daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old October 24th, 2014, 07:41 PM   #8081
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 9597

Eu estava pensando mais em um futuro onde algumas regiões passariam a desejar maior autonomia .. mas que seria tudo debatido atraves de plebiscito e emendas constitucionais ..
algo no sentido de uma Catalunha, Escócia, etc...

Não gosto realmente da maneira como o Brasil é dirigido.. tem diferenças demais pra um governo central grande demais
Jdolci no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 24th, 2014, 07:42 PM   #8082
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 9597

Vai ver, peguei esse desejo de autonomia dos antepassados hahaha.. Como bom representante de imigrantes do Veneto
"Qualquer coincidencia é mera semelhança"

Quote:
Originally Posted by Fabricio JF View Post
Cansada das trapalhadas dos estatistas no poder alvo de chacotas internacionais, de ficar ajudando a sustentar o Mezzogiorno e de repassar uma quantia fiscal considerável para Roma sem receber investimentos na mesma medida da capital, Veneto poderá se separar da Itália, com pesquisa realizada este ano revelando que 55% dos habitantes efetivos da região não desejam permanecerem unidos a Itália. Mais um golpe nos críticos da separação que alegaram ilegitimidade na consulta popular realizada de março deste ano, em que 89% já haviam votado pela separação.

Caso isso ocorra, o resto da Itália que já está em uma situação ruim economicamente pode mergulhar de vez em uma crise de insolvência, pois perderá uma grande fonte de arrecadação da qual depende para pagar sua dívida pública e sustentar as áreas mais pobres acomodadas principalmente da parte sul do país.

Veneto parece disposta mesmo a deixar principalmente os "criativos" do sul que adoram protestar contra as corretas medidas conservadoras tomadas na UE, que se "acham" e não estão nem aí para os princípios do capitalismo, falando sozinhos.

http://exame.abril.com.br/mundo/noti...proximos-meses

Jdolci no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2014, 03:55 AM   #8083
Mustaa
Registered User

Mustaa's Avatar

Likes (Received): 109

Quote:
Originally Posted by Jdolci View Post
Eu estava pensando mais em um futuro onde algumas regiões passariam a desejar maior autonomia .. mas que seria tudo debatido atraves de plebiscito e emendas constitucionais ..
algo no sentido de uma Catalunha, Escócia, etc...

Não gosto realmente da maneira como o Brasil é dirigido.. tem diferenças demais pra um governo central grande demais
Uma pena ser inconstitucional no brasel
Mustaa no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2014, 04:08 AM   #8084
Skybord
Registered User

Likes (Received): 162

O Brasil é muito esquisito. Já disseram na época do Brasil colônia que a miscigenação que ocorria no país o levaria ao caos e que uma guerra de raças iria acabar com toda a população.

Nesse país pode acontecer de tudo, não duvido de nada. Acho que a migração de nordestinos para o sul, de sulistas para o centro e norte do país diminuem bastante as probabilidades de divisões no país, isso sem contar os fatores jurídicos que já mencionaram. Mas como disse, esse país é uma doidera, nada é certo.
Old October 27th, 2014, 05:34 AM   #8085
h.corleon
spotlight

h.corleon's Avatar

Likes (Received): 281

Feliz pelo sul. We tried, girls.

E esse resultado aí em SC e PR me fez questionar o meu bairrismo. Acho que me formo e vou pra í ou pra SP haha Não aguento mais só ter amigo comuna D:
Old October 27th, 2014, 04:20 PM   #8086
FelixMadero
Libertarian

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 1721

Hahaha! Fiquei feliz com o RS, mas não me engano, PT volta a se criar aqui...

No mais, salve-se quem puder até 2018!!!!!!!!
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Reply

Tags
brasil, debates, sul

Thread Tools

Posting Rules