

Pode pegar seu sarcasmo e jogar no esgoto que corre na sua sarjeta.
O cara acha que reclamar de esgoto a céu aberto é querer demais.
Mais uma prova do porque certas coisas não evoluem.

Last edited by serranojr; January 26th, 2015 at 10:05 PM.
Old January 26th, 2015, 10:00 PM   #71
Toni Cavalcante
Registered User

Toni Cavalcante's Avatar

Talvez, pelo fato de você residir em um lugar sem tradição turística e, sequer possuir litoral, não sabe o que é uma alta demanda turística de fim de semana ou de alta temporada, nem o que o próprio mar pode depositar em suas margens; isso não significa ser uma constante. Mas se você supostamente presenciou esse lixão por todo período do ano, porque não fotografou, seria uma prova a favor da sua indelicadeza com o thread. Não posso me conformar com supostas inverdades. O ônus da prova é de quem acusa. No mais, minha sarjeta é a sua falta de respeito.

________

Curvas de enseadas...
De movimento suave...
ALAGOANA!!!
Guerreira Zumbi!
Nordestina Graciliano!
E doce como uma cana.

Toni Cavalcante

Last edited by Toni Cavalcante; January 26th, 2015 at 10:10 PM.
Old January 26th, 2015, 10:20 PM   #72
serranojr
Registered User

serranojr's Avatar

Quote:
Talvez, pelo fato de você residir em um lugar sem tradição turística e, sequer possuir litoral, não sabe o que é uma alta demanda turística de fim de semana ou de alta temporada, nem o que o próprio mar pode depositar em suas margens; isso não significa ser uma constante. Mas se você supostamente presenciou esse lixão por todo período do ano, porque não fotografou, seria uma prova a favor da sua indelicadeza com o thread. Não posso me conformar com supostas inverdades. O ônus da prova é de quem acusa. No mais, minha sarjeta é a sua falta de respeito.

________

Eu não preciso morar para saber o que é essa demanda.
Conheci vários lugares com alta demanda, inclusive fora do país.
Mas basta comparar com Santa Catarina, por exemplo, e verá a enorme diferença em limpeza e preparação para receber turistas.
Justamente por aí ser um destino turístico, vcs deveriam ser mais abertos às criticas e não querer que turistas apenas teçam elogios.
Pois é a partir das críticas que poderão mapear o que está bom e o que está ruim.
Muitas das vezes, quem tá fora enxerga os problemas melhor do quem está dentro, que já está acostumado e conformado.
Minha falta de respeito foi apenas uma extensão da sua.
Sarcasmo para mim é nada mais nada menos (que falta de respeito também).
Ficamos por aqui. Não deixarei de admirar esse destino maravilhoso, simplesmente porque percebi falhas nele e fui reprimido por um nativo por expressa-las.
Veja os comentários, no rodapé da notícia abaixo:
http://natelinha.ne10.uol.com.br/cel...anos-69852.php

Last edited by serranojr; January 26th, 2015 at 11:38 PM.
Old January 26th, 2015, 11:32 PM   #73
Toni Cavalcante
Registered User

Toni Cavalcante's Avatar

Quanta rebeldia meu rapaz, senta aqui, vamos conversar um pouco... Mas... diga-me, quando começou esse seu fascínio por turismo de lixo e esgoto? que equipamentos você usa? lupa, gps... qual a melhor época do ano para se mergulhar em uma piscina de chorume? você usa equipamentos especiais, roupas adequadas... Cara posso lhe convidar para dar um mergulho no Salgadinho, lá é legal... Olha, achei um lugarzinho legal para se pescar, bem aí pertinho de você: http://g1.globo.com/goias/noticia/20...e-goiania.html Olha este outro, bem aí, ideal para fazer uma catação de recicláveis: http://g1.globo.com/goias/noticia/20...m-goiania.html

Abraço!

Curvas de enseadas...
De movimento suave...
ALAGOANA!!!
Guerreira Zumbi!
Nordestina Graciliano!
E doce como uma cana.

Toni Cavalcante

Last edited by Toni Cavalcante; January 26th, 2015 at 11:42 PM.
Old January 26th, 2015, 11:42 PM   #74
serranojr
Registered User

serranojr's Avatar

Quote:
Quanta rebeldia meu rapaz, senta aqui, vamos conversar um pouco... Mas... diga-me, quando começou esse seu fascínio por turismo de lixo e esgoto? que equipamentos você usa? lupa, gps... qual a melhor época do ano para se mergulhar em uma piscina de chorume? você usa equipamentos especiais, roupas adequadas... Cara posso lhe convidar para dar um mergulho no Salgadinho, lá é legal... Olha, achei um lugarzinho legal para se pescar, bem aí pertinho de você: http://g1.globo.com/goias/noticia/20...e-goiania.html

Abraço!
A diferença, senhor, é que aqui a gente reclama, aceita críticas e não tapa o sol com a peneira. Sua noticia acima, refere-se a um VAZAMENTO, só para constar. Mas com certeza, deve haver esgoto clandestino em córregos sim, não só em Goiania, como em cidades do interior.

Veja, segundo o IBGE, Goiãnia possui a melhor infraestrutura urbana, entre as capitais, mas isso não faz com que os goianos não enxerguem os problemas que tem. Creio que os alagoanos também não, vc foi uma exceção entre os que conversei.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano...ura-urbana.htm

Veja o percentual de moradores em Favelas, em Gyn: 0%
http://indicadores.cidadessustentave...ide-em-favelas

Last edited by serranojr; January 27th, 2015 at 04:15 AM.
Old January 26th, 2015, 11:46 PM   #75
D.A
Registered User

D.A's Avatar

Likes (Received): 7941

se é rua asfalatada que querem, as principais de maragogi foram asfalatadas para esse veraneio.
e a briu um restaurante no alto do morro da antena com uma vista ESPETACULAR!

serranojr liked this post
D.A no está en línea   Reply With Quote
Old January 27th, 2015, 12:06 AM   #76
Terra Alagoana
por HUGO TORRES

Terra Alagoana's Avatar

Likes (Received): 1504

A "sem estrutura alguma" Maragogi possui O MELHOR RESORT DE PRAIA DO BRASIL, e 12º mehor do mundo, na eleição 2014 do TripAdvisor, o hotel Salinas ....sem mais...

fonte: http://www.brasilturis.com.br/notici...elo-tripadviso

prefiro deixar vocês com mais imagens lindas desse lugar fantástico no norte das Alagoas:

serranojr liked this post
Terra Alagoana no está en línea   Reply With Quote
Old January 27th, 2015, 12:09 AM   #77
serranojr
Registered User

serranojr's Avatar

Belíssimo.
Se não o mais belo litoral do mundo, certamente é o mais belo litoral do Brasil.
Merece o melhor.
Merece que todos os brasileiros lutem por ele.
Abraço a todos.

Terra Alagoana liked this post
Old January 27th, 2015, 12:20 AM   #78
Toni Cavalcante
Registered User

Toni Cavalcante's Avatar

Quote:
A diferença, senhor, é que aqui a gente reclama, aceita críticas
Cara, você precisa ser mais inteligente... a questão não é deixar de aceitar criticas, pois eu as aceito, só não aceito que alguém entre de forma altamente inoportuna em um thread e, de forma deselegante, para não dizer mal educada, faça esses tipos de comentários. Ninguém aqui está interessado nesse tipo de atitude. Aliás, você só os faz em meus threads. Caia na real. Corrija-se!

Curvas de enseadas...
De movimento suave...
ALAGOANA!!!
Guerreira Zumbi!
Nordestina Graciliano!
E doce como uma cana.

Toni Cavalcante

Old January 27th, 2015, 12:24 AM   #79
Toni Cavalcante
Registered User

Toni Cavalcante's Avatar

Quote:
Originally Posted by D.A View Post
se é rua asfalatada que querem, as principais de maragogi foram asfalatadas para esse veraneio.
e a briu um restaurante no alto do morro da antena com uma vista ESPETACULAR!

Isso... sou do tipo que valoriza a humanização sem descaracterizar o aspecto bucólico natural do lugar. Orla com super infraestrutura perde o status de paraíso. Valeu, D.A. !

Curvas de enseadas...
De movimento suave...
ALAGOANA!!!
Guerreira Zumbi!
Nordestina Graciliano!
E doce como uma cana.

Toni Cavalcante

Old January 27th, 2015, 12:27 AM   #80
serranojr
Registered User

serranojr's Avatar

Quote:
Cara, você precisa ser mais inteligente... a questão não é deixar de aceitar criticas, pois eu as aceito, só não aceito que alguém entre de forma altamente inoportuna em um thread e, de forma deselegante, para não dizer mal educada, faça esses tipos de comentários. Ninguém aqui está interessado nesse tipo de atitude. Aliás, você só os faz em meus threads. Caia na real. Corrija-se!
Senhor, quando postei meus primeiros comentários, não o fiz de forma deselegante.
O fiz com franqueza, como um turista que, ao mesmo tempo que se deslumbrou com as belezas naturais, ficou chocado com o que já expliquei.
Se daí pra frente desencadeou em troca de 'elogios', foi devido a vc não ter aceitado bem a minha franqueza.
Eu não desrespeitei ninguém.
Sempre fiz questão de destacar o quanto me encantou sua terra.
Só lamento em ter virado o que virou. Não foi minha intenção.
Pois, como deixei claro, só quero o melhor, como se quisesse adotar essa terra e me juntar ao coro de críticas às autoridades.
Como brasileiro, isso aí também é 'minha terra'.
Por ser destino para várias pessoas de países do mundo todo, me importo que levem daqui a melhor impressão possível.
Mas aceite meu 'aperto de mão' imaginário, rsrs, e façamos a paz.
Pode ser? Minha intenção não foi ofender ninguém.
Abraço

Reply

Thread Tools

Posting Rules